Empresa dos EUA roubou desenhos do blindado sul-coreano K-1

A Procuradoria da cidade sul-coreana de Tajeon deteve um colaborador do Instituto das Pesquisas Científicas sob a suspeita de ter passado a uma empresa dos EUA os projetos do principal carro blindado K-1 das FA da Coréia do Sul.

Segundo uma das versões do acontecido, o detido enviara, pelo correio azul, os desenhos do sistema de comando do blindado a uma empresa norte-americana que se ocupa de produção de peças mecânicas para os equipamentos militares. Pelos vistos, o acesso a estes documentos foi-lhe facultado pela Direção dos Programas de Compras Militares enquanto ele orientava os testes à resistência. Presentemente, os juizes de instrução procuram esclarecer se a fuga de informações se deu por iniciativa da empresa americana e se o suspeito do crime tinha recebido remuneração pela entrega do projeto referido.

Fonte: Voz da Rússia

21 Comentários

  1. Uai, eles sempre roubaram as melhores mentes do mundo, como o safado do Thomas A. Edison fez com o Nikola Tesla entre outros, agora desenhos? A coisa ta mudando!

  2. É o que venho defendendo aqui há tempos. Una-se a quem sabe desenvolver, copia-lhes as idéias e toma-as como suas! Ou seja, a mais pura e deslavada espionagem industrial. Só assim pode-se dar saltos enormes no desenvolvimento. Defendo isso para o nosso benefício e segurança. Sejamos ousados!

  3. Esse blindado sul-coreano não vale nada. EUA se deu mal em copiá-lo.
    A blindagem do K-2 é secreta, porém, se sabe que se trata de um tipo novo de blindagem composta apoiada por uma blindagem reativa tipo ERA.
    ??????????????
    Não conheço a blindagem.

  4. O EUA ja roubaram tantos projetos militares, é de perder a conta ja começa pela segunda guerra roubando dos alemaes.

  5. Os EUA nada tem a ver com o roubo do projeto. Foi uma ação isolada talvez para tentar vender para uma empresa em particular. Na verdade o projeto do K-1 JÁ É AMERICANO! Foi projetado pela General Dynamics.

  6. .
    .
    Que seja enforcado por traição… se tiver essa pena por la… aqui no Brasil teria gente falando que deveria receber uma medalha por colaborar com os USA para livrar o mundo do Comunismo… 5° colunas também merecem a Forca, ou a câmera de Gás, injeção letal, cadeira elétrica assim como tem la nos USA pra quem faz uma coisa dessas!
    .
    Valeu!!

  7. Nada de mais no mundo da espeionagem industrial … A Coreia do Sul também vive roubando segredos tecnológicos dos yankees seja na Coreia, seja nos EUA.
    Só mais um dia qualquer neste mundo de desonestidade kkkk

  8. Conforme o amigo R22 já havia dito, “É desta necessidade que surge a especificação sul-coreana, que foi estudada pela General Dynamicy, tendo apresentado o projeto do K1.
    Embora baseado claramente no Abrams norte-americano, o sistema motriz era de origem alemã, porque os sul coreanos rejeitaram o motor a turbina do tanque americano. A primeira versão do K1 utilizava ainda o armamento de 105mm que se tinha tornado em padrão no exército da Coréia do Sul. (…) O modelo Type-88/K1A1 da Hyundai foi desenvolvido pela General Dynamics, quase conjuntamente com o M1A1 Abrams norte-americano. (…) O K1 é superior em todos os quesitos aos seus opositores norte-coreanos, mesmo considerando que dispõe apenas de uma peça principal de 105mm. A maioria dos carros de combate norte-coreanos são na realidade T-54 armados com uma canhão de 100mm e com uma blindagem que pode ser perfurada com facilidade pelo canhão sul-coreano.” (fonte: Wikipedia)… pode alguém roubar de si mesmo?… isso que dá ter a mente deturpada pelo antiamericanismo… nem procuram pesquisar e ja vomitam besteiras sem nexo… esses são os fanfarrões que tornam estas paginas uma dureza diaria a enfrentar…

  9. Roubo de segredos é o que mais existe no meio de defesa, venda de segredos também.
    Até quem é mais avançado rouba de quem é mais atrazado justamente para conhecer o grau de expertise do provável adversário.
    é a moda e o jogo. Amigo espiona amigo inimigo vende segredo pra amigo e isto é desde o surgimento da humanidade, não tem nada a ver com guerra fria, ocidente, oriente, norte sul e leste oeste. acordem pra vida.
    e não adinata as ideologias e bandeiras azuis ou vermelhas flamularem, parem com esta mania besta de achar que o mundo se resume a direita a esquerda esta conversa de vocês já tá enchendo o saco.
    Sds
    E.M.Pinto

  10. .
    .
    Normal é, mas mesmo assim o cara que vende a informação continua sendo um traidor que merece punição, pouco importa sua posição politica ideológica… se for um nacional nascido em nossas terras e vende um segredo para qualquer estrangeiro merece a Morte por traição e BASTA!!
    .
    Valeu!!

  11. Nossa eles não perdoam nem os próprios aliados…
    .
    E isso não vai dar em nada pois a Coréia do Sul depende e muito dos EUA e uma crise diplomática com a Coréia do Norte logo acima seria como afastar um aliado.

  12. Prende todo o pessoal da Procuradoria de Tajeon. Crime.Criando tempestade em copo d’agua. O senhor tem o direito de apropriar o que o escravo produz, se o que este produz lhe e de seu interesse.

  13. E.M.Pinto
    .
    Faço minhas suas palavras, infelizmente isso ocorre em tudo quanto é forum no mundo, as pessoas ainda não se tocaram que não existe certo e errado, tudo é relativo!
    .
    Preferem viver no ideologia do “Ou você está comigo, ou está contra mim.” NADA é assim!

Comentários não permitidos.