Intervenção contra Irã ‘desencadeará guerra e caos’, diz Sarkozy

O presidente francês, Nicolas Sarkozy, advertiu nesta sexta-feira que uma eventual intervenção militar contra o Irã para pôr fim ao seu programa nuclear “desencadeará a guerra e o caos no Oriente Médio” e no mundo.

“Uma intervenção militar não solucionará o problema, mas desencadeará a guerra e o caos no Oriente Médio e talvez em todo o mundo (…). A França fará todo o possível para evitar uma intervenção militar”, disse Sarkozy perante o corpo diplomático.

Fonte: noticias.uol

33 Comentários

  1. “A França fará todo o possível para evitar uma intervenção militar”, disse Sarkozy perante o corpo diplomático.”… só uma palavra: DUVIDO!!!… vou dar um chute: o Irã será dividido em 3… China, Russia e EUA/OTAN…

  2. Ele só falou isso pq rebaixaram a frança para AA+, ou seja, esta indicando para alguém que enquanto esse status for mantido, a Franca não vai dar qualquer apoio… quer ver que logo logo o tal “rating” da França sobe de novo ???

  3. Nada disso, nada de divisão, porque guerra contra o Iran é a guerra mundial e esta já sabem como começa, mas no fim não sobra ninguem.

  4. Comédia. Tiveram países que fizeram e aconteceram. Fizeram uma proposta de pacto e depois voltaram atrás dando o maior carão. Se achavam a ponta da lança dos ricos e deprimidos. E agora como fazer para fazer as pazes com o Irã?
    Ou é blefe, ou tem gente grande que não está mais aprovando este tipo de intervenção.

  5. Kkk e KKK… Derrubar os Yatolás é fácil… O resto é q são outros trilhões… E eles não tem mais … Quero ver !!! rs

  6. Bom saber que alguém, mesmo sendo esse Idiota do Sarkozy,sabe que atacar o Irã é um péssima idéia talvez isso evite uma grande tragédia, totalmente desnecessária.

  7. até que enfim algum lider poderoso resolveu falar a verdade,quem enfrentar irã,tera que enfrentar china e russim tambem,e os eua não querem jamais isso,porque eles sabem que enfrentar china e russia é o mesmo que encarar a propria derota.

  8. Carlos Argus
    .
    q Deus (YHWH ) nos ajude.

    Então lascou tudo, “yhwh” é (era) o deus da guerra dos cananeus! Que rufem os tambores para à guerra!
    .
    E aproveitando para lembrar que não é só no comunismo que existe censura, quando o meio de comunicação não está empanturrando o cidadão com entretenimento para ocupar a mente dos tolos com coisas sem importância (assim se faz o “free speech” nos EUA), eles vão lá e metem a tesoura sem titubear! 😀
    .
    Revocación de licencia de PressTV, un ejemplo de censura de medios en Reino Unido, como anda dizendo o pessoal do OWS, “money is not free speech”.

  9. Sarcozy está jogando prá platéia, a eleição é em abril, está desesperado com as pesquisas e quer melhorar para ter alguma chance, primeiro trás os soldados de volta do afeganistão, agora diz que não apoia uma intervenção no Irã, será que ele está precisando dos votos dos mulçumanos e arabes franceses, e que são muitos?



  10. oras o mundo nao acaba em 2012….rsrsrs

    falando sério… mudei minha posicao face ao Irã, vejo que uma guerra so fortaleceria o regime xiita.

    e … os vencedores nem sempre levam o premio… Fato !!!

  11. O governo do entreguista democrata Osama… ops, Obama, tentou passar as tais leis de sensura na internet, SOPA e PIPA (Stop Online Piracy Act e Protect IP Act), com a desculpa de combater a pirataria online… não me parece coincidencia que, agora que a internet passa a ser um instrumento civilizatorio mundo afora, por pressão de paises arabes (devido a chamada primavera arabe), os quais existe desconfianças de que o presidente americano tenha ligações intimas, venha a pressionar o congresso americano para que aprove essa lei de cunho facista (eu que achava que facismo era coisa de conservador, como alardea alguns incautos… rsrsrssrr) com obvios interesses de controle do mundo virtual… na verdade, controle de comunicação e da livre iniciativa… to falando e ninguem escuta… vem ai o governo globalista… estamos vivendo os ultimos dias sem que o estado leviatã meta suas garras em nossas vidas… que Deus nos proteja… e aos incautos que colaboram com eles tambem… irão precisar…

  12. de fato uma guerra seria pior para a europa do que para os eua. o irã tem misseis e submarinos que podem bombardear a europa.

  13. Uma decisão sensata. Os países do Oriente Médio são responsáveis por cerca de 70% de todo o petroleo exportado no mundo sendo a França um de seus principais consumidores. Uma guerra contra o Irã envolveria outros países vizinhos e comprometeria toda a produção regional e não só do Irã levando o mundo todo a uma crise que levaria anos para se normalizar. O problema seria econômico, pois não acredito que Russia e China se envolvam militarmente num conflito. Eles podem ser fortes o suficiente para enfrentar os EUA mas os americanos tem muitos aliados poderosos também e mais numerosos sendo que a Rússia e China tem muito mais a perder se envolvendo numa guerra do que a ganhar, e estão cientes disso. Como os russos já declararam anteriormente, uma ação militar por parte de Israel e EUA é quase inevitável mas com certeza não terá o aval do CS do qual China e Rússia tem poder de veto. Ou seja, provavelmente a Rússia estará preparada para intervir caso o conflito ponha em risco sua soberania mas não e intenção deles se envolver militarmente.

  14. Interessante o comentário do senhor Sarkozy, pois quando Brasil e Turquia fizeram uma proposta de paz, foram chamados de ingênuos pelas Potencias Mundiais.

  15. Não falei que já peidaram na farofa???? É muito fácil ser valente com país pobre ou desarmado. O mundo sempre foi assim…
    .
    O IRÃ NÃO VAI MAIS SER ATACADO!! Acostumem-se com isso “fadinhas”.
    .
    ( E tem vendilhão que freqüenta aqui, que insiste ser “loucura” o Brasil fazer seus Nukes! HA!! Haja cara de pau.)

  16. O Brasil precisa se armar com armas modernas e potentes.País bem armado,eles pensam trocentas vezes antes de uma iniciativa destas.

  17. César Pereira disse:
    20/01/2012 às 20:14
    Sarkozy começou a amarelar!meses atrás se sentia um Napoleão contra os Líbios!

    Falou tudo o baixinho é um cagão.. rsrs

  18. É com estas oscilações de humor que a Europa tem de lidar ultimamente.

    Quando se esperaria uma resposta firme, este sr vem dar o flanco.

    Não defendendo uma guerra contra o Irão, o seu programa nuclear tem de ser parado. É militar, não é pacífico e a sua única função é perpetuar o regime dos Ayatolas no poder, não é defender o seu povo – é sobretudo não lhe dar hipótese de escolha no futuro.

  19. Esse é o tetragrama sagrado p o nome do inefável Yavéh, o Deus dos Deuses.(salmo 82:6,83:18.95:3 e Isaias 2:4…)o Deus q envio-nos o seus filho p nos reagatar , JESUS, o n Rei e senhor.(Gê,3:15 Atos 2:30/36 )um de mt amor. Sds.

  20. Esses franceses são uns cagões mesmo !!
    Só de falar em guerra com o Iran já estão peidando na farofa antes de ser disparado o primeiro tiro !!
    Fora que é impossível nas condições econômicas atuais a OTAN manter uma ocupação por terra do Iran.

  21. A frança e a Itália já garantiram o seu óleo na Líbia, e o da Síria tá a caminho. Agora é “pra dexá quieto”.

    A Alemanha fechou acordo com a Rússia, pelo óleo deles.

    Só falta Israel, a unha encravada do oriente médio, não tem óleo, e quer algum, tomando de alguém. De quem? Do Irã!

  22. AFONSO DE PORTUGAL Vai vender sua sardinha noutra feira rsrs Voce deita para dormir e tem pesadelos todas as noites que um Camelo devora as margaridas do seu jardim rsrs Aqui no Brasil temos um dito popular que reflete todo esse rompimento da tripa bostérica e o dilatamento do orificio caganicante Europeu Ocidental QUEM NÃO DEVE NÃO TEME e se temem é porque devem rsrs Resta-lhes apenas venderem vossas filhas aos Persas porque vossos meios de ganhos turisticos que são vossas receitas ja estão sendo comprados pelos Chineses rsrs Sabe porque o Islã cresce cada vez mais em todo planeta,porque não conta estorinhas da carochinha tipo o homem nasceu do barro e a mulher foi extraida da sua costela rsrs mas a afirmação QUE DEUS CRIOU A VIDA APARTIR DE UM COAGULO rsrs a definição que mais se aproxima da realidade e da ciencia rsrs

  23. O Rasputim disse para o Bob “Bob não viaja na maionese,se insistires no Corsarismo arrastaras a humanidade a terceira guerra mundial e primeira e unica guerra nuclear.Voce quer isso?” e o Bob pensou,pensou E PEIDOU NA FAROFA.Todo aquele que domina quando entra em decadencia sofre atrofia de intelecto e na ausencia de sanar a curto prazo radicaliza chutando e pisando em cachorros mórtos para alimentar o ego e suprir carencias.O mundo se cansou de ser sensibilizado pelo holocausto e assinar embaixo das intrigas discordias,intolerancias,nutridas por Israel e do jogo sujo dos gemeos Anglos…Uma Etnia que foi banida do meio de sua origem e vagou por milenios disseminando intrigas,discordias e guerras tem o fundamento de toda a intolerancia e xenofobia hoje existente no mundo ocidental originada em sua lei que proibia o povo de interagir com outros póvos.Ai esta a origem da mais imunda condição da raça humana A XENOFOBIA que gera guerras SEGREGACIONAIS que é lei em Israel e assimilada na religião e sistema Europeu Ocidental.Buscam de todas as formas atrairem o Brasil e o povo Brasileiro para suas paranoias.Quem não deve não teme e se temem é porque devem.Muitas nações Europeias Ocidentais se fizeram ricas as custas de saques,pilhagens e genocideos mundo afora ao longo do tempo.Cito um acontecido no Brasil no tempo da colonização.Apos os Tupynambás terem derrotado de forma humilhante os Portugueses estes usaram a Igreja que atraiu os Tupynambas para Iperoig para junto com os trairas de la assinarem o primeiro tratado de paz do continente Americano,o Tratdo de Iperoig.Apos aceitarem a paz e retornarem desarmados a Guanabara os Tupynambás foram covardemente tocaiados e exterminados pelos Portugueses.A colonização do Brasil por Portugal somente foi possivel atravez desse ato de covardia que a historia oficial esconde e que renega aos verdadeiros herois reconhecimento e delega heroismo aos trairas de São Paulo e da Ilha do Governador.Arariboia foi na verdade o primeiro TRAIRABÓIA e hoje é definição para todo CARAVELEIRO que fica a espreita esperando a chegada de colonizadores para oferecerem~lhes seus prestimos…….AFONSO DE PORTUGAL meu caro ao longo de niossa historia armados de paus e pedras expulsamos todos aqueles que um dia pensaram em subjugar-nos.Mesmo que Caraveleiros nos debilitem de nos defendermos MUNIDOS DE PAUS E PEDRAS EXTERMINAREMOS QUALQUER POVO OU COALIZÃO QUE OUSAR NOS COBIÇAREM.O Brasileiro é amante da paz e pacifico ate que mexam com a gente,mesmo antes da chegada dos Europeus nos primordios civilizações se fortificaram em cordilheiras inacessiveis por puro pavor dos póvos que habitavam as planicies.Comiamos as carnes deles e ainda tinhamos o hobbye de encolher suas cabeças.Mas acalme-se adoravamos a carne Holandesa e na falta dela comiamos a Francesa mas repudiavamos a carne Portuguesa tida como insoça.Nossa ciecia culinaria consistia em darmos o melhoe manjar a futura ceia para ela ficar suculenta e nutritiva e abate-la de subito para não haver descarga de adrenalina ficando assim a carne nutritiva livre de intoxicações.Juntem-se aos Corsarios Anglos e venham cheios de ganancias e conhecerão a morte de forma requintada de sadismo e perversidade……RODA RODA VIRA VIRA RODA E VEM….

  24. como tem pessoas que acham q o Irã ñ tem estrategia de guerra então me respondão uma coisa por q ñ evadiram ainda? com medo deles, a França sabe muito bem que se começar uma guerra do irã com os EUA e israel , ñ ficara travada só entre eles o irã tem poucos aliados mais esse pouco, e suficiente para começar um conflito mundial , entre os aliados do irã tem grade potencias econômicas e militares .

Comentários não permitidos.