Coreia do Norte exige a retirada das tropas norte-americanas da Coréia do Sul

Jornais nacionais da Coreia do Norte publicaram hoje um artigo conjunto com a exigência de que os Estados Unidos retirem as suas tropas da Coreia do Sul, declarando a necessidade de ultrapassar finalmente o ponto de virada decisivo para a reunificação da pátria.

Os EUA devem retirar da Coreia do Sul as suas forças de agressão que são o principal obstáculo para alcançar a paz na Península Coreana, afirmou o artigo, em nome de todo o povo coreano.

Fonte: Voz da Rússia

39 Comentários

  1. Essa eu quero ver, torço para que os Coreanos se entendam e se unifiquem e que deem um pé na bunda do tio san de quebra.

  2. CARAAAA COMO QUE UMA NOTICIA DESSA NAO CHEGA NA NOSSA MIDIA…
    OLHA A RELEVANCIA DESSE COMUNICADO….
    ESSE FILHO DE DITADOR NAO É UM MERO ESTUPIDO….
    que os EUA deixem de parasitar naquele país e que contribua para o intendimento entre as coreias, que querem sim se reunificar… mas a grande pedra no sapato sempre foi a ocupaçãp yank lá… Mesmo a china apoiando a coreia do norte, esse país é governado exclusivamente por norte-coreanos e ses interesses…

  3. Junior sistema financeiro nunca foi o primordial para isso.. a coreia do norte se viu obrigada a isso(não digo no inicio do conflito que foi na verdade orquestrado pelas duas potencias antagonicas que nao tinham coragem de se enfrentar diretamente), principalmente nas ultimas décadas por causa dos embargos de todos os lados, era a unica forma de sobreviver, dividir um pouco do que ainda restou ao seu povo, por isso muitos apoiam o governo(ao contrario da velha ladainha da lavagem cerebral)

  4. a ‘PAZ” na qual se referem e q segundos os ”cabeças pensantes” da Coreia do Norte . a unica coisa q impede uma possivel conquista militar por parte do Norte sobre o Sul e de fato essa presença militar americana …. sendo essa a unica na qual apoio …

  5. alguem realmente acha q depois de mais de 50 anos sob um tipo de regime … com uma pop completamenmte alienada em prol dos ”deuses” q governam a Coreia do Norte .. e q de uma hora pro outra querem a reunificaçao ?? sob q custo .. onde iriam parar a ”elite” q governa a Coria do Norte ?? China ?? n acredito em milagres … a reunifiçao das Coreias e inviavel …seria com se um Estado como SP …anexasse o Haiti

  6. se de fato o Norte quiser Paz … tera q tomar a iniciativa ..na minha opinião ..e ate bem simples …acabar com o seu prog nuclear .. esse ai de fato ja foi provado q existe …desmobilizar o parte do exercito .. tomando isso como iniciativa .. a comunidade internacional deveria cancelar alguns embargos so mantendo os de fins militares como compra de armamentos .. se bem q a China se aproveita de tal ”mercado” .. .dai pra frente seria algo progressivo ..afinal o ”choque ” de realidade q a Pop norte coreana teria .. com a possivel visao ”real” sobre o mundo atual ..vai ser grande . …. ai s eu acreditaria na PAZ naquela regiao .. mais ctz n descarto um ”paz” verdadeira …com a existencia de 2 Estados soberanos .. e acabar de vez com essa ”ilusão ” de unificaçao das Coreias .. sao 2 paises q ja foram 1 em um passado n tao distante … e so .. essa e minha opiniao ..

  7. Alguém acha que esse ditadorzinho bravateiro vai deixar o poder com a unificação das Coreias e fazer do seu país um regime capitalista?

    Só os alienados antiamericanos pra acreditar em malucos.

  8. os caras sao o mesmo povo quem ta la moscando sao os americanos isso prova que a influencia esta acabando em toda parte do mundo falaram que o moleque filho do baixinho era pipoca ja mandou bem, manda os yanks para casa que eles conversam ,tio sam ta ficando caduco e isolado o problema esta nos politicos de seul que estao bem de vida nao vao querer parar de roer o osso que os americanos lhe proporcionam.

  9. Um ponto muito importante, invés estar aqui a dizer alguns disparates que vem da boca de um ditadorzinho e há quem ainda sonhe com isso. Como refere e muito bem o BrunoRJ tem mais um ponto importante, essa figurinha ridicula norte-coreana em vez de falar m***** faça a coisas muito simples, eleições livres e dê ao seu povo o direito de ser informado. Pq
    atualmente é um dos regimes mais fechados do mundo. Depois vem gente a defender idiotices, perferem um regime com uma ditadura e pensam que é um sistema de santos e boas intencoes colocando as suas ideologias em 1 lugar esquecendo o que é a Coreia do norte. É impossível neste momento uma unificação ou pensam que é o povo da Coreia do Sul se vai revoltar e os militares dão um golpe de estado para assim se junte com o norte. Lololololol

  10. Coreia do norte+nuke= Muhammad Ali….vai aguentar pois seu verdadeiiro inimigo está ficando cada vez mais ocupado com assuntos mais importantes

  11. E nasce o MENINO MALUQUINHO da Coréia do Norte.
    A Coréia do Norte esta desesperada, sem dinheiro até mesmo para manter suas forças armadas. O fim da Coreia do Norte é a miseria, fome do seu povo. A China não esta nem aí para a Coréia do Norte, ela é uma pedra no sapato com armas nucleares, para o plano de dominio econômico e estabilidade da China na Asia.
    Oque temos é uma Coréia do Sul apoiada pelos imperialista-capitalistas americanos. A Coréia do Sul, têm a : Hyundai, Kia Motors, LG, Sunsung, internet de alta velocidade gratuita, um dos melhores niveis de educação do mundo, quer e pode fazer um caça de quinta geração, um força aerea forte e moderna, o maior e mais moderno estaleiro do mundo, renda per capita alta, niveis de desenvolvimento altos, PIB altos, democracia, alta tecnologia.
    Oque a Coréia do Norte Comunista, apoiada pela China e Russia têm: fome, miseria, atraso tecnologico, bomba atômica, forças armadas numerosas com baixa tecnologia,baixo indice de desenvolvimento, PIB fraco,saude e infra estrutura depalperados e atrasados, ditadura e falta de liberdade, privilegios para a classe política dominante.
    Se vc é anti-americano e gosta da Coreia do Norte, vai viver lá que tu vai se dar muito bem e ser feliz.

  12. Reunificação das coreias,é algo extremamente dificel,porem nada é impocivel,o poblema é as oligarquias,irão querer abrir mão do poder,sera que o filho abriria mão do poder ou predente governar as duas coreias da mesma forma cortina de ferro,o sul não precisa da miseria do norte,porem o norte precisa do sul ,nada mais justo do que o norte abrir mão do poder mas sera que abrira?

  13. O Menino Maluquinho exige !! kkkkk
    A Coreia do Norte esta passando por tanta miseria, que a falta de dinheiro já afeta as forças armadas. Não demora muito e os militares dão um golpe nele.

  14. OLHA O NOVATO BOTANDO BRONCA,MAS É VERDADE ENQUANTO OS EUA ESTIVEREM LA A PELEIA CONTINUARA,PORQUE OS YANKS,ENCHEM A CABEÇA DOS SUL COREANOS E COM ISSO VENDEM ATE OQUE NÃO TEM EM ARMAS PARA OS COREANOS,TA NA HORA DO MUNDO INTEIRO SE UNIR E DIZER AOS YANKS ”SE QUEREM GANHAR DINHEIRO,VÃO TRABALHAR,CHEGA DE ARUMAR ENTRIGAS ENTRE PAÍSES IRMÃOS E DEPOIS VENDER ARMAS PARA OS 2 LADOS”.

  15. BrunoRJ… Acredito que você tenha apontado o disparate de o Haiti anexasse o estado de São Paulo… São Paulo tem economia suficiente para manter ele e o Haiti sem problemas (notou que sou paulista, né?)… Mas é, de fato, ridícula a ideia de que o sul aceitar entregar sua riqueza e liberdade na mão de um alucinado do norte. É uma daquelas viagens alucinantes de quem nunca teve contato com a dura realidade da vida. []´s

  16. A Coreia do Sul vai muito bem sem a Coreia do Norte, quem precisa do dinheiro da Coreia do Sul para sobreviver, são os Norte Coreanos.
    Quem disse que a Coreia do Sul, seu povo e governo quer se ver livre dos USA !!! KKKk. Eles só tem lucrado, sendo aliados dos EUA. Bem como o Japão.

  17. Bruno RJ, não vislumbro a possibilidade de duas coreias coexistirem por muito tempo sem se unirem, pois os laços étnicos entre os dois países são muito fortes e a divisão é artificial … Países multiétnicos como o Brasil e os EUA não entendem muito bem essa realidade pois vivem uma situação diferente mas nas sociedades mais antigas são questões de extrema relevância … No caso específico dos coreanos depois de uma eventual reunificação da península vão querer se reunir com os coreanos que habitam a Manchúria e regiões da Sibéria, ou seja, a reunificação é uma questão muito importante para todos os coreanos e a única dúvida que eles tem na cabeça é quando e como a reunificação se dará, pois a questão da reunificação já é um ponto pacífico para todos, sejam do sul, sejam do norte …..

  18. De fato o que atrapalha um maior dialogo entre as coreias é a presença de tropas norte americanas nesse região.

  19. 3 milhoes de pessoas morream de fome nos últimos 10 anos na correia do norte.No entanto 1 milhao de soldados sao bancados pelo governo coreano.
    todas as vezes que a coreia testa um missil a bolsa de sul,bancog e tokio caem trazendo problemas para paris,amsterdan ,ny ,london e sao paulo.
    eu sei que o sistema capitalista é um fiasco mas apoiar coreia do norte,china,russia …sei lá isso é falta de raciocinio lógico.
    ainda bem que o brasil nao se tornou comunista…como muitos desejaram e queriam

  20. Coreia do Norte exige a retirada de tropas porque querem a reunificacao a sua maneira e se nao for assim eles podem invadir, como fizeram a ultima vez.
    paulo R.. concordo plenamente com voce. Muitos na sua ansia anti-americana ate acham bom um bestado,sanguinario como kim Jong Un se apoderar de uma republica democratica e prospera como a Coreia do Sul.
    Quem vai confiar em ti, Kim Jong Un..ninguem, portanto fique na miseria.

  21. Bruno RJ, vc tem a mesma visão que os editores dos jornais globais né…
    você acha que em plena era da informação, mesmo diante de tanta pobreza, os norte coreanos não sabem absolutamente nada do que se passa fora de seu país?
    .
    para de viajar meu querido, essa ilha isolacionista que ainda cultiva o dia-a-dia do homem pré-histórico que a globo e a grande midia ocidental chama de Coreia do Norte, não é bem assim…
    .
    Mas pra quem acredita na disney, nos filmes de holywood, no pato donald, no pluto e no que a REUTERS e BBC fala, é natural de voce acreditar nesse teu discurso.. Inclusive um discurso muito disseminado pelos nossos congloomerados ocidentais de comunicação, os mesmo que diziam ter armas nucleares no iraque e os mesmos que afirmam sempre nas entrelinhas que o IRÃ é um estado terrorista que fica ameaçando constantemente seus vizinhos…
    .
    Cada um vê o que quer, alguns buscam ir além, outros se contém com as informações que recebem no conforto do sofá de casa, antes da novela das 8.

  22. Quando a gente não conhece alguma coisa, é mais facil demonifica-la do que admitir que nada sabemos sobre eles… apenas que possuem declaradamente um farto arsenal nuclear..
    A partir desse fato, já se possui o bastante para a midia colocar dois chifres no kil jong ull(seila o nome) e sair falando asneiras sem saber…
    Ta certo eles, se eu tivesse um país comunista, que dá as costas para o dolar e os grandes grupos financeiros ocidentais eu teria medo de deixar que pessoas de fora circulassem livremente em meu país… plantando sementinhas da discórdia e “afirmando” mentiras para todo o mundo…

  23. Kadafi suspendeu o programa libio de construcao de bomba nuclear e pagou com uma faca sendo lhe introdudo no anus. Num mundo de gente armada com armas nucleares e termonucleares, somente pacifistas sonhadores e gente com vinculos ideologicos com as potencias estrangeiras, defendem desarmamento nuclear. Koreia esta mais que certa em se armar da maneira que pode. Isso nao quer dizer, quer estao em condicao de exigir que os EUA se retirem dos territorios sul do paralelo 38. Colocar um revolver na propria cabeca e ameacar atirar se o inimigo nao se retire, nao e estrategia que vai ameacar este. So pode ser propaganda para consumo interno. Obviamente a midia a servico dos imperialistas vao usar tal bravatas para agitar a bandeira “Delenda Koreia”, mas isso e parte do seu trabalho de desinformacao.

  24. Só fico pensando no que os Sul coreanos pesam desta bravata comunista. O bom é que a noticia é dada como se eles estivessem com a razão e Sul coreanos e americanos, que garantem que os trogloditas vermelhos não invadam o sul, é que estão errados em querer se defender das pretensôes dos “locão” do Norte

  25. ”braz” quando comparei ”SP/Haiti .. com Coreia do Norte / Sul .. foi so pra dar um exemplo .do q seria de fato o ”choque” economico q seria essa unificaçaõ…. apenas citei o Estado mais rico da Federação …poderia ter falado tb RJ com…./Haiti/Somalia ;.. e assim vai .

  26. Gustavo G ….sobre a Coreia do Norte .. se o q cito e um exemplo de ”alienaçao” com a midia ocidental … entao qual seria a ”verdade”?? sem misturar ideologia .. ja leu sobre o q e a Coreia do Norte ?? .. vc ja foi la ?? conversou com algum habitante daquele pais ?? ou ja conversou com quem ja foi la ?? … bom … n sou dono da verdade …diferente do q foi no Iraque … foi na Libia …esta sendo no Iran ….acredito sim no q vi e li … a Coreia do Norte e o grande perigo .. n so pra Asia … mais pra todo mundo …ate pelos lanços q tem com a China … .sendo esse Pais completamte falido .. sem nenhuma ou pouca infraestrutura ..q tem o seu povo vivendo na miseria .e mesmo assim o regime so gasta seu pouco e ”suado” din din com mais e mais armas .. vc sabe qual o tamanho ”oficial” do exercito ”da C.N.?? pra q isso tudo ? a Coreia do Sul e o Estado ”vilao” da historia ?? n lembro de uma ”ofencia” do Sul a bastante tempo pelo contrario ou melhor .. ja leu o q foi a Guerra das Coreias ?? …devido a tudo isso .. e mais um pouco .. hoje a Coreia do Norte n tem nada a perder se iniciar uma guerra … ou mesmo uma guerra Nuclear .. e o grande medo e Trunfo q possuem .. um Estado assim n ha como se apoiar …. la na Coreia do Norte na ha nenhuma Amazonia ou campos ricos em petroleo .q desperte um possivel interesse ”maquiado” por parte de alguns paises ocidentais .. tendo esses nenhum tipo de beneficio a n ser e claro .. ter um exercito proximo a China ..muito pouco se vc for comparar ou tentar entender o q seria uma bomba nuclear lançada sobre ”Seoul”…a Coreia do Sul n ganharia nada com uma guerra .. ja o Norte teria o seu regime ”legitimado” perante seu povo ..pra terminar .. sei tb q parte do Povo do Norte ..sabe o q e o mundo ”REAL”…mais a grande massa ctz não …sendo essa massa o ”bruto’ do exercito do Norte … morreriam pelo regime sem pensar 2 x ..e repito .. essa presença militar americana la e necessaria… sendo essa UNICA na qual apoio .poderia ser uma tropa ”multi-naçoes” da ONU ..mais o mundo n é perfeito…sendo o ”politicamente correto” na maioria dos casos …n sendo o ”certo”

  27. Excel.. concordo com vc .. mais hoje essa unificaçao esta longe de acontecer ..da ate pra entender os ”laços” q os coreanos ainda possuem …mais enquanto existir aquele regime do Norte .. fica complicado ..ate pelo atual cenario q tem por la .. essa tentativa de unificaçao por parte do Sul derveria ter acontecido antes … quem e o ”fiel da balança” e a China .hoje de fato uma potencia . mais esse pais tratata a C.N como um Estado irmao .. e por orgulho .. apoia o Regime .. mesmo q de fato so cause problemas a si mesma ..china de uma lado EUA de outro e assim vai .. a ”balança ta equilibrada” e estamos vendo isso ae . .por isso mesmo acho q hoje essa unificaçao e impossivel .. deveria ter acontecido antes da China ter se tornado o q e hoje .. a questao em si e complicada … muito complicada …sendo aquela regiao uma ”bomba relogio”

  28. Se as Coreias forem se unificar vai ter que semelhante a Alemanha, o lado comunista vai ter que começar a se abrir, permitir os Coreanos a circularem, abrir economia, dar passos para uma democratização e abertura econômica como gesto de boa vontade. Ai sim as conversas de paz e unificação vão progredir.

  29. É bruno.. eu exagerei devido a um resquicio ideologico que tenho… mas também nunca estive lá, mas ja li muito sobre isso em alguns fóruns(confesso, foruns declaradamente esquerdistas, afinal é o unico lugar onde tem conteudo mais aprofundado). E eu imagino lá como uma Cuba da vida… Para nós sulamericanos, aquela imagem de cuba da idade das pedras já é passado, hoje sabemos do grande bem estar social de lá(apesar dos poucos recuros que a ilha caribenha oferece) no que diz respeito á cultura, saúde(principalmente), educação e esporte… Nesse quesito, sem dúvida cuba está muito a frente de muitos países sulamericanos de economia aberta.. Mas qual a visão que o asiático tem de cuba? Dependendo do país em que esteja é a mesma visão que o ocidental tem da coréia do norte. Inclusive ainda hoje muitos brasileiros acreditam naquela cuba sub-humana, o que não é verdade.
    .
    Acho que liberdade não é nem de longe o forte lá na coréia do norte, mas eu sei em termos de educação, esporta, cultura e demais serviços sociais eles dão show. Como em todo país comunista. INFELIZMENTE GASTAM MUITO COM SEU ENORME EXERCITO E NA MANUTENCAO DE SEU PODERIO BELICO… concordo que há entre os norte-coreanos aquela paranoia de que o mundo ocidental quer invadir seu territorio, descaracterizar o seu povo e com o tempo desmoralizar alguns avanços do governo comunista. MAS SERA QUE ELES TEM MOTIVO PARA ESSA PARANOIA? BOM, observando a história recente entre conflitos armados envolvendo países pequenos e os EUA(iraque, afeganistao, vietnam, laos, camboja e etc) fica claro que motivo eles têm para se preocupar caso eles não acatem ao alinhamento ocidental e sua concepção de sociedade/economia.
    .
    Eu tenho certeza que mesmo com todo o domínio estatal sobre a mídia e a educação na coréia do norte, o povo la é extremamente esclarecido e, diferente de meras ovelhas ignorantes, eles tem seu censo de certo/errado. Quem somos nós pra julgar um país que nem conhecemos? se a fome e a pobreza estão tão ruins quanto falamos por aqui, eu tenho certeza que um governo não se sustentaria por tanto tempo no poder, mesmo com tanto armamento e tanto exercito na rua.
    .
    Inclusive a própria coréia do sul, depois de tanto se beneficiar com o largo apoio norte americano(que inclusive poderia ser desviado para países mais necessitados como os africanos e talz em forma de ajuda humanitaria, já que é a grande justificativa americana para manter lá sua presença) já está se cansando. A coreia do sul busca cada vez mais ter uma posição autônoma na ásia, ela não quer mais ser uma base avançada norte-americana, assim como o japão, mas infelizmente em alguns apectos eles ainda são reféns da ajuda financeira e militar americana… Esse precedente de negociação pode acender a fagulha do nacionalismo coreano, fazendo apagar as rixas e brigas alimentadas por duas potencias que foram as grandes vilãs(ou heroinas dependendo do angulo que se vê) do ultimo século.

  30. Uma Unica nação por 70 anos , ai os japonèses invadiram a coreia e só foram sair 40 anos mais tarde com a derrota na segunda guerra mundial . Ai Dividiram a Coreia como dividiram a Alemnhã. Não sei quando , mas um dia novamente serão um unico País.

  31. Uma Unica nação por 700 anos , ai os japonèses invadiram a coreia e só foram sair 40 anos mais tarde com a derrota na segunda guerra mundial . Ai Dividiram a Coreia como dividiram a Alemnhã. Não sei quando , mas um dia novamente serão um unico País.

  32. Cabeça… as Alemanhas foram reunificadas porque era interesse do povo alemão e das potências mundiais que ali controlavam. Lembra o prejuízo financeiro para a Alemanha Ocidental? Será que o C. Norte se “entregaria” como os Orientais fizeram?

Comentários não permitidos.