‘Guardian’ anuncia preparativos para ação no Irã

http://cavok.com.br/blog/wp-contents/uploads/2011/01/AIR_F-15s_IDF_Baz_Pair_lg1.jpg


Sugestão: BARCA

POR FERNANDO BRITO

O jornal inglês ‘The Guardian’ anuncia hoje que existe uma escalada para preparar um ataque militar ao Irã. A Inglaterra estaria se preparando para atuar como ponta-de-lança de uma ofensiva norteamericana sobre o país. Segundo o jornal, o motivo alegado seria o relatório da Agência Internacional de Energia Nuclear, cuja divulgação está prevista para o dia 8, que, segundo dizem os americanos, concluiria que o programa nuclear iraniano teria finalidades militares.

Embora o Irã o negue e tenha se oferecido, com a mediação do Brasil e da Turquia, a manter fora do país as reservas de urânio enriquecido produzida suas centrífugas, se tiver mesmo propósitos militares não é diferente do que fizeram os países desenvolvidos e, ali na região, a Índia, o Paquistão e, sobretudo Israel, nenhum deles tendo sido vítima de sanções internacionais e muito menos ameaças de ataques.

Ao contrário, Israel testou ontem uma nova versão do seu míssil balístico Jericoh, com capacidade de transportar ogivas nucleares.

É curioso como todos se dispõe a gastar bilhões com guerras, mas não com o reequilíbrio da economia. Ou será que a guerra faz parte do bom funcionamento da economia?

De qualquer forma, os países emergentes devem aproveitar o momento “pires na mão” para dizer: com guerra, sem ajuda.

Fonte: Luis Nassif


12 Comentários

  1. D3lta, você esta certo. O ataque, se ocorrer, vai ser de surpresa e em 24 horas não terão como reagir. Imagina você estar preparado para um guerra com 300 caças, 300 tanques, 400 míssil…em 24 horas: quem sabe sobra 15 caças, 15 tanques, 20 míssil???? Vai ficar de fuzil na mão esperando? A estratégia EUA é essa: primeiro o cerco, estudo, pontuar cada bomba onde será largada. Emprego em 24 horas de toda força disponível, depois fazer o rescaldo. Ja era. Imaginem isto contra o Brasil. A diferença é que nosso país é continental e fazer a cobertura de todo território em 24 horas é muito complexa operacionalmente dando chance de reação. Mas sabemos que nem chance temos. Única coisa seria partir para a ajuda de acordo com os tratados com vizinhos, mas isto eu não esperaria. O Brasil precisaria ter um local secreto ou um plano de ação utilizando a instalção de industria existentes, para em menos de 7 dias ter condições de fazer alguns mísseis e ogivas (mínimo do mínimo), quem sabe poderia reagir no último suspiro. Melhor seria se ja possísse umas 40 escondido. “Quando o céu fica barulhento e iluminado, não tem cachorro que não corre.”

  2. bom sobre esse assunto,está mais claro que luz do dia que os americanos,estão garantindo suas fontes de energia,onde estão as armas do iraque?depois do 11 de setembro de 2001 muitas questoes foram levantadas por gente qu entende da aréa e nuca forão respondidas que foi uma das mais brlas armações da humanidade só não enxerga quem não quer não só eu que digo, isso e muits provas em varios site,aquestão é eles se achão donos do mundo pois eles tem bombas atômicas,israel,russia etc agora o irãn não pode ter? por que israel e os americanos se sentem com medo em um paiz que geralmente não tem estabilidades na região é aquele velho ditado faça o que eu digo e não faça o que eu faço!!Entenderão!!

  3. EUA covardes,A Inglaterra como ponta de lança porque vcs não entram sozinhos sem a OTAN? Eu não temeria uma guerra contra os EUA eles mesmo provam isso nunca entraram numa guerra sozinhos e ainda por cima os outros tem que começar por eles mesmo com toda a tecnologia e pode que tem COVARDES! Vem pro BRASIL- MANAUS- AMAZONAS com o cão no coro que vcs vão ver que é GUERRA NA SELVA DE VERDADE UM MARINE VEIO TREINAR NO CIGS e se FU…. Só o calor é o bastante pra torrar vcs não precisa nem do lança-chamas e o CIGS tinha que adquirir umas Vulcans

    CIGS X MARINES

    CIGS X RANGERS

    Cigs -centro de instrução de guerra na selva

    Brazilian Army-CIGS Amazon Jungle Warfare Spec Ops
    ginhobergler 189 vídeos Inscrever-se

    Explosive 3000 Round Minigun Overheat At Night

    Brazilian Army-CIGS Amazon Jungle Warfare Spec Ops

  4. SÓ PARA AUMENTAR O PREÇO DO PETRÓLEO E A VENDA DE ARMAS. SÓ. BURBURINHO Q NEM VAI VIRAR GUERRA, CANALHAS COVARDES.

  5. A história se repete. Quando uma crise grave está assolando o presente, os governos tentam desviar a atenção, da população, de si com guerras para livrar-se das acusações. Não tenho nada contra os Judeus e os Persas, admiro ambas as culturas e acho que será uma perda muito grande para humanidade a destruição destes em uma possível guerra nuclear. Mas si é inevitável, devemos ter consciência de que, num cenário pós apocalíptico, só haverá a lei do mais forte e devemos nos preparar para ele.

  6. Rafael disse:
    04/11/2011 às 15:06

    correto Rafael; parabéns pela clareza de visão.

    ——————————–
    Nick disse:
    04/11/2011 às 15:24

    >>”Minha aposta para o dia do ataque: 21/12/2012
    []‘s ” <<
    .

    Nick, parabéns !Você está certo: 2+1+1+2+2+0+1+2 = 11!!! heheh…onze, sempre ele..rsrs. O número "11" é importante para a maçonaria que atualmente domina os EUA/Europa.

    Sem mais.

  7. Eles jamais deixariam um país soberano que não COBRA JUROS!!!!! Ter armas nucleares…Para isso são capazes de matar todos os seus jovens na guerra, jogar bombas atômicas em todas as cidades iranianas vaporizando crianças, velhos, inocentes, animais,árvores, etc..Mesmo que a vida no Oriente Médio seja extinta pela radiação da guerra…para esses vampiros satanistas vale a pena!
    .
    Pois quem se recusa a se ajoelhar diante da pirâmide Juros/dólar/EUA tem que ser derrotado a qualquer custo…se os povos do mundo se libertarem da exploração dos juros essa maçonaria/N.O.M está derrotada, esse é o desespero deles, é isso que não os deixa dormir a noite…Em uma guerra atual contra o EUA, o Irã seria destruído. Mas ele destruiria Israel também…hehehehe. É ISSO QUE FAZ O IRÃ NÃO SER ATACADO. Pois certamente os persas seriam derrotados e devastados; mas é um FATO que Israel deixaria de existir…
    .
    Senhores, DÚVIDO que ataquem, guerras custam caro…rsrs e o momento não permite essas “extravagâncias”. Foi-se o tempo que guerras levantavam a economia dos EUA, o Dólar está nas últimas como moeda de reserva…A Europa está FALIDA, os BRICS são simpáticos ao Irã, a coisa mudou muito meus amigos. Sem mais.

  8. o irã já ataca israel atraves do hezbolah.caso o irã consiga uma arma nuclear certamente ele utilizara
    os cristaos do libano e os judeus sempre serao alvo do radicalismo islamico.
    alias

  9. Pra quem idolatra o “Irã Superpotência”: Na 1ª Guerra do Golfo o Iraque tinha a 4ª mais poderosa força armada do mundo… Deu no que deu…

  10. As potências vai utilizar um tal ataque ao Iran para desviar a atenção de seu povo da crise econômica e desemprego crescente.
    Se não for bem coordenado será um tremendo fracasso como já ocorreu em várias operações israelense e americanas no passado. Eles vão abusar dos misseis de cruzeiro, diversão de todo tipo, e dos UCAVs, mas ficarão bem distantes de enviar seus pilotos para dentro do Iran. E este ataque partirá do Afeganistão, Ilha Diego Garcia, pois será impossível ganhar a autorização de Turquia, Iraque, e Arabia Saudita para tal operação. De qualquer forma, o ataque ocorrerá, mas certamente, os Iarnianos sabem muito bem o que ocorreu no Iraque, Afeganistão e Líbia. Podem levar o primeiro choque, mas o que se segue pode ser uma carnificina envolvendo ataques ao Kwait, Arabia Saudita, Afeganistão e Israel. A caixa de pandora seria aberta jogando cronta Israel, Síria, Jordânia (que sofreria pressão interna insustentável) Egito e talvez rebeldes Iraquianos. Não é possível saber qual a posição da Turquia, pois seu movimento levaria a uma confusão na OTAN. De qualquer forma, está claro que não será um passeio como foi no Iraque, Afeganistão e Líbia para os Americanos, Ingleses e Israelenses.

Comentários não permitidos.