Jornal estatal alerta embaixador dos EUA contra intromissões na Síria

Jornal estatal – “Al Baath”

Um jornal estatal da Síria alertou em sua edição deste domingo o embaixador dos Estados Unidos no país, Robert Ford, contra sua intromissão em assuntos internos sírios, caso ele não queira ser novamente agredido pela população.

Robert Ford

O veículo “Al Baath” acusou Ford de apoiar grupos armados opositores ao regime do ditador Bashar Assad e disse que sua interferência na questão não será tolerada.

Apoiadores do regime de Assad atacaram o embaixador americano na última quinta-feira (29), enquanto ele visitava um líder da oposição síria em Damasco.

A administração de Barack Obama chamou o embaixador da Síria em Washington para declarar a condenação formal dos EUA em relação à ação contra o diplomata.

O jornal estatal é um meio de comunicação que dá voz ao regime sírio. Ele disse em sua edição de hoje que Ford deve esperar mais tratamento “desagradável” por parte da população do país enquanto os EUA se intrometerem em assuntos da Síria.

Fonte: Folha

6 Comentários

  1. Todo regime ditorial, em sua estupidez, cria factóides do imaginário para desviar a atenção dos problemas reais. Aqui não é diferente. O Eunuco Bachar Al Assad, querendo posar de hominho, ameaça o embaixador americano atribuindo ao mesmo falsas acusações quando em verdade deveria estar se preocupando em atender os anseios por liberdade do povo sírio.

  2. ta mais que certo!!
    O jornal não esta sendo mentiroso ao contrario de muitos que fazem parecer que os Estados Unidos querem o bem o povo Sirio e são os herois mundiais!!

  3. Diz uma piada popular que o único pais que nunca terá um
    golpe de estado é os EUA,por que este não tem uma embaixada americana lá”-Hahaha…..

    .
    Não é um factoide que a embaixada americana na Síria esteja até a alma conspirando contra o regime de um ditador que não faz parte do coluio americano;seria imprudente pensar assim.
    .
    Os sultanatos sauditas que o digam.

  4. Com certeza,os EUA estão apoiando os opositores de Al Assad. Porque os grupos que o exercíto Sírio enfrentou nas ruas não são nada pacífico, estavam armados e enfrentatam o exercíto Sírios numa violenta combates pelas ruas. Essa é a oposição pacífica que luta pela demoracia??

    Com certeza, esse grupo estava sendo fianciada pelo CIA pra promover tumulto pelo país e derrubar o Assad.
    fizeram isso também no Irã, só que não deu certo.

  5. O Assad deve cair fora mas não por ação extrangeira.
    Acredito sim que esse embaixador estava fazendo este tipo de serviço.

Comentários não permitidos.