Força Aérea da Rússia tem um novo avião radar

http://en.rian.ru/images/16120/54/161205451.jpgA Força Aérea da Rússia recebeu uma aeronave modernizada da aeronave  A-50.

Adaptação: Plano Brasil

O A-50 modernizada possui um conjunto de radares com características consideravelmente melhoradas, como um centro de comunicações via satélite modernizado e segurança do funcionamento do conjunto de bordo. A aeronave possui maior capacidade de detectar alvos aéreos de diferentes tipos, inclusive helicópteros, mísseis de cruzeiro e aviões supersônicos.

Atualmente a Força Aérea da Rússia possui 26 aeronaves radar A-50M construídos sobre a célula de um Il-76MD. Os A-50 são capazes de efectuar voos numa velocidade de até 800 km/h a uma distância de até 7500 km, o seu sistema é capaz de detectar alvos aéreos  a 650 km e terrestres a 300 km  respectivamente. Com a modernização o A50 poderá acompanhar até 300 alvos simultâneamente.

Fonte: Voz da Rússia

13 comentários em “Força Aérea da Rússia tem um novo avião radar

  1. Só nos interessa se for montado na plataforma do KC390.
    Na plataforma ERJ145, já temos, inclusive exportamos para México, Grécia e India.

  2. O brasil não precisa dessa plataforma, uma aeronave ideal seria o EMBRAER 195 ou o novo KC – 390. Não ha necessidade de uma aeronave importada, agora o radar ficaria a criterio da FAB.

  3. “Na verdade o ideal seria desenvolver um VANT – RADAR com uma autonomia grande para voo o que seria pioneiro…”

    E quem tem isso? NINGUÉM!

  4. A Embraer poderá fazer um quase igual a daqui uns 20 anos talvez, o Brasil é um bebê perto das grandes nações que dominam o setor aeroespacial.

  5. Espero que o brasil tenha acesso a essa tecnologia, para combater desmatamento, trafico de drogas, as queimadas e biopirataria.
    Os brasileiros precisam se tocar que somente atraves da alta tecnologia e da devida aparelhagem de suas forças militares, ele se fara respeitado internacionalmente.

  6. O ideal , seria desenvolver o sistema de radar , comunicações , guerra eletrônica etc..
    Quanto a plataforma ( Avião ), podemos montar os equipamentos eletrônicos , desenvolvidos & fabricados aqui , no Multi-nacional KC-390 , da Montaer rsr.
    Espero que ao menos os equipamentos eletrônicos , sejam de empresas 100% nacionais , ou no mínimo de capital majoritário nas mãos de nacionais.

Comentários não permitidos.