EUA cortam financiamento da Unesco após aprovação aos palestinos

http://wa1.portal.unesco.org/science/en/files/5805/12091105751unesco5.jpg/unesco5.jpg

Os Estados Unidos informaram nesta segunda-feira que interromperam seu financiamento para a Unesco, agência cultural da Organização das Nações Unidas, após a aprovação dos palestinos como novo membro pleno da entidade.

A porta-voz do Departamento de Estado norte-americano Victoria Nuland disse a repórteres que os EUA não tinham escolha a não ser suspender os financiamentos por causa da lei norte-americana, dizendo que Washington não faria a transferência de 60 milhões de dólares planejada para novembro.

A Unesco é a primeira entidade da ONU à qual os palestinos buscaram adesão como membro pleno desde que o presidente Mahmoud Abbas fez o pedido à ONU para ser um Estado-membro completo da organização, em 23 de setembro.

Estados Unidos, Canadá e Alemanha votaram contra o pedido dos palestinos na Unesco. Brasil, Rússia, China, Índia, África do Sul e França votaram a favor. A Grã-Bretanha se absteve da votação.

Fonte: ReutersBrasil

24 Comentários

  1. israel x irã x Arabia saudita , siria , pasquistão x india , china x formosa . o mundo vive sobre ameaça de guerras.

  2. Os EUAS são uma hipoórita, pois são comandados por judeus.

    Dizem que defendem liberdade e democracia , mas negam os direitos básico para os Palestinos.As decisões deles é tomadas por raivas e furias.

  3. Hillary Clinton considerou a decisão da Unesco como “inexplicável”(?), dizendo que as discussões sobre o ingresso da Palestina não poderiam substituir as negociações com Israel.
    .
    Como sempre, os EUA querem que toda decisão sobre o Estado Palestino, passe pela aprovação de Israel, procedimento que tem impedido qualquer avanço no reconhecimento desse Estado e na pacificação da região.

    ****************
    (*) POR:Emir Sader
    .
    .
    http://www.cartamaior.com.br/templates/postMostrar.cfm?blog_id=1&post_id=801

  4. Kkkkkkkkk,… Vejam só. Quem sempre fala em democracia? Quem sempre sabe o que é o melhor para os outros? É a tal da coisa: Pimenta no pirão dos outros é bom.

  5. Eles são malucos,Israel só que ha Paz se fizerem oque eles querem,mais Israel não para de tomar territórios dos palestinos,ou seja faz oque agente manda mais não faremos oque vocês querem…!

  6. Os EUA usaram a mesma chantagem $$$ na ONU.
    Democracia pra essa gente é a democracia que vem com bombas e sanções. Não vai pra frente porque não tem discussão, só imposição.

  7. Obama cada vez mais mostrando a sua cara,o que é Democracia e pelo que eu saiba saber viver em paz com as diferenças,se submeter a vontade da maioria,mas para o TIO Sam a maioria é sempre os E.U.A.

  8. Os EUA são proibidos por lei de financiar qualquer institução internaciomal qu ereconheça o Estado palestino sem o aval de Israel

  9. Otimo !A unesco e´um antro de sanguesugas ,muita grana e´desviada para contas particulares,cada pais deve manter e arcar com suas patricas e obras culturais,o resto e´jogar dinheiro fora,alem disso a grana economizada pelo tio SAN podera´ser utilizada para desenvolver novas armas.E apesar de pensar assim ,nao possuo olhos azuis,apenas nao sou um deficiente de ideias e, pratico meu direito de opnar !

  10. Vingança sórdida sobre um povo tão necessitado, covardes, e dizer q os judeus(sem os 2 êsses duplos ) aprovam tal safadeza. Lutem. E q o inefável Deus dos deuses Jeová os ajudem, afinal são filhos de Abraão(Gên, 16:4).Sds.

  11. “A grana é minha, dou a quem eu quiser… vão trabalhar para ter…” tão certos os yankes… só brasileiro otario que vive dando dindin para paises com governos corruptos gastarem via BNDES (BANCO NACIONAL DE ENRIQUECIMENTO A ESTADOS SOCIALISTAS)…

  12. Depois disso, não há mais nada para se falar “contra fatos não há argumentos”…hipocrisia tem limite! EUA ;já vai tarde…não fará muita falta.

Comentários não permitidos.