URUGUAI DEFENDE PRESENÇA DE NAVIO BRITÂNICO NO PORTO DE MONTEVIDÉU

O Ministério de Relações Exteriores do Uruguai defendeu a presença no Porto de Montevidéu de uma embarcação científica da Marinha britânica que partiu na quarta-feira com destino às Ilhas Malvinas, território sobre o qual a Argentina reclama soberania.

O vice-chanceler do Uruguai, Roberto Conde, disse ao jornal uruguaio El Observador que “não podem entrar barcos com bandeira das Malvinas ou barcos de guerra” no país, mas que “este é científico, por isso pode ingressar”.

Trata-se do HMS Protector, um navio quebra-gelo que desde o ano passado realiza tarefas de patrulhamento e exploração científica no Atlântico Sul, no entorno das Malvinas e da Antártida.

O governo de José Mujica anunciou, em dezembro do ano passado, a proibição da entrada de embarcações com bandeira inglesa. Sua ação teve fins pacíficos e foi realizada em apoio à Argentina, mas provocou mal-estar com o governo britânico.

As Ilhas Malvinas estão sob controle da Grã-Bretanha desde 1833. A Argentina travou com um conflito armado com Londres, em 1982, mas não conseguiu conquistar o arquipélago.

Fonte: AnsaLatina

16 Comentários

  1. Uma no cravo outra na ferradura, o n amigo aí do lado , está fazxendo um jogo duplo…tolo se entrar-mos na dele.Por outro lado temos de “Cumprir” acordos;da Unasul ao MercoSul, isso é p todos. Sds.

  2. Independente da Cris (para os intimos) Mujica apenas esta cumprindo a lei, se trata de um quebra-gelo, e logo sabemos da necessidade de um navio deste naquela região.

  3. Realmente… Essa Cristina és mui Sexy kkk… Más tb acho q se é para atrapalhar os britânicos… tem q proibir até caiaque, canoa Etc … rs

  4. Caro Cavalaria, concordo contigo, acho que a coroa da um bom caldo..rsrs

    Essa do Uruguay só demonstra oq é o Unasul, no primeiro arroto não sobra ninguém, o Brasil tem que ficar esperto, pois se bobear morre na praia sozinho para defender os hermanos..
    .
    .

  5. Mas o acordo é para travar barcos provenientes das Malvinas ou é para todas as embarcações Inglesas??? Se for para todos os navios Ingleses daí fica uma coisa muito belicosa e passa de um simples protesto, coisa que não é bom o Brasil ou Uruguai realizar mesmo!!!

  6. O ministro uruguaio deveria ter condicionado a presença do navio britânico à inspeção das autoridades uruguaias para ver se não estavam transportando armamento, munição ou similares.

  7. CAVALARIA ELITE:

    Elá só aparece bem maquiada e bem vestida. Queria ver tu ter a mesma opinião quando ver ela no seu dia-dia. hehe

  8. Ufa !!!!! Ja estava eu preocupado, por acha esta coroa mui graciosa, vi fotos dela mais jovem e, realmente macacada, ela simplesmente tinha a aparencia de uma sacerdotisa grega,hoje com sua idade ainda transpira sensualidade ,o falecido foi um cara de muita sorte !

Comentários não permitidos.