Poderio militar norte-coreano preocupa almirante dos EUA

Um comandante da marinha dos Estados Unidos para a Ásia afirmou nesta quarta-feira que a Coreia do Norte o preocupa muito mais do que qualquer outro país asiático, incluindo a China e seu poderio militar crescente.

O almirante Scott Swift, que comanda a 7ª Frota da marinha americana, afirmou que enquanto as forças armadas americanas tem uma “aberta e robusta” relação com a China, ele gasta muito tempo pensando sobre a Coreia do Norte por causa de sua “imprevisibilidade”.

“A noção de quais podem ser suas ideias é muito limitada. É uma sociedade fechada”, disse Swift à agência AP. “Isso é uma preocupação porque eu não conseguiria imaginar para onde qualquer decisão possa estar indo em respeito a Coreia do Norte”, acrescentou Swift, que afirma que seu objetivo é adotar boas relações com os países asiáticos para conseguir empregar uma política de antecipação em vez de reação.

Swift afirmou que a China está usando seu poderio militar e diplomático para proteger o seu crescente rol de interesses ao redor do mundo. Mas disse que isso não é algo que o preocupe, uma vez que os Estados Unidos compartilham muitos dos interesses chineses, como o combate ao tráfico humano e ao contrabando de drogas.

Swift fez as declarações sobre a situação militar na Ásia durante visita a Hong Kong. A 7ª Frota é baseada na cidade japonesa de Yokusuka e cobre a maioria dos países nos oceanos Pacífico e Índico. A frota com mais cerca de 60 navios e 40 mil homens.

Fonte: Terra

15 Comentários

  1. Arriscado, ao mesmo tempo querer intervir no crescimento militar norte coreano, no programa nuclear do Irã e no tráfico de drogas Venezuelano (desculpas esfarrapadas).

  2. irã, coreia do norte, siria…. varias posibilidades de lucro a frente, e com a “crise”e o crecimento de latinos nos eua, o que não vai faltar e filho de pobre para mandar para as guerras, e ano que vem tem eleição, os patrocinadores dos partidos tem que fazer a boa, senão tem caixa dois pros partidos rsrsrs,maaas não se preoocupem, vai passar os vingadores no cinema kkkkk

  3. agora guerra entre as puuuutencias, tic tisc tisc, as baixas seriam inaceitaveis, são farinha do mesmo saco, com os mesmos intereces !!!

  4. Duas coisas básicas que me fazem “amar” os gringos, “quando a possibilidade de lucro, há intenção de invasão”, “quando não podemos controlar, temos que destruir”!
    .
    Vendo o quão eles são mentirosos, gananciosos, cretinos, genocidas, ladrões, racistas, religiosos, não é de se admirar porque tanta gente adora e aceita essas qualidades da política estadunidense.

  5. Os políticos da Coreia do Norte devem ser de altíssimo nível, pois essa nação está muito bem organizada, desenvolvendo projetos militares de alto nível, apesar de ser uma ditadura prussiana e isolada no mundo. O X da questão para o desenvolvimento duma nação, é ter o melhor quadro político possível. Os mais preparados moralmente e intelectualmente, devem governar a nação, e não populistas corruptos e sem instrução, como vemos no Brasil. O nosso Sistema de Ensino não prioriza os jovens mais criativos e intuitivos, mas os que memorizam (decorebas). O fator humano na política, faz muita diferença no desenvolvimento duma nação.

  6. “Vendo o quão eles são mentirosos, gananciosos, cretinos, genocidas, ladrões, racistas, religiosos, não é de se admirar porque tanta gente adora e aceita essas qualidades da política estadunidense.”… é verdade… mas também, não temos só eles… os paises perifericos da extinta URSS também tinham motivos para assim achar… os paises do entorno Chines também… coisas dos humanos… muito humanos…

  7. “Poderio militar norte-coreano preocupa almirante dos EUA”
    .
    Eles tem é que se preocuparem com a máquina de guerra chamada BRASIL! aahahahahahhahaha desculpa mas não deu pra segurar…….

  8. A DITADURA DA OLIGARQUIA MILITAR AMERICANA,E A SUA POLÍTICA DO MEDO
    .
    .
    Os EUA quando perderem a batuta da hegemonia mundial a única coisa que será de legado para o povo estadunidense será uma horda de inimigos que o seu governo cativou e nutriu por décadas.
    .
    Tais inimigos que com o tempo se armaram e assim o mundo como sempre se perpetuará como se fosse um imenso barriu de pólvoras.
    .
    E o que tem de general,almirante americano se preocupando com este negro e futuro cenário para o EUA pós-hegemonia,são muito e muito mesmo(cortado o prego com o @@).
    .
    O povo estadunidense está sendo pressionado por essa oligarquia militar americana,através do medo; assim terá que bancar essa estrutura(oligarquia militar) de defesa para um longo tempo,tirando dinheiro destinado para ações sociais(educação pública,saúde pública,seguridade social pública,…etc) e aplicar tal recurso na bilionária indústria de armamento americana.

  9. E COM O BRASIL, ELES NÃO SE PREOCUPAM NÃO ????

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    BRINCADEIRA!!! É CLARO QUE ELES NÃO SE PREOCUPAM COM O BRASIL!

Comentários não permitidos.