Serviço secreto alemão ajudou a localizar Kadafi

Serviço Secreto Alemão (BND)

O ditador líbio Muammar Kadafi foi localizado com a ajuda do Serviço Secreto Alemão (BND), que conhecia seu paradeiro há semanas, segundo informação divulgada neste sábado pela revista alemã Der Spiegel. A revista afirmou que o BND conhecia a localização exata de Kadafi em Sirte graças à densa rede de informantes que possui na região.

A Der Spiegel destacou que o serviço de inteligência alemão não informou aos aliados as coordenadas exatas do paradeiro de Kadafi, mas que os dados fornecidos foram suficientes para localizá-lo com precisão. Além disso, a revista lembra que não é a primeira vez que o BND intervém discretamente em uma guerra e que já fez o mesmo no Iraque em 2003, apesar da recusa do então chanceler alemão, Gerhard Schröder, que a Alemanha participasse da invasão comandada pelos Estados Unidos.

Naquela ocasião, o BND proporcionou aos serviços secretos americanos dados precisos sobre potenciais alvos militares em Bagdá para facilitar os bombardeios.

Fonte: Terra

20 Comentários

  1. ViniciusSH disse:
    22/10/2011 às 19:55
    A Alemanha realmente é um pais de um potencial enorme
    VINICIUSSH A ALEMANHA SEMPRE SERÁ UMA POTÉNCIA TANTO EM FORÇAS ARMADAS COMO EM ITELIGÉNCIA.

  2. depois da merecida lição que levou na segunda guerra, a alemanha chegou onde sempre deveria estar, no auge do desenvolvimento humano, esta sim e uma nação que deveriamos ter como exemplo, não as puuuutencias atomicas !!!

  3. A zona verde do Iraque só se tornou um local seguro graças ao BND, que junto com O FSB, o MI6, o DGSE e o DCRI formam a elite dos serviços secretos.

  4. Roberto Cirqueira disse:
    VINICIUSSH A ALEMANHA SEMPRE SERÁ UMA POTÉNCIA TANTO EM FORÇAS ARMADAS COMO EM INTELIGENCIA.
    imagina se ele tivesse a sua disposição os recursos naturais de um pais como o Brasil…

  5. Ja vi marais teorias que atual serviço secreto alemão descende do serviço secreto nazista.
    Tem ate teorias que dize que a familia Bush tem ligaçoes com eles.

  6. Eu também acho que a alemanha faz jogo duplo sim….
    Ela ta louca pra sair dessa barca furada de euro e das algazarras da otan.. Mas sabe que tem que sorrir e dar um tapinha nas costas deles por enquanto.
    A eurásia está virando uma realidade.

  7. Gustavo a Alemanha e a França, mas principalmente a primeira ganhou muito com o estabelecimento a moeda única. O problema é que agora ela não quer assumir sua parte na crise, a única forma de acabar com essa lamuria econômica é assumir que a divida Grega é uma divida européia e acabar com essas medidas que só fazem é causar desemprego e risco altíssimo de recessão do Estado grego. Só que os alemães, até mesmo por uma visão preconceituosa acham que os helênicos são preguiçosos e por qual motivo devem pagar a divida desses, mas esquecessem o que disse acima.

  8. Então isso quer disser que os helicópteros da OTAN/ONU que atacaram o comboio de carros no qual estava o kadaf sabiam realmente o que estavam fazendo?
    .
    .
    QUER DIZER QUE FORA UMA EXCUSSÃO ESTILO OTAN/ONU ?

  9. Existe um ditado que diz: Com um único alemão temos um filósofo; com dois alemães temos uma manifestação pública e com três alemães uma guerra. Tirem as conclusões. Abraços.

  10. Capa preta, Alemanha e um pais castrado. Tambem se acha governado por eunucos. A presenca de bases norte americanas no pais depois que a guerra fria nao e para se defender de um possivel ataque russo mas para previnir que forcas nacionalistas vem ocupar o poder na Alemanha.Mas embora tem no poder eunucos, e uma nacao imperialista que sabe que mais cedo ou mais tarde tera que se livrar do imperialismo ianque que tenta controlar sua politica interna e externa. Nao tem armas atomicas, isto e verdade, mas quem estava fornecendo tecnologia para que os militares brasileiros durante o regime militar desenvolvesse tecnologia para exploracao de energia atomica no Brasil. Li em jornais da direita daquele pais, que aquela epidemia de E coli que surgiu na Alemanha e que matou varias pessoas, foi resultado de bacterias terem escapados de laboratorios militares onde o exercito alemao desenvolve pesquisas para guerra bacteriologica. Quando a Alemanha se reunificou, houve um panico, nao so na Inglaterra, Franca mas tambem nos Estados Unidos. A guerra e o desmembramento da antiga Yugoslavia foi uma forma que os norte americanos, ingles e franceses, encontrou de mostrar a Alemanha o poderio militar deles e para Alemanha se mancar e reconhecer o seu lugar, isto e potencia subalterna. Mas a questao ainda nao esta decidida. A querela Sarkozi Merkel, e Uncle Tom Obama fazendo pressao em Merkel para ela mudar a posicao aleman em relacao a crise economica na Grecia e outra instancia que mostra que Alemanha tem interesses economicos que divergem daqueles do resto dos paises da Otam. Os imperialistas da Alemanha sempre viu na Eurasia a esfera natural de seus interesses economicos. Gustavo G acha que Alemanha faz jogo duplo. Claro que faz. Tontos quem pensam o contrario. Diplomacia e essa arte, usar artimanhas, jogos duplos para conseguir seus objetivos. Obviamente, nosso pais nao comete jogo duplo, quando o faz, o faz de mameira incipiente, porque nossa nacao nao age como se fossemos um pais que tem interesses proprios.

  11. Eu tb sou um admirador da tecnologia alemã, mas devemos reconhecer que um país com 227 bases estrangeiras não é um país, é um país ocupado pelo inimigo.
    .
    A pergunta agora é,
    quando os alemães vão conseguir se libertar dos americanos?
    Vão passar muitas décadas, é algo que nem se discute na Alemanha.
    Os americanos vão deixar Alemanha quando já não sejam uma potência, e na minha opinião os EUA vão seguir sendo potência[em declínio] pelo que resta do século XXI.
    .
    Não adianta sonhar, Alemanha foi derrotada e virou um país ocupado. Os anglos sempre tiveram um complexo de inferioridade com os alemães, isto é a vingança, e vai durar muuuuuito tempo.
    .
    O povo alemão recebeu muitas sessões de eletrochoque, o lobotomizaram e anestesiaram totalmente para que perdesse a memória e repudiasse seu passado, virou zumbi dos americanos.

  12. Realmente a Alemanha é um pais ocupado e com certeza sabotado em varias áreas porque como eu disse antes tem um potencial gigantesco.

  13. realmente caro Milton Brás Cabral, esse é o maior problema da alemanha, mas acho que eles vao conseguir como potencia se livrar deles(espero).
    sds a todos.

Comentários não permitidos.