Candidata Francesa afirma que tem intenções de retirar-se da OTAN e aproximar-se da Rússia.

A francesa Marine Le Pen candidata às eleições presidenciais de 2012 pelo partido de extrema-direita Frente Nacional, fundado por seu pai, se pronunciou pela saída da França da OTAN e da zona do euro e disse em entrevista publicada hoje pelo jornal Kommersant, que Moscou deve cooperar mais ativamente com os políticos que, como ela, defendem a Rússia na Europa.

“A Rússia não é suficientemente ativa na promoção de relações com aqueles atores políticos europeus que, assim como eu, simpatizo com ela”, disse Marine Le Pen, cuja popularidade antes das eleições de 2012 na França está a aumentar e é superior à do atual presidente Nicolas Sarkozy.

Esta advogada e política de 43 anos, filha de Le Pen Jean-Marie, está se preparando para sua primeira visita oficial à Rússia. Não se vê no direito de “dar lições de democracia” a Moscou e admite sentir “uma certa admiração” por Vladimir Putin, hoje primeiro-ministro e candidato do partido governista Rússia Unida nas eleições presidenciais em março próximo.

“Eu acho que Vladimir Putin tem caráter e visão que são necessárias para garantir à Rússia, a prosperidade que merece. Uma cooperação mais ativa com a França e outras nações européias poderiam acelerar este processo “, disse ela.

No plano da civilização, em sua opinião, Paris tem mais interesses em comum com Moscou do que com Washington, mas o presidente Sarkozy “virou as costas para os russos” e a imprensa francesa seguindo a tendência dos EUA “, demoniza a Rússia.”

Marine Le Pen está convencida de que a sua Frente Nacional é o único partido que adere à política do general Charles De Gaulle e defende uma França, independente, forte e influente. Pronunciou-se em defesa de “restaurar a soberania financeira e a própria moeda”, disse que a França vai se separar da OTAN se ganhar a eleição, criticou a intervenção do Ocidente no norte da África e sugeriu confiarem a solução dos problemas da Líbia, Egito e Tunísia, aos seus vizinhos africanos ou árabes.

Também enfatizou a necessidade de “cortar até um mínimo imprescindível” a imigração na França que acolheu 10 milhões de pessoas nos últimos 30 anos. “É hora de parar esta invasão”, disse Marine Le Pen, depois de recordar que a França, nas palavras de Putin, poderia se tornar “uma colônia de suas ex-colônias”.

Fonte: RIA NOVOSTI via Dinâmica Global

11 Comentários

  1. VIVA AS INSTITUIÇÕES DEMOCRÁTICA BRASILEIRA!….VIVA O STE,que é uma instituição democrática e que merece respeito!
    .
    .
    .
    A corrupião é um mal que todo os partidos neste pais tem,como o Sr.Wi publicou,não querendo particularizar este u aquele partido e nem a quantificação como o Sr.Wi informou.
    .
    Falacia perigosa a informação então para aqueles que acham assim a informação do STE,então estamos realmente em perigo,se o tribunal superior comete falta de zelo a divulgar tal conteúdo,ou é falta senso de quem qualifica tal informação de uma instituição democrática,ou pior não sabe o que escreve.
    .
    A grande questão é que há corruptos neste país e para ests não há ideologia e nem bandeiras,não importa quem pratica o mal,nesta questão e sim a vítima que é todos os contribuintes deste país e também a impunidade que os encorajam a fazer mais.
    .
    Falácia é o fato de querem partidarizar um assunto tão sério que merece ser levado,falacia é ridicularizar e desacreditar uma instituição séria como TSE.
    .
    Os amantes da ditadura,com já houve alguns de fazer alusão carinhosa a ditadura militar do Brasil,querer deturpar sempre a verdade e sempre buscam criar confronto partidário no PB,buscando cooptar mentes e coração para as sua artimanhas maquiavélicas.
    .
    Falacia é quando chega aqui no blog falando em qualidade e demostra um nível critico de informação cheia de preconceitos e devaneios infantil e assim faz uma péssima contribuição que não acrescenta em nada no bom e excelente nível de conteúdo de informação que o PB está fazendo…isso sim é falácia.

  2. “Os amantes da ditadura,com já houve alguns de fazer alusão carinhosa a ditadura militar do Brasil,querer deturpar sempre a verdade e sempre buscam criar confronto partidário no PB,buscando cooptar mentes e coração para as sua artimanhas maquiavélicas.”
    .
    Sem contar que os amantes da ditadura brasileira são os que mais “odeiam” as ditaduras de DETERMINADOS países, pois não é a de todos que odeiam, a ditadura só é ditadura quando por exemplo é no Irã, quando vem do islâmismo ou feita por um partido com nome comunista/socialista, o resto é busca pela paz e democracia, são os que tratam com palavras e expressões de ódio tudo aquilo que não é de sua “linha”, os que aqui veem para contaminar o ambiente com a mensagem de ódio e intolerância.
    .
    Muito boa suas palavras Lucena.

  3. Criamos agora uma nova categoria juridica: os “mais ladrões” e os “menos ladrões”… rsrsrsrsr… olha a cabeça de um girico desses… ainda se arvora em criticar o cidadão que não mentiu nem omitiu nada… para tolhe-lo buscam os chavões já surrados que não mais conseguem encobrir aquilo que a nação inteira já sabe: que todos os partidos atuais, tenham a sigla que tiver foram cooptados pela esquerda transacional corrupta e venal que, novamente, desde a época do sarnento corroeu a properidade de algumas gerações de brasileiros destruindo a chance de nos tonarmos uma nação com N maiusculo… esses são um cancer que merece uma cirurgia seguida de uma extirpação total… FALACIANOS CORRUPTOS é pouco para essa gente…

  4. Os que dizem estarem defendendo a democracia que teria sido abusada pela ditadura militar são os mesmos que forçaram a situação a tal ponto que houve a necessidade de se formar uma coalisão de pessoas que realmente não queriam esse pais cortado em fatias pelos revolucionarios esquerdistas armados e tomaram a atitude correta, apoiados pela grande maioria da sociedade, mesmo que mintam que não, de extirpar o cancer que habitava a nação… só não contavam com a metastase que já havia tomado conta de alguns setores sociais e, como um roedor, tratou de fazer buracos no tecido social, vislumbrando tomar o corpo todo… figuras maleficas e obstinadas, como seus seguidores, inromperam uma satanica solapação das entidades de preservação dos verdadeiros valores da identidade do povo brasileiro com intuitos inconfessaveis de tomada do poder pelas vias obscurantistas da infiltração covarde e leviana nos moldes do gramcismo internacionalista…
    ***********************************************************
    E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição.
    E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade.
    E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita.(…)
    (…)Estes são fontes sem água, nuvens levadas pela força do vento, para os quais a escuridão das trevas eternamente se reserva.
    Porque, falando coisas mui arrogantes de vaidades, engodam com as concupiscências da carne, e com dissoluções, aqueles que se estavam afastando dos que andam em erro,
    Prometendo-lhes liberdade, sendo eles mesmos servos da corrupção. Porque de quem alguém é vencido, do tal faz-se também servo.(…)
    (…)Porque melhor lhes fora não conhecerem o caminho da justiça, do que, conhecendo-o, desviarem-se do santo mandamento que lhes fora dado;
    Deste modo sobreveio-lhes o que por um verdadeiro provérbio se diz: O cão voltou ao seu próprio vômito, e a porca lavada ao espojadouro de lama.
    2 Pedro 2:21-22
    ************************************************************

  5. Lucena, em tempos como este, em que o discurso do ódio, como os que a candidata francesa Le Pen defende, e gente no Brasil ligada ao DEM/PSDB começaram a trazer para o nosso país nas últimas eleições, é sempre bom estar alertando e mostrando tais artimanhas, o ódio pelo ódio é o grande problema dos árabes, é o que mantém os israelitas num sentimento de viver num bunker, é o que alimente o “anti-americanismo”, é o maior problema dos europeus hoje, e isso cresce no Brasil infelizmente, o discurso do ódio parece ter chegado e para ficar, e infelizmente nós o vemos aqui no PB, e exatamente como é em outros lugares, estas palavras vem camufladas sobre os textos bíblicos, é assim na al qaeda, em israel, nos eua, na europa, e esta sendo assim no Brasil e aqui no PB, é lutar para ensinar aos que vieram que o ódio pelo ódio só levou o mundo ao caos, eu que te agradeço Lucena.

  6. “Não me opus a publicação do comentário
    citado, más sim, revindiquei o meu direito de resposta.”… ainda dizem que não são cooptados… rsrsrsr… mais um que mama nas tetas do partidão, direta ou indiretamente… ou é ingenuo a ponte de se arvorar como representante legitimo a defender a sigla em questão… senão não afirmaria “seu direito de resposta”… até onde sei, direito de respota só tem que DIRETAMENTE sofreu qualquer atentado a sua honra, senão, vejamos: “O direito de resposta é o direito que UMA PESSOA tem de se defender de críticas públicas no mesmo meio em que foram publicadas. Refere-se, portanto, ao direito de oferecer uma resposta de esclarecimento quanto um jornal ou programa de TV apresenta um conteúdo que possa levar ao erro ou a interpretações que gerem vantagens por falsos argumentos.” grifo nosso – (fonte: Wikipedia)… Às vezes eles se entregam…

  7. .
    .
    Simples tudo isso e ninguém notou a geoestratégia da França… isso ai é abrir estrada e consenso pra trazer a Rússia para a União Européia, e assim poder fazer de fato aquilo que ja cogitam a algum tempo, uma defesa comum Européia, pois com a Russia aliada de ferro como deve ser neste acordo comum europeu, fica difícil contrastar uma nova “Europa”… e com isso a OTAN se desintegrará, pois o mundo muda, o tempo passa e as ideologias morrem junto com as gerações passadas e se transformam em outras ideologias com as novas gerações … o pessoal viaja demais em retoricas ideológicas politicas e partidárias… azuis e vermelhos morreram, quem ganhou foi o capitalismo sobre a democracia e os direitos civis, pois vemos capitalismo onde não existe democracia, e democracia sem poder ou força sobre as grandes Corporation industriais e bancos… nada mais!!
    .
    E a nação que mais fez sacrifícios para bater o nazismo foi próprio a Russia e seus parceiros da antiga URSS!!
    .
    Valeu!!

  8. Alexandre Rússia extrema esquerda?? huaauhuauhuah, eles odeiam a era comunista que afundou o país.

    O que está aí é um alinhamento para uma condição imperialista pré primeira guerra aonde a Europa e a Rússia estavam no comando resumindo, cansaram do comando americano e querem tirar eles fora do baralho e voltar a ter as rédias totais do poder.

Comentários não permitidos.