Turquia vai produzir motores para T-155 “Firtina”

http://img.atwiki.jp/image/tmp/namacha/namacha_338.jpgSistema da artilharia autopropulsada T-155 “Firtina”

A Turquia encontrou problemas na venda ao Azerbaidjão do sistema da artilharia autopropulsada T-155 “Firtina”. A companhia alemã MTU, que produz motores para o sistema, rejeitou fornecer motores para o Azerbaidjão por causa do conflito do Nagorny Karabakh. A outra companhia turca “Yonca-Onuk” encontrou o mesmo problema desejando vender barcos ao Azerbaidjão.


Aprendemos a lição e,  começamos a produzir motores na Turquia. Esta variante estará pronta em 4-5 anos, depois não teremos mais nenhum problema”, disse Murad Bayar da indústria da Defesa da Turquia.

O T-155 “Firtina” tem o comprimento de 12 metros, largura de 3,5 metros, peso de 47 toneladas, velocidade de 66 kilometros por hora e tripulação de 5 pessoas. O “Firtina”, que a Turquia tem em serviço, é equipado pelo motor de Diesel “MTU-881 KA 500”, canhão “L-52” calibre 155 milímetros e metralhadora calibre 12,7 milímetros. O sistema de artilharia pode efetivamente atingir alvos a uma distância de 40 quilómetros.

Fonte: Voz da Rússia

13 Comentários

  1. Será que não é o caso de buscar solução alternativa, não para o motor, mas para o equipamento?
    O Sistema Astros, por exemplo, não seria o caso para saturação? Ou similar, é claro.
    Ou mísseis específicos para alvos determinados?

  2. O vídeo é bom pra muita gente ver que não é fácil capacitar um país para produzir um veículo militar e que nada é da noite pro dia.

  3. Auto-suficiencia é soberania.
    Estamos precisando de uns monstros desses e fazer mais que a Turquia, copiando os 1A5 e as artilharias altopropussadas que temos com motores nacionais rsrsrsrs

  4. Duvido que a Turquia consiga. A Coreia do Sul está tentando desenvolver o seu motor há 4 ou 5 anos para equipar o tanque k2 e poder exporta-lo livremente mas ainda não conseguiu. Se o motor não ficar pronto até o fim deste ano a Coreia do Sul deverá importá-lo da Alemanha. O Firtina é uma cópia licenciada do obuseiro autopropulsado K9 da Coreia do Sul, ou seja se eles não conseguem nem projetar o obuseiro, terão capacidade para desenvolver o motor que nem os coreanos conseguiram??

  5. Fabricar um motor hoje em dia é muito simples. Eu gosto mais dos motores rotativos. Se os turcos quiserem, poderemos projetar esse novo motor. Não é o Wankel ou Quasiturbine. É o Motor Dandolo.

  6. Como Mecânico e Ex-Funcionário da Mahle Metal Leve SA, eu posso afirmar que o Brasil tem todas as condições de desenvolver e fabriar qualquer tipo de motor a combustão. seja “Otto ou Diesel”
    .
    O que nos falta é vontade política.

  7. Esse é o modelo da dependencia que estamos construindo em muitos cenários, só é aceitavel se tivermos infraestrututa paralela, para se necessário, nacionalizar a produção daquilo que adquirirmos fora!Isso inclui o Prosub, o KC, o Stucano e muitos outros aparato bélico!

Comentários não permitidos.