Austrália e China, afinando o discurso

Sugestão: Frank Austrália para o Plano Brasil

Os militares australianos e chineses realizaram exercícios conjuntos na província central chinesa de Sichuan.

No exercício militar, um terceiro país fictício serviu de base para uma operação de resgate em resposta a emergência perto deo epicentro do terremoto de Sichuan.

Participaram do exercício, quinze membros da equipe de emergência da Força de Defesa Australian  e cerca de 20 tropas do Exército Chinê .

O exercício havia sido planejado desde janeiro de 2011.

Autoridades australianas dizem que um exercício semelhante será realizado na Austráliasa no próximo ano.

Exercícios conjuntos de segurança marítimas em larga escala e intercâmbios de paz também estão sendo planejadas com a China previstos para os   próximos 24 meses.

19 Comentários

  1. Parece-me q os Chineses estão mostrando aos autralianos q é desnecessaria a presença ianks na ilha,é, até pode ser, + o tio sam ñ vai perder essa chance de ficar por lá.sds.

  2. Vai ver a china está treinando para ocupar , indonésia, Japão, taiwan…, já que segundo alguns, está ocupando a América do sul. Rrsrs
    Oposição a Hilary, só isso.

  3. BRINCADEIRA DE GATO E RATO,
    ou melhor….DRAGÃO E KUALA!,este
    marsupial deve ser gostoso bem fritinho na brasa
    -Rsrsrs…
    .
    .
    .

    Seria interessante se este execício fosse realizado junto com os fuzileiros americanos que estão estacionados na Austrália,com certeza daria um ar mais “realístico” neste treinamento!

  4. Provavelmente os Chineses, durantes os exercicio, fazem perguntas retoricas aos militares Australianos, tipo “voces não conseguem defender-se sozinhos?”, ou “o povo Australiano não tem valor e precisa de ajuda terceiros?”
    Apesar de aliados incondicionais dos EUA. militares Britanicos e Australianos são uma raça orgulhosa, e eles não se conformam em ter bases estrangeiras nos seus paises. A sorte dos EUA é que eles são disciplinados e respeitam a força e o governo.

  5. NOTEM BEM isto já avia sido plnejado,e mais outra e provavelmente outras,e os AMERICANOS sabendo rapdamente tomaram medidas para procurar conter e diser estamos aqui.

  6. JÁ VIRAM UM DRAGÃO NO BREJO?
    .
    segundo analistas econômico,o ano 2012 será a do dragão!
    .
    .
    .
    China irá à falência antes dos EUA, diz especialista Kirk Elliott
    .
    .
    .*****(trechos do texto)
    .
    .

    .
    WASHINGTON – Aqui está uma história comovente.
    .
    A China está indo à falência mais rápido do que os EUA, de acordo com planejador econômico Kirk Elliott.
    .
    .
    * A dívida da China é de cerca de $ 36000000000000 yuan (ou 5,68 trillion dólares USD). Este número é astronômico, considerando que é apenas um pouco mais de um terço da dívida total dos EUA, mas a diferença entre os EUA ea China é que os EUA renda nacional per capita é $ 47.140, enquanto a renda nacional per capita da China é 4.260 $ – nem sequer um décimo da quantidade EUA.
    .
    Estar em par com os EUA, a dívida total da China deve ser em torno de $ 1.5 trillion USD, mas é três vezes maior que! Considerando que os EUA têm uma posição de dívida insustentável, China está ridiculamente fora de controle e coloca o país em extremo perigo de um colapso financeiro de proporções épicas.
    .
    .
    * China a taxa de juros publicada oficialmente de 6,2 por cento é fabricado. Na realidade, a inflação da China é de 16 por cento. Este é estranhamente similar para os Estados Unidos também.
    .
    A inflação oficial dos EUA de cerca de 3 por cento é nem perto de estimativas não-oficiais de inflação de 10-13 por cento.
    .
    O que isso significa para a China?
    .
    Isto significa que o custo de vida, salários e custo dos produtos vendidos na China terão de subir, e em vez de deflação de exportação, a China será maior exportador de mercadorias com preços, afetando o resto do mundo que compra seus produtos.
    .
    O mundo está à beira de um ciclo inflacionário, como nunca vimos e além disso, os bancos centrais ao redor do globo estão imprimindo dinheiro em grande escala para tentar estimular a liquidez e gastos (esta é a definição de inflação!).
    .
    Adicione a isso uma estrutura de preços em ascensão na China, o maior exportador para o mundo, e nós poderíamos estar se preparando para uma hiperinflação global.
    .
    * O excesso de capacidade na economia e do consumo privado é de apenas 30 por cento da atividade econômica. Claro que isto é o caso, como a população da China é extremamente pobre e China é uma nação exportadora. A grande maioria dos seus bens não deve ser o consumo privado_(….)
    .

    ***********
    .
    (*)Por:wnd.com
    .
    .
    http://fimdostempos.net/eua-china-falencia.html

  7. Sr.Cal,
    .
    .
    Com todo respeito…más quando o senhor disse(
    03/12/2011 às 08:27
    ):
    .

    “A sorte dos EUA é que eles são disciplinados e respeitam a força e o governo. “

    .
    .
    Se for a primeira vez que o senhor esta participando do blog PB,seja bem vindo.
    .
    .

    .
    Se for o dia 1° de abril…devemos esperar mais um pouquinho pois deste ano já se foi e o próximo vai demorar um pouquinho,vamos esperar para comentar mais.
    .
    Se for uma pegadinha ou uma piada…bem ai vai a minha contribuição…Hahahahahahaha…….muito bom….Hahahaha…..os japoneses que o diga….Hahahahah!
    .
    .
    .
    Meus respeitos e abraços.

  8. AUSTRALIANOS FUJAM DOS “GAFANHOTOS” CHINESES…… ELES COMEM CRIANCINHAS…
    Pelo menos é isso o que dizem os reacionários(papagaios repetidores) sempre falam quando leem noticias de aproximação diplomáticas e comerciais chinesas…
    .
    Mas o posicionamento diplomatico da china realmente é um mistério…

  9. Alguém viu quanto a China investiu nos últimos 10 anos na Austrália e o Eua?
    O Eua investiu US$550 BI.
    A China investiu US$30 BI.
    Mesmo a China sendo o maior comprador de matérias primas da Austrália, quem investe mais tem preferencia.

    Alias a China promete e não investiu nem metade do que prometeu no Brasil….

  10. Pelo que leio estão enganados, a resposta dos australianos é a mesma da Grã-Bretanha, se algum deles estiverem em apuros os EUA estarão lá para auxiliá-los, está política já está no plano estratégico para os três países, quando os japoneses estavam na porta já da Australia, os americanos abriram uma ofensiva do sul para o norte e assim empurraram os japoneses para o norte. A Austrália é a verdadeira cabeça de ponte para toda Ásia. É so olharem os mapas estratégicos dos americanos que vão perceber a estratégia deles.
    Esta nova colocação de militares norte-americanos em Darwin, já é um posicionamento de longa data.

  11. É, realmente os chineses não são gafanhotos… são muito pior… um virus renitente… vejam o caso da africa… estão comprando todas as areas ferteis que podem e não aceitam terceirizar a logistica de transporte… para isso contam com a conivencia dos governos locais corruptos… querem implantar essa politica IMPERIALISTA na AL… para os que acham os yankes ruins, esperem pelos virusinhos de olhinhos puxados… vai ser uma septicemia sem cura… na africa já são 1 MILHÃO… aguardem esquerdistas vendidos… tão achando que é lucro se ligarem ao dragão vermelho… podem acabar escravos como o povo chines… salario de $140,00…

  12. Atitudes politicas senhores,nao ha nada demais em aceitar um convite e convidar uma naçao para exercicios militares,Russos e Americanos ja fizeram e,ha outros na agenda.A Australia exerce seu direito,podem nao confiar nas intençoes futuras da China ,mas ignora-los e fazer biquinho ao estilo republiqueta das bananas seria burrice,o brasil fez um acordo para treinar chineses na administraçao do PA,isto nao quer dizer que nosso governo nao tenha altas desconfianças do dragao,nao e´sabio sair dizendo e agindo pelos cantos, apontando o dedo para quem voce considera um futuro adversario,chineses e americanos foram grandes parceiros em acordos militares,so acabou por causa do engodo TAIWAN !

  13. Muita hora nesta alma.
    Lembre-se do fóssil da Luzia e da origem do índio americano. Se você tem tiver origem indígena ou de negros pode estar atirando contra si próprio.

    http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&langpair=en%7Cpt&u=http://en.wikipedia.org/wiki/Chinese_American_history

    Não vou defender ninguém, mas alguns fatos são históricos, nossa cautela deve ser igual a todos os povos.

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Nativos_americanos

    Então diga-se…
    Quantos milhões de brasileiros moram nos EUA???
    Quantos milhões de brasileiros moram na Europa???
    Corrupção é uma coisa, Investimento é outra, aplicações é outra, invasão militar é outra e imigração é outra totalmente diferente.
    Aliás o ser humano tem migrado e imigrado por toda a terra durante toda sua história. Brasil e EUA são uma verdadeira colcha de retalhos racial, portanto,calma.
    A origem da Dilma, do Junit Sato e do Mantega são diferentes só pra começar.

  14. É só olhar no rosto do Índio que vai perceber que não tem nenhuma caracteristica de negro.
    Vir com teoria ou tese que qualquer pode propor, qualquer um pode fazer, é só ir na universidade e pegar um financiamento para o seu projeto, e escrever qualquer coisa. Vai no centro de São Paulo e veja uns índios Guaranis que estão na rua vendendo artesanato e olhar as suas caractiristica físicas.

    Tem uns caras dá vontade é de dar um tiro na cara.

  15. Não sei oque querem provar quando fogem totalmente do tema do Post.

    rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrrsr!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Comentários não permitidos.