Helicóptero militar chinês WZ-10 filmado com mísseis novos

O portal militar Chinese Military Review publicou fotografias do helicóptero chinês de ataque WZ-10, equipado com os novos mísseis antitanque controlados HJ-10. Conforme a imagem, o helicóptero de ataque está também equipado com um canhão frontal e mísseis TY-90 da classe ar-ar.

As caraterísticas técnicas dos mísseis antitanque HJ-10 atualmente estão em secreto. Muitos expertos consideram que os mísseis chineses se parecem com os mísseis antitanque americanos AGM-114 Hellfire, que fazem parte do equipamento dos helicópteros de ataque Apache. Segundo os dados do portal Military Today, a China está projetando o (video) helicóptero de ataque WZ-10 a partir dos meados dos anos 1990. O primeiro voo do protótipo do aparelho fo realizado em 2003. Os primeiros fornecimentos dos helicópteros às Forças Armadas da China iniciaram nos anos 2009-2010.

Fonte: Voz da Rússia

10 Comentários

  1. Parabéns China , adquiriram a tecnologia , projetaram & desenvolveram um Heli.. de ataque com meios próprios.
    Diferente de um pais , que pretende montar heli,s… com desenho nacional & tecnologia Europeia daqui uns 300 anos rs .
    Triste , tomará que até lá , pelo menos os armamentos sejam de fabricação nacional !

  2. De bobo os Chineses tem pouco. Só pela aerodinamica concebida ao Helicoptero percebe-se que foram além da cópia. Visual interessante, aparentemente parace ser bom.

  3. Cara esse me deu medo viu..
    uma pena que fechamos nossos olhos para armamentos chineses…
    Nem tudo que é made in china é feito de plástico barato e circuitos altamente sensiveis

  4. Geopolítica daqui a 30 anos China se apodera da Ásia EUA falida com graves problemas internos como guerras civis Brasil dando abrigo aos norte americanos refugiados e aproveitado sua mão de obra altamente capacitada, Russia e Europa fazem pacto político económico e estratégico a OTAN deixara de existir com o fim dos EUA como primeiro mundo os BRICS serão a força principal do globo com a inclusão do Irã no bloco.

Comentários não permitidos.