Cartas Secretas

Sugestão: Felipe Augusto

EUA enviam carta secreta a iranianos sobre o estreito de Ormuz

Os Estados Unidos enviaram uma carta ao Irão a propósito do estreito de Ormuz, anunciou o porta-voz do ministério dos Negócios Estrangeiros iraniano Ramin Mehmanparast, citado pela agência oficial Irna.

“A embaixadora dos Estados Unidos na ONU, Suzanne Rice, enviou uma carta a Mohammad Khazaie, o representante do Irão na ONU, e o embaixador suíço em Teerão transmitiu a mensagem ao presidente iraquiano Jalal Talabani, que fez questão de a também enviar aos responsáveis da República Islâmica”, afirmou Ramin Mehmanparast, sem, no entanto, revelar o seu conteúdo.

A Suíça representa os interesses dos Estados Unidos no Irão desde a ruptura nas relações entre os dois países em 1980.

“Estamos a analisar a carta e, se necessário, iremos dar uma resposta”, acrescentou Ramin Mehmanparast.

Na sexta-feira, o diário norte-americano “New York Times” noticiou que os Estados Unidos tinham usado um canal secreto para avisar o líder supremo iraniano, o ‘ayatollah’ Ali Khamenei, que estavam contra o encerramento do estreito de Ormuz, uma passagem estratégica para o tráfego de petróleo.

No final de Dezembro, Teerão ameaçou fechar o estreito se os países ocidentais adoptassem sanções contra as suas exportações de petróleo devido ao seu polémico programa nuclear.

Fonte: JornaldeNotícias

Teerã diz ter provas contra EUA

Em carta, o Ministério de Relações Exteriores do Irã disse ter constatado envolvimento da CIA no ato de terrorismo

A televisão estatal iraniana veiculou ontem que Teerã tinha provas de que Washington estaria por trás do recente assassinato do cientista nuclear iraniano Mustafah Ahmadi Roshan, morto, na última quinta-feira, pela explosão de uma bomba magnética colocada em seu veículo por um motociclista, quando ele se deslocava em Teerã.

Os Estados Unidos negaram envolvimento na morte e condenaram o ataque. Israel, por sua vez, não quis comentar. Entretanto, o governo iraniano acusou os EUA. “Temos documentos e provas confiáveis de que o ato terrorista foi planejado, orientado e apoiado pela CIA”, disse o Ministério de Relações Exteriores do Irã em uma carta entregue ao embaixador suíço em Teerã, de acordo com o que a TV estatal veiculou.

“Os documentos indicam claramente que esse ato terrorista foi cometido com o envolvimento direto de agentes ligados à CIA”, relata a carta.

A TV estatal também disse que “uma carta de condenação” foi enviada ao governo britânico, afirmando que o assassinato do cientista nuclear “começou exatamente depois que o oficial britânico John Sawers declarou o começo das operações de inteligência contra o Irã”.

Em 2010, o chefe do Serviço Secreto de Inteligência britânico disse que um dos papéis da agência era investigar os esforços dos países no desenvolvimento de armas nucleares que violam as obrigações legais internacionais e identificar meios para frear o acesso desses países a materiais e tecnologias vitais.

A embaixada suíça representa os interesses norte-americanos no Irã, desde que Teerã e Washington romperam as relações diplomáticas após a Revolução Islâmica, de 1979.

Após o funeral de Mustafah Ahmadi Roshan, na última sexta-feira, uma multidão participou que participou da cerimônia foi às ruas para protestar e gritar palavras de ódio aos Estados Unidos, Israel e Reino Unido. Alguns dos manifestantes carregavam retratos do presidente americano Barack Obama com a palavra “terrorista”.

Diante da determinação do governo iraniano de continuar seu programa nuclear, os Estados Unidos e a União Europeia tentam adotar novas sanções petroleiras e financeiras.

Atentados

Dois dos três cientistas iranianos assassinados desde janeiro de 2010 trabalhavam para o programa nuclear do país. O atual diretor da Organização Iraniana de Energia Atômica, Fereydun Abasi, escapou de um atentado similar. Ele conseguiu sair de um automóvel ao notar que um motociclista havia fixado uma bomba em seu veículo.

Ahmadi Roshan era o vice-diretor para assuntos comerciais da central nuclear de Natanz, principal unidade de enriquecimento de urânio do Irã, com mais de 8.000 centrífugas.

Fonte: DiáriodoNordeste

31 Comentários

  1. “Organismos internacionales ignoran el terrorismo de Israel”
    .
    “Para mostrar nuestra indignación con respecto a este tema nos hemos sometido a todos los procedimientos legales necesarios, hemos emitido avisos y hemos escrito cartas a todas las autoridades pertinentes. También hemos pedido a las Naciones Unidas (ONU) que investigue este incidente (…) las organizaciones internacionales no han prestado atención a las demandas de Irán a este respecto y algunos de ellos solo condenaron los ataques terroristas, lo cual demuestra la ineficacia de estas organizaciones” sostuvo Kosari.

  2. Esses são tambores de guerra. Que toda essa tensão não venha a se consumar em um novo conflito armado.

  3. Essa cortesia EUA de enviar uma carta secreta ao Irã me deixa de queixo caido.Mas que o Irã não se engane com o estilo morde e assopra dos Chupa-Cabras,porque mesmo na “pindaíba” eles não descem do salto alto.
    felipe augusto Terroristas são sempre os outros.

  4. Com certeza se olhar bem , à atuação dos judeus(posso botar os 2 eSSeSS?)veremos q são uma força terrorrista organizada contra oa Palestinos, pois invadiram as terras dos Palestinos e se mantem nas mesmas , contrariando resolução .242 da ONU, c apoio dos iangleses.Trágico.Sds.

  5. Esta cada dia mais difícil viver em um mundo cheio de segregação ,onde as leis funcionam somente contra os fracos!
    E as entidades internacionais que deveriam implantar a justiça se encontram viciadas e dominadas pelo mau!

  6. Para impedir qualquer nação de se desenvolver e ser dona do bigode os caras utilizam qualquer meio,e eliminar é o mais pratico,estas são as armas dos EUA ingraterra frança russia china os caras gostam de matar eliminar seus adversarios em qualquer assunto desde demanda economica empresarios que os ameace em reservas estrategicas.

  7. Novo Brazuk.
    .
    Terroristas são sempre os outros.

    .
    Pelo que entendi da notícia completa, a questão não é mostrar ou sequer insinuar que só há terrorismo em Israel, e sim que as “democráticas” organizações internacionais, tais quais ONU por exemplo, simplesmente ignoram os atos terroristas (recorrentes) de Israel.

  8. QUAL É A DIFERENCIA ENTRE AÇÃO DE SABOTAGEM DE UM TERRORISTA DE UM AGENTES SECRETO ?
    .
    .
    Se o Irã faz um ato similar em território americano ou europeu,que até aqui,nenhum pais destes lugares consegui provar;com certeza a imprensa ocidental de pronto chamaria ato de terrorista,que na verdade é.
    .
    O irã financia grupos de resistência na palestina contra a ocupação israelita por lá,assim como os europeus que fazem o mesmo com os grupos na Síria e o acontecera na Líbia,com tudo a ONU não reconhece essas ações dos europeus e americanos como ato de terrorista,mais as que são da resistência na palestina,sim.
    .
    Já quando os EUA,Israel ou a Europa(Inglaterra por exemplo),executa cientistas ou políticos como diplomatas ou coisa similar,ai é ato normal de quem está em guerra;nem durante a II GM,quando se prendia um espião era tratado conforme um militar comum a serviço do seu país más sim,executado.
    .
    Essa é a hipocrisia de sempre,quando tais ações são feitas pelos EUA e seus comparsas,as bestialidades vigentes a chamam de sabotagem,coisa de guerra porém, quando tais coisas são feitas pelos os seus desafetos ai é coisa de terrorista e no meus dessa patifaria toda, só se vê mortos pelo chão e muitos idiotas aplaudindo a barbare.
    .
    Como se pode observar,até aqui há ignorantes que procura diferencias as ações criminosas do irã com as mesmas cometidas pelos americanos,ingleses e israelenses,como se a comunidade internacional passasse
    uma procuração com direito a cometerem tais crimes que estes,cinicamente condenam.
    .
    Resumindo,os EUA e seu seguidores estão acima do bem e do mal,a eles podem fazer o que bem entender pois a eles foram atribuídos tais direito;aos americanos como o juiz e delegado do planeta.
    .
    É assim que muitos idiotas pensam e parece que concordam,apoiam com essa bestialidade que tomou conta do planeta.

  9. A ONU só serve para interesses dos poderosos mais especificamente para os interesses norte-americanos. Se esse ato de terrorismo fosse cometido contra Israel, Inglaterra ou EUA os que agora falam em um mero ato de guerra chamariam de ato terrorista, mas por que?
    Porque esse é um mundo sínico repleto de pessoas estupidas e sínicas!

    Imagino que o Irã deva contar com pelo menos algumas centenas de cientistas, então por que mata-lo, por que esse???
    Eles sabem que isso não iria afetar em nada o programa nuclear (se é que esse programa existe mesmo, ao menos na forma dita pelos EUA). O Objetivo é simplesmente força o Irã a fazer o primeiro movimento, se o Irã atacar primeiro será muito mais fácil justificar mais uma guerra, mesmo em tempos de crise econômica. O ataque “sutil” sem envolvimento de misseis ou caças apenas uma bomba o que torna muito mais difícil de provar de onde veio, serve apenas para irritar, força o povo a pedir retalhação empurrando o governo para a guerra em um momento chave para o Obama, logo na sua eleição, Bush levou a eleição do segundo mandato assim.
    Assim como Iraque acusam o país de possuir armamento de destruição em massa, bem se é assim então porque não atacar a Coreia do Norte? Simples, a Coreia do Norte não vale o risco sem riquezas e com um exercito razoavelmente bem equipado e com dois aliados (Rússia e China) considerando qualquer aventura americana como uma forma de aumentar o seu poder na região não interessa aos senhores da morte.
    sds

  10. Oh Pessoal, essa tal “carta” deve ter algo como:
    .
    “Ai Seu Iatoleco, a parada eh o seguinte, nois tamo aqui tudo maquinado pronto pra arregassa com tuas muie, destrui tua casa e mata teus filhos. Vc tem XXX horas pra ficar de joelhos, baixar a cabeca e fazer o que agente qué senao ja sabe! E para de querer bancar o independente moro. E ta avisado.
    Assinado: EUA, UK e Is…l.”
    .
    Qqer semelhanca com menssagens (linguagem apenas reprensentativa) de bandidos/sequestradores no Brasil nao seria mera coincidencia…ou alguem aqui acha que depois que os EUA mandaram 2 porta avioes pro marzinho do Golfo (tinha gente aqui reclamando pq a 4.frota tava andando de novo no Atlantico com apenas 1 porta avioes) e os ingleses tbm mandaram os seus navios essa carta “secreta” poderia conter alguma mensagem buscando o entendimento, o respeito e a paz na regiao?? O seu tempo é curto Ira e a chapa ta esquentando!! E depois, quem poderia ser o proximo da lista????? Espero que nao comece com a letra “B”. Sds.

  11. “Dois dos três cientistas iranianos assassinados desde janeiro de 2010 trabalhavam para o programa nuclear do país. O atual diretor da Organização Iraniana de Energia Atômica, Fereydun Abasi, escapou de um atentado similar. Ele conseguiu sair de um automóvel ao notar que um motociclista havia fixado uma bomba em seu veículo.”

    Interessante é porque este cientista não tinha proteção ?
    Talvez eles não eram tao importantes.?

    Mas isso fa voltarmos naquele ponto que a defesa de um pais não pode ficar sobre a cabeça de uma só pessoa.

  12. CUIDADO EUA existe um ato terrorista mais devastador do que uma bomba atomica e pode ser usado a qualquer momento assim que a China achar que é o momento A PARALISAÇÃO DE INVESTIMENTOS E EMPRESTIMOS rsrs rsrs Depois de emprestarem o que tão cedo não terão condições de quitarem e se acumulara mais e mais partem para a estrategia de compra de bens imoveis,comerciais e industriais e no momento oportuno O XEQUE MATE rebolem gostosinho fazendo bikinhu ou padeção rsrs rsrs A falta de investimentos gerais acarretara numa aceleração de igualdade militar vindo a encurtar o tempo de superação potencial.A China se tornara a maior potencia militar global bem antes do que o natural prognostico devido a seus investimentos e avanços.Embreve Americanos lavarão e limparão mansões de Chineses e comerão uma parca ração diaria de arroz com soja enquanto seus senhores mascarão chicletes e dirão O YEEEH

  13. Nicho de mercado aberto lá no Irã… carros de carroceria de fibra de vidro.
    .
    Me desculpem os senhores, mas não posso acreditar nisso que está ocorrendo principalmente nos USA e UK, no início de um novo milênio… Pessoas atrás de escrivaninhas, de terno e gravata, com bons empregos e salários (barack obama e rainha da inglaterra – tudo com minúscula doravante) a serviço direto das forças do mal. Pois essa história de escolher e matar pessoas pelo mundo, a troco de politicagens, é algo de rasgar o coração. Assassinos, assassinos, assassinos!!!!!!!!!!!!
    Perante Deus e suas leis de amor eterno essa gente está fazendo tudo errado e vão pagar por isso.
    Claro que assassinatos e atentados sempre houveram, acontece que agora há até VANTs que lá de cima, alto no céu, lhe mandam um míssil bem em cima da cabeça.
    Tudo comandado por um assassino covardemente protegido a quilômetros de distância. Ou seja, há alguém no mundo que decide quem deve ou não morrer, a qualquer pretesto alheio a sociedade como um todo. Isso é algo inédito na história humana. Tio sam e uk estão brincando de deuses e isso não é bom.
    .
    E com novas armas espaciais, em órbita baixa, logo estarão funcionais, quem poderá viver tranquilo doravante? Nós mesmos que somos constestadores democráticos seremos alvos a serem plotados. teremos que andar com um boné de aço na cabeça e placas protetoras no peito e nas costas, e também nossos familiares, amigos e vizinhos e então, onde vamos parar com tudo isso??? .

  14. Tecnologia Alienígena ? Eu gostaria de desenvolvê-la. No Brasil isso é impossível, pois odeiam as pessoas criativas e intuitivas (só há discurso da boca pra fora). Há algum país interessado ?

  15. 1maluquinho disse:
    16/01/2012 às 09:22

    Cientista Iraniano afirma ter desenvolvido tecnologia de feixe trator que foi usada pelo Irã para simplesmente ABDUZIR o Drone Yankee intacto rsrs http://codinomeinformante.blogspot.com/2012/01/disco-voador-do-ira-fez-drone-americano.html FONTE:O INFORMANTE…………………………………………. E se eles cismarem de abduzirem a estatua da liberdade ou ate mesmo o Nimitz completinho rsrs rsrs
    ================================
    Sei não, ta com cara de fake, não acho que o dandolo iria deixar isso acontecer sem nos avisar antes… kkkkk

  16. O Irã vai ser o agente da justiça! contra a opressão estadunidense obs1.(mas tb so olhando o umbigo deles e ponto.) obs2.(cm tem de ser mesmo cada nação!..). E olha que não sou! vermelhinho hein… nem pássaro entreguista.

  17. Dandolo, não é que odeiam. Mas pessoas criativas e de visão dificilmente conseguem expor da melhor forma para que a maioria entenda as idéias. Requer capacidade de argumentação muito grande. Pois é lutar contra culturas doutrinarias.. de centenas de anos.. e etc etc..

  18. DANDOLO, SE VC N TEM O Q COMENTAR PERDEU UMA ÓTIMA OPORTUNIDADE DE FAZER SILÊNCIO! usa, A POTÊNCIA DECADENTE EM BREVE SER CURVARA AOS EMERGENTES! BRASIL ACIMA DE TUDO! NÃO VEIAM PARA CÁ MALDITOS TERRORISTAS ESTADUNIDENSES PQ AQUI VCS ENCONTRARÃO SOMENTE A MORTE NAS NOSSAS SELVAS, ABRAÇO DE URSO PARA VCS MALDITA POTÊNCIA DECADENTE E SEUS COLABORADORES MALDITOS VCS ESTÃO FADADOS AO NADA. VIVA O BRASIL, VIVA AS POTÊNCIAS DO AGORA CONTRA AS POTENCIAS DECADENTES DO MAL

  19. Dandolo disse:
    15/01/2012 às 19:44

    “Estou sentido fraqueza militar por parte dos americanos.Deve ser a crise econômica”
    ========================================================
    Dandolo, eles só gostam de bater em cachorro morto meu caro, desde a IIGM é assim…Enquanto os Russos passaram um perrengue desgraçado encarando as Waffen-SS do 6º exército, os EUA ficaram ensebando comendo pipoca em casa e lendo jornais, até a coisa já estar mais calma para os aliados. E mesmo assim entraram na Normandia junto com aliados ingleses e canadenses encarando o bagaço faminto da Wermacht..rsrs. E depois sairam cantando vitória na guerra..kkkk
    .
    Japão ( ralaram bastante para vencer aquela ilha pequena e sem petróleo..E ainda apelaram para 2 cogumelos!!)
    .
    Coreia mesma coisa( só METADE de país pobre, fraco e ainda com apoio da outra metade.. )
    .
    Vietnã (miserável, mal armado e guerrilhas – metade tb..),
    .
    Iraque -I( embargos, mentiras ,trapaças, Coalisão de Vários países)
    .
    Iraque -II ( embargos,mentiras, pobreza, país desarmado e despreparado + ainda usaram apoio europeu rsrsr)
    .
    Irã ?? ( por enquanto: ameaças, gritos, embargos, assassinatos, tentativas de boicote a armas, e MUITO MEDO DE INVADOIR…kkkkkkkkkkkkk!!!)
    .
    Depois fazem filmes e acordos comerciais com emissoras de TV mundo afora. Para a história ser contada da forma mais conveniente, é claro…
    =============================================
    PS: porque será que a Russia e China (e atualmente Coreia do Norte) não foram invadidas nesses últimos 70 anos e nem “se pensa” sobre a hipótese?? hehehe 🙂 – dica: não tem nada haver com o sistema de governo usado por lá..Abraço

  20. ENTENDENDO O COMUNISMO. 2/12
    *********************************************************
    ONDE FICA O NINHO DAS SERPENTES
    A. C. Portinari Greggio
    *********************************************************
    Por que quase todos os jornalistas são esquerdistas? Porque a maioria dos escritores, cineastas, pintores, músicos, cartunistas, atores, diretores e noveleiros de tevê são esquerdistas? Por que tantos professores primários, secundários e universitários são esquerdistas? Por que tantos estudantes são esquerdistas? Por que tantos funcionários públicos e profissionais liberais são esquerdistas?
    Por que os empresários sentem culpa ou vergonha da sua condição? Por que tanta gente na classe média apóia e se engaja na ideologia comunista, contrária à sua própria existência? Por que tantos acreditam nessas idéias, apesar de sua evidente falência em todo o mundo?
    Por que todos os partidos políticos adotam programas tão iguais em seu teor esquerdista? Por que quase todos os políticos defendem e pregam essas mesmas idéias?
    São indagações que intrigam as mentes lúcidas, especialmente as dos mais velhos, que um dia viveram num Brasil e num mundo no qual as opiniões eram diversas, as disputas tinham conteúdo, os argumentos tinham substância e os sentimentos tinham mais autenticidade. Um mundo mais inteligente, em suma.
    Por que, em poucas décadas, tudo foi invadido por essa estúpida, rancorosa e intolerante uniformidade? Por que todos pararam de pensar, de duvidar, de contestar? Por que têm medo de sair dos mesquinhos limites estabelecidos não se sabe por quem? Por que motivo só se fala uma única e mesma língua geral em todos os lugares, a nheengatu dos esquerdistas?
    Não há dúvida: o avassalamento da cultura, da política e do poder não aconteceu por acaso, nem é fenômeno natural. É coisa tramada, urdida, combinada, imposta de fora. Kantismo, hegelianismo, marxismo, leninismo, trotsquismo, gramscismo, freudismo, estruturalismo, pós-modernismo, feminismo, movimento guêi, multiculturalismo, desconstrucionismo, construtivismo, neoconservadorismo… é claro que nenhum desses ismos tem brotado espontaneamente do “povo”, muito menos da “sociedade”.
    Os ismos não teriam importância se fossem apenas questões acadêmicas, lérias de intelectuais pedantes. Mas não são. Irradiando das cátedras e das bibliotecas, eles são disseminados e logo passam a condicionar a linguagem da mídia, a temática dos livros, o enredo das novelas, o teor das notícias, os chamegos das ongues, e assim vão tomando conta de tudo, chegando finalmente aos palanques e ao Congresso, onde viram leis. Disso tudo sobram resíduos e despejos – ou seja, slogans e clichês de propaganda – que vão acabar no lixão da cultura popular e são absorvidos pela massa de analfabetos que compõem três quartos da população brasileira, justificando e ideologizando seus ódios, seus ressentimentos e seus desvarios criminosos. É o que o doutor Theodor Dalrymple, psiquiatra britânico, denomina o conjunto disfuncional de valores do povão.
    Perplexos diante desse dilúvio universal de imbecilidade, e sabendo que ele não surge do nada, mas é inculcado a partir de alguma fonte, os estudiosos procuram investigar donde vem tudo isso.
    É tanta gente em tantos lugares, todos agindo de modo coordenado e sincronizado, uns apoiando e dando cobertura aos outros, protegendo-se mutuamente, entendendo-se tacitamente, muitas vezes sem se conhecer ou sequer ter contacto direto, que parece uma gigantesca, ubíqua e infernal conspiração.
    Sim, conspiração. Mas de quem? De onde? Se existe um comando central – e tudo indica que deve existir algum – certamente não se situa no Brasil. Pois todas essas idéias, correntes e ideologias vêm de fora. No Brasil, em matéria de cultura, especialmente de cultura ideológica, quase nada se produz tudo se traduz. Kant, Freud, Hegel, Marx, Frankfurt, Gramsci, Derridá, Fucô, Adorno, Bobbio, Marcuse, Rawls, tudo isso é material importado. Não só as idéias vêm de fora, mas a grana também: Soros, Fundação Ford, Fundação Rockefeller, Oxfam, Unesco, Fundação Mitterrand, Conselho de Igrejas, petrodólares do Chávez, narcodólares das FARC, etc., etc., tudo isso é no exterior. Logo, o centro da coisa existe, e existe em algum lugar que não é o Brasil. Que centro é esse?
    Antigamente era costume atribuir à maçonaria certas calamidades, tais como o Terror jacobino na França e os movimentos subversivos que varreram a Europa nos séculos 18 e 19. Muita gente ainda acredita nisso e acha que os maçons governam o mundo por trás do pano. Infelizmente, não é bem assim. Tenho amigos maçons e, na esperança de serem eles o governo mundial, cheguei até a insinuar pedidos de mensalões e mordomias. Inutilmente.
    Outros atribuem a conspiração aos judeus. As versões variam: há quem creia nos Protocolos dos Sábios do Sião, ou no fantástico Rei dos Judeus, cujo QG se situava na Polônia ou na Galícia. Corre também a história de que o controle esteja em Londres, onde seria exercido por intermédio do Royal Institute of International Affairs e da casa bancária Rothschild (da qual, na verdade, só resta a lenda, pois a fortuna da família Rotschild, embora seja substancial, ficou insignificante diante dos novos conglomerados financeiros mundiais). Deixando de lado essas fantasias, resta o fato de que muitos judeus tiveram, sim, importante participação no movimento comunista mundial e na subversão cultural nos Estados Unidos, por intermédio do freudismo, da antropologia cultural de Franz Boas e da denominada Escola de Frankfurt. Também é fato que essas três correntes ideológicas são muito influentes no Brasil. Mas a idéia duma conspiração mundial judaica como controladora da bagunça brasileira nem merece discussão, pois os judeus nunca foram unânimes em coisa nenhuma e o seu misterioso “centro de controle”, se existisse, seria pior que a ANAC do Lula, pois nem sequer controla o parlamento de Israel, onde as várias facções se engalfinham em contínua briga de foice no escuro.
    Certos grupos patrióticos americanos consideram a ONU e o Council on Foreign Relations – o CFR – não propriamente como centros de controle mundial, mas focos de subversão e de permanente conspiração contra a soberania e a existência das nações, visando ao estabelecimento de um governo mundial. Concordo. A ONU é a mãe das ongues e dos direituzumanos, e de fato exerce, no Brasil, um papel de destruição da nacionalidade. Mas também concordo com os patriotas americanos noutro ponto: a ONU não é a fonte, é apenas o gerente das ideologias geradas na tal fonte, que ainda não identificamos.
    Outra hipótese séria é a influência de Antonio Gramsci, objeto do excelente estudo: A Revolução Gramscista no Brasil, do general Avellar Coutinho (Estandarte Editora, Rio, 2002). Com efeito, Gramsci elaborou um projeto de tomada do poder por infiltração cultural, no qual todos os valores e instituições da sociedade “burguesa” seriam gradativamente subvertidos e controlados pela esquerda, até o ponto em que estas adquirissem a hegemonia, ou seja, em que suas idéias se tornassem a única moeda corrente, e toda a dissidência, discordância ou diferença de opinião fosse suprimida. Sem dúvida, esse processo já aconteceu no Brasil.
    Mas Gramsci é apenas o idealizador do projeto, não o seu executor. É difícil imaginar que a execução dum trabalho subversivo tão vasto, profundo e prolongado tenha acontecido espontaneamente, só por causa das suas idéias e pela iniciativa esparsa de seus adeptos. Tarefas desse gênero não se executam sem alguma imensa organização por trás de tudo.
    Que organização seria essa? Os partidos comunistas tradicionais? Certamente não, pois eram ligados à União Soviética ou à China, ditaduras que não aceitavam a via gramscista. Além disso, os velhos militantes, disciplinados e duros, jamais engoliriam as frescuras do pós-modernismo.
    Outras organizações? Se as houvesse, teriam de ter dimensão internacional, porque a subversão cultural aconteceu simultaneamente em todo o mundo.
    E aqui recaímos na nossa questão inicial: se a subversão vem de fora, é porque há algo que a produz e controla; se essa entidade existe – e sabemos que existe, pois os efeitos de sua ação são mais que visíveis – onde está ela? Onde fica o ninho das serpentes?
    *********************************************************

  21. Só algumas coisas blue eyes, ser pior que ANAC ai já é demais, exagero feio, nada é pior que a ANAC. E quanto a juventude ser de esquerda, é algo quase como obvio, em todo mundo é e sempre foi assim, faz parte da rebeldia jovem, do extremismo e ideias revolucionarias deles. A maioria deles são assim, eu mesmo de vez em quando acabo pensando e agindo de alguma dessas formas, mas me policio muito para tentar ser mais equilibrado, de centro, nem direitista nem esquerdista, como diriam nem tanto ao mar, nem tanto a terra.

  22. Prezados Blue Eyes, Na Resistência e Rorschach…
    Eu sei a resposta mas vou ficar quieto. kkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!!!
    .
    PS: Acredito que se o Blue Eyes, Na Resistência houvesse continuado mais um pouco com sua mentalização e explanação social inquisitiva teria acertado na mosca, mas como ele deve ter se cansado de tanto escrivinhar, conseguiu apenas chegar meio perto… dos idealizadores e do endereço do intercontinental e interracial complô.
    PS: Dica… Quais seriam os ingredientes necessários para se atingir objetivos tão vastos? Bem um deles já indiquei acima: interracialidade tanto nos sofredores do perverso esquema como nos seus causadores também.

Comentários não permitidos.