Não há plano de enviar tropas árabes para a Síria

Por Ayman Samir

A Liga Árabe não recebeu nenhum pedido oficial nem sugestão para enviar soldados árabes para a Síria, disse à Reuters no domingo um representante árabe da Liga sediada no Cairo.

O emir do Catar, xeique Hamad bin Khalifa al-Thani, disse no sábado que tropas árabes poderiam ter que agir para suspender a matança na Síria desde o início dos protestos contra o presidente Bashar al-Assad em março.

“Não há uma sugestão oficial para enviar tropas árabes para a Síria no momento atual… Não há um acordo árabe ou não-árabe sobre uma intervenção militar na Síria por enquanto”, disse o representante.

Há pouco apetite no Ocidente para uma intervenção na Síria ao estilo da Líbia, embora a França tenha falado sobre a necessidade de estabelecer zonas para proteger os civis ali. (Reuters)

Fonte: notícias.uol

11 Comentários

  1. Isso me parece jogo de capoeira. Ginga, faz que vai mas nao vai, danca de acordo com a ginga do adversario. Quando esse marca ponto, pau nele. Russia faz ameaca e diz que Siria nao e Libia. Dai o recuo momentaneo. Mas nao podemos esquecer que isso nao passa de ginga de malandro.

  2. Conversa, outro país Árabe(Qatar ?) já aventou essa possibilidade como sendo mt real e necessária.Se a Turquia abraçar essa idéia ela será um fato.Quem ñ está nada satisfeito c isso são os judeus (posso botar os 2 eSSeSS maiSScúloSS ? afinal, fui proibido .)Golan será motivo de uma nova guerra.É esse o eskamatozóide.Quem viver verá. P Ontem. Sds.

  3. Claro que há pouco apetite no covil do ocidente, eles gostam mais é de carniça e algo já putrefado!
    A Síria deve estar demonstrando alguma governabilidade central, mesmo com toda aquela balburdia, pois lá eles teriam de enfrentar um estado ainda organizado diretamente, coisa que eles tem evitado fazer preferindo agir com coações políticos-economicas, sabotagens com assacinatos, bombas, mercenarios e divisões internas em seus inimigos.
    Aí sim eles abocanham a valiosa carne que sobra.
    Curioso mesmo é a França esta tão faminta!!!

  4. Tamben é claro pessoal que eles vão evitar de levar tropas pra lá!! Tem um porta-aviões, cruzadores, destroiers, submarinos e outros tipos de belonaves russas fazendo pescaria por lá.
    Eles são gananciosos mas não são bestas de enfrentar um urso quando esta pescando e ou marcando territórios.

  5. O que eu não entendo é, O QUE A RUSSIA FARIA PARA APOIAR O GOVERNO SÍRIO?
    .
    Mandar tropas? elas passariam por onde?? Turquia??? desembarcariam em algum porto????
    .
    Na boa, além de esbravejar e vetar ações no CS da ONU, a Russia pode fazer pouco.

  6. MST treina ‘exército’
    O que o STF vai fazer ?
    Hoje são 500. Amanhã serão 500 mil.
    Cadê o nosso Ministro da Defesa ?
    Exército paralelo, é caso de Segurança Nacional.

  7. Os Islâmicos se encherão de armas nucleares e dominação o mundo. Quem viver, verá.
    Culpa: Rússia e China (Gog e Magog).

Comentários não permitidos.