Irã ‘não recuará um triz’ de seu programa nuclear

http://www.popsalnet.com.br/popsalnet/images/stories/ahmadinejad_iran-nuclear.jpg

Ahmadinejad rejeitou as acusações de que o programa nuclear civil iraniano esteja sendo usado para a construção de um arsenal nuclear

O Irã “não recuará um triz” de seu programa nuclear, afirmou nesta quarta-feira, 9, o presidente do país, Mahmoud Ahmadinejad. Um dia antes, a Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) divulgou um relatório dizendo haver provas sugerindo que Teerã busque armas atômicas.

Ahmadinejad rejeitou as acusações de que o programa nuclear civil iraniano esteja sendo usado para a construção de um arsenal nuclear. “Nós não precisamos de uma bomba atômica”, disse ele à televisão estatal. “Não recuaremos um triz do caminho com o qual estamos comprometidos”, afirmou Ahmadinejad na cidade de Shahr-e Kord, no oeste iraniano.

Fonte: Estadão

21 Comentários

  1. Sobre o Islamismo – É uma crença como as outras. Todas as crenças têm o lado bom e o ruim. Eu sou o profeta da minha crença, que se chama “Dinamização”. Essa crença veio para substituir todas as existentes. Não é bem uma religião, mas a união de Deus com a Ciência. Ela foi me transmitida, quando eu tinha 16 anos de idade, durante 1 ano. É uma missão que eu tenho na Terra antes de morrer. Explica como é a ” Mente de Deus “, em apenas duas folhas de papel A-4,e em mais duas folhas, resume como é o Universo e a Ciência. Simples assim … Todas as crenças atualmente existentes, possuem apenas 33,3 % do dedo de Deus, e 66,6% do dedo do homem. A Dinamização, tem 90% da verdade verdadeira.
    Deus me disse: Quem não lhe ouvir, vai ficar louco (desesperado).

  2. Dandolo, o povo brasileiro vai pagar com SANGUE pela sua omissão. MUITO SANGE!!! INFELIZMENTE !!!!
    A justiça de Deus tarda mais não falha….

  3. retificando na generalização de políticos e militares, lògicamente há excessões, especialmente entre as Forças, mas como diz o ditado popular: “uma andorinha só não faz verão!”

  4. Aos poucos o vou conhecendo um pouco mais dos participantes do blog. E esse conhecimento também às vezes me surpreende.
    Tenho as minhas opiniões, assim como todos os outros, mas o nível de envolvimento (patriotismo) de cada um está evoluindo. Não vejo essa liberdade e participação em outros blogs, talvez, justamente pelo que já citei sobre o problema do Brasil ser o brasileiro que só quer defender o seu.

    Estamos longe de concordarmos com tudo, mas principalmente, estamos abrindo os nossos olhos e aceitando melhor a discussão em torno daquilo que achamos importante.
    Para finalizar, precisamos saber que ideologia política é uma coisa, políticos são outra. Independentes da ideologia, temos que saber qual o político que será menos nocivo aos nossos interesses.

  5. Blue Eyes, Na Resistência disse:
    09/11/2011 às 22:14
    Over… “Qual é??? Fala sério. É fácil colocar a culpa de nossos fracassos nos políticos. A bem da verdade o problema é o brasileiro. Os políticos não são nada mais que brasileiros.
    …poucas vezes ouvi alguem dizer tamanha verdade sem medo de ser vaiado… mataram a alma do povo brasileiro… por 80 anos fomos bombardeados com lavagem cerebral desconstrutivista… deu no que deu… agora para resolver vai se duas gerações… se conseguirmos mudar alguma coisa… como diaria nosso amigo em http://www.youtube.com/user/CanalMSM?blend=10&ob=5#p/a/u/1/Ot3CNfg0ats … ta dominado… ta tudo dominado…
    ==
    ==
    Blue Eyes, ás vezes tenho que me controlar. hehe. Assim como você também estou na resistência. rsss, mas muitas vezes dou a cara para bater.
    Não sei se estou no caminho certo, mas espero que se eu estiver errado, algum dia alguém me mostre o caminho certo e que principalmente, eu tenha capacidade de mudar. Pois mudar nossos instintos seja talvez uma das coisas mais difíceis para o ser humano.

  6. caiozin o Nick está certo na afirmação dele infelizmente temos que fazer essa conta,o que viabilizou nosso PRÉ-SAL foram as Guerras do Bush filho,e a demanda da China,ao meu ver os Americanos vão entrar numa sinuca de bico enorme,se com o Iraque que era dividido levaram fumo,com o Irã que é mais estruturado vai ser mais dificil,para eles ocuparem como eu já disse no outro Post vão precisar de infantaria,e essas tropas serão ou de israel ou da Otan,em qualquer um dos casos vai reviver nos árabes e mulçumanos as antigas cruzadas do ocidente,em matéria de poder aereo o Irã não tem chance,mas quando a coisa passar para o campo terreste a coisa fica complicada,agora o preço do petroleo vai subir as alturas se a guerra não for decidida logo e se o Irã virar um Vietenã de areias os E.U.A quebram,os irianianos antes de morrem vão jogar algum míssil com material radioativo em Israel,vão abrir outra caixa de pandora,e sabe lá o que vai dar,o maior perigo hoje no mundo é a extrema direita americana e israelense e seus filhos espalhados pelo mundo,os radicais americanos estão fora de controle literalmente.

  7. Dandolo disse:
    09/11/2011 às 12:47
    O Irã valoriza os seus intelectuais e cientistas.
    ==
    ==
    No Brasil eu não vejo isso … No nosso país, só vejo políticos ignorantes e corruptos desviando o dinheiro do povo, e nenhum deles vai para a cadeia. O Grande Satã não é o Irã, mas o Brasil. No nosso país, o mal tomou conta do bem. No Irã e na China, políticos que desviam o dinheiro do povo, pagam com a vida. Nos EUA, recebem 20 anos de prisão. E aqui ? Não acontece nada x nada. O nosso destino será triste.
    ==
    Dandolo, com relação a sua primeira frase, vou reforçar o que já comentei aqui.
    Acho um absurdo os Técnicos não poderem trabalhar em em projetos mais avançados. Estão dizendo que está faltando mão de obra qualificada e ao invés de qualificá-la ou rever as suas atribuições estão buscando profissionais fora. Tudo bem, alguns trarão conhecimentos, mas estes conhecimentos deveriam ser aplicados em centros de pesquisa e Faculdades, e não no mercado de trabalho retirando ou reduzindo as oportunidades de atuação.
    O problema é que os intelectuais do Brasil não valorizam nem os cientistas nem as oportunidades que estamos tendo.
    http://desmistificador.blogspot.com/2011/09/o-registro-do-tst-no-crea-restringisse.html
    Para se ter uma ideia, o conselho só reconheceu os Tecnólogos quando estes conseguiram no congresso a votação de uma lei específica. Aí o conselho correu atrás e aceitou registrar os Tecnólogos. Pior para os Tecnólogos que tiveram as suas atividades praticamente restringidas a de um técnico.

  8. Essa guerra já esta marcada ,ela ocorrera e ninguém vai impedi-la. A possibilidade de veto Russo é uma piada,o “poderoso urso” nunca vai vetar uma ação dessa. Simplesmente porque a economia russa depende muito do petróleo,alem disso pesquisas na Russia afirmam que quanto maior o preço do petróleo maior a popularidade do presidente e popularidade é o que o opressor anti-democrático Putin mais quer para ficar no poder ate enjoar.Como disse anteriormente o nick, uma guerra dessa aumentaria drasticamente o preço do petróleo sendo bom para todo(menos para população do Iran que não tem culpa da loucura do seu famigerado presidente)

  9. Over, Al Carvalho e Capa Preta… convergencias sempre irão existir… assim como divergencias… mas seria muita ignorancia minha pressupor que tenho sempre razão na totalidade do meu discurso… creio que seja comum a todos a percepção que algo esta errado, apesar das chamadas evoluções que tivemos no campo economico… não sei se concordam comigo… parece-me que o pais cresceu o corpo mas esqueceu de crescer a mente… ainda necessitamos de influencias, na maioria das vezes, maleficas, venham de onde venham, com intuitos inconfessaveis de controle da nação, ou no minimo alinhamento com sabotagem… muitos me criticam pelo combate ao marxismo ou SUPOSTO alinhamento com os EUA… nada mais parcial… prefiro seguir meu caminho e buscar inspiração naquilo que possam estar fazendo acertadamente e procurar fazer melhor em nossa patria… exemplos de sucesso varios existem em ambas as ideologias e praticas… que busquemos aquilo que melhor se adeque a nossa realidade e façamos também um esforço maior por criar experiencias factiveis com a nossa realidade… o que não aceito é o discurso facil de uma imposição ideologica nascimorta que tende para um poder absolutista e também a ingerencia do estado na vida do cidadão… se o estado fizer com competencia aquilo para o qual foi criado já me dava por satisfeito… não pensem que sou adepto do capitalismo selvagem sem as devidas ressalvas que guarneçam, por exemplo, o consumidor, o investidor de boa fé, o poupador… seria irresponsabilidade minha assim achar… então que tenhamos ombridade de tentar acertar, mesmo errando, ao inves de nos colocarmos sob a coleira de quaquer poder internacionalista que queira nos escravizar… mas para isso precisamos de pessoas que realmente estejam comprometidas com o pais e não com poderes discricionarios apatridas… dessa gente é que tenho muito medo… nos vendiriam por 30 moedas sem pestanejar… saudações a todos…

  10. Al Carvalho disse: 10/11/2011 às 02:58… concordo plenamente, somente com um adendo… trocaria revolução cultural por NOVA REVOLUÇÃO CULTURAL, a verdadeira nacionalista com alma integralmente brasileira…

  11. Irã afirma que vai responder ‘com toda força’ a qualquer agressão
    Relatório da agência atômica da ONU diz que país busca arma nuclear.
    Teerã desmente que seu programa nuclear tenha objetivo militar.
    Da AFP

    55 comentáriosO Irã vai responder “com toda a sua força” a qualquer agressão militar por parte dos Estados Unidos ou de Israel, afirmou nesta quinta-feira (10) o guia supremo iraniano, o aiatolá Ali Khamenei, em um discurso diante de oficiais do exército.

    “Os inimigos, em particular os Estados Unidos, seus vassalos e o regime sionista devem saber que a nação iraniana não quer agredir nenhum país, mas responderá com toda a sua força a qualquer agressão ou inclusive a qualquer ameaça, de modo que os agressores serão destruídos desde o seu interior”, disse o aiatolá, segundo seu site.

    “Quem pensar em uma agressão contra a República Islâmica do Irã deve se preparar para receber poderosos golpes e os punhos de aço do exército, dos Guardas da Revolução ou dos Basij (milícia islâmica)”, acrescentou.

    Autoridades iranianas esgrimiram nos últimos dias a ameaça de um ataque militar contra o Irã, num momento em que a Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) expressou na terça-feira “sérias inquietações” sobre uma “possível dimensão militar” do programa nuclear iraniano.

    O Irã é acusado há vários anos pelos ocidentais de querer se dotar de uma arma atômica, o que Teerã desmente categoricamente.

  12. Com certeza Blue Eyes, Na Resistência; Over , Capa Preta e provavelmente muitos outros.

    Na verdade, nossas divergências são mínimas, nos preocupamos com o bem-estar da nação, e não temos dúvida que isso passa necessàriamente pelo sistema capitalista, contando com um sistema político democrático e sério, onde teremos um governo DO povo, PELO povo(destituido de ONGS) e voltado PARA atender primeiramente às necessidades das inúmeras famílias brasileiras que compõem a NAÇÃO e sobretudo à Deus. Implícito aqui também está a defesa da Pátria, a casa da grande família brasileira. Implícito está, também, que em hipótese alguma o sistema capitalista deve ser selvagem – já que teremos governo e instituições fortes, preparadas para lidar com isso. O que varia entre nós, creio eu, é a intensidade em nossas repulsas ou grau de rejeição a determinadas correntes ideológicas. Mas uma coisa é certa, o nobre sentimento nacionalista é que nos identifica.
    Quanto à revolução cultural, já que muita água já passou por debaixo da ponte, é muito provavel que você esteja correto – uma NOVA REVOLUÇÃO CULTURAL E/OU CONTRA-REVOLUÇÃO CULTURAL, com a alma brasileira em sua INTEGRALIDADE.
    Um abraço a todos.

  13. O fato de nao termos nenhum partido de direita neste pais, nao e culpa da esquerda. O pior inimigo da direita deste pais e a direita de outro pais, por isso somos assim. Fomos Manipulados Mentalmente.

  14. Vc estão cada x melhor, as idéias expostas foram de alto nível. Parabéns:AlCarvalho,Cap, Olhos Azul,Combatente, Dandolo,Francoorp,Over, Marcelo Diarium,Sultan,Angelo 1Maluquinho,Ilya,Comtatente , enfim a todos….vc são ótimos. continuem assim, Sds amigos.

  15. Com certeza Roberto… a culpa de não termos um contraponto para uma saudavel alternancia de poder e dos direitistas que não perceberam o “andar da carruagem” que minava os alicerces do embate politico… ainda tenho fé na construção de uma alternativa que viabilize a opção por uma ala politica mais direcionada aos reais interesses nacionais, inclusive de seus povo… exemplos bons tivemos na coreia, japão, singapura… em 1 geração mudaram o cenario da educação do pais… pra isso temos que despolitizar as universidades e escolas publicas… elas tem que ter um projeto de educação para a nação e não direcionada a um grupo politico ou ideologico… ha outros mais bons exemplos… que logico, serão bem vindos… aqui se aplica uma frase memoravel do mestre de todos: “Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos? Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus. Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons. Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo. Portanto, pelos seus frutos os conhecereis” – Mateus 7:16-20…

  16. Não creio em ataque ao Irã pelos motivos já exaustivamente colocados aqui por outros foristas. Contudo, é fato é as crescentes suspeitas sobre as ilícitas atividades nucleares de Teerã vão trazer mais sanções e mais isolamento ao regime fascista e teocrático dos aiatolás. E fica a pergunta: até quando a população local, em sua maioria composta por jovens que nasceram depois de 1979, vai aturar os desmandos do regime?

  17. o iran tambem tem direito de ter bombas atomicas, parem com o complexo de vira latas, todos os paises do mundo tambem tem esse direito e nao so essas potencias que so querem as riquesas das outras nações, e quando não conseguem por bem, conseguem por mal mesmo, vejam o iraque, libia, japao, afeganistao, gibraltar, guantanamo, mexico, comanches, apaches, sioux, moicanos, navajos, granadinos, argentinos, costa riquenhos, havaianos, ufa, etc,etc, etc.

Comentários não permitidos.