Batimento da quilha da primeira fragata F125

O dia 2 de novembro marcou a cerimônia do batimento da quilha da primeira fragata classe “F125” destinada á Marinha alemã.

O evento aconteceu no estaleiro da Blohm + Voss em Hamburgo, e foi organizado pelo F125 Work Group (ARGE F125), que consiste da ThyssenKrupp Marine Systems AG (que encarregou a Blohm + Voss Naval GmbH para construir o navio) e a Friedrish Lürssen Werft GmbH & Col.

O batimento da quilha segue-se a um período de três anos para a fase de projeto e gerenciamento, e acontece seis meses após o início da fabricação da primeira seção .

O navio terá 149 m de comprimento, 18 m de boca, velocidade máxima superior a 26 nós, deslocará aproximadamente 7.000t e poderá acomodar até 190 tripulantes.

Fonte: Segurança&Defesa

21 Comentários

  1. Na verdade Nao acho uma boa opção para o Brasil. Ficaremos melhor se fecharmos negócio com as FREMM que tem um poder de fogo muito maior que a F125 tanto para defesa como para ataque.

  2. AJ,,kkkkk eu pensei a mesma coisa.
    kaio, somos 4
    max..mais 2

    Quando foi a ultima compra do Brasil em Fragatas. Toda vez que leio algo sobre uma fragata brasileira ou ajudando no voo 447, ou indo ao Libano sao sempre os mesmos nomes. quantos tem o Brasil? 4 ou 5? nao tenho a minima ideia, mas os nomes sao os mesmos.
    essa dai, por exemplo, seria uma excelente opcao..e Alemas, onde tem qualidade.

  3. Temos que comprar dos alemães! As FREMM da França e Itália são comparativas?
    Bosco ou outro bom de armamento por favor comente sobre um comparativo…

    Cordialmente Gilsafra.



  4. sempre a turma do compra.. eu quero. .me da.. etc etc..

    como diz o ditado…..o problema geralmente não é ter… e sim manter…

    tudo tem validade……..armas ainda mais.. e essas fragata ..sem armamento de ultima geração .. que geralmente não se vende.. fica que nem casa de gueixa..a sala um primor.. mais a cozinha…rsrsrs

  5. EI OTÁVIO… 190 MILHÕES + um….hehehe (O que é uma manchete jornalística?) Prêmio troféu imprensa pro Blog…

Comentários não permitidos.