Aeronave P-3AM faz sua primeira missão de busca e salvamento

O nova aeronave de patrulha marítima P-3AM Órion realizou hoje (22/11) a sua primeira missão real de busca e salvamento. Depois de dois dias à deriva, o veleiro holandês Rolleman foi encontrado às 11h32 (horário de Brasília), a cerca de 315 quilômetros do litoral do Estado do Rio de Janeiro.

Recém-incorporada à Força Aérea Brasileira (FAB), a aeronave do Primeiro Esquadrão do Sétimo Grupo de Aviação (1º/7º GAV), o Esquadrão Orungan, foi acionada no início da manhã pelo serviço de busca da Marinha (SALVAMAR) para auxiliar na procura da embarcação. Para encontrar o veleiro, a tripulação utilizou os modernos sensores eletrônicos do P3-AM, como o radar e o flir, além da busca visual.

De acordo com informações do Salvaero Brasília, o passageiro do veleiro passa bem.

Fonte: FAB

11 Comentários

  1. O ALADO É BELO
    .
    .
    .

    Nesta semana nos céus de Fortaleza,ele estava lá,voando indiferente com as belezas das dunas da praia….foi o meu primeiro contato de 2º grau com o P-3AM.

  2. Sem duvida é um belo avião, mas deviamos começar a planejar um avião semelhante produzido aqui, quem sabe uma versão modificada do KC-390, so espero que a FAB e o governo planejem produzir uma versão de ataque do KC-390 armada com artilharia pesada pra suporte aereo.

  3. é bem legal mesmo! E isso mostra a competencia de nosso pessoal!
    Lucena
    Pode crer!!! Deve ser legal ver esse avião em voo mesmo.

  4. o brasil pode,o brasil deve,o brasil quer,melhorando nossos meios navais,aereos e terrestre todo mundo ganha,e o grande beneficiado é a populaçao civil.

  5. É realmente belo,tomara que fiquem nesta cor,tambem é um avião mais seguro pois utiliza,quatro motores,o que deveria ser levado em conta com o novo projeto da embraér,o kc 190 dois motores para um avião de carga militar é muito ariscado,se pifar um se foi a vaca pro brejo.

  6. dlhou… Parabéns por usar letras minusculas. Quanto a seu comentário, acertadíssimo, dois motores para um equipamento de carga? Não entendo. Melhor ter quatro motores com 1/4 cada da potência necessária que dois motores com 1/2 cada potência necessária. Com quatro, se um pifa você tem 75% de potência. Com dois, se um pifa você tem 50% e ainda pior, num lado só do avião, então ja era, a vaca vai pro brejo com a carga que leva.

Comentários não permitidos.