Estados Unidos ameaçam Irã com medidas duras

http://www.france24.com/en/files/imagecache/france24_ct_player_thumbnail_169/article/image/us_iran_m.jpgOs Estados Unidos não excluem “nenhuma opção” nas ações contra o Irã – anunciou o presidente Barack Obama em coletiva de imprensa convocada na Casa Branca. Washington, que acusa Teerã de atividades terroristas, deseja obter da comunidade internacional apoio para as medidas mais drásticas contra aquele país.

O presidente americano não especificou o que significam as “várias opções”. Desde já, porém, está claro que se trata de medidas repressivas, não se excluindo um ataque militar, indica Vladimir Issaiev, do Instituto de Estudos Orientais junto à Academia de Ciências da Rússia. E continua:

As palavras de Barack Obama parecem bastante sérias porque, se o presidente do país mais forte no aspeto militar anuncia a possibilidade de adoção de quaisquer ações, não se pode excluir nada, nem sequer ações militares.

Isso é possível especialmente considerando que Washington já está habituada a resolver questões políticas externas pela força das armas. Somente nos últimos decênios, aconteceu na Iugoslávia, no Iraque, no Afeganistão e na Líbia. E desde há muito que os Estados Unidos estão alimentando uns planos semelhantes em relação ao Irã – sublinha Evgueni Satanovski, presidente do Instituto de Estudos do Próximo Oriente. E continua:

Durante a presidência de George Bush Júnior, algumas variantes já haviam sido examinadas. Uma, que pressupunha a destruição do complexo nuclear iraniano e de suas defesas antiaéreas. A segunda pressupunha a destruição das instalações militares mais importantes do Irã, dos alvos pertencentes ao corpo dos “Guardiões da Revolução Islâmica”, dos mísseis e do complexo nuclear. E mais uma, pela qual o Irã perderia pura e simplesmente a condição de país industrial e passaria à de país pré-industrial, porque seriam arrasadas todas as unidades energéticas, metalúrgicas, militares, defensivas, todos os aeródromos, todas as pontes e estradas.

Hoje em dia, qualquer desses cenários pode ser levado à prática por intermédio de uma “guerra sem contato”, ou seja, sem entrar no território iraniano. Todavia, esse esquema não será praticável se não for sancionado pelas Nações Unidas. Todavia, para obter a aprovação da comunidade internacional, é preciso apresentar provas irrefutáveis da culpa do Irã. Seu Governo rechaça todas as acusações. Os Estados Unidos, entretanto, afirmam possuírem fatos imbatíveis do envolvimento dos dirigentes iranianos na conspiração armada para matar Adel al-Jubeir, embaixador da Arábia Saudita em Washington.

No intuito de puxar para seu lado os membros do Conselho de Segurança das Nações Unidas, os Estados Unidos mantiveram consultas individuais com cada um dos representantes permanentes. E enviaram a Moscou e Beijing, os mais incrédulos de todos, grupos de peritos com documentos capazes, em seu entender, de tirar todas as dúvidas e convencer os referidos países da política terrorista do Irã.

Entretanto, a Agência Internacional de Energia Atômica ameaçou publicar um relatório a constatar inequivocamente a orientação militar do programa atômico iraniano. A notícia é comentada pelo orientalista russo Vladimir Issaiev:

Acontece que o Irã, com sua história em torno do programa nuclear, já deixou toda a comunidade internacional aborrecida. Ou esse país recebe delegações enviadas para inspecionar as atividades realizadas em suas instalações nucleares, ou não lhes dá acesso. A situação vai-se arrastando desde há muito, não podendo ninguém compreender o que é que lá se passa na verdade. Diante dessas incertezas todas, portanto, muitos analistas consideram ser a política do Irã uma mera tentativa de ganhar tempo e construir, na realidade, saiba-se lá o quê, para que depois ninguém ouse tocar nisso.

A posição assumida por Moscou a esse respeito não tem mudado. Para que sejam tomadas quaisquer decisões e implantadas quaisquer sanções, são necessárias provas firmes. Enquanto existirem só suspeitas, não se pode colocar a população civil desse país sob ameaça. Se, todavia, se verificar que o Irã está deveras implicado no terrorismo ou está criando a bomba atômica, então será outra conversa, naturalmente.

Fonte: Voz da Rússia

47 Comentários

  1. “Uma mentira dita mil vezes se torna verdade”,,,,,,,
    *
    *
    Mas, o Irã deve tornar seu programa nuclear mais transparente, qual seria a real intenção do IRÃ??????…..
    Falem o que quiserem, mas não confio no Irã, assim como nos USA….
    Que partido tomaremos????……
    R: O do Brasil, é claro….
    Devemos pressionar o Irã sim, mas condenar qualquer interferência na soberania daquele País,,,,
    * Esta é minha opinião……

  2. .
    “E mais uma, pela qual o Irã perderia pura e simplesmente a condição de país industrial e passaria à de país pré-industrial, porque seriam arrasadas todas as unidades energéticas, metalúrgicas, militares, defensivas, todos os aeródromos, todas as pontes e estradas.”
    .
    Tudo isto, simplesmente por causa de uma suposta tentativa de assassinar um embaixador? Caraca! Espero que o Iran não tenha falado sério quando disse que NÃO estava desenvolvendo bombas nucleares…
    .
    Porque um ataque, como o descrito acima, merece uma resposta que só bombas nucleares seriam capazes de dar…

  3. Sem bandeira:
    Será que um não merece o outro?
    Será que a história de um é maior que o poder do outro? E vice versa?
    Será que o fato de de ter, obriga outro a não ter?
    Será que a verdade dos fatos está somente no litígio hora apresentado?
    Quais os reais interesses envolvidos, de ambas as partes?
    Antes de qualquer análise, vale pensar. Pensar muito. Temos que voltar no tempo e depois associa-lo com o presente. E finalmente, tirar as conclusões e pensar nas tendências para o futuro.
    Tomara que, todos aqueles que o fizerem, que o façam sem ideologias ou bandeiras.
    Boa sorte a todos nós.

  4. O presidente do irã disse que se fosse atacado militarmente lançaria mísseis contra Israel. Ele disse ainda que se israel entrasse numa guerra entre EUA e Irã os países islamicos iriam se unir.

  5. com russia e china contra uma eventual invasão,os eua não tem outra escolha a não ser sentar ficar calados e esperar kkkkkkkkkk

  6. Lá vamos nós outra vez ouvir a mentira das armas de destruição em massa e etc. O Irã será a bola da vez!! Quando a pressão interna nos EUA começa a questionar o governo e os políticos eles inventam um inimigo externo e simplesmente jogam todas as bombas e mísseis que possuem no estoque pra poder comprar mais e ajudar na economia.

  7. Os yanques sempre criando essas histórias para ter motivos de guerra!!!!Aconteceu com o Iraque porque não com o Irã!!!
    E outra, sanções com certeza vão prejudicando cada vez mais a população!!!!
    Eua sempre nesse jogo de manipulações!!!

  8. Resolver conflitos internacionais (que como tudo na vida é passageiro, até nossas vidas o são) por meios de guerras não é mais aceitável. A não ser em situação extrema de defesa.

    Se o Irâ não atacou nenhum país ninguém tem direito de atacá-lo.

    Quanto a esse atentado, contra o embaixador saudita, o que tem que ser feito é prender o culpado (é isso que o estado de direito e a civilização exigem).

    E se os mandantes são um grupilho de opositores do governo iraniano? Ou um grupilho de iranianos subornados por alguém no exterior? Ou se é descoberto que nem mesmo iraniana era a verdadeira origem do terrorista,s?… Uma nação é que vai pagar o pato?

    Que pressa é essa? A investigação tem que continuar pelo tempo que for necessário, e com tribunal no meio e fim.

    Pois essa história de agressão contra uma inteira nação é apenas atitude cínica e covarde de prepotente.

    Ou será, que alguém já viu, esse possível agressor ter esse tipo de atitude abertamente ameaçadora contra a China ou a Russia?

    No fim é a velha história de sempre de assassinos covardes atrás de escrivaninhas dando ordens. E as formigas muito bem amestradas (FAs) obedecendo.

    E dizer que o sujeito louquinho por manchar de sangue suas roupas e alma é detentor de um Nobel da Paz.

    Será que inconscientemente a Acadêmia deu esse patético Nobel para refrear um pouco a tal nação em suas atitudes genocidas?

  9. Já era, fazer comparação de força não cabe, somente meios
    atômicos barraria a um possivel ataque ao IRÃ, ISRAEL fará
    os preparativos e a OTAN o resto, os mocinhos chegarão de surpresa para apoiar os amigos, são os salvadores do mundo contra o MAL, a covardia é extrema, tanto em número
    quanto em qualidade, o CHAVES que se cuide, vai ser de dentro pra fora, muito mais fácil, esse papo de comprar briga alheia é muito bonito nos discursos, na hora H tudo muda, foi sempre assim, armaram para o IRÃ chamaram para briga, deram linha no anzol agora estão puxando. Eu ACHO.

  10. Medidas duras seria bombardear o país, e depois sair correndo, o mundo ficaria a > merda de se viver depois disso, a > quebrtadeira do século e quase todas as nações do planeta…seria a loucura total.O estreito de Ormuz…nem pensar.

  11. Eu sinceramente não apoio em nada o regime do irã, E eu não acredito que esse enriquecimento de uranio seja para medicina e sim para uso militar .. EUA tem sim que intervir e invadir o irã ..
    Assim como coreia do norte irã é uma ameaaça global ..
    e ver lá que tem pessoa que defende esse pobre pais



  12. eleição americana em 2012…

    obama ta por baixo nas pesquisas…

    todo americano adora uma guerra estilo.. somos os salvadores…rsrs

    irã é governado por um bando de lixos racistas…

    EUA VÃO SENTAR O DEDO NO BOTÃO …FATO

  13. Uma das razoes os Estados Unidos invadiram Iraque foi a decisao de Sadam tentar criar uma alternativa ao sistema que colocar o preco do petroleo mundial em dollar. Tentou colocar o preco do petroleo iraquiano em euro outras moedas. Quadaffi, tentou fazer o mesmo com o petroleo libio com a moeda libia com lastro em ouro. Iram tem feito o mesmo. Dai a necessidade dos Estados Unidos provocar a guerra contra aquele pais. Sem contar, que Obama assumiu o programa dos Neoconservadores da era Bush de recriar um novo mapa na Asia. De acordo com o ex comandante da Nato, general Clarke, de acordo que o programas desses Neoconservadores, Libano, Siria, Libia, Iran, Iraque, Somalia seriam os primeiros paises que os Estados Unidos invadiria para impor-neles regimes mais pro-norte americano. O presidente laureado premio nobel da paz, esta apenas pondo em pratica o programa ja ha muito tempo atras decidido pelas forcas que realmente controlam a politica externa daquele pais. House Negro Obama faz o que lhe e mandado. Um adendo, nos Estados Unidos, quando um afrocentrista refere se a um outro africano como negro, ele o esta acusando de vendido. Sendso eu brasileiro de origem africana, posso dizer que nao estou sendo racista quando digo House Negro Obama.

  14. SÓ PAPO FURADO,,,,DESCULPA PARA INVASÃO….OS SANGUINARIOS QUEREM SANGUE ……PRECISÃO DE MUITO SANGUE PARA SE ALIMENTAR…..DOS CIVIS…E NAO MILITAR POIS QUEM SOFRE É A POPULAÇÃO CIVILLLLLLL……

  15. Prezados leitores: há um DVD super bacana intitulado O ATAQUE NAZISTA bem como A VIDA SECRETA DE ADOLF HITLER onde lá pela década de 30 o mesmo tinha um plano muito sábio: você domina a Europa que é a alma do mundo, depois domina o Oriente Médio que é o coração do mundo e dominando ambos você dominará o resto do planeta, que diga se passagem é muito pequeno para as ambições das nações mais ricas. Numa linha geral, ele estáva coberto de razão em um conceito sábio: você dominaria as mentes pensantes, ou seja, a essência do conhecimento e depois dominaria o petróleo, a substância do movimento e o real motivo dos conflitos pelos proximos 400 anos. Assim é a politica americana, seja ela a qual presidente for eleito, pois a doutrina não é ofuscada pelo próximo governante, quando existe uma meta a ser cumprida. Ao contrário da Alemanha nazista que estipulou 5 anos para a sua expanção, a América vem trabalhando num plano de 40 anos, muito menos exigente e difícil entendimento ao cidadão comum e aos governantes democráticos mais interessados em sua promoção pessoal do que o bem estar de seus cidadãos. Assim, em linha geral, o mundo começou a ser dominado logo após a hegemonia das bombas no Japão. Vejam todos vocês que os americanos dominaram a Europa pela NATO e ainda abocanharam parte dos países do Tratado de Varsóvia. No Pacífico abocanharam o próprio Japão, a Coréia do Sul, Austrália, Oceano Indíco (base Diego Garcia)e demais ilhas de relevância. O continente Americano, quase 90%. No Oriente Médio, Israel, Iraque agora a Líbia e brevemente o Irã e a Síria. Para tanto, utiliza de artimanhas e técnicas nazistas, com a introdução de grupos armados, propaganda de ataques aos diretos da liberdade, armas de destruição em massa e outros. Resumo da história, agora falta apenas o grande território a leste da Europa, ricamente em gás e derivados que é justamente a Rússia. Para tanto, a tática agora é o Escudo Anti-mísseis. De antena em antena, a América vai instalando seus radares e seus mísseis ao redor de Moscou, tendo como pano de fundo a nação do Irã. Eu acredito que em menos de 20 anos os americanos serão o IV Reich que a Alemanha não conseguiu há 60 anos. Fico muito triste e decepcionado ao ver uma nação dar o luxo de exaurir todos recursos naturais sem preocupação e ética nenhuma, utilizar de táticas mentirosas para criar situaçãoes hostís a uma nação livre para invadí-la e dominar seus recursos, mantenho seu povo num bem estar já impossível aos padrões atuais do planeta. Talvez um dia ser necessário um Armagedon completo para que todas as nações mais ricas possam concluir que se fosse a divisão equilibrada dos recursos, teriamos um mundo menos guerreiro, com recursos perdidos desnecessariamente, suficientes para sanar quase a totalidade das desgraças mundiais. São US 9,67 trilhões de dólares anuais gatos no planeta para a manutenção, estudo, desenvolvimento de armas de guerra, sendo o meio ambiente o cenário para seus testes e conflitos reais. Infelizmente não podemos agir inocentemente, sonhar e imaginar um mundo sem conflitos, pois o conflito é inerente ao homem, mas poderíamos amenizá-lo na medida em que as nações respeitassem a individualidade das riquezas, da profissão de fé e outros atributos a cada nação. Obrigado aos que fizeram leitura dos meus comentários e vamos observando o desenrolar dos fatos, agora no Oriente Médio e no leste Europeu o foco das atenções.

  16. Esse Obama é um safado tão grande quanto seus antecessores e eu não me enganei disto mesmo com todo aquele festere de sua eleição.
    É o anti-cristo do séc.XXI mesmo!! E vai acabar enterrando o morimbundo USA.
    Agente ainda vai ver uma grande batalha de blindados na Ásia…

  17. Obama deveria devolver o Nobel da Paz, e disputar como o maior genocida da humanidade, pois é o que vai acontecer se atacar o Iran. Tanta hipocrisia. Israel tem a bomba nuclear, o Iran diz que não tem, mas e se quisesse, porque não pode ter? Ah claro não pode ter para puder ser facilmente derrotado. E o Brasil como fica? Alquem acha que se tentarem nos atacar e perderem, não vão usar armas nuclerares, e já sei a desculpa, é que temos bombas escondidas, tal qual o Iraque. Já me conformei, sei haverá uma guerra como ninguem nunca jamais pensou.

  18. A campanha eleitoral para presidente dos EUA vai pegar fogo,o Irã que o diga.
    .
    É bem populista esse Obama;é o Huguinho Chaves quem diria,fazendo escola nos EUA!

  19. MALDITOS AMERICANOS ! VOCÊS IRAM SE DAR MAL DESSA VEZ !!!
    INVADAM O IRÃ SEUS PORCOS, PRA VOCÊS VEREM O QUE ACONTECE !

  20. *******************************

    Toda verdade atravessa 3 fases:
    .
    1) é ridicularizada;
    2) é violentamente contrariada;
    3) é aceita como a própria prova.

    **********************************
    .
    Arthur Schopenhauer (1788-1860), filósofo alemão

  21. Uma nova era Bush ou a era da pressão popular?

    .
    .
    .
    *******************************
    “(….)Sugerir que a derrota de Obama significa o regresso a era Bush tem certo fundamento: A Associated Press informou recentemente que “quase a totalidade dos 22 assessores especial de [Mitt] Romney ocuparam cargos de hierarquia no governo de George W. Bush: na diplomacia e nos setores de defesa ou de inteligência. A lista também inclui dois ex-senadores republicanos, o ex-diretor da CIA durante o governo anterior, Michael Hayden, e o ex-Secretário de Segurança Nacional Michael Chertoff”. Mas, a menos que sejamos testemunhas de uma nova era de pressão popular, a presidência de Obama também representa a continuidade da era Bush.(….)”
    *********************************
    .
    Fonte:Amy Goodman – Democracy Now/cartamaior
    .
    http://www.cartamaior.com.br/templates/materiaMostrar.cfm?materia_id=18705

  22. IRAN and US edge close toward a confrontation – By Mahan Abedin – October 14, 2011 – http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http%3A%2F%2Fwww.atimes.com%2Fatimes%2FMiddle_East%2FMJ14Ak01.html&ei=xkOaTu26B4Sjtgf_ofXlAw&sa=X&oi=translate&ct=result&resnum=1&ved=0CCUQ7gEwAA&prev=%2Fsearch%3Fq%3Dhttp%3A%2F%2Fwww.atimes.com%2Fatimes%2FMiddle_East%2FMJ14Ak01.html%26hl%3Dpt-BR%26biw%3D1233%26bih%3D613%26prmd%3Dimvns

    posted by Armando Rozario – 15 de outubro de 2011

  23. Para isolar o Irã, Obama pressiona inspetores nucleares da ONU.
    .
    .
    “(….)O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, está pressionando os inspetores da ONU (Nações Unidas) a liberar informações mostrando que o Irã faz experimentos com armas e tecnologias nucleares. A informação foi publicada no site do jornal americano “The New York Times”.(….)

    *******************
    .
    http://www1.folha.uol.com.br/mundo/991341-para-isolar-o-ira-obama-pressiona-inspetores-nucleares-da-onu.shtml

  24. É provavel que o Irã não dure uma semana… FATO… duvido que russos e chinas venham se meter a besta para defender os xiitas…

  25. Acho que o fato dos americanos terem matado mais devido a serem eles uma superpotência lutando contra países pequenos (ou entregues como no caso do Iraque) é só uma variável da ecuação.
    .
    Os Objetivos
    Devemos focar nos OBJETIVOS dos americanos, e se os objetivos se cumprem então eles ganharam, se não se cumprem perderam.
    .
    A destruição dos demais países
    Eu já coloquei minha opinião aqui: o objetivo dos EUA é a destruição dos demais países, sejam México Iraque ou sei lá.
    .
    Ajuda Humanitária? não, Guerras Civís!
    Eles o que gostariam é só os EUA deter qq tipo de tecnologia, infraestrutura logística etc.
    Para os restantes países: a idade da pedra.
    Aí fica claro, que eles estão conseguindo atingir seu objetivo, ainda que vazem para a mídia o contrário.
    .
    Democracia? não, FAVELIZAÇÃO!
    Destruir enfraquecer afogar os países em guerras civís, se possível que nunca terminem, fazendo deste planeta terra uma enorme favela.
    .
    “search and destroy”
    No caso do Vietname eles cumpriram com o objetivo de “busca e destruição”, mas também consiguiram parar o comunismo, é assim, mas é claro, temos muitos “intelectuais” que nunca vão aceitar isso. Não desmerece o destacado papel do povo vietnamês.
    .——————-
    O anterior eu já coloquei outras vezes, e vou colocar muitas mais hehe, mas agora vou trazer também algo já colocado antes, uma suspeita sobre QUAIS os objetivos dos americanos na Ásia.
    .
    Como vimos, devemos analisar o que move os americanos atacar aqueles países.
    .
    Oil+Dollar+China
    Até agora na mídia ocidental se fala em petróleo, defesa do dólar como moeda de reserva e cerco a China.
    Ok, isso acho todos entendemos, e talvez estejamos dacordo que sejam parte da motivação yankee para estas invasões.
    .
    O ISLÃ
    Maaas, existe a possibilidade dos americanos estar realmente combatendo o Islã, naquele momento comentei que além da superioridade espiritual do Islã sobre a cultura euroamericana, está o tema dos JUROS.
    .
    BANKSTERS
    Pode ser que os aiatolas tenham razão, pode ser que os BANQUEIROS -ocidente- estejam combatendo o Islã.
    .
    Os intelectuais marxistas não deveriam ficar bravos que eu fale em religião, porque na verdade continuamos a falar de economia.
    .
    Dizia nesse comentário que o Islã pode ser uma verdadeira ameaça, os caras são 1100 milhões, espalhados em muitos países, com muito petróleo e até alguma nuke.
    ———————————————-
    Hoje vou continuar com essa linha de análise:
    .
    A verdadeira Santa Aliança
    seria: Águia+Urso+Panda

    Se assim fosse, se o principal objetivo fosse parar o Islã, podemos ver que não só são beneficiados os Banksters Bilderberg mas também a Rússia e a China, as duas tem conflitos na fronteira com o Islã.
    .
    Então devemos esperar que a China e a Rússia entreguem o Irã para o martírio? (como fizeram com a Líbia)
    .
    Se o objetivo é enfraquecer o Islã, e todos são beneficiários, então poderíamos aguardar isso.
    Mas não, o que os americanos querem são DEFINIÇÕES.
    Eles não precisam destruir o Irã.
    —————

    Vou fazer uma pequena digressão, eu li ou assisti ontem que os persas acusam ocidente de chamar eles de Persas, eles acham que não tem nada a ver com o Império Persa, falam que os persas são só uma tribo do planalto persa ou algo assim, um território muito pequeno dentro do Irã.
    Mas eles se consideram irmãos dos turcos! surpresa! a irmandade ARIANA, da raça ariana vai do ocidente chinês até Istambuel nas portas da Europa, para os iranianos esses aprox 15 países Kasaquistan Turkmenistan Uzbekistan Turquia Siria Iraque etcetc são todos o mesmo.
    Mais uma surpresa: o líder do Irã, Ali Khamenei, É TURCO!

    —————
    Voltamos: os americanos o que estariam tentando impedir é a constituição duma unidade muçulmana ou ariana que ocuparia grande parte da Ásia. Uma área das mas importantes em geopolítica.
    .
    Então o que precisam não é necessariamente destruir o Irã, ainda que seria bom pra eles, mas se não conseguem destruir o Irã então que o Irã tenha que se submeter ao domínio Russo, como se rendeu Paquistão ao domínio Chinês.
    .
    Escolham: Urso ou Panda
    Um país desses encurralado deve optar por procurar o guarda-chuva chinês ou russo. Já sob a tutela chinesa ou russa os americanos dormem tranquilos.
    É óbvio que a China e a Rússia no momento que dão a cara pelo Irã, já não vão aceitar reclamos de independência desse país, ou seja se o Irã decide procurar ajuda, deverá ser como Canadá Europa Japão Coréia, vai salvar a vida, não vai cair no martírio mas vai virar uma Alemanha, um país ocupado.
    .
    Lutando pela Independência
    É óbvio que os iranianos entendem perfeitamente esta equação e estão tentando evitar ter que pedir o guarda-chuva russo ou chinês.
    .
    Enquanto aos americanos, eles não dominariam o Irã, mas impediriam a formação duma potência muçulmana que até poderia chegar a superpotência em duas décadas.
    .
    Eles sabem que a batalha final é contra a China, eles precisam ir definindo, de que lado está cada país.
    ———————————
    O JAGUAR
    A política do Brasil deve ser neutralidade, até o fim, quanto mais a a gente mantenha a neutralidade melhor.
    Mas chegado o momento, acho não vai existir a possibilidade de ficar fora.
    .
    UMA BOA:
    O conflito não seria então uma guerra mundial como projeta o Alex Jones etc, não estariamos perante um Armagedão, seria só para forçar o Irã a perder definitivamente sua independência e a possiblidade de levar a comunidade ariana à constituição dum centro de poder.

    Toda a propaganda que fala de guerra mundial só seria para assustar os Persas e acelerar sua decisão de virar satélites da Rússia ou da China.

    Acho que aquilo -não confirmado- do Putin falar em Armagedão foi parte desta Psyop.
    .
    É óbvio que se os Aiatolas não decidem isso, o Urso e o Panda vão autorizar a invasão, como fizeram com a Líbia.
    Ou seja não existe a possibilidade de Armagedão nesse momento. Ou os iranianos procuram ajuda, ou Irã será invadido sem defesa, tipo Líbia.
    .
    Se entende que a China não quer hoje partir para uma guerra com os americanos. E se ela fica com o Irã, que os persas esqueçam seu programa nuclear.
    .
    Muito provavelmente, os americanos vão pedir África em troca, aí acho o Brasil deveria então entrar na África como parceiros deles. negócios são negócios.
    .
    Se ocorre o contrário, e a águia invade o Irã, acho na África vamos ter uma mistura de parceria e guerra fria com os chineses.
    —————–
    —————–
    Resumindo:
    se os arianos se unificam em uma grande potência, desde o ocidente chinês até Istambul sob a cultura muçulmana, para os EUA seria um enorme desafio, mas não seria religioso, seria económico, os JUROS e o PETRÓLEO, mas estaria representado e baseado numa religião que eles tem o dever de destruir/enfraquecer.
    .
    Essa nova potência seria também um obstáculo para a dominação mundial, adiaria o cerco económico[1] (e militar) a China.
    [1]embargos e negação de acesso a rec.naturais.
    .
    Os americanos deveriam primeiro quebrar essa possivel união liderada pelo Irã e a Turquia (que viraria realmente muçulmana nesse caso).
    .
    Acho os americanos hoje estão tentando impedir isso, nada mais, é claro, eles estão ameaçando pesado para poder obrigar ao Irã e a China a DECIDIR e levar a sério o decidido.

  26. NENHUM DOS LADOS É SANTO. ok.. que fique claro isto.
    Agora, quanto à tecnologia os EUA tem vantagem. Quanto à benevolência cultural e primazia de conduta militar, o reino da pérsia ganha em disparada.
    Lá se houver guerra, morrerão pelas pessoas da sociedade com gosto.
    Não se discute história!.. Se quiserem estrago combatendo alguma sociedade.. esta é a do Irã!… Os EUA é pura coitada massa de manobra do grupo poderoso que comanda este país. Muitos grupos paramilitares americanos sabem muito bem disto!!.. Os próprios cidadãos americanos são vítimas assim como os iranianos.

  27. A VERDADEIRA GUERRA,A SANTA QUE VALE A PENAS LUTAR POR ESSA NOBRE CAUSA!
    .
    .
    ***********
    Milhares protestam na Europa contra ditadura do mercado
    .
    .

    “(….)Dezenas de milhares de manifestantes saíram às ruas em importantes capitais europeias na jornada “unidos por uma mudança global”.
    .
    Maiores atos ocorreram em Bruxelas, Madri, Barcelona, Roma e Londres. Para Jon Aguirre Such, um dos integrantes do grupo Democracia Já, da Espanha, o alcance e a extensão dos protestos “demonstra que não se trata de um tema que diz respeito unicamente aos espanhóis, mas sim ao mundo inteiro”. A crise é mundial, os mercados atuam em escala global, a resposta, então, é mundial”.(….)”

    ***********
    .
    (FONTE:Eduardo Febbro – Direto de Bruxelas)
    .
    http://www.cartamaior.com.br/templates/materiaMostrar.cfm?materia_id=18707
    .
    .
    OS IDEAIS SOCIALISTAS NUNCA FORAM TÃO USADO COMO ESTÁ SENDO AGORA PELA MASSA!…….VIVA O POVO LIVRE!

  28. Derrota de Obama segnifica o regresso a era Bush! Que parvo sou eu! Se nao tivesse lido o report acima eu ainda estaria pensando que a era Bush cotinua sob a direcao de Uncle Tom Obama.Tanto o Partido Republicano como o Partido Democrata sao partidos cometidos a defenderem os interesses economicos da oligarquia financeira e do complexo industrial militar norte americano. Nao se se maioria do povo norte americano se deu conta disso, mas e fato enquanto o resto do mundo trabalhar duro para produzir bens de consumos que sao exportados para os Estados Unidos em troca de dinheiro virtual, o dollar, nao havera motivo para o povo norte americano procurar formas alternativas de governo. BRADOCK parece estar falando pelo backside!

  29. Publicado no site Terra em 13 de outubro de 2011
    Iraque: explosões em Bagdá deixam ao menos 12 mortos.
    Essas ocorrencias se mantem constantes depois da invasão americana.
    Os iraquianos não deixaram de ser uma sociedade sectaria,
    continuam ainda uma sociedade dividida, o que os EUA fez foi apoiar o outro lado, por que o seu lado anterior ” Saddam ” resolveu ficar do seu próprio lado.
    No Vietnam sairam escorraçados – vitória desde a II Guerra?
    No Afeganistão negociam com os talibans, por que??? porque ganharam a guerra como divulga Obama e são bonzinhos????
    EUA tem tecnologia para destruir o Estado Iraniano e faze-los voltar ao periodo pre-industrial sem colocar um soldado em solo Iraniano, pode entrar no Afeganistão e manter 1000 vezes mais do que seus soldados mortos.
    Quem acredita no capitão americana?

  30. “OS IDEAIS SOCIALISTAS NUNCA FORAM TÃO USADO COMO ESTÁ SENDO AGORA PELA MASSA!…….VIVA O POVO LIVRE!”…ONDE? ONDE?… ja sei… em cuba, coreia do norte, veneArruela, antiga URSS…RSRSRSRSR… povo SOCIALISTA livre!!! RSRSRSRSRSRRSRSR…

  31. AO BLUES EYES,o homem lombriga
    .
    .
    .

    O idiota de plantão como você é Blue Eyes,não sabe nem o que é socialismo e o pior,deturpa até o conceito do que é democracia.
    .
    você que sempre vela e aspira as ditaduras que apoiam os EUA;com fora a do Brasil durante 30 anos de massacre e critica as outras ditaduras n por ser perversa más sim por ser ante-americana.
    .
    Para parvos e ignorante como você é,já percebemos; tudo se resume assim,através de um maniqueísmo estupido e barato;tudo que é contra os EUA é comunista ou de esquerda,só um idiota para raciocinar assim,com você faz aqui no PB.
    .
    Primeiro procure se esclarecer dos assuntos que queira denegrir;pelo menos seria menos estupido,aliás como já falei antes;é o seu normal ser assim.
    .
    Hoje quando as pessoas lúcidas quer se ver livres de patifes no poder,quer seja pro ou ate-americano má fica as vezes difícil pois sempre existira idiotas como Blus eyes que deseja as trevas da ignorância.
    .
    O parasita lombriga é aquele que se retirar da merda ele morre,é a sim o Blus eyes;a sociedade quer sair da fossa social más tem aqueles que não pensa assim-Rsrsrsr….

  32. Falou, Alice no pais das MAGAVILHAS… admiro seu idealismo adquirido em centro academico estudantil, quase sempre tomado por jovens castristas alienados… é romantico, mas inocuo… não representam as reais aspirações da população em geral que realmente quer TRABALHO para sustentar sua familia… vc não deve saber o que isso significa, mas fica todo ressentido por um ideal que só trouxe até hoje desilusão em todos os aspectos da existencia humana… é como um engodo, um remedio administrado por medico charlatão… qndo não mata, aleja o paciente… riqueza e prosperidade é tudo que o POVÃO quer, e não retorica cosntrutivista de uma realidade ideal inalcançavel… vc bem sabe que nós, seres humanos, nascemos diferentes em muitos aspectos, que o abismo entre nós o diga… não queira nivelar por baixo a todos… essa ideia não cola mais… veja os casos concretos e tome ciencia da realidade… vide Coreia do Sul, Japão, Hong Cong, Europa pos guerra, entre outros, que, alinhados ao EUA resurgiram modernos, educados e prosperos… compare com os socialistas e veja como é grande sua incoerencia… se gostas de se juntar com perdedores por puro romantismo tosco, seras mais um a tornar a AL um bastião de miseraveis governados por hipocritas populistas… tenho dito…

  33. O Governo dos EUA é uma praga sobre a terra, é um câncer que deve ser eliminado o mais rápido possível, se diz o bonzinho do jogo, mas quem usa a memória e a inteligência sabe muito bem que os EUA são responsáveis pelas maiores atrocidades cometidas aos civis dos países onde ele entram alegando luta contra o terrorismo, são satanistas declarados e desejam o pior para o mundo. Não é à toa que colocaram a imagem da deusa dos criminosos na cúpula do capitólio da casa branca. ACORDEM POVÃO!!! O DEMÔNIO TEM UM NOME: GOVERNO DOS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA.

Comentários não permitidos.