12 Comentários

  1. a parte que mais gostei foi que custa 25% do sistema tradicional, exelente para o Brasil, mais barato e mais eficiente.

  2. Dandolo disse:
    09/11/2011 às 13:39

    Os suecos emburreceram, pois as minas e submarinos modernos serão de fibra carbono.

    Dandolo não creio que os subs sejá de fibra ,não aguantaria a pressão no fundo do mar.

  3. E a mim, começo a ficar desconfiado de tanta insitência…o BRASIL tem capacidade tecnológica p produzir esse sistma e trabalhar c ele por controle remoto…ou ñ? será mt trágico.Sds.

  4. A SAAB, empresa de defesa e segurança, continua reafirmando seu compromisso com o Brasil ao nomear Åke Albertsson, vice-presidente da divisão de marketing da empresa, como gerente geral para o Brasil. A nomeação de Åke Albertsson entrou em vigor em 01 de outubro de 2011. Ele está trabalhando aqui para fortalecer a presença da SAAB no país, atendendo ao objetivo da empresa de ampliar suas atividades e presença no Brasil.

    Åke conduzirá as atividades da SAAB, conectando-se às indústrias brasileiras, ao mundo acadêmico e a instituições governamentais suecas e brasileiras. Também caberá a Åke liderar a iniciativa da empresa de desempenhar um papel mais abrangente nos programas de controle de fronteiras do Exército brasileiro e do programa de vigilância marítima da Marinha do País.

    Åke acumulou uma longa carreira na Saab, atuando sobretudo nos compromissos assumidos pela empresa de cooperação industrial e transferência de tecnologia ao Brasil e a outros países.

    “A SAAB não oferece somente o Gripen NG para o projeto FX-2, a empresa também pode contribuir com produtos, serviços e soluções líderes de mercado, que capacitarão o Brasil a cumprir suas obrigações de defesa e segurança e de crescimento industrial a longo prazo. Tenho certeza de que, com o crescente papel do País na economia mundial e com o fato de ser a sede de vários eventos mundiais, a exemplo da Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016, uma cooperação entre o Brasil e a Suécia e suas respectivas indústrias será benéfica para ambos”, afirmou Åke Albertsson, vice-presidente e gerente geral para o Brasil.

    Åke manterá seu escritório no Rio de Janeiro, coordenando as operações da Saab na região do Rio, Brasília e São Paulo. A Saab já possui um escritório em Brasília e também foi responsável pela iniciativa de estabelecer o Centro de Pesquisa e Inovação Sueco-Brasileiro (CISB) em São Bernardo do Campo, no ano passado.

    Nos próximos três anos, a SAAB pretende oferecer mais de 100 bolsas de pesquisa na Suécia a brasileiros, candidatos a doutorados e cursos de pós-doutorado, além de postos seniores de pesquisa.

    A Suécia, com suas empresas industriais, tem estado presente e sido fiel ao Brasil já há mais de 100 anos. A Saab, uma destas empresas de longa data, continua investindo e contribuindo com o maior polo industrial sueco fora da Suécia, que hoje emprega mais de 50 mil pessoas no Brasil.

    Sobre a SAAB

    A SAAB atende ao mercado mundial, oferecendo produtos, serviços e soluçõeslíderes de mercado, que vão desde defesa militar a segurança civil. A SAAB mantém operações e funcionários em todos os continentes e está constantemente desenvolvendo, adotando e aperfeiçoando novas tecnologias para atender às necessidades em contínua evolução de seus clientes.

  5. A Saab eh uma tremenda porcaria, soh falta dar calotes pra aumentar o curriculo de prometer tanta baboseira e nao concretizar naaada do que fala….kd o Gripen NG sair do papel…pq ela nao gasta nos prototipos e fica cantando de galo pros paises trouxas bancarem…kkkkk
    Manda estes Suecos cascateiros la pro fim de mundo deles…Melhor pro Brasil !!!

  6. O brasil não precisa de determinado avião, de determinado sistema anti-aereo, de um projeto de defesa maritima baseado na parceria com uma potencia mundial…
    precisamos só de um parcerinho com know how…. isso os suecos tem… e apesar da alta renda per capta, é um pais que tem muito conhecimento mas pouquissimo dinheiro para investir na tecnologia que eles mesmos produzem….
    Podemos ser totalmente independentes, fazer tudo por conta propria? podemos! mas demoraria quantos anos?
    2+2=4

  7. Dandolo, responde essa. Lembrando, a resposta é uma super idéia criativa para que nossos mísseis possam atingir o alvo.
    Seguinte: Porque o raio possui trajetória incerta e atinge o alvo (alvo no caso um para raio ou um ponte de descarga)? Sei da atração e caminho mais fácil para corrente elétrica, estas coisas, mas porque um míssil com destino ao inimigo segue uma trajetória pré definida. Lembre-se segue uma trajetória e destino pre definido. Deveriamos ter software e equipamento para apenas definir o destino, a trajetória deveria ser, por expemplo, como uma frequência, onde faria a trajetória de forma não linear, principalmente quando próximo ao alvo, inclusive com dispositivo de mudança de rota em caso de previsibilidade de ser abatido por outro missil. Qual a distância e tempo necessário para um antimissil, calcular a trajetória e poder abater um missil? Com esta características e jogando contro o alvo um ataque de saturação, qual seria a chance de atingir o alvo? Chegaríamos a 99%? Poderiamos dizer que com este dispositico o missil perderia tempo e o alcance seria reduzido. Claro que sim, mas compensaria a eficiência, ou não? Como uma ataque de moscas, pois elas não voam em linha reta.

Comentários não permitidos.