Defesa & Geopolítica

EVO MORALES ANUNCIA MUDANÇA TOTAL DO ALTO COMANDO MILITAR

Posted by

O presidente da Bolívia, Evo Morales, na qualidade de Capitão-geral das Forças Armadas trocou, sem nenhum anúncio prévio, o alto comando militar, cujo Comandante em chefe agora é o general da Aeronáutica Tito Gandarillas Salazar.

Gandarillas é considerado um homem da total confiança do mandatário e entrou na cena política em outubro quando manifestou seu total apoio às eleições diretas para juízes, assim como Morales.

Morales nomeou o general Adolfo Vásquez Prieto como Chefe do Estado Maior e Gustavo Sandoval Espinoza como Comandante do Exército. Já o general Liborio Flores Enriques e o contra-almirante Raúl Vizcarra Escobar foram escolhidos como Comandante da Aeronáutica e Comandante da Marinha, respectivamente.

Após o anúncio, Morales falou sobre a necessidade de se “aprofundar o trabalho de conscientização no recrutamento”, pois “as Forças Armadas e os movimentos sociais são uma garantia para defender os recursos naturais”.

Diante disso, o mandatário estuda a possibilidade de ampliar de um para dois anos o serviço militar obrigatório e conceder formação de técnicos médios aos soldados.

Fonte: AnsaLatina

6 Comments

shared on wplocker.com