Rússia prepara-se para uma guerra entre Irã e Israel

© Colagem “Voz da Rússia”

Devido à situação da Síria e Irã, a Rússia está reforçando seus grupamentos militares no Sul do Cáucaso, no Mar Cáspio e nas regiões do Mar Mediterrâneo e Mar Negro.

De acordo com fontes do Ministério da Defesa, acredita-se que um ataque israelense a instalações nucleares do Irã é inevitável e será realizado em breve. Possivelmente se iniciará uma guerra em grande escala, cujas consequências são imprevisíveis.

Há mais de um ano que militares da Rússia estão se preparando para minimizar as baixas nas possíveis operações militares contra o Irã. Agora os preparativos estão quase concluídos.  As tropas no Sul do Cáucaso e no Cáspio estão em estado de alerta enquanto navios militares russos se deslocam para o Mar Mediterrâneo.

Os objetivos do exército e da Marinha na possível guerra contra o Irã não são naturalmente indicados, entretanto alguns peritos não excluem que, se o Irã enfrentar a derrota total e a ocupação, a Rússia poderá ajudá-lo.

Fonte: Voz da Rússia

46 Comentários

  1. Se o Irã começar a tomar uma surra e ficar claro que eles não aquentam sozinhos ai eles entram no jogo dando suporte armas, e atacando no caso Israel. Só espero que eles não façam mais que vender armas porque se eles partirem pra cima de Israel, EUA vai cair dentro, e isso cria uma imensa chançe de uma gerra nuclear.

  2. GOVERNOS DAS TREVAS E OS AMANTES DA MORTE, DESTRUIÇÃO E ESCRAVIDÃO
    .
    .

    Para aqueles que tem uma mente sugestionável,onde são facilmente manobráveis pela mídia americana ou européia onde acha que o fato desse ou aquele pais ser um inimigo dos EUA ou do Irã,concomitantemente passa ser inimigo do mundo e que deve ser destruído só por isso.
    .
    Tais indivíduos que muita das vezes de uma forma apaixonada por ideias que são implantadas e de proto sem questionamento,como se fosse dogma religioso,alvoroçantemente como cães instigados pelo dono,partem para cima da presa.
    .
    Tais atitude insana que geralmente trás destruição e atraso nas vidas das pessoas e do planeta,que são coisa que empobresse a dignidade humana e assim enaltecendo a entidades das trevas,compete-nos combatê-los.
    .
    .
    ****************
    .

    “Por detrás do governo visível encontra-se um governo invisível que não deve fidelidade ao povo e não reconhece nenhuma responsabilidade. Aniquilar esse governo invisível, destruir a ligação ímpia que liga os negócios corrompidos com a política, ela mesma corrompida, tal é o dever do homem de Estado.

    .
    ********
    .
    (*)Por: Theodore Roosevelt (26º presidente dos EUA),em seu programa eleitoral de 1912

  3. Preparem-se para uma nova guerra mundial galera. Dias difíceis virão. E nosso Brasil desarmado. –‘
    VAi ter de abrir as pernas de novo para os EUA

  4. CORRIGINDO
    .
    .

    “Para aqueles que tem uma mente sugestionável,onde são facilmente manobráveis pela mídia americana ou européia onde acha que o fato desse ou aquele pais ser um inimigo dos EUA ou do Irã,concomitantemente passa ser inimigo do mundo e que deve ser destruído só por isso.”

    .
    .
    Quando se lê Inimigos dos EUA ou do Irã,na verdade é “inimigos do EUA ou/e Israel”

  5. israel é aliado da russia e nao faz o menor sentido isto, o que os russos fariam é ocupar parte do irã para que os EUA nao fiquem com todo o “tesouro”(petroleo) daquele pais.

  6. O que o leonardo_sp escreveu faz sentido. ‘Talvez’ até uma conversa por trás dos bastidores entre Russia e Israel já definindo estes pontos.

  7. Eu acho que os MAias estam certos !!!
    É uma guerra ideologica o Irã não quer ser submisso a vontade dos EUA sendo assim são inimigos e ponto.

  8. Minha gente caso aconteça este conflito entre IsraelxIrã envolvera o mundo inteiro pois o Irã atacara as bases americanas no golfo a síria se envolvera no conflito o tia san estar com a boca cheia dágua para entrar nesta bagunça a Russia será obrigada a entrar na luta se quiser manter se influencia no oriente médio.

  9. a Russia nao e a UNIAO SOVIETICA eles nao vao enfrentar o EUA e ISARAEL, diretamento porque eles nao iriam aguentar, no mas vao vender armas e dar treinamentos para o ira e se ele perder vao querer sua parte do bolo

  10. Mas Israel é o filho bastardo dos EUA, o que não agrada nem um pouco aos russos nesse momento de aumento de tensão entre Rússia e EUA, além do mais China e Rússia estão hoje em direto conflito de interesses com os EUA e uma vitória de Israel seria ruim para os interesses de China (vide a reposta que deram aos EUA sobre o Paquistão) e Rússia e seria bom para EUA e Europa, porém, será que isso não passa de fofocas? Só acontecendo mesmo!

  11. “”Os objetivos do exército e da Marinha na possível guerra contra o Irã não são naturalmente indicados, entretanto alguns peritos não excluem que, se o Irã enfrentar a derrota total e a ocupação, a Rússia poderá ajudá-lo””………………….Talvez houve erro de tradução ou de interpretação.Entendo que se refere a possibilidade de derrota Iraniana e a eminencia de ocupação do Irã provavelmente não so a Russia mas tambem a China entram de vez nesta questão…Seri ate mesmo adimissivel a derrota Iraniana mas a ocupação não.Iludem-se aqueles que acham que a maioria dos Arabes querem liberdade com as libertinagens do Ocidente.Eles querem liberdade sim e as terão de uma forma ou de outra mas querem manterem seus costumes e suas tradições.O problema é justamente esse o Ocidente incentiva e insufla as populações Arabes a rebelarem-se achando que com isso eles serão submissos a servidão do capitalismo e favoraveis colaboradores dos interesses extrangeiros.

  12. Se a russia atacar israel para defender o Irã ou a Siria será o fim do estado judeu, simplesmente serão varridos do mapa, ao EUA não restará nada, a não ser reclamar, pois não tem condições de manter uma guerra convencional contra a russia exatamente no quintal dela, a logistica favorece amplamente os russos, quanto as frotas americanas, nem chegariam perto, seriam afundadas pelos moskits russos, só sobraria uma alternativa, a nuclear, e essa seria fatal para o mundo.

  13. Após o Irã ser derrotado militarmente por Israel. A Russia invade e ocupa o Irã, abocanhando uma posição estrategica no oriente medio e grandes campos de petroleo. Simples de enteder a logica russa.
    Enquanto isso na Banania, os macaquinhos que tudo imitam em termos ideologicos, tomando posições pro esquerda (Russia -Comunismo) ou pro direita ( USA-capitalismo imperialista). São burros demais para entender que nas relaçoes entre países não existem amigos, parceiros estrategicos, oque existe são interesses econômicos. Ideologia de esquerda ou direita foram feitas por espertalhões que lucram com a burrice daqueles que as defendem. O melhor é o Brasil achar seu propio caminho e sua propia ideologia, chega de ser macaco que imita ideologias fracassadas e falidas.

  14. JÁ TINHA FALADO ISSO EM OUTRA HORA A COBRA VAI FUMAR É NÃO DEMORA NÃO A CHINA E A RUSSIA JÁ PERCEBERAM A EXTRATEGIA DOS ESTADOS UNIDOS, É JÁ ESTÃO TOMANDO CERTAS MEDIDAS DRÁSTICAS É CUTUCAR A ONÇA COM VARA CURTA DIGO O URSO.

  15. Israel???? E desde quando esses cagões brigam com alguém sozinho? Que palhaçada é essa? kkkkkk… Esse país de “Lego”, só existe ainda porque faz parte da Confederação sendo “51º Estado” estadunidense…o verdadeiro DC! Israel é a Capital dos EUA!
    .
    Vejam que essa insanidade vai ser iniciada por Israel – Governada por sionistas de um partido religioso!! ( Teocracia). Os EUA – escravos – vão mandar seus filhos ao outro lado do globo para atacar e invadir um país que NÃO ATACOU NINGUÉM, em obediência as ordens da N.O.M.
    .
    O Irã que não cobra JUROS ( Sharia) tem que ser devastado antes que consiga a Bomba Atômica porque depois será impossível sem perder a “Capital” (dos EUA).
    .
    Foi assim na 2ªGM. Não pouparam sangue, sofrimento e sacrifício(dos escravos, é claro..rs) para destruir a qualquer custo a Alemanha que não cobrava JUROS!
    ——————–
    Assim que Israel iniciar o ataque, sela-rá seu destino. O sonho do país de Lego sustentado pelo contribuinte estadunidense vai chegar ao fim…por pura megalomania. É claro que as famílias dos sionistas que estão coordenando essa provocação já não estão morando em Israel, quem vai morrer na radiação são os judeus comuns. Massa de manobra desses vampiros.
    .
    PS: Ainda pago pra ver, se esse ataque sai mesmo…Duvido! Com o Irã bem armado e sendo apoiado por Russia, China, Paquistão e Síria. (+ Hesbolah e Hamas). ( pode incluir na lista os insatisfeitos do Iraque recém liberado.)

  16. em 1973 a russia armou egito e siria na guera do yom kipur .mesmo apos um ataque de surpresa israel consegui destruir seu rivais.
    quando a russia percebeu que o egito iria ser aniquilado els entraram com um pedido na onu para parar a guerra.
    israel deveria atacar a russia tambem ,questao de sobrevivencia e os 15 paises que ja froam escravizados pelos soviets deveriam ajudar israel tambem.
    por favor critiquem ..
    ja percebi que a maioria dos visitantes desse site sao arabes ..

  17. A REGIÃO DO CÁUCASO RUSSO TEM UMA IMENSA POPULAÇÃO ISLÂMICA QUE JÁ TENTARAM SE SEPARAR DA RÚSSIA O QUE SE TORNOU UM GRANDE PESADELO PARA OS RUSSOS.CLARO QUE ESSES SEPARATISTA SEMPRE TIVERAM APOIO DE PAÍSES ISLÂMICOS,SENDO QUE UM DELES É O PRÓPRIO IRÃ,ENTÃO OS RUSSOS DEVIAM SE PREOCUPAR MAIS COM O IRÃ DO QUE COM ISRAEL,PORQUE UM IRÃ FORTE MILITARMENTE E COM ARMAS NUCLEARES,VAI APOIAR MAIS OS REBELDES RUSSOS QUE LUTAM POR INDEPENDÊNCIA DA RÚSSIA,O QUE VAI ACONTECER MAIS CEDO OU MAIS TARDE.ALÉM DO MAIS O IRÃ PRETENDE FAZER UMA GRANDE ALIANÇA MILITAR NAQUELA REGIÃO,INCLUINDO AS REPUBLICAS ISLÂMICAS QUE FORMAVAM A ANTIGA UNIÃO SOVIÉTICA.DESSA MANEIRA OS IRANIANOS NÃO TEMERÃO NEM MESMO UMA GUERRA CONTRA OS RUSSOS.NA MINHA OPINIÃO OS RUSSOS DEVERIAM DAR GRAÇAS À DEUS SE O ATAQUE ISRAELENSE ACONTECER,POR QUE NO FUTURO A ENCRENCA COM O IRÃ PODERÁ SER COM ELES.QUEM VIVER VERÁ.

  18. Iraél é um pais cercado por inimigos,que desvejam a desintegração do povo judeu como fez os nazistas,porem o criador esta só esperando o clamor de seu povo,e a hora que ele clamar por ajuda,coitado dos que estiverem contra israél,podem crer cerão incinerados pelas mãos do criador,Deus permitio que este povo ficase bem no centro do mundo,mas por desobediencia de israél eles sofrem até hoje,fiseram alianças com o povo da terra,ao inves de obedecer a Deus e exterminar aqueles povos,hoje pagam o preço,pela desobediencia,porem ninguem pense que Deus os abandonou completamente,pois eles nunca mais serão desaigado de la,sofrerão mas a hora que clamarem e verem o quanto estão errados,ai dos que desvejam o exterminio de israél,muitos podem me achar um doido varrido por escrever isto,mas é a mais pura verdade que um dia muitos verão e felizes daqueles que não estiverem mais aqui para ver,contra a mão de Deus não tem RUSSIA,NEM CHINA,NEM UNIÃO EUROPEIA E MUITO MENOS EUA QUE POI O PROPIO DEUS que permitio esta aliança e israél confia mais nos homens do que em Deus,ésta é a prova,ISRAÉL acha que tem a proteção dos EUA,e acha que tem muito,e não confia em quem deveria realmente confiar,no seu criados,creio que os EUA,na hora que israél realmente precisar irão falhar,e ISRAÉL se sentira só e desprotegido,sofrera perdas tremendas, e ai se lembrera do ceu criados e dos seus erros ,e clamara por quem eles nunca deviam ter abandonado,para confiar em paises homens para sua proteção,ai o sangue dos inimigos de israél chegarão ate os freios dos cavalos ,pois a multidão dos que estão guerreando contra ISRAÉL é imença é como a areia do mar,mas cairão todos e um levantara a espada contra o outro e se matarão a si mesmos,é a mão do criados do ceu e da terra.

  19. Isso só vai afundar a europa e os eua de vez na crise economica, guerras custam dinheiro!Pra nós vai ser bom, será uma região do mundo democratico, com chances zero de guerra no curto e médio prazo; o dinheiro do mundo vai acabar aportando por aqui; haverá crise na europa e eua e mundo afora, nós teremos ainda mercado e produção que nos permitirá caminhar ainda com as próprias pernas!Então acho que nós ganhariamos com o fim do mundo!

  20. Os Russos estao e´com medo ,temem que havendo o conflito,Israel se empolgue e anexem tambem parte de suas terras,estao agindo igual ao cachorro que foi mordido por cobra e ficou com medo de linguiça .No conflito ocorrido em 1973 entre arabes e judeus ,os russovieticos maiores instigadores do conflito ,foram derrotados por tabela,suas doutrinas e seus armamentos foram HUMILHADOS,tiveram que implorar para que os Israelenses paracem a ofenciva,em um conflito direto os russos teriam problemas serios com os judeus,ate imagino a sena,israel a 30 km de moscou(se o inverno nao atrapalhar desta vez)depois de travar um combate convencional contra os russos,ai com a derrota iminente os russos sao obrigados a utilizar bombas atomicas,imaginem que vexame,o golias eslava ter que utilizar deste artificio contra o miudo e duro na queda davizinho,seria uma frustaçao enorme para os amantes da tecnologia e da diciplina tatica! Eu sugiro que usem as bombas bem antes de tomarem uma cossa !Nao esqueçam as dificuldades que tiveram com os georgianos,o proprio general russo ficou alarmado com o desempenhp fraco ,se a georgia tivesse a capacidade de israel ,eles teriam que utilizar a arma dos desesperados,ou seja:bombas atomicas,posso afirmar pra voces,barulho os russos fazem muito,mais na pratica oque segura a onda deles de fato,sao as nucles!

  21. devo lembrar que quem criou o comunismo foi um judeu, o pais que mais tem judeus no mundo fora israel é os EUA e em segundo lugar vem a russia(se eu nao me eengano mais de 1 milhao de judeus moram na russia), grande parte de soldados do exercito israelense é constituido de judeus vindos da russia.

  22. Somente para ilustrar o texto e aumentar a visão sobre o tema muitissimo interessante… como alguns que viveram a milhares de anos poderiam prever situações futuras?…

    Ezequiel 38

    Veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:

    Filho do homem, dirige o teu rosto contra Gogue, terra de Magogue, príncipe e chefe de Meseque, e Tubal, e profetiza contra ele.

    E dize: Assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu sou contra ti, ó Gogue, príncipe e chefe de Meseque e de Tubal;

    E te farei voltar, e porei anzóis nos teus queixos, e te levarei a ti, com todo o teu exército, cavalos e cavaleiros, todos vestidos com primor, grande multidão, com escudo e rodela, manejando todos a espada;

    Persas, etíopes, e os de Pute com eles, todos com escudo e capacete;

    Gomer e todas as suas tropas; a casa de Togarma, do extremo norte, e todas as suas tropas, muitos povos contigo.

    Prepara-te, e dispõe-te, tu e todas as multidões do teu povo que se reuniram a ti, e serve-lhes tu de guarda.

    Depois de muitos dias serás visitado. No fim dos anos virás à terra que se recuperou da espada, e que foi congregada dentre muitos povos, junto aos montes de Israel, que sempre se faziam desertos; mas aquela terra foi tirada dentre as nações, e todas elas habitarão seguramente.

    Então subirás, virás como uma tempestade, far-te-ás como uma nuvem para cobrir a terra, tu e todas as tuas tropas, e muitos povos contigo.

    Assim diz o Senhor DEUS: E acontecerá naquele dia que subirão palavras no teu coração, e maquinarás um mau desígnio,

    E dirás: Subirei contra a terra das aldeias não muradas; virei contra os que estão em repouso, que habitam seguros; todos eles habitam sem muro, e não têm ferrolhos nem portas;

    A fim de tomar o despojo, e para arrebatar a presa, e tornar a tua mão contra as terras desertas que agora se acham habitadas, e contra o povo que se congregou dentre as nações, o qual adquiriu gado e bens, e habita no meio da terra.

    Sebá e Dedã, e os mercadores de Társis, e todos os seus leõezinhos te dirão: Vens tu para tomar o despojo? Ajuntaste a tua multidão para arrebatar a tua presa? Para levar a prata e o ouro, para tomar o gado e os bens, para saquear o grande despojo?

    Portanto, profetiza, ó filho do homem, e dize a Gogue: Assim diz o Senhor DEUS: Porventura não o saberás naquele dia, quando o meu povo Israel habitar em segurança?

    Virás, pois, do teu lugar, do extremo norte, tu e muitos povos contigo, montados todos a cavalo, grande ajuntamento, e exército poderoso,

    E subirás contra o meu povo Israel, como uma nuvem, para cobrir a terra. Nos últimos dias sucederá que hei de trazer-te contra a minha terra, para que os gentios me conheçam a mim, quando eu me houver santificado em ti, ó Gogue, diante dos seus olhos.

    Assim diz o Senhor DEUS: Não és tu aquele de quem eu disse nos dias antigos, por intermédio dos meus servos, os profetas de Israel, os quais naqueles dias profetizaram largos anos, que te traria contra eles?

    Sucederá, porém, naquele dia, no dia em que vier Gogue contra a terra de Israel, diz o Senhor DEUS, que a minha indignação subirá à minha face.

    Porque disse no meu zelo, no fogo do meu furor, que, certamente, naquele dia haverá grande tremor sobre a terra de Israel;

    De tal modo que tremerão diante da minha face os peixes do mar, e as aves do céu, e os animais do campo, e todos os répteis que se arrastam sobre a terra, e todos os homens que estão sobre a face da terra; e os montes serão deitados abaixo, e os precipícios se desfarão, e todos os muros desabarão por terra.

    Porque chamarei contra ele a espada sobre todos os meus montes, diz o Senhor DEUS; a espada de cada um se voltará contra seu irmão.

    E contenderei com ele por meio da peste e do sangue; e uma chuva inundante, e grandes pedras de saraiva, fogo, e enxofre farei chover sobre ele, e sobre as suas tropas, e sobre os muitos povos que estiverem com ele.

    Assim eu me engrandecerei e me santificarei, e me darei a conhecer aos olhos de muitas nações; e saberão que eu sou o SENHOR.

    Ezequiel 39

    Tu, pois, ó filho do homem, profetiza ainda contra Gogue, e dize: Assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu sou contra ti, ó Gogue, príncipe e chefe de Meseque e de Tubal.

    E te farei voltar, mas deixarei uma sexta parte de ti, e far-te-ei subir do extremo norte, e te trarei aos montes de Israel.

    E, com um golpe, tirarei o teu arco da tua mão esquerda, e farei cair as tuas flechas da tua mão direita.

    Nos montes de Israel cairás, tu e todas as tuas tropas, e os povos que estão contigo; e às aves de rapina, de toda espécie, e aos animais do campo, te darei por comida.

    Sobre a face do campo cairás, porque eu o falei, diz o Senhor DEUS.

    E enviarei um fogo sobre Magogue e entre os que habitam seguros nas ilhas; e saberão que eu sou o SENHOR.

    E farei conhecido o meu santo nome no meio do meu povo Israel, e nunca mais deixarei profanar o meu santo nome; e os gentios saberão que eu sou o SENHOR, o Santo em Israel.

    Eis que vem, e se cumprirá, diz o Senhor DEUS; este é o dia de que tenho falado.

    E os habitantes das cidades de Israel sairão, e acenderão o fogo, e queimarão as armas, e os escudos e as rodelas, com os arcos, e com as flechas, e com os bastões de mão, e com as lanças; e acenderão fogo com elas por sete anos.

    E não trarão lenha do campo, nem a cortarão dos bosques, mas com as armas acenderão fogo; e roubarão aos que os roubaram, e despojarão aos que os despojaram, diz o Senhor DEUS.

    E sucederá que, naquele dia, darei ali a Gogue um lugar de sepultura em Israel, o vale dos que passam ao oriente do mar; e pararão os que por ele passarem; e ali sepultarão a Gogue, e a toda a sua multidão, e lhe chamarão o vale da multidão de Gogue.

    E a casa de Israel os enterrará durante sete meses, para purificar a terra.

    Sim, todo o povo da terra os enterrará, e será para eles memorável dia em que eu for glorificado, diz o Senhor DEUS.

    E separarão homens que incessantemente percorrerão a terra, para que eles, juntamente com os que passam, sepultem os que tiverem ficado sobre a face da terra, para a purificarem; durante sete meses farão esta busca.

    E os que percorrerem a terra, a qual atravessarão, vendo algum osso de homem, porão ao lado um sinal; até que os enterradores o tenham enterrado no vale da multidão de Gogue.

    E também o nome da cidade será Hamona; assim purificarão a terra.

    Tu, pois, ó filho do homem, assim diz o Senhor DEUS, dize às aves de toda espécie, e a todos os animais do campo: Ajuntai-vos e vinde, congregai-vos de toda parte para o meu sacrifício, que eu ofereci por vós, um sacrifício grande, nos montes de Israel, e comei carne e bebei sangue.

    Comereis a carne dos poderosos e bebereis o sangue dos príncipes da terra; dos carneiros, dos cordeiros, e dos bodes, e dos bezerros, todos cevados de Basã.

    E comereis a gordura até vos fartardes e bebereis o sangue até vos embebedardes, do meu sacrifício que ofereci por vós.

    E, à minha mesa, fartar-vos-ei de cavalos, de carros, de poderosos, e de todos os homens de guerra, diz o Senhor DEUS.

    E eu porei a minha glória entre os gentios e todos os gentios verão o meu juízo, que eu tiver executado, e a minha mão, que sobre elas tiver descarregado.

    E saberão os da casa de Israel que eu sou o SENHOR seu Deus, desde aquele dia em diante.

    E os gentios saberão que os da casa de Israel, por causa da sua iniqüidade, foram levados em cativeiro, porque se rebelaram contra mim, e eu escondi deles a minha face, e os entreguei nas mãos de seus adversários, e todos caíram à espada.

    Conforme a sua imundícia e conforme as suas transgressões me houve com eles, e escondi deles a minha face.

    Portanto assim diz o Senhor DEUS: Agora tornarei a trazer os cativos de Jacó, e me compadecerei de toda a casa de Israel; zelarei pelo meu santo nome.

    E levarão sobre si a sua vergonha, e toda a sua rebeldia, com que se rebelaram contra mim, quando eles habitarem seguros na sua terra, sem haver quem os espante.

    Quando eu os tornar a trazer de entre os povos, e os houver ajuntado das terras de seus inimigos, e eu for santificado neles aos olhos de muitas nações,

    Então saberão que eu sou o SENHOR seu Deus, vendo que eu os fiz ir em cativeiro entre os gentios, e os ajuntarei para voltarem a sua terra, e não mais deixarei lá nenhum deles.

    Nem lhes esconderei mais a minha face, pois derramarei o meu Espírito sobre a casa de Israel, diz o Senhor DEUS.

  23. é junior pode ser verdade só esqueceu que a russia tem alguns milhares de ogivas prontinhas para viajar e não acabaria só com o oriente médio e a russia como vc sugere mas com o mundo

  24. Parabéns junior, “brilhante” frase, qualquer coisa que afete estes países atomicamente irá afetar israel também, radiação vai ser trazida pelo vento e vai ficar no terreno por milhares de anos, desintegrando israel e todas as nações próximas….. Quem ganhou com isso?

  25. 2012 promete!!
    Os chinas e o urssos não tem como deixar proceder o que houve no Iraque novamente.
    Pela segurança deles próprios eles não tem como deixar isso recorrer.

  26. no egito,na babilonia,grecia,roma,nazismo os judeus foram cassados…hoje mudou de judeus para estado de israel que é a mesma coisa .em 1991 sadan anexa o kwait e bombardea telaviv .esma coisa será o ira vai querer bombardear telaviv e sabe o que a onu ou a liga arabe fará ????
    o mesmo que em 1949,1956,1967,1973
    absolutamente nada.
    os judeus sao um povo que nao se entregam facíl lutarao ate sua possivel extinção,mas nunca se entregarão.

  27. Como as coisas mudam. De agente persa a seu principal inimigo. Judeus existindo como nacao antes de Ciro ter derrotado o imperio babilonio e constituido o imperio persa e balela, mito, nao e fato historico. Jerusalem existia antes dos persas terem invadidos a area mas era uma povoado habitados por povos palestinos seguidores de El, Jeova era um dos filhos de El. A esposa de Jeova era Asherat, que antes era adorada como esposa de El. Os livros que constituem o Velho Testamento, comecaram a serem escritos apos o periodo persa, mas propriamente dito no periodo dos Macabeus, portanto depois que Alexandre Magno derrotou os persas e ocuparam Palestina. E interessante que Herodotos nao menciona um pais chamado, Israel mas menciona Palestina ou Siria Palestina. Palestina era considerada parte da Siria, mesmo durante o comeco da era romana. O velho testamento nao e um documento que relata historia, mas um livro teologico. Hoje, muitos estudiosos do velho testamento, rejeita a narrativa biblica como historia, refero me a chamada escola minimalista, e portanto eu creio que ja e hora de deixar de lado o velho testamento, como autoridade sobre a situacao politica no oriente medio. A situacao politica naquela regiao deve ser entendida dentro do contexto politico economico da epoca que vivemos: epoca imperialista, e capitalismo em crise, isto e, era de guerras, revolucoes e contra revolucoes.

  28. si tem uma guerra ,podemos dizer que será a 3º e assim a Argentina pode aproveitar a recuperar as Malvinas,rsrsrsrs e o Brasil tamben pode aproveitar a pegar alguma ilha dos ingleses como santa elena entre o Brasil e Africa do sul,Si o Brasil não que ser um imperio ,então um imperio vai ter o Brasil.assim de claro,mais tem que ter uma boa defesa e um bom ataque.

  29. ANTONIO meu caro não viaja na maionese rsrs rsrs A Russia invadir e ocupar o Irã rsrs rsrs A Grande Russia saiu corrida do Afeganistão que foi a mais vergonhosa derrota militar deles dixando tudo para traz.Não tiveram tempo de retirarem nada.A Russia tem dificuldade para investir em projetos e para implementar linhas de produções,eles não tem grana sobrando nem para tocarem o proprio pais em tempos de paz o que dira em uma guerra rsrs rsrs A Russia pode sim apoiar o Irã com seus satelites e com sua presença garantir que ninguem se meta enquanto Iranianos e Israelenses se aniquilão.O que deveria haver é a Russia e a China garantindo que ninguem interviriria diretamente no conflito deixando Israel e Irã se resolverem.Não é a guerra que os Israelenses querem?Pois então que caiam dentro se teem culhões.Eu duvido que Israel tenha a coragem de cometer a besteira de entrar em guerra sozinha contra o Irã.Um ataque surpresa Israelense desvastaria o Irã mas a retaliação viria pesadissima e letal e a profecia Biblica se cumpriria NÃO RESTARA PEDRA SOBRE PEDRA e os Profetas se levantarão de seus tumulos VOANDO PELOS ARES.Israel deveria buscar o entendimento porque mesmo que o Irã venha a ter armas nucleares ele as teria para se garantir.Os Iranianos não são tolos de usarem armas nucleares contra Israel,como ninguem é tolo de usar armas nucleares contra ninguem.Bombas Atomicas são BLEFE DIPLOMATICO E MILITAR e um problema serissimo de adiministração e segurança para quem as tem…O CAMELO VAI ENTRONCHAR O FUSKETE DA OVELINHA SEM MACULA MACULANDO-A rsrs rsrs

  30. É realmente digno de pena achar que os Russos vão se bater em uma guerra mundial por causa do FANTÁSTICO REGIME TEOCRÁTICO DO IRÃ, na boa, os Russos vão até gostar, um Irã Nuclear e forte é tão ruim para eles e para os chineses, como para os EUA; para os russos, o único problema é perder um cliente para suas armas.

  31. Primero: Porque Israel é nitidamente a vítima de uma nova agressão e é [uma obrigação] moral apoiar as vítimas. Israel abandonou Gaza; o Hamas seqüestrou um soldado israelense e lançou seus ataques com mísseis. Pouco depois, uma chuva de foguetes de curto e médio alcance lançada desde o Sul do Líbano pelos terroristas do Hizb’allah (Partido de Alá) caiu sobre o país, provocando baixas na população civil. Vários militares foram assassinados. Israel não está atacando: está se defendendo – tem o direito e o dever de fazê-lo.

    Segundo: Porque, se Israel não se defender e não conseguir proteger seus cidadãos, repetir-se-á o massacre de judeus a que o mundo já assistiu (com bastante indiferença) durante o nazismo. Alguém duvida qual seria o comportamento de um governo palestino integrado pelo Hamas e pelo Hizb’allah se estes conseguissem derrotar o exército de Israel e dominar seu território? A ameaça de lançar os judeus ao mar não é uma metáfora, mas uma funesta promessa mil vezes reiterada pelos islamistas mais radicais.

    Terceiro: Porque derrotar e desarmar o Hizb’allah confere ao Líbano a oportunidade de existir como uma sociedade próspera, pacífica e livre. O Hizb’allah, com sua agressiva milícia armada pelos sírios e iranianos (mais poderosa que o exército libanês), não somente procura destruir Israel: já destroçou o Líbano precipitando-o numa guerra que a maior parte dos libaneses não desejava.

    Quarto: Porque Israel é a única democracia pluralista e respeitadora dos direitos humanos que existe no Oriente Médio. A única, com certeza, em que os árabes, inclusive os que detestam o Estado judeu, votam livremente e fazem parte do parlamento. A única em que as mulheres de religião islâmica estudam sem limitações, gozam dos mesmos direitos dos homens e não são tratadas como seres de segunda classe.
    Iranianas vestidas como mulheres-bomba manifestam apoio ao Hizb’allah.

    Quinto: Porque a única solução desse conflito depende da convivência pacífica entre Israel e um mundo islâmico que, finalmente, como sucedeu com o Egito e a Jordânia, admita o direito desse Estado existir. Parece que isso não vai ocorrer até que se chegue à convicção de que não é possível destruir o Estado judeu, algo que ficará muito mais claro se os inimigos de Israel perceberem que o mundo livre respalda sua integridade sem vacilações.

    Sexto: Porque atrás do Hamas e do Hizb’allah estão as satrapias síria e iraniana, dois regimes inimigos do Ocidente que divergem no terreno religioso – a Síria é uma ditadura laica e o Irã é uma ditadura religiosa –, mas que convergem no ódio irracional às democracias liberais.

    Sétimo: Porque o êxito econômico, político, científico e social de Israel tem o potencial de converter-se em um modelo para a região. Os árabes mais sensatos de Gaza ou da Autoridade Palestina, quando comparam a vida miserável que lhes é imposta pelos homicidas da Al Fatah, do Hamas e do Hizb’allah com o estilo de vida muito superior de seus irmãos palestino-israelenses, inevitavelmente chegam à conclusão de que a liberdade e a racionalidade rendem dividendos.

    Oitavo: Porque a todo o planeta convém eliminar esses terroristas capazes de provocar uma escalada do conflito que pode levar a uma guerra devastadora. O Irã está a caminho de converter-se em um Estado nuclear, e seu presidente, Mahmud Ahmadinejad, tem reiterado que o Estado hebreu deve desaparecer. Ninguém duvida que, se ele tentar concretizar seu desejo, Israel responderá no mesmo nível e o resultado seria uma catástrofe para a região e para o mundo.

    Nono: Porque o que anima os aventureiros a atacar Israel é a duplicidade de linguagem dos países do Ocidente, a indiferença e a falsa equivalência, como se as ações de terroristas desalmados, que aspiram ser suicidas-assassinos que explodem ônibus escolares ou disparam foguetes contra residências de civis, tivessem a mesma legitimidade que a resposta de uma sociedade que se defende dessas agressões.

    Décimo: Porque aquela lição de história que nos explicava que os fundamentos morais da civilização ocidental se encontravam na tradição judaico-cristã era certa. No Ocidente, Israel somos todos. E se algum dia Israel perecer, isso representará um pouco a morte de todos nós.

  32. Muitos iranianos acreditavam que o aiatolá Ruhollah Khomeini era o Imã Desaparecido que voltara ao mundo da humanidade.

    Mark Zuckerman, editor do U. S. News & World Report, declarou: “O presidente russo, Vladimir Putin, numa entrevista que me concedeu há muitos anos, criticou a decisão dos Estados Unidos de entrar em guerra contra o Iraque e me disse: ‘A verdadeira ameaça é o Irã’. Ele estava certo. Todavia, a Rússia se tornou parte do problema, não da solução”.[5] Não é segredo nenhum que a Rússia tem desempenhado um papel de facilitador do Irã, o qual chegou ao primeiro lugar no ranking dos países facínoras que ameaçam provocar grande desestabilização da ordem mundial vigente. E a Rússia tornou a ameaça ainda mais real. Ela vendeu a usina nuclear de Bushehr ao Irã e assinou acordos para vender outros projetos, com o objetivo de injetar dinheiro na sua indústria nuclear. Tal como um diplomata americano comentou, esse negócio é “um anzol gigantesco preso na mandíbula da Rússia”.[6] O quê? O diplomata americano afirmou que esse negócio é “um anzol gigantesco preso na mandíbula da Rússia”? É isso mesmo, ele usou uma expressão extraída exatamente da profecia bíblica para descrever o atual papel desempenhado pela Rússia em relação ao Irã.

    A batalha de Gogue e Magogue, mencionada em Ezequiel 38 e 39, é uma profecia acerca do ataque contra a terra de Israel, efetuado por uma aliança de muitas nações sob a liderança dos russos (Ez 38.1-6). A Rússia terá cinco aliados estratégicos: Turquia, Irã, Líbia, Sudão e nações da Ásia Central. Surpreendentemente, todas essas nações são países muçulmanos. Além disso, o Irã, a Líbia e o Sudão são os oponentes mais ferrenhos de Israel. Não é de admirar que o Irã esteja incluído na lista de nações que atacarão Israel nos últimos dias. O Senhor declara: “Far-te-ei que te volvas, porei anzóis no teu queixo e te levarei a ti e todo o teu exército, cavalos e cavaleiros, todos vestidos de armamento completo, grande multidão, com pavês e escudo, empunhando todos a espada” (Ez 38.4).
    Do ponto de vista geopolítico, não seria nenhuma surpresa ver a Rússia aliada a países islâmicos como o Irã, num ataque-surpresa contra Israel. Foto: helicóptero militar russo.

    Alguns difamadores de nossa posição quanto à profecia bíblica disseram que, com a queda do Império Soviético, uma invasão liderada pela Rússia parece muito improvável do ponto de vista da geopolítica. Nosso argumento sempre tem sido o de que essa profecia refere-se a um ataque contra Israel liderado pelos russos, não pelos soviéticos. Desde a queda da antiga União Soviética, a Rússia continua a manter estreitas relações com a maioria das nações islâmicas, especialmente aquelas localizadas no Oriente Médio. Do ponto de vista geopolítico, não seria nenhuma surpresa ver a Rússia aliada a países islâmicos como o Irã, num ataque-surpresa contra Israel.
    Conclusão

    Por mais de quinze anos tenho levantado conjecturas de que o “anzol no queixo” de Gogue, usado por Deus para fazer com que uma Rússia relutante desça à terra de Israel, poderia ser alguma coisa parecida com o seguinte roteiro que descrevi para Hal Lindsey em 1990, durante um programa de televisão em rede nacional,[7] no exato dia em que acabou a primeira Guerra do Golfo: É como se eu estivesse vendo os muçulmanos encontrando os russos e dizendo-lhes que os Estados Unidos abriram um precedente para que uma potência mundial externa invada o Oriente Médio e corrija um suposto erro (os Estados Unidos fizeram isso de novo em anos recentes, ao invadirem o Afeganistão e o Iraque). Pelo mesmo princípio, a Rússia deveria ajudar seus amigos muçulmanos, liderando-os numa arrasadora invasão do território de Israel, a fim de resolver o “Conflito do Oriente Médio” em favor das nações islâmicas. Seria esse o “anzol no queixo” de Gogue? Somente o tempo dirá. Todavia, algo está acontecendo no Oriente Médio e a Rússia parece deixar suas impressões digitais em toda parte. Sabemos que a Bíblia prediz com exatidão tal aliança e invasão, programadas para acontecer “no fim dos anos” (Ez 38.8). Maranata!

  33. A Republica Islamica do Irã tem todo direito de manter as pequisas nucleares sou de origem arabe se fosse possivel fazia questao de pegar em armas para defender minha patria islamica mais fazer o que oro para que todo o imperialismo caia diante cada soldado morto !

  34. Wilton Cavalheiro meu caro a China não tem e não demonstra ter pretenções de se tornar um icone exportador de armamentos.Eles desenvolvem e aperfeiçoam para eles defenderem-se,mas a China tem sim uma necessidade enorme de energeticos.Hoje o maior cliente da Arabia Saudita é a China que ja esta comprando quase toda a produção deles e embreve as carencias Ocidentais por petroleo chegarão a um estagio critico.Abocanhar o Irã com arma nuclear ou sem arma nuclear é a unica solução aos cadentes Ocidentais e depois se virarão contra a Venezuela e tambem contra o Brasil.Eu particularmente não tenho nada contra nenhum povo e sim contra alguns governos por suas intransigencias,intolerancias,radicalismos e expansionismos.Não me influencio por crendices sobrenaturais enfabuladas de contos e sim busco raciocinar com neutralidade.Um povo que nos primordios onde era uma etnia por algum motivo forte foi banido para o deserto e por milenios por onde passou disseminou intrigas,discordias e guerras.Ja na era moderna em nenhum lugar ninguem os teleravam.Eram perseguidos e maltratados por todos os paises da Europa onde se encontravam.Hoje se esqueceram disso e lembram-se somente do Holocausto para sensibilizar a opinião global o mesmo que os Americanos vem fazendo com o 11 de setembro.Se formos olharmos com neutralidade encontraremos erros em todos os lados e ate afirmarmos que o Irã prega a extinção do Estado Judeu e o mesmo jamais buscou efetivamente entendimento e ate sabotou todas as tentativas e tambem não reconhece e não aceita um Estado Palestino independente.Se eles tem problema milenares e a unica possibilidade de não se hostilizarem é ramaneja-los para diferentes locais do planeta e isso é impossivel que então eles se resolvam sem ninguem tomar partido de ninguem e sem ninguem se meter e que sobreviva aquele que tiver de sobreviver.Israel so fomenta a guerra e sempre busca arrastar o mundo a favor dela.Se Israel se acha capaz então que tenha a coragem de se bater sozinha com os Iranianos o que eu duvido que tenham essa coragem.

  35. Querendo ou não os ciclos se alternam e sendo assim, EUA e Israel já mataram demais e portanto chegou a hora de morrer. É natural e previsível. Existem pitbulls como adversários, ou será que acharam que sempre iriam enfrentar cãos menores.

  36. concordo jorge . Eles já fizeram muita desgraça no mundo , os EUA tão querendo ter o controle da situação mais a carroça ñ anda na frete do boi , agora tem cachorro grande no meio disso tudo, e ñ tem conversinha ñ de falar q ISRAEL tem armento nuclear e pode lançar sobre Russia é irã , Russia tem mais de 4000 bombas nucleares que podem chegar em qualquer lugar da terra , os EUA vão entra com tudo onde a desgraça ira acontecer , china tem interesse irã mais como aliados deles , SÓ BASTA LEMBRA QUE “Sarkozy” falou em um dos seus discurso. não sera uma guerra de 4 nações mais do mundo todo, se as coisas tiverem caminhando desse jeito o mundo ta em corda bomba, tudo que ta nas escrituras ta sé concretizando, nosso país vai entra em guerra de super-tucano, é outros caças que nem chegam a ser de 4 geração .

Comentários não permitidos.