A Força Aérea da Rússia recebeu uma aeronave modernizada da aeronave A-50.
Adaptação: Plano Brasil
O A-50 modernizada possui um conjunto de radares com características consideravelmente melhoradas, como um centro de comunicações via satélite modernizado e segurança do funcionamento do conjunto de bordo. A aeronave possui maior capacidade de detectar alvos aéreos de diferentes tipos, inclusive helicópteros, mísseis de cruzeiro e aviões supersônicos.
Atualmente a Força Aérea da Rússia possui 26 aeronaves radar A-50M construídos sobre a célula de um Il-76MD. Os A-50 são capazes de efectuar voos numa velocidade de até 800 km/h a uma distância de até 7500 km, o seu sistema é capaz de detectar alvos aéreos a 650 km e terrestres a 300 km respectivamente. Com a modernização o A50 poderá acompanhar até 300 alvos simultâneamente.
2 desse seria bom para a fab
Que animal!!! Que máquina!!! Espero uma boa parceria entre a Dilma e o Vladimir Putin!!!
Só nos interessa se for montado na plataforma do KC390.
Na plataforma ERJ145, já temos, inclusive exportamos para México, Grécia e India.
1 desse jah tavah bom pra fab 0o… se tivesse ao menos 1 jah tavah bom
O AEW&C é da versão A-50U:
http://codinomeinformante.blogspot.com/2011/10/novo-aew-russo-entrar-em-operacao.html
O brasil não precisa dessa plataforma, uma aeronave ideal seria o EMBRAER 195 ou o novo KC – 390. Não ha necessidade de uma aeronave importada, agora o radar ficaria a criterio da FAB.
Na verdade o ideal seria desenvolver um VANT – RADAR com uma autonomia grande para voo o que seria pioneiro…
“Na verdade o ideal seria desenvolver um VANT – RADAR com uma autonomia grande para voo o que seria pioneiro…”
E quem tem isso? NINGUÉM!
Que mané importar o que! A Embraer faz igual e melhor!
A Embraer poderá fazer um quase igual a daqui uns 20 anos talvez, o Brasil é um bebê perto das grandes nações que dominam o setor aeroespacial.
Espero que o brasil tenha acesso a essa tecnologia, para combater desmatamento, trafico de drogas, as queimadas e biopirataria.
Os brasileiros precisam se tocar que somente atraves da alta tecnologia e da devida aparelhagem de suas forças militares, ele se fara respeitado internacionalmente.
Avião radar nós temos, e um dos melhores, o negocio e a tecnológia p localizar e ver o f22 dos ianks isso e o q interessa. sds.
O ideal , seria desenvolver o sistema de radar , comunicações , guerra eletrônica etc..
Quanto a plataforma ( Avião ), podemos montar os equipamentos eletrônicos , desenvolvidos & fabricados aqui , no Multi-nacional KC-390 , da Montaer rsr.
Espero que ao menos os equipamentos eletrônicos , sejam de empresas 100% nacionais , ou no mínimo de capital majoritário nas mãos de nacionais.