Homenagem da Johnnie Walker ao Brasil

Sugestão: DENIS GUARNIERI

No início dos tempos, na parte sul das Américas, habitava um gigante. Um dos poucos que andavam sobre a Terra.
Gigante pela própria natureza, e sendo natureza ele próprio, era feito de rochas, terra e matas, que moldavam sua figura. Pássaros e bichos pousavam e viviam em seu corpo e rios corriam em suas veias. Era como um imenso pedaço de paisagem que andava e tinha vontade própria.
Caminhava com passadas vastas como vales e tinha a estatura de montanhas sobrepostas. Ao norte, em seu caminho, encontrava sol quente e brilhante nas quatro estações do ano. Ao sul, planaltos infindáveis. A oeste, planícies e terras cheias de diversidade. E a leste, quilômetros e quilômetros de praias onde o mar tocava a terra gentilmente, desde sempre. Havia também uma floresta como nenhuma outra no planeta. Tão grande, verde e viva que funcionava como o pulmão de todo o continente à sua volta.
Mesmo diante de tudo isso, um dia, enquanto caminhava, o gigante se inquietou.
Parou então à beira-mar e ali, entre as águas quentes do Atlântico e uma porção de terra que subia em morros, deitou-se. E, deitado nesse berço esplêndido, olhou para o céu azul acima se perguntando: “O que me faz gigante?”.
Em seguida, imaginando respostas, caiu em sono profundo.
Por eras, que para os gigantes são horas, ele dormiu. Seu corpo gigantesco estirado, o joelho dobrado formando um grande monte, uma rocha imensa denunciando seu torso titânico e a cabeça indizível, coberta de árvores e limo.
Dormiu até se tornar lenda no mundo. Uma lenda que dizia que o futuro pertencia ao gigante, mas que ele nunca acordaria e que o futuro seria para ele sempre isso: futuro.
No entanto, com o passar do tempo ficou claro que nem mesmo as lendas devem dizer “nunca”.
Depois de muito sonhar com a pergunta sobre si, o gigante finalmente despertou com a resposta.
Acordou, ergueu-se sobre a terra da qual era parte e ficou de frente para o horizonte.
Tirou então um dos pés do chão e, adentrando o mar, deu um primeiro passo.
Um passo decidido em direção ao mundo lá fora para encontrar seu destino.
Agora sabendo que o que o faz um gigante não é seu tamanho, mas o tamanho dos passos que dá.

®KEEP WALKING, BRAZIL.

http://etilicos.com/wp-content/uploads/2011/10/KEEP.jpg

34 Comentários

  1. Depois desta homenagem, eu vou tomar é uma garrafa de JW.
    Pra mim o comercial foi muito feliz, Se não estou enganado, há uma lenda antiga que refere-se ao Gigante Adormecido na Baía de Guanabara. Esculpido na cordilheira que circunda a baía da Guanabara oferecendo a visão de um gigante “deitado eternamente em berço esplêndido, ao som do mar e à luz de um céu profundo”…
    Sds
    E.M.Pinto

  2. Só faltou dizer que o Johnnie Walker é um produto consumido pela ELITE e que, apesar disso, o BraZil é o SEGUNDO maior CONSUMIDOR desta DROGA. É muita HIPOCRISIA.

  3. E.M.Pinto
    Gostaria de destacar o poder das redes de relacionamento, em repassar e difundir as coisas.
    Esse video esta se proliferando como mosquito da Denge.
    Fiquei ate espantado ao entrar aqui e ver ele outra vez.
    Impressionante.
    O video é bom, deve ser por isso. 🙂

  4. Ronin, metade do mundo bebe água do esgoto e água não tratada, quando tem água, como você é um sujeito solidário e atento as injustiças, solidário aos os pobres e injustiçados, presumo que também beba água da privada, estou certo?
    Portanto, larga mão de querer usar este espaço disponibilizados para pessoas com senso crítico e que querem aprender e discutir algo, para proferir os seus ódios reprimidos e propagar o seu partidarismo panfletário, faça isso na casa das tuas negas.
    E.M.Pinto, pode apagar este comentário se quiser, mas só gostaria de deixar claro, que também vou beber um gole do J Walker com os meus amigos da elite de Niterói, aqui da comunidade do Acari (também conhecida como favela do Acari).
    Porque tal como você também me senti homenageado pelo vídeo que concerteza não foi feito para pessoas que só vêem desgraça naquilo que não é a sua ideologia hipócrita.
    Brasil, faça isso mesmo, continue andando.

  5. Me desculpe, a homebagem é linda mais vou de Old Parr 12 anos, bem depois dos doze tudo fica mais suave, com ou sem gelo.
    SDS

  6. Tenho um Red, um Black e um Gold … más o meu preferido
    é o Buchanan’s 12 anos. Nada contra aos Johnnie, Old Par, Chivas… mas puro, por favor… rs

  7. parabens aos produtores de tal homenagem ao meu país…o video é muito bom….gostei muito
    brasil acima de tudo,e aos antagonistas de platão:ame-o ou deixe-o!!!!

  8. Uma publicidade muito bem feita, que toca na alma do brasileiro…
    .
    Más não troco a minha caninha de Salinas, envelhecida na umburana..Por nenhum JW, sem contar que uma pinga de qualidade no puro suco de limão cravo (sem açúcar…) é muito mais saudável do que qualquer “uísque”.
    .
    Pô! Depois deste comentário, me deu uma vontade de tomar uma…. 🙂

  9. LINDO, GRANDE PATRIA, JAMAIS ME ESQUECEREI DO JURAMENTO SAGRADO QUE FIZ DIANTE DE TUA BANDEIRA, BRASIL ACIMA DE TUDO….

  10. Duas observações:
    – o gigante de pedra referido na lenda não é esse. Ele é visto quando passamos de navio ao largo. Aprendi isso quando o Rio era a Cidade Maravilhosa, há mais de 50 anos atrás, antes mesmo da transferencia da Capital para Brasília. Aprendíamos essas coisas sobre nossa Cidade Maravilhosa ainda nos primeiros anos do primário. Mas estou também, como muitos aqui, feliz com a homenagem da Johnnie Walker;
    – o legítimo whisky escoces é feito com uma água que passa 1.000 anos filtrando na turfa escocesa. Assim, como tem gente que gosta de tomar água com coliformes fecais, eu prefiro essa água pura da turfa escocesa.
    Um brinde ao Cata Cavaco, um brinde ao E. M. Pinto, um brinde … Chega de brindar, muita água faz xixi na cama.

  11. Quem tem “cachola” vende o produto,estamos no capitalismo portanto vou tomar um JW, belo vídeo, bela homenagem, atingiu o “target”, é um belo “merchan”.
    Não é que o danado é “bão”!!!!!!

  12. É um belo comercial e também serve para nos fazer refletir um pouco sobre o que podemos vir a ser… e pros gringos pensarem um pouquinho também…

  13. O comercial é o RECONHECIMENTO por uma marca mundial Britânica da importância e relevância do país.

    O whiskey Jonnie Walker cresceu quase 15% no mundo inteiro em 2010.
    No Brasil cresceu mais de 30% no mesmo período e passamos direto para 2º mercado global da marca atrás apenas dos EUA.

    O Reconhecimento ao gosto e PODER de COMPRA brasileiro se traduziu não só neste belissimamente produzido comercial, mas também no estabelecimento de uma diretoria específica para o mercado brasileiro no board da empresa e a imediata instalação de um escritório local da empresa em Saõ Paulo com a consequente dotação de verba para patrocínio local de eventos e promoção da marca no país.

    Quando me formei na Marinha em 1985 viajei ao exterior trouxe 48 garrafas(2 caixas) de Jonnie Walker Black (12 anos) que lá fora adquiri. Assim o JW Black acompanhou minha vida desde então, nos bons e maus momentos.
    Remanesce hoje apenas 4 garrafas depois de 25 anos, pois não sou heavy user…

    Acho que, depois desta, vou pensar com carinho em renovar meu estoque da marca.

    Mas um sinal que o país que se DESENVOLVE e começa a merecer respeito como um cliente IMPORTANTE.

    ESTE é o verdadeiro significado da homenagem, o bom e velho respeito capitalista pelo bom cliente que garante seu lucro e sua existência…

    🙂

  14. um belo Johnnie Walker atos quando o brasil for um gigante em educação, tecnologia e militar coisas fundamental para uma nação forte.

  15. Bonita homenagem.

    Cata cavaco, matou a pau…
    Não bebo, prefiro um baseado, mas gostei do vídeo.
    Aos hipócritas, aquele abraço.

  16. Caiozin,
    Se você observar bem, o post realmente parece ser “fora da trilha”, mas o que há de mal em fazer algo diferente de vez em quando?
    Além disso, trata-se como na descrição do vídeo no youtube de uma “alegoria” sobre uma lenda “genuinamente nacional” que toca até em nosso hino!

    Se quiseres interpretar mais a fundo podes ver a mudança de foco de uma marca que uma gigante mundial e não havia se preocupado até hoje com uma publicidade dedicada ao Brasil, e hoje ela já se preocupa, mostrando pela publicidade e cultura pop como a posição do país mudou no mundo…

    Mas não… ainda temos mais… temos um belo vídeo sendo apreciado por muitos brasileiros e conforme o nível dos comentários aqui, não dispensando a “Brasilidade” em seu momento de tranquilidade com a boa e velha cachaça!

    Eu mesmo fico por aqui, na minha escassez de recursos com um refrigerante mesmo, pois parei de beber, mas quando bebia o JW estava na lista de favoritos! 😆

Comentários não permitidos.