Defesa & Geopolítica

Policia Uruguaia compra Kalashnikov AK-9

Posted by

Como complemento a uma aquisição anterior de fuzis AK-103, a Policia Nacional Uruguaia incorporou umas 200 unidades do Fuzil Compacto Russo AK-9(Subfuzis, na denominação Russa), uma das ultimas propostas do fabricante Russo, que utiliza munição subsônica, também no calibre original Russo de 9 x 39 mm; Sendo uma arma especialmente silenciosa(discreta com ruidos atenuados), concebida para ser utilizada em corpos especiais de segurança de defesa.

Ela é baseada nas novas séries das armas Kalashnikov 100, particulamente no modelo 104.    Serão destinadas a  Guarda Republicana, corpo de elite policial, agora em ambito nacional, tendo 1.200 membros, cujo número pode vir a ser aumentado com pessoal oriundo das forças armadas, a qual se retribuirá melhor que em suas atuais funções militares.

O valor da compra não foi divulgado, uma vez que tenha sido classificado como secreto, uma conduta do Ministério do Interior do Uruguai que está se tornando extremamente comum, e é previsível , tendo em conta os números do comércio exterior com a Federação Rússia representam um saldo favorável para o Uruguai, tem mais compras de materiais militares e policiais de tal origem. O secretário de Estado chamou-os de itens sensíveis para a sua incorporação de material e pagamento de informantes. Mais uma vez, no entanto, é um detalhe significativo do tipo de munição selecionados, que introduz um novo calibre  no Uruguai não utilizados até agora e, assim, a dependência futura sobre a fonte original (Javier Bonilla, EDEF Grupo correspondente no Rio de Janeiro ).

Fonte: Defensa

13 Comments

shared on wplocker.com