37 Comentários

  1. Piloto maluco! Heueheheh 5CM entre o bico do f-5 e as saliencias da pista!
    Correndo risco até de fazer uma alavanca pela ponta e explodir de vez!!
    EUA, estão pensando ainda em tentar alguma coisa?! Heueheh

  2. Hum sei não, não poderia pode ser um chipzinho manipulado via satélite em ação?
    Gostaria de ler a opinião dos especialistas do brog.

  3. O Irã quer enfrentar os caças da marinha e força aérea americana com F-5 tiger KKKKKKKKKKK. Isso que é potência militar, o rato que ruge.
    O Iraque na primeira querra do golfo tinha cerca de 300 caças como: mirage F-1, Mig-25, Mig-29. Os americanos derrubaram todos no ar ou destruiram em terra com bombardeios de precisão. Foi um verdadeiro passeio para os americanos enfrentarem a força aérea Iraquiana. Imagino que será uma covardia, os caças americanos enfrentarem os caças iranianos, será um tiro ao pato.

  4. Fico imaginando um caça americano F-15 Eagle voando nos céus do Irã. Derepente o F-15 Eagle da de cara com o poderoso F-5 Tiger iraniano. O piloto americano assustado levanta as mãos para cima e grita pelo radio para o piloto iranianino no F-5, não atire por favor eu me rendo. KKKKKKKKKKK

  5. O F-5 tiger, foram desenvolvidos pela Northrop a pedido da FA americana para ser um aeronave de treinamento avançado. Ou seja um treinador a jato, e tinha o nome de T-38 Talon. Após alguns anos a pedido do governo americano a Northrop através de modificações no T-38, criou o F-5 Tiger, um avião barato e de baixo custo, para ser vendido para países aliados dos EUA, que fossem do terceiro mundo e pobres.
    A tecnologia do F-5 como caça é tão ridicula e velha que os EUA não se preocupariam em chipa-los. Mesmo na época em que foi lançado o F-5 Tiger, decada de 70, ele já era fraco e obsoleto, quando comparado com os caças daquela decada de 70.

  6. Os F-5 Tiger mesmo modernizados, só são bons nas mãos dos pilotos brasileiros. Assim como os Mirage III só foram bons, nas mão dos pilotos israelenses.

  7. stress de material, tudo velho, duvido que estes f-5 tenham passado pelo mesmo processo de modernização que os da FAB ????? infelizmente não dá pro Irã competir com a USAF e OTAN nos céus !!!!!!

  8. o F5 pode ser antigo, mas provou ser um caça de macho, e não feito de fibrinha de carbono ou sei la mais o que, e um puro sangue da aviação de caça, e tirando o ambiente BVR, ainda pode dar muito trabalho num dogfigth, se for bem pilotado.


    mas obvio que diante de aeronaves com eletronica e sistemams de armas modernas, seria apenas um valente alvo aereo-


    não comparem os nosos F5 com os F5 iranianos, os deles sofrem embargos há decadas, e se estão voando ainda, e por pura determinação da IRIAF,.
    os nossos foram extensamente modernizados, e hoje portam eletronica totalmente israelense ( que não manja nada de guerra aerea,magina, o tiririca que manja) e misseis de ultima geração,isso na hora que o tempo fecha e o que intereça, o resto e luxo.
    obvio que não podem continuar sendo a primeira linha de defesa do um pais do tamanho do brasil,e nem e infinito, mas cumprem muito bem a missão que se espera dele,e muito bem servido de pilotos capazes( não desrespeitem a capacidade e dedicação de nossos tecnicos e puilotos)
    e se mostrou sendo muito perigoso em todos os exercicios que participou

  9. e os pilotos persas vão enfrentar os inimigos de seu pais com F5, F4, MIG o que tiver, pois tem o dever sagrado de resistir por sua patria, e não se entregar como vira-latas ,vestidos de odaliscas, apenas por admirarem o limpinha bela e lustradinha frota da otã, como infelismente e a mentalidade de muitos compatriotas meus

  10. ANTONIO da onde voce tirou essa ideia de que os EUA derrubaram no ar toda a Força Aerea Iraquiana na primeira guerra do golfo?Muito pelo contrario os que foram destruidos estavam pousados e a maioria jamais foram encontrados ESCAFEDERAM-SE.Uns 20 fugiram para o Irã que era inimigo do Iraque mas que depois os devolveram.A grande maioria sumiu mesmo.Nos porões da inteligencia contam que alem de serem laboratorio de testes de armamentos Brasileiro tanto Iraque quanto Irã,o Iraque pagava mais e tinha prioridades.Contam ainda que haviam pilotos Brasileiros la alem do estrategista da Força Aerea Iraquiana ser um Brigadeiro Brasileiro.Mas Saddan deu calote no Brasil antes da guerra começar e foi deixado a deriva.Então para aonde foram o grosso da Força Aerea Iraquiana que sumiu e se sumiu mesmo antes do inicio dos combates.Ninguem sabe dizer nem mesmo a inteligencia Americana rsrs rsrs

  11. Antonio a maioria dos caças foi destruido no chão e o Iraque cometeu o erro de tentar esconder os caças debaixo de lonas e estruturas de concreto que eram facilmente destruidas, alem disso, hoje em dia a questão esta nos misseis de longo alcance, pois a batalha aérea de caça contra caça se resolve basicamente no alcance do radar e dos misseis. Um abraço.

  12. Espero que não haja guerra, pois o Iran irá lutar até o destruição. Todos nós iremos sofrer, não pensem que a distância é impecilio.

  13. antonio
    Os do Iraq éram só pano e lata, sem modernização nenhuma e apoio de solo nenhum.
    Já o Irã é bem diferente e mais moderno.
    Mas com certeza meu amigo, vamos ver aquelas propagandas ridículas do EUA que sendo sempre uns FROUXOS só lutarão em coalizão e tomarão toda a vitória pra si.

  14. PARESE que este povo vive no mundo da lua e desconhese o poder de guerra americano,Israél ja daria um chou aéreo neses iranianos,se eles ficassem 30 produsindo arams e tecnologia e os EUA parasem no tempo talvez assim eles pudesem competir,eles devem ter asseso a internete ou não,ja teriam alguma base,pois o poder belico e tecnologico americano é o dobro do que é revelado,e é assim com a maioria das forças militares preparadas para a guerra,sem metaforas aparisistas.

  15. xtreme..se levantar voo ja e muito. Uma cobertura de AWaCS americanos provalvemente vai cobrir uma grande parte das bases Iranianas na parte Sudoeste do Ira. Desde Kwait e Iraq nao vai ser facil levantar voo. Voce envia uns 20 F-18 growlers para eliminarem tudo quanto e radar na mesma area e acabou a defesa aerea.
    A palavra em ingles e “overwhelming” e voce ataca com tudo e o inimigo fica sem opcao.

  16. Eu acho que o irã tem somente uma grande quantidade de mísseis de médio, curto e longo alcances
    sua marinha e sua força aérea realmente sao insignificantes diante das forças da otan e eua…
    Mas eua-otan-israel e derrepente arábia saudita estarão lutando uma guerra fora de seu solo… logisticamente e economicamente, se a guerra não se resolver logo no início(questão de meses), eu imagino que essas grandes frotas ocidentais tenham a chance de saírem de lá frustradas…

  17. Realmente é tragico pilotar F5 não é mesmo e as melhores testemunhas disto são pilotos Franceses de Rafale que lhes garanto que não querem ver um F5 tão cedo em suas telas principalmente com emblema do Senta Puá.Da-lhe bicudinho abastecido com oleo de babaçu,municiado com caroço seco de cajá e presurizado a super-bonder rsrs rsrs E a tecnologia avançada do caça multifunção 4.5 foi ao léu rsrs rsrs OS NOSSOS BICUDOS SÃO 4.0 e sabem quem deu as dicas para os Senta Puá abaterem Rafales foram os Israelenses rsrs Desligaram os transponders e sorrateiramente TCHUMMMMMMMMM perdeu Rafale rsrs rsrs E depois ficaram choramingando Buá buá buá assim não vale rsrs rsrs

  18. O F-15 e F-16 nas mãos de pilotos israelenses e americanos, possuem um hístorico de vitorias em combates aéreos de 100×0 para cada um dos modelos. Ou seja derrubaram 200 aviões, sem perdas em combate aéreo. Não sou fã dos USA, mas…
    Acreditar que caças iranianos F-14, F-5 e F-4 com mais de 35 anos de uso, manutenção na base da gambiarra. Podem fazer frente a caças de quarta geração novos. É estar fora da realidade, se os pilotos iranianos não fugirem. Serão derrubados, será aberta a estação de caça ao pato.

  19. Por isso sou a favor do Gripen NG no FX-2. Um caça progetado para ter sua manutenção, abastecimento e rearmamento por um aequipe de 6 mecânicos em uma rodovia.
    E o PAK FA-50 como caça de superioridade, o F-22 Raptor já provou ser um elefante branco, um caça de superioridade de hangar, até que resolvam seus problemas.

  20. Eu não ficaria adimirado, se souber que a Russia esta instigando o barbudinho presidente do Irã Mahmoud Ahmadinejad, a lançar bravatas contra o ocidente, dizer que fecha o estreito de Ormuz. Com a promessa de apoio militar Russo.
    O fechamento do estreito de Ormuz provocaria uma reação belica dos EUA e Europa, bem como de paises árabes da região que dependem do estreito para escoar a produção de petróleo, sua principal fonte de renda.
    Sergei Lavrov e Putin devem dizer para o Irã, vai lá barbudinho que eu te garanto.
    EUA, Europa e países árabes se preparam para atacar o Irã.
    Mahmoud Ahmadinejad corre para a Russia e diz: AMERICANE CHARMUTA, esta me atacando russo não vai me ajudar ?.
    A Russia responde: Bem para te ajudar, vc vai ter que deixar que meu exercito entre e ocupe o Irã, dira na ONU, que vc permitiu e pediu isso. Além do mais barbudinho, vc será minha marionete, vai fazer tudo que eu mandar e todo o petróleo do Irã,é da Russia.
    Russia fecha um acordo com EUA e Europa, garantindo que o estreito ficara aberto, o petróleo do Irã, será vendido para o mundo, que as usinas atômicas do Irã foram fechadas, e suas bombinhas desativadas. E que o exercito russo ficara estacionado no Irã para garantir a paz.
    Todos ficam felizes.

  21. Pro cara pousar um avião de bico e sair numa boa e o avião sem grandes danos o cara tem que ser tenso mesmo. Imagina se um F5 decide pousar de bico num NAe americano, vai sair fazendo strike jogando F-18 pra todo lado.

  22. E ainda dizem que o Irã bota medo! hahahhaha! sei não acho que a força aérea do Paraguai é bem mais treinada e melhor aparelhada que a do irã! hahhahah! esse vídeo me faz rir até agora!
    Abraços a todos!

Comentários não permitidos.