França manterá a sua presença militar no Afeganistão

A França vai manter a sua presença militar no Afeganistão após a retirada das tropas da OTAN em 2014, comunicou o ministro da Defesa francês, Gérard Longuet, após a reunião com o ministro da Defesa do Tajiquistão, Cherali Hairullaev, em Duchanbé.

Acrescentou que a França vai cooperar com o Afeganistão na esfera cultural. Gérard Longuet também afirmou que a França irá colaborar com o Tajiquistão, a fim de garantir a segurança na fronteira com o Afeganistão.

Fonte: Voz da Rússia

7 Comentários

  1. SE forem espertos, não vão manter tropas… Tropas são difíceis de serem supridas, fáceis de serem cercadas e sua movimentação é facilmente acompanhada. Vão manter várias unidades de comandos. Farão tratos com várias tribos e, na área de cada uma delas, manterão unidades de comandos junto a estas tribos, aumentando seu poder de fogo e influência nos assuntos da região. Assim poderão falar por meio de seus aliados e manter controle sobre os radicais, grupos terroristas e narcotraficantes sem que existam linhas de suprimentos ou bases fixas fáceis de serem atacadas. As unidades seriam nômades, assim como as tribos que lhes dariam cobertura. Eles fariam parte da paisagem, não se destacariam dela… []´s

  2. Pau mandado, cumpre ordem. Sarkosi, pau mandado norte americano, envia tropas da legiao, que e formada de mercenarios estrangeiro, portanto material descartavel. Se os Estados Unidos realmente retirar tropas do Afaganistao e bem possivel que eles ordenam Franca e outros paises da Europa manterem suas tropas la, mas agindo sob o comando de quem realmente tem poder. os EUSA.

Comentários não permitidos.