Defesa & Geopolítica

Embraer apresenta protótipo de novo jato executivo Legacy 500

Posted by

Legacy 500

A Embraer fez na última sexta-feira a apresentação do primeiro protótipo do Legacy 500, o jato executivo que a fabricante de aeronaves brasileira está desenvolvendo em sua sede em São José dos Campos (SP).

O jato entra agora em uma fase de testes preliminares de sistemas, para, na sequência, serem realizados a primeira partida de motor e outros ensaios em solo. O primeiro voo da aeronave está programado para o terceiro trimestre de 2012.

O moderno cockpit da Rockwell Collins que equipa os jatos executivos Legacy 450 e 500 da Embraer.

“A entrega da aeronave pela equipe de produção ao time de ensaios nos permitirá obter informações vitais durante os testes em solo, os quais serão utilizados para acelerar a campanha de testes em voo”, diz, em nota, Maurício Almeida, diretor de programas da divisão de aviação executiva da Embraer.

Outros dois protótipos serão usados nos testes. Segundo a Embraer, mais de 800 engenheiros trabalham no programa de desenvolvimento do Legacy 500. O jato é equipado com dois motores que permitirão à aeronave voar em cruzeiro de alta velocidade e percorrer, com quatro passageiros, 5,6 mil quilômetros sem escalas.

O Legacy 500 acomoda confortavelmente doze passageiros em uma cabine de 1,82 metro de altura e piso plano, informa a Embraer.

(Eduardo Laguna | Valor)

Fonte: Valor via, UOL

14 Comments

shared on wplocker.com