Provável novo 5G Chinês?

As imagens não são oficiais, mas apresentam um modelo que seria alegadamente de um novo caça 5G chinês que faria o par com os J 20.

O desenho da Shenyang Aircraft Limited assemelha-se a um F 35, não temos a confirmação se o modelo no caso se trata de um projeto a ser desenvolvido ou de um modelo produzido por fãs ou apenas para exibição.

O fato é que circula na Net já faz um tempo, de que a China estaria trabalhando em um segundo modelo de caça, este mais leve que o J 20 e que concorreria diretamente com F 35.

36 Comentários

  1. Mostrar uma maquete, um mockup é fácil…Precisa ver se funciona. Até o J-20, que possui um belo design 5G, quem garante que realmente o é?

  2. Gostei mesmo foi da competencia do Generson de Gois Há Sefaradi.
    A primeira pessoa que vi usar corretamente o ditado “esculpido em Carrara”, que a turma vulgarmente diz “cuspido e escarrado”.
    *****
    Quanto a esse mockup, não em tamanho natural, por enquanto nada para acrescentar.
    Meu vizinho também fez um.

  3. “AJ disse: 04/01/2012 às 11:45 Gostei mesmo foi da competencia do Generson de Gois Há Sefaradi.
    A primeira pessoa que vi usar corretamente o ditado “esculpido em Carrara”, que a turma vulgarmente diz “cuspido e escarrado”.”… fruto de educação classica, creio eu… coisa que só o conservadorismo consegue…

  4. rapaz… esses caras tão atacando de todos os lados… caças surgindo todo dia(quase sempre prototipos em intervalos de apenas alguns anos), cada vez mais sistemas de misseis, e uma marinha que quer ser de ponta…
    Quanto ao fato de ser cópia ou não, os chineses, não ligam pra isso.. Não sei se até hoje não perceberam que eles não tem VAIDADE AUTORAL…
    Eu acho que eles até preferem ver os outros países criando seus vetores, evoluindo-os, tendo problemas aki e acolá, pra depois chegar lá e fazer tudo o que os outros fizeram, tentando não cometer os mesmos erros…
    inclusive ninguem pode falar que um caça chinês é de má qualidade ou de boa qualidade… simplesmente não os conhecemos em operação… por isso eu não subestimo nada do que venha de lá, a não ser esses carros populares que querem vender por aqui..



  5. posso pegar meu ipode touch e ‘escupir’ o Iphone 5…

    agora… a apple fara o Iphone 5 com os recursos que o diferenciam …

    Ter e Ser … um abismo separam tais palavras..FATO !!

  6. Se UE e EUA entrarem em crise a China entra na mesma hora, mas não é pelos motivos que muitos pensam, se ninguém tiver inovando e criando coisas novas, de quem eles vão copiar? Vai chegar uma hora que vão ter de parar com isso e passar a se virar, vamos ver como eles vão lidar com isso.

  7. É engraçado AS ESCRAVINHAS SADOMASOQUISTAS DO IRMÃO CAIM DO NORTE sempre desmerecendo o que é Chines e ainda deboxando.Enquanto isso o pais dos vossos sonhos tem um F22 que de tão Stealth que é que nada e nem ninguem o ve voando porque simplesmente não voa rsrs E um 5G mono-turbina que vive sendo recolhido para revisão de projeto e que para ser concretizado depende de Internacional consorcio e de jogadas de chantagens para ser vendido.Enquanto isso os Amarelinhos que comem de palitinhos tem J15,J16,J20 e agora me vem mais um.E os entendidinhos que diziam que o NAe Chines levaria uma decada para sair ao mar ja saiu e que diziam que o J20 levaria decada para voar ja voou…E AGORA ENTENDIDINHOS QUANTO TEMPO VOCES ACHAM QUE ESSA METAMORFOSE DE F22 COM F35 VAI PRECISAR PARA QUEM SABE FAZER UM SOBREVOO SOLTANDO PECINHAS????…Quem dera em nosso rico e prospero Brasil gerido por putas e povoado por submissos vendidos tivessemos capacidade,coragem e ousadia para fazer pelo menos 1/10 do que os Chineses fazem.Doera mais ainda em voces quando dentro em breve voces não so verem os Chineses sendo a maior economia e maior credor dos EUA que ja lhes devem ate as cuecas mas a maior potencia militar do mundo…Esse novo projeto Chines esta me parecendo mais um 6G do que 5G.

  8. Bom o que temos de fato na aviação Chinesa,um jato chamado J10 e o J10B,que segundo os chineses é um 4G,com eletronica francesa e russa no J10 e segundo os chineses o J10B tem motores chineses e eletronica chinesa,mas eu particulamente acho o J10 mais estável,pelo fato dos moteres chineses serem um lixo.
    Segundo o suposTO J20,apenas foram fotos para um caça ser um 5G precisa mais do que parecer um,tem que ter eletronica avançada,revestimento anti radar.e uma série de outros componentes que foge a nossa compreensão.
    Agora quanto a esse caça da foto é apenas mais um das diversas aparencias dos futuros caças Chineses 5g,achei particulamente horrível,as asas não desproporcionais ao comprimento do caça,uma mistura porca de F22,os motores parecem com os moteres dos migs29 Saturn russo,ou seja uma porcaria,isso deve ter sido feito por algum entusiasta.Outra coisa que me chamou atenção é o canhão que parece ficar quase na ponta do bico do caça,quer dizer então que esse caça terá um canhão aonde se coloca o radar,a munição vai na melhor das hipoteses passar junto ao radar.
    Para finalizar se a galera do blog fizer uma vaquinha e pegarmos o desenho que um colega fez de um caça 5G para a fab,o chamado Harpia,vai ficar 10000000000000 vezes melhor que esse lixo.

  9. Pô cabeça de marmita… antes os ching ling não prestavam… agora são o supra-sumo da capacidade tecnologica… cada dia que passa ce ta surtando mais… misturar rivotril com ritalina, diazepan, gardenal e coco de cavalo seco dá nisso… rsrsrsrs… 6ª geração… piada…

  10. maquete ate eu faco so do estadio do corinthias tem mais de dez
    agora a tecnologia envolta em um 5G nao sei nao nem mesmo j20 eu nao boto muita fe
    e so ver como anda o F22 um otimo aviao mas com muitos problemas para serem solucionados e ja esta sendo descontinuado creio que nao vao nem resolver todos os seus problemas e vamos concordar que nao faltou dinheiro

  11. 1maluquinho disse:
    04/01/2012 às 14:28
    Esse novo projeto Chines esta me parecendo mais um 6G do que 5G.
    ======================
    Também não exagera, já ha controvérsias na definição de 5ª geração, imagina de 6ª.

  12. caiozin disse:
    04/01/2012 às 12:04
    PELO MENOS ELES TEM !!!
    E O BRASIL TEM O QUE ????? A-4 ????
    BRASIL É UMA PIADA… DE MAL GOSTO!
    .
    .
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ,BOAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA ESTA

  13. Rorschach…concordo 100%com tigo esses chineses só sabem copiar,isso não inteligencia,inteligencia é inventar,criar,ter a patente é diser isso fui eu quem criou..coisa que a china não pode diser.



  14. não bastando os chupadores de bolas russo…agora temos os chupadores amarelos…rsrsrs

    sei os avionicos mad in china são estupendos… seus misseis fantasticos… aerodinamica imbativel.. motores russos…ups…amarelos…

    chorem os EUA estão 20 anos na frente de Russos e Amarelos no quesito armamentos… FATO !!!

  15. 1. EXTERNAMENTE O AVIĀO PARECE REALMENTE UM HIBRIDO OU MESMO UM DUPLO CLONE DO F-35 COM O F-22.
    2. TRATA-SE SEM DUVIDAS DE UM PTOJETO CONCEITUAL TERIAMOS AGORA QUE VER OS “RECHEIOS” DE AVIONICOS, SISTEMAS DE ARMAS, TURBINAS, ETC, ETC… E TESTA-LO, E A INTEGRAÇĀO DE TUDO ISTO.
    3. NĀO ACREDITO NESTAS MAGICAS … OS CHINOS SEGUEM SENDO GRANDES COPIADORES…

  16. Enquanto num pais de fanfarrões, índios, mulheres peladas e & políticos corruptos .
    Estão tentando ” adquirir ” tecnologia , comprando e montando aviões de outras nacionalidades ocidentais, pois forças ” alienígenas ” impede esse tal pais de adquirir aviões de procedência asiática .
    O pior de tudo , é que nesse pais, tem a 3 maior montadora de aviões do mundo , que infelizmente foi doada para nações Europeias a custa de banana .
    Essa ” montadora ” , que não pertence mais a esse pais , está ” abocanhando ” todos ou grande parte dos maiores contratos de defesa , e beneficiando empresas do pais de seus sócios majoritários .
    Há nesse paizinho , uma outra grande empresa de defesa , de suma importância estratégica, e que tem grande capacidade de desenvolver tecnologia caseira , independente de embargos externos, mas infelizmente essa empresa que deveria de ser a PRIMARY CONTRACTOR ( ou contratada principal ) de qualquer grande projeto, só recebe ” esmolas ” .
    Esse paizinho , já foi convidado a participar de vários projetos internacionais, mas , mais uma vez , as pressões ” alienígenas ” os impede de absorver verdadeiramente , as tecnologias sensíveis de que tanto precisam .
    Esse pais , só sabe montar coisas , com peças de alta tecnologia que vem do exterior .
    Qualquer semelhança é mera coincidência !!!!
    Parabéns China !!!!!

  17. XTREME pior são os babadores de óvos de hot-dogs rsrs rsrs Bob deixa eu chupar seu ovinho.Bob quer ketchup na salsisha rsrs Bob lambusa minha cara de maionese que eu gamo rsrs rsrs XTREME a muito tempo a nação que voce endeuza não so vai mal das pernas mas MUITO MAL DAS ASAS rsrs rsrs e BARCA voce so ouviu falar no J10 e nem o conhece mas preve que se tiver motor Frances deve ser razoavel né mesmo rsrs o J11,J15,J16 deve ser de papelão com leds piscandinho e movido a pilhas Chinesas de terceira né rsrs E o J20 esse é mais ousado é uma projeção 3D computadorizada para tentar iludir cegos né rsrs Embreve voces aficcionados em cachorros quentes e hamburgueres estarão comprando para saciar as lombricas copinhos de Miojos sabor,cachorro,escorpião,bicho da seda.Aranha Caranguejeira nos supermercados e tudo Balatinhu Balatinhu rsrs XTREME cai na Real o maior credor Americano são os Chineses.Os Americanos ja lhes devem ate as calças e os caras estão comprando tudo la.Muito embreve Americanos trabalharão por baixos salarios para os Chineses pois ja lhes estão hipotecando o proprio pais e bastam-lhes fecharem a bica para os EUA serem derrotados sem ser preciso disparar um unico tiro ou voce acha que o mundo se influenciara pelos canaçhas Americanos para na covardia por não terem como pagar suas dividas resolverem atacar inesperadamente os Chineses…XTREME assim como seu Deus Jobim morreu voces e muitos outros verão a queda do imperio sem um unico tiro mas caira todinho de uma so vez como as muralhas de Gericó APENAS COM UM PEIDO rsrs rsrs PUMMMM PLOFT rsrs rsrs Mas não percam a esperança nem tudo esta perdido Jobim voltara a frente de uma coalizão humanitaria como vossos libertadores rsrs rsrs…….Russia,China,India e EUA teem projetos secretos 6G.

  18. Alguém saberia dizer onde foram registradas as patentes do F-22 e do F-35, com todos os detalhes? É que receio que possamos incorrer em plágio no futuro desenvolvimento de um caça, assim, gostaria de dar uma olhadinha nos esquemas dos aviões para evitar fazer algo muito parecido. Acorda, não existe direito autoral nesse caso.



  19. 1maluquinho ..rsrs

    foi despejado da crakolandia e ficou putinho…rsrsrsrs

    to falando em tecnologia a anta fumadora de pedra vem falar em credor..hot-dog (aprendeu bem a lingua…alias tipos assim usam bastante a mesma…rsrsrsrsr..para falar, claro.. a virgula foi um erro ???..rsrs)

    não adianta ficar putinho .. a realidade é dura mais …Tecnologicamente os EUA comandam…

    e adivinha a próxima … encoxada que os EUA darão ao mundo… S.O.P.A ..rsrsrs..acrônico de (Stop Online Piracy Act)… particularmente sou contra..mais vira … não tenho dúvidas… MUITOS SITES CAIRÃO…

    o que tem haver S.O.P.A com tudo isso….simples…. CHINA ..RUSSIA… robam tecnologia dos EUA ..Japão..Coreia do Sul.. Tawain… via ??? .. internet !!!… advinha a forma mais fácil de deixar os amarelos no escuro… SOPA né…rsrsrsrs

    S.O.P.A… mais o virus japones feito pela Fujitsu a pedido do Ministério de Defesa japonês (que ao entrar em ação, procura as origens do ataque e prepara um contra-ataque capaz de desativar os servidores inimigos.)… fim de jogo… e adeus internet livre

  20. mericanos roubarem criações Russos amiguinho pois algumas vezes teem dificuldades de investirem ja que a economia la não cresce tanto para sanear tudo o que eles necessitam.Russos são muito mais inteligentes e criativos que Americanos mas muitas vezes vão mais devagar nas concretizações por carencia de investimentos.Acho que voce é quem anda frequentando as Ópiolandias de Cabul com seus amiguinhos Bob Esponjas rsrs rsrs

  21. Tenho dificuldades para compreender o fascínio que algumas pessoas – brasileiras – nutrem pelos EUA, chegando a admirar a opressão que os mesmos exercem em torno do mundo, inclusive aqui em nossa própria terra. Sou forçado a concluir que eles souberam cooptar eficientemente – através de um domínio cultural inteligente e sórdidamente arquitetado – mentes e corações em todos os seus países-alvo, tornando-os em eternos vassalos…

  22. Senhores vamos manter o nivel dos debates, nós pobres mortais leitores e pouco entendidos no assunto agradecemos.
    Vassalos do Irmão do Norte, rss, vossa auto estima anda muito baixa, deve ser por isso a negaçao do avanço chines em áreas antes dominadas pelos assassinos do hemisfério norte. Chines não liga para direitos autorais chines quer alta produtividade, simples, barato e eficaz, como diz um comentarista do blog: balatinho, balatinho, quem viver verá.
    Acordem lambe botas!!! Se a China resolver cobrar parte, apenas uma parte do que os EUA lhe devem, os EUA quebram novamente.

  23. umm pessoal, sinto muito mais discordo.
    as asas e a parte traseira da aeronave, lembram muito o l-15 e um pouco das aeronaves sukhoi russas. a parte da frente, com aquelas entradas de ar, lembram um pouco o f-35 e proprio j-20. agora o leme duplo — se assim posso chamar — da parte traseira, esse sim, é a cara do f-22.
    de resto, vejo q os projetos chineses estao melhorando a passos largos. e o brasil ó!

  24. DIEGO Infelizmente a minha mãe é a sua na cama com meu pai rsrs rsrs e se ela é submissa a um pinto duro isso influi em tua mentalidade capaxo de Americanos rsrs rsrs

  25. MARCELO RODRIGUES é simples compreende-los.São como alforriados que não sabem o que fazerem com a propria liberdade e perambulam nas proximidades da Casa Grande com saudades da senzala.É um Capaxismo Traira movido apenas por Xenofobia-Ideologica.Não servem ao Brasil e sim as proprias neuroses e covardias.Preferem ver o Brasil eterno escravo e medieval extrator de materias a servir seus senhores.Assim como os Bandidos da Quadrilha dos Irmãos Manguaças no momento Oportuno serão todos passados a Espada.Um simples morador de rua,um simples adolescente drogado sem perspectiva valem muito mais que todos eles juntos e são vitimas das desigualdades nutridas pelas covardias dos vendidos e bandidos de todos os tipos de terno e inclusive de fardas que impesteiam a nossa sociedade.

Comentários não permitidos.