Força Aérea da Rússia tem um novo avião radar

http://en.rian.ru/images/16120/54/161205451.jpgA Força Aérea da Rússia recebeu uma aeronave modernizada da aeronave  A-50.

Adaptação: Plano Brasil

O A-50 modernizada possui um conjunto de radares com características consideravelmente melhoradas, como um centro de comunicações via satélite modernizado e segurança do funcionamento do conjunto de bordo. A aeronave possui maior capacidade de detectar alvos aéreos de diferentes tipos, inclusive helicópteros, mísseis de cruzeiro e aviões supersônicos.

Atualmente a Força Aérea da Rússia possui 26 aeronaves radar A-50M construídos sobre a célula de um Il-76MD. Os A-50 são capazes de efectuar voos numa velocidade de até 800 km/h a uma distância de até 7500 km, o seu sistema é capaz de detectar alvos aéreos  a 650 km e terrestres a 300 km  respectivamente. Com a modernização o A50 poderá acompanhar até 300 alvos simultâneamente.

Fonte: Voz da Rússia

13 Comentários

  1. Só nos interessa se for montado na plataforma do KC390.
    Na plataforma ERJ145, já temos, inclusive exportamos para México, Grécia e India.

  2. O brasil não precisa dessa plataforma, uma aeronave ideal seria o EMBRAER 195 ou o novo KC – 390. Não ha necessidade de uma aeronave importada, agora o radar ficaria a criterio da FAB.

  3. “Na verdade o ideal seria desenvolver um VANT – RADAR com uma autonomia grande para voo o que seria pioneiro…”

    E quem tem isso? NINGUÉM!

  4. A Embraer poderá fazer um quase igual a daqui uns 20 anos talvez, o Brasil é um bebê perto das grandes nações que dominam o setor aeroespacial.

  5. Espero que o brasil tenha acesso a essa tecnologia, para combater desmatamento, trafico de drogas, as queimadas e biopirataria.
    Os brasileiros precisam se tocar que somente atraves da alta tecnologia e da devida aparelhagem de suas forças militares, ele se fara respeitado internacionalmente.

  6. O ideal , seria desenvolver o sistema de radar , comunicações , guerra eletrônica etc..
    Quanto a plataforma ( Avião ), podemos montar os equipamentos eletrônicos , desenvolvidos & fabricados aqui , no Multi-nacional KC-390 , da Montaer rsr.
    Espero que ao menos os equipamentos eletrônicos , sejam de empresas 100% nacionais , ou no mínimo de capital majoritário nas mãos de nacionais.

Comentários não permitidos.