Afeganistâo: Karzai desiste de tentar negociar com talibãs

http://punditkitchen.files.wordpress.com/2010/01/political-pictures-army-humor-accurate-bombers.jpgO presidente afegão, Hamid Karzai, vai abandonar a sua estratégia de tentativa de negociação com os talibãs após o homicídio, há dez dias, do ex-presidente encarregado dos contactos com os rebeldes, revelou hoje a presidência do país.

Encorajado pela comunidade internacional, Hamid Karzai há anos tenta convencer os talibãs a negociarem, oferecendo responsabilidades governamentais se o grupo depuser as armas, mas os líderes do movimento islâmico recusam.

“Todas as negociações de paz com os talibã estão suspensas e o presidente vai rever a estratégia de paz e reconciliação”, disse à agência France Presse um porta-voz da presidência.

Fonte: Voz da Rússia

5 Comentários

  1. Eis ai derota do EUA
    .
    nao eles que nao negociao com a RESISTENCIA?
    .
    Mais um Guerra perdida pra ARMY OF ONE
    .
    KKKKKKKKKK

  2. Isso é a coisa mais básica de uma guerra, uma guerra só e vencida se o perdedor admitir a derrotar, o maior exemplo disso foi Aníbal que trucidou os romanos, mais os romanos não admitira a derrota e no final os romanos e que saíram vencedores quando Cartago se redeu.
    __________________________________________________________
    O Talibãs jamais vai admitir a derrota, só a uma saída exterminar todos, mais pelo visto nem o todo-poderoso EUA pode fazer isso. o Talibãs já ganhou essa guerra, iludindo são o povo americano que acha que esta ganhado

  3. NESTE GALINHEIRO CHAMADO TALIBÃ HÁ MUITOS GALOS
    NÃO É ATOA QUE SE CHAMA DE UMA “REDE” OU “TEIA”!
    .
    .
    É difícil tal diálogo pois dentro do talibã há muitas cabeças sem um líder que possa representá-los.
    .
    A grande jogada de Bim Laden e seus mentores,foi isso,ou seja, é uma rede onde cada um pensa e analisa independentemente como irão ferrar o Ocidente(EUA/Europa),a unica coisa de unidade deles, é o ódio que eles tem com os ocidentais,ai eles são unanimes e coesos.
    .
    Eu como um ocidental,devo agradecer muito aos governos dos impérios americanos e europeus por isso tudo!

  4. Eu aqui a 3000 KMs de distância já sabia a muito tempo que é impossível negociar com os Talebas, e só agora o dito cujo do Karzai compreendeu isso.. Bahhhh

Comentários não permitidos.