Bombardeiro de nova geração estará pronto em 2020

O comando da Aviação de Longo Alcance da Rússia entregou à indústria militar os requisitos táticos e técnicos para o desenvolvimento de um bombardeiro estratégico de nova geração. Isto foi afirmado pelo comandante da Aviação de Longo Alcance da Rússia, major-general Anatoli Jikharev. Segundo ele, o primeiro protótipo da aeronave estará pronto até 2020 e, em 2025, um novo bombardeiro de longo alcance entrará em serviço da Aviação russa.

O financiamento da criação de uma nova aeronave é efectuado no quadro do programa nacional de armamento da Rússia para 2011-2020, o limite do financiamento foi fixado em 718 bilióes de dólares. Sabe-se que o projeto de bombardeiro de longo alcance está sendo elaborado pela empresa Tupolev.

Fonte: Voz da Rússia

20 Comentários

  1. Caramba, 718 bilhoes pra fazer um bombardeiro avançado? Não seria mais barato fazer como nos? Um VANT scramjet, e depois adapta-lo para carregar armamentos nucleares igual EUA ta fazendo? A velocidade terminal seria alta demais para qualquer forma de intercetação.

  2. e ta na hora de aposentar o tu-95 e seus irmoes eles tao bem velhinhos mesmos, e um bombardeiro estrategico novo e uma arma formidavel dissuasora contra grandes potencias rivais que tem grandes complexos de industrias e bases fortificadas tipo EUA,CHINA

  3. Por esse valor enorme, é óbvio que a Rússia não irá arcar sozinha com os custos desse projeto, vai procurar parceiros e se a história se repetir o Brasil será um dos primeiros a ser convidado, será que o governo brasileiro negará?

  4. Ao meu ver, o Rorschach disse tudo. A tecnologia avançada de controle e empuxo vetorial hipersônico com forças G LETAIS vai sobrepujar os bombardeiros e caças. A não ser que criem um dispositivo anti-inércia que o Dandolo expos num dos posts anteriores.

  5. Mil, vezez melhor investir num avião desse que pode ser controlado pelo piloto doque fica com a mão na merda no caso do RQ 170 que o irã fez engenharia reversa para tomar controle da nave nessa altura do campeonato não é bom confiar em vant’s eles podem ser remotamente contralados passando de dono ae meu amigo a cobra vai fumar pro lado do pais que o inventou parabens ao Irão é seus Hackers que provaram que esses vant’s numa enventual guerra será um tiro pelas costas.

  6. Bem, é claro que esse valor de 718 bilhoes de Dólares está errado (erro jornalístico)… Nem o F-35 custará isso… Nem, nenhuma nação poderia custear um negócio desses…

  7. O VANT que eu me referia Darth Sidious era o 14x, ele apesar de ser chamado de VANT não é um convencional, ele é lançado por foguete até o espaço, lá ele é guiado até acima do alvo, e então cai em velocidade terminal ativando seu motor scramjet, isso cria uma velocidade e energia cinética sobre naturais, é literalmente impossível de parar por qualquer meio que hoje conhecemos, e acerta qualquer lugar do mundo em meras 1 hora. Bombardeiras podem ser detectados e derrubados muito antes de chegar ao alvo.

  8. bombardeiros sao melhor do vants susicidas ele podem ser reutilizados para varias missoes de varios tipos de penetraçao em terreitorio inimigo bombardeia fabricas, bases e ataca navios, no final da conta sai mais barato do que vants usado uma vez so, e outro um bombardeiro estrategico tem seus sistemas de defesa contra misseis, e antes de uma entrada no territorio inimigo eles atacam as estaçoes de radar e defesas anti aereo ai os vants sao bem vindos nesses missoes de alto risco

Comentários não permitidos.