Comentário de um leitor do Plano Brasil

Autor: Dagofm

Sou militar, mais precisamente Legionário, fiz várias missões e venho de terminar uma missão de dois anos em território africano. Durante este tempo no continente negro, trabalhei com unidades de todas as armas e países da O.T.A.N e aliados como japoneses e turkos.

Observei o Rafale em operação assim como os F-18 , F-22,Sea harriers e Typhins entre outros. Independente do que dizem, os franceses respeitam muito os brasileiros assim como os pilotos do U.S.M.C, jamais ouvi uma critica negativa sobre os militares brasileiros, somente uma vez um almirante Steve alguma coisa disse ”gostaria de ter em minhas fileiras pilotos e militares como os brasileiros pois com o equipamento certo não perderia uma guerra.

”AMIGOS foristas acreditem se quiserem, coisas assim já ouvi mesmo de soldados dos Navy SEAL ou SAS. Dificilmente as forças armadas brasileiras vão ter bons equipamentos pois ninguém quer uma outra potência militar.
Atualmente ao meu ponto de vista, tirando algumas unidades das forças armadas brasileiras não temos como entrar em guerra, mesmo se for para proteger o pré-sal , falta vontade política e conscientização  da sociedade civil.

Analizemos nossas forças armafas:
Exercito:

Mesmo com um colossal esforço para guardar boas unidades como os comandos, F.E e os paraquedistas, sabemos bem que na maioria dos quartéis a situação é precária chegando ao ponto de comprar fardas da china de péssima qualidade e munição paquistanesa, os M-60TTS são velhos e não seriam pareis para os t-72 venezuelanos, os leopard 1A5 , só estão a altura dos Leos chilianos(mesmo que não estamos falando de confronto com nações sulamericanas), nossa frota de helicópteros salvo algumas excepções é muito velha, os fuzis FALs datam dos anos 60.

Enquanto isso os salários dos políticos sobem 253%.
A  F.A.B-Luta depois de 10 anos para ter seus vetores principais de combate substituídos é humilhante a situação em que estão, pois mesmo os meios mais modernos como R-99/A e R-99B, já estão ficando obsoletos pois as actualizações são caras e não é uma prioridade da quadrilha do P;T instalado em brasilia, o S.I.V.A.M também não vão esta tão moderno quanto foi a anos atrás mais deputados e senadores continuam com carros de função, passagem pagas pelos cofres públicos e vários assessores cada um.
A Marinha não tem nenhuma fragata, corveta capaz de enfrentar uma FREMM franco/ialiana ou uma americana, os A-4 amigos não aguentam mais mesmo modernizando não vão muito longe.

O porta -avioes São Paulo é uma grande sucata que em caso de guerra mesmo com o profissionalismo de sua tripulação não flutuaria 2 dias em mar em uma guerra contra americanos/O.T.A.N.
Mesmo não estando no pais depois de ,10 anos acompanho tristemente a degradação de nossas forças armadas, me entristece ver o descaso da sociedade e o pior não podemos esperar muito deste governo.

A modernização das forças era ontem e não para amanha. Felizmente para nos o Brasil não é um pequeno pais e para nos atacar seria quase do suicídio mesmo para os americanos, mais já é fato conhecido que o petróleo e a agua vão motivar conflitos nos próximos séculos, isto temos de sobra só não temos meios materiais para protege-los.
Neste momento deveriam estar discutindo compraremos F-22, F-35 ou PAK-50,e não em duvidas se reformamos ou não os A-4,ou se compramo F-18 para FAB.
Deveríamos estar com no mínimo construindo uma estação espacial( mesmo que fosse em parceria com os chineses )e não abrindo as porta para NASA, ou brigando com quilombolas que são minipulados por O.N.Gs de fachada geradas por governos estrangeiros e certas agencias de inteligencia.

Deveríamos ter uma frota completa de submarinos nucleares operacionais e não um em construção de futuro incerto.

Dinheiro para isso tem-se amigos, o que falta é vontade politica e homen como general Heleno e Nelson Jobim…..Não sou dono da verdade só escrevi o que penso e da maneira que vejo as coisa se quiserem contestar façam mais de maneira racional assim também posso aprender com vcs…………………………Abraços e bom 2012

3 Comentários

  1. MILTON Produzir na cabeça de Brasileiro submisso é MONTAR.Nos contentamos em sermos meros montadores.Autosuficiencia,autonomia,custa muita grana para se ter acesso a sensiveis e virmos a termos propriedade intelectual do que criarmos encima…EMBUSTEIROS DE TODOS OS TIPOS DOS QUE ILUDEM AOS QUE ROUBAM…TODO POVO DE MERDA TEU O GOVERNO DE MERDA E FORÇAS ARMADAS DE MERDA QUE MERECE…A culpa de tudo isso,todo o entreguismo e banditismo esta no proprio povo que é submisso assumido e como prostituta contenta-se com parco cache.Para mudarmos o Brasil basta termos vergonha na cara ao invez de nos justificarmos buscando culpados.Todos somos culpados.

Comentários não permitidos.