Defesa & Geopolítica

Omã investirá mais de Bilhões de dólares em mísseis

Posted by

http://sitelife.aviationweek.com/ver1.0/Content/images/store/6/9/a6652ccd-6b3a-4249-a9d7-eaef10048ee3.Large.jpgO Ministério da Defesa de Omã fez aos EUA uma encomenda de lançadores Avenger, sistemas portáteis de defesa aérea Stinger e mísseis antiaéreos AMRAAM. O Escritório de Cooperação Militar (DSCA) do Ministério da Defesa dos EUA já notificou o Congresso de uma possível transação avaliada em cerca de 1,248 mil milhões de dólares.

Em total Omã encomendou 18 lançadores Avenger, 296 mísseis para o sistema Stinger Block 1, 18 estações de rádio AN/VRC-92F, 20 carros blindados HMMWV e 290 mísseis antiaéreos AIM-120C-7 AMRAAM. Além disso, se o Congresso aprove a transação, Omã receberá equipamentos para manutenção de lançadores, carros e mísseis, peças de reposação, documentação técnica e serviços de treinamento para militares.

http://www.armyrecognition.com/Asie/Taiwan/Exhibition/Military_parade_Republic_of_China_National_Day_Taiwan/Humvee_Avenger_Tawainese_army_news_10102007_001.jpg

De acordo com o DSCA, a venda de armamentos não alterará o eqilíbrio militar na região. As companhias americanas Raytheon e Boeing cumprirão os contratos nos quadros da encomenda.

Em Agosto de 2010 a Força Aérea de Omã ordenou 18 caças F-16 Fighting Falcon na empresa americana Lockheed Martin. A transação possível com a Lockheed Martin é avaliada em 3,5 mil milhões de dólares. Além de aviões, Omã receberá motores, radares e outros equipamentos adicionais para eles.

O exame do Congresso de quase todas as encomendas de Omã é só uma formalidade porque os EUA consideram o país como um dos principais aliados na região.

Fonte: Voz da Rússia

18 Comments

shared on wplocker.com