DENOMINAÇÃO DAS ILHAS MALVINAS É CENTRO DE AMEAÇA DE SEUL A LONDRES

http://www.portaltendencia.com.br/novoportal/themes/leiaute/img_artigos/malvinas.jpgAs Ilhas Malvinas, denominadas Ilhas Falkland pelos britânicos e seus aliados e que ainda são reivindicadas pela Argentina, foram o centro de uma recente ameaça da Coreia do Sul à Grã Bretanha.

De acordo com o jornal JoongAng Ilbo, Seul planeja utilizar a denominação argentina “Mar das Malvinas” ao que os britânicos chamam de “Mar das Ilhas Falkland” como uma retaliação ao fato de Londres ter se negado a utilizar a denominação sul-coreana “Mar do Leste”, chamando-o em seu lugar de “Mar do Japão”.

A Coreia do Sul tem tentado convencer a comunidade internacional a também adotar sua denominação para as águas que banham seu litoral leste. Porém, muitos países ainda adotam o nome de referência à colonização japonesa do início do século 20, como os Estados Unidos, que confirmaram no último mês essa denominação.

Segundo um funcionário do governo sul-coreano entrevistado pelo jornal JoongAng Ilbo, “até agora, em nossos mapas aparecia como Mar das Falkland, considerando as ilhas como território britânico”.

“Mas, levando em consideração que a disputa pela soberania [das Malvinas] entre a Grã Bretanha e a Argentina não terminou, e que, pelo contrário, está crescendo, estamos revisando positivamente o uso simultâneo de Mar das Malvinas”, afirmou.

A decisão de Londres em janeiro do ano passado de iniciar prospecção de petróleo no arquipélago reacendeu a disputa histórica com Buenos Aires sobre a soberania dos territórios.

O conflito remonta à época da colonização, quando os britânicos conseguiram estabelecer seu domínio sobre as ilhas em 1833. Durante o governo da Junta Militar que governou a Argentina sob uma ditadura de 1973 a 1986, o país atacou as ilhas, dando início à Guerra das Malvinas.

Apesar de Londres ter saído vitorioso, Buenos Aires ainda reclama seus direitos sobre as ilhas.

Fonte: Ansalatina

45 Comentários

  1. O Brasil não deve se meter nessa briga.Deixa pra ONU. Ano de 1833 ? Já tem 177 anos. A declaração da independência das então Provincias Unidas na América do Sul foi proclamada em 9 de julho de 1816. Quer dizer, que 17 anos após à independência, os ingleses foram lá e tomaram as Malvinas dos Argentinos.Passou muito tempo.

  2. A LÓGICA MARVEL!
    .
    .
    Realmente esses caras não tem mais o que fazer ou dizer,sem convicções e sem nada entre as orelhas,a não ser um mar de insanidade.
    .
    O que está faltando ai é trabalho,dê-lhe uma Vassoura para ele trabalhar,é mais útil e menos dispendioso para os cofres público sul-coreano.
    .
    E eu criticando o Itamaraty.
    .
    Imaginaram se essa moda pega?_Hahahahah…..

  3. Lamentável essa picuinha entre Seul e Londres. Quanto às ilhas, chamam-se Falklands. Os argentinos que se conformem e sigam em frente. Vão ganhar muito mais. Assim os líderes Argentinos, dos generais ditadores sanguinários à perua surtada, param de utilizar esse factóide sempre que sua popularidade está em baixa.

  4. “Mas, levando em consideração que a disputa pela soberania [das Malvinas] entre a Grã Bretanha e a Argentina não terminou, e que, pelo contrário, está crescendo, estamos revisando positivamente o uso simultâneo de Mar das Malvinas”, afirmou.
    —————–
    Deixou de ser um problema só da Argentina, agora é da UNASUL.
    ——————
    http://www.youtube.com/watch?v=mYOW1a8Dzkk

  5. Para mim o que conta é a vontade dos habitantes das ilhas,que não querem ser argentinos…Preferem ser independentes,se não puderem ser ingleses.

  6. Mar Atlantico Extremo Sul para uma torcida ou Mar da Patagonia para a outra…

    Nao tem jeito, o pessoal adora jogos… Nesse caso, ´e so manter o respeito pelas regras do jogo…

  7. A pretensão inglesa no atlantico sul é uma ofensa a todos os sul americanos, principalmente depois da guerra travada com a Argentina!

  8. Clóvis Henrique Arrué, é claro que preferem ser ingleses pois são colonos ingleses!
    Ja dizia Maquiavel, que uma das maneira de manter um lugar sob domínio é colonizar de gente sua.

  9. Um mar que banha vários países ser chamado do Japão, é extremamente patético e mesmo ofensivo.

    A Coréia do Sul está totalmente correta ao reinvindicar a troca desse nome. E mais patético ainda é o ultra (supostamente) civilizado Japão não tomar a iniciativa de corrigir esse anacronismo cartográfico.

    Quanto as Malvinas: roubo é roubo, pilantragem pura, não importa quanto tempo passe.

    A Ingraterra (com sua pretensão de nobresa) prova, com a posse roubada desse arquipélago que já tinha dono sim lá no século retrasado, ser da mais baixa condição moral sua caracterização social humana.

    Ora bolas, o destino de um bem quem dá é seu legítimo dono. Essa história de posseiro é a mais perfeita justificativa para falta de respeito e anarquia.

    Fazendo um paralelo… dinheiro num cofrinho é bem também, e ninguém, a não ser o dono, tem direito sobre seu destino.

    As malvinas estavam lá e eram argentinas, ponto final. Não apoiar a Argentina nesse pleito é abrir espaço para todo tipo de intervenção e roubo (legalizado) por parte de toda e qualquer parte mais poderosa que outra.

    Campanha: *** Mísseis Longo Alcance Já ***

  10. .
    .
    ———
    As Falkland estão para a Inglaterra assim como o Acre para o Brasil…
    ———
    .
    Eu ja vejo diferente… Sendo que as ilhas estão mais próximas da costa americana, e em ponto estratégico para quem desce do Alântico verso os recursos da Antártida ou vem para o Atlântico Sul do cabo da boa esperança(Africa do Sul), e se for argentina poderíamos pela UNASUL até mesmo utiliza-las militarmente para defender nosso território ou nossos interesses brasileiros do Atlântico Sul… digo nesta tua frase que:
    .
    “As MALVINAS estão para a ARGENTINA assim como o Acre para o Brasil..”
    .
    Eu vejo as coisas do ponto de vista do interesse brasileiro e seu poder no Alântico, o resto é propaganda estrangeira que não aceito!!
    .
    Valeu!!

  11. Pessoal vamos aos fatos e paixões nacionalistas a parte…
    .
    Na época anterior ao conflitos das Malvinas/Falklands, as aspirações argentinas eram justas e o impasse de territórios conquistados no período do colonialismo, estavam para ser resolvidos via forma diplomática em favor dos Argentinos… Perderam a justificativa no momento que utilizaram de força para conseguir seus intentos…
    .
    A Grã Bretanha é um território problemático em relação a fontes de energia, e tem as ilhas em disputa no Atlântico Sul, uma fonte de segurança para fornecimento energético de origem fóssil para o seu povo…
    .
    A Argentina por sua vez, uma questão de orgulho nacional/soberania em relação a posse de território em sua costa, que não abre mão…
    .
    O Brasil e demais países da região, interesses de soberania sobre o continente…
    .
    Qual a solução para o impasse?
    .
    Provavelmente entre outras soluções, que devem estar perdidas em alguma gaveta do Itamaraty, uma mistura das soluções encontradas na questão Acre e fronteiras com o Paraguai, ou seja, negociação dentro das normas e príncipios do direito internacional, regional e internos, da resolução de impasse entre Estados, de forma pacífica e que satisfaça interesses de ambos os povos…
    .
    A grosso modo, a criação de um consórcio internacional entre Brasil, Argentina e Grã Bretanha para exploração dos recursos energéticos… Através da cota de ambos, se paga royoties para os ilhéus (aumenta desenvolvimento e padrão de vida para os mesmos) e através das cotas argentinas, se paga indenização aos Bretães… O Brasil garante investimento na exploração e garantia de fornecimento energético ao povo Bretão… Após 20, 30 ou mais anos, quando o ressarcimento estiver completo, se devolve as ilhas…
    .
    Seria interessante o pessoal que resolveu o problema Brasil/Paraguai através da empreitada conjunta de Itaipu, tirar o pijama…
    .
    Resta saber se os dois querem acordo ou vão ficar nesse jogo, que nada resolve e se a sociedade brasileira, se dispõe a ficar de fiador dos argentinos (os mesmos não tem cacife para pagar uma exploração de bilhões, idem, outros menbros da UNASUL)…
    .
    Onde há problemas, há oportunidades de negócios que satisfaçam a ambos…
    .
    Abs…
    .
    Ps. Salvo engano, foi os ingleses que compraram nossa independência do governo português…



  12. errou.. os portugueses condicionaram nossa independencia se pagassemos a divida deles com os ingleses..

    tivemos o azar de ser colonizados por portugueses…o que nos salvou foi a miscigenação …FATO

  13. Talvez fosse realmente mais fácil de resolver esta disputa entre a Inglaterra e a Argentina pelas ilhas Malvinas ou Falklands, de forma diplomática, caso aquela região do oceano não apresentasse os fortes indícios de possuir consideráveis bacias exploráveis de hidrocarbonetos, caso tanto um como o outro fossem auto-suficientes em petróleo, caso aquela ilha não representasse um importante ponto estratégico de interesse notadamente militar para o Reino Unido e para os Yankees, seus eternos aliados, de onde podem juntos controlar e impedir o acesso da navegação pelo Atlântico Sul e rumo a Antártida e suas riquezas desconhecidas e inexploradas, dentre outros fatores.
    Portanto, hoje, a questão é de sobrevivência e não uma simples disputa por um pedaço de terra sem valor no fim do oceano, a exemplo do que ocorreu em épocas passadas e quando não se dispunha de mecanismos tecnológicos capazes de avaliar integralmente as riquezas de uma colônia. Creio que a nós brasileiros, cabe apoiar os legítimos interesses das nações sul-americanas até por questões de interesses geoestratégicos e geopolíticos comuns referentes a segurança, a defesa e ao desenvolvimento na América do Sul.

  14. As Malvinas, Georgia do Sul e outras pertencem aos argentinos, foram tomadas numa guerra apoiada em 1832/33, pelos EUA, e de lá para cá sempre que os argentinos pensam em retomar as ilhas lá vem os grandes irmãos do norte em socorro dos britanicos. Essa de dizer que o tempo passou é estória para boi dormir, se assim fosse, Israel não teria voltado para seu território atual quando já era ocupado pelos arabes e palestinos desde o século VII.

  15. ¨Creio que a nós brasileiros, cabe apoiar os legítimos interesses das nações sul-americanas até por questões de interesses geoestratégicos e geopolíticos comuns referentes a segurança, a defesa e ao desenvolvimento na América do Sul.¨
    .
    Concordo firmemente contigo, apenas vejo de forma diferente… Nao percebo antinomia de interesses e objetivos… Sou cego nesse aspecto…
    .
    Mesmo no caso da questao militar, ´e de interesse comum, seja de Brasil, Argentina, Reino Unido, EUA, America, Europa, Africa, etc.. a protecao das rotas de navegacao, seja em paz, seja em guerra… Afinal, sao todos atlantes…
    .
    Em casos como esse, uma base comum compartilhada resolve situacao politica e reaproxima militares (vao ter um objetivo em comum – pela defesa da liberdade com fraternidade e em igualdade) e ajuda a esfriar animosidades nos entes nacao…
    .
    Solucoes conjuntas compartilhadas, uni estados, interesses e povos…
    .
    E como uma orquestra… Instrumentos diferentes e aparentemente concorrentes entre si, mas se os musicos e o maestro forem concordes, produzem uniao, harmonia e beleza…

  16. e so pegar um atlas e olhar a distancia q tem as malvinas da inglatera e da argentina, dizer q a inglatera tem direito a uma ilha que fica a trocentos quilometros de sua costa e ao lado da argentina, e o mesmo q defender o colonialismo, descupas historicas não colam, se fosse assim a america toda seria colonia, outra vergonha e a guiana francesa.

  17. o fato de a população local preferir a inglatera deve ser levado em consideração sim ( apesar de ser uma população muito mais muio pequena ), porem isso leva a questionar outras situações no continente, situações de soberania, indios do xingu induzidos a declarar idempendencia, separatistas sulistas( um mau dormente, mais não totalmente morto ) no dos outros e refresco, depois não adianta reclamar !!!

  18. o plobrema na america do sul nelsom rodrigues desvendou,O VIRALATISMO, obvio que devemos resolver nossas questões sem passar a vida procurando culpados externos ou olhando para traz, ( afinal cada um no seu quadrado ) mas e dificil não notar aquela parcela do “na vedade eu sou praticamente europeu, pois o meu tatataravo era italiano, espanhol ou eu sei la o que” tipos que em seu intimo sonham em sermos anexados “mas com alguma altonomia claro hahaha” por alguma superpotencia desenvolvida, e assim viver a doce americamlive!!!

  19. As malvinas servirão de trampolim para o grande ataque…..assim como as guianas……Apoio totalmente a Argentina (chega de ser contra os Argentinos por picuinhas do futebol…..pensar com a cabeça não dói)

  20. Habitantes da ilha né e por acoso algum deles é nativo de la ou se instalaram quando tomaram dos Argentinos ou seja os habitantes de la são é invasores rsrs O Brasil tem mais é que apoiar a Argentina mesmo pois as Malvinas é estrategico ao controle e defesa do Atlantico Sul de da America do Sul.A Argentina esta se levantando aos poucos e vai se fortalecer e tomar na marra e vamos apoia-los.E que tal uma base aeronaval da Unasul la heim rsrs Tem mais é que botar esses Porcos da OTAN de volta pra casa mesmo.Uma base da OTAN la tambem serve para nos atacar.Tem que passar eles todos a espada e jogar os corpos no mar.Sem prisioneiros,sem sobreviventes,um bom começo rsrs

  21. “Eu vejo as coisas do ponto de vista do interesse brasileiro e seu poder no Alântico, o resto é propaganda estrangeira que não aceito!!”..

    Se é para defender o continente contra europeus então vamos nos unir aos bolivarianos e expulsar os franceses da guiana??



  22. Falando em guerra de conquista.

    Guerra do Paraguai- A Argentina foi a principal beneficiada com a guerra. Anexou parte do território paraguaio e tornou-se o mais forte dos países do Prata.

    Ingleses são os donos da ‘ilhota’ …DON’T CRY FOR ME ARGENTINA..rsrs.. e tem petroleo que sorte…rsrsrsrs

    Ainda sobre a guerra do Paraguai- O Brasil pagou um preço alto pela vitória. Durante os cinco anos de lutas, as despesas do império chegaram ao dobro de sua receita, provocando uma crise financeira.

    o grande vencedor desta guerra foi mesmo o Imperio Britanico..emprestou $$$ para todo mundo… FATO !!!



  23. e essa da posição geografica… ta então a França não tem direito sobre a Guiana F….os EUA sobre o Hawai… rsrsrs

    Houve um guerra ..perdeu … não chora… O MAIS FORTE MANDA – que saco ficar lendo mimimi de perdedor inconformado..rsrsrs

    ps. agora os índios (chavecados pelas ONGs) começaram a se ‘mover’ .. durma em berço esplendido patria amada… que vamos chorar também… movimento desce o kct na indiarada traira já

  24. Alguém sabe informar se há alguma disputa política, em evidência, entre a Bolívia e a França pela posse da Guiana Francesa? ou se há algum movimento popular favorável a libertação do povo do Hawaii da colonização dos norte-americanos? – não vamos confundir alhos com bugalhos! – cada caso é um caso, portanto não percamos o foco.

  25. .
    .
    “Se é para defender o continente contra europeus então vamos nos unir aos bolivarianos e expulsar os franceses da guiana??”
    .
    – Quem disse que é pra defender o continente dos europeus, eu não disse isso… disse que era um ponto estratégico para defender a A.S. de qualquer um que descesse para a Antártida e viesse do cabo da boa esperança… forçou interpretação ai hein, mas acho que o cara deve ser muito ruim de interpretação de texto pra cair nessa conversa ai…
    – Tem algum país da A.S. que diz que essas terras são deles, como é o caso das Malvinas???
    – Se sim, Ja foram terras deles no passado como é o caso das Malvinas??
    – Se sim, Querem o território contestado inteiramente e não somente parte, como é o caso das Malvinas???
    – E ainda, a Guiana Francesa tem sua posse contestada ATUALMENTE por qual país??? e ai voltamos às perguntas anteriores…
    .
    Se as respostas forem como para as Malvinas ai sim, devemos apoiar sem duvida, mas não é o mesmo caso das Malvinas, alias são casos completamente diferentes, pois a Guiana Inglesa é um país independente, e o Suriname é uma nação também é uma republica independente, e além do mais a posse da Guiana Francesa não é contestada por ninguém, alias é reconhecida por todos na A.S., então não procede esse raciocínio anti-franco ai…
    .
    Valeu!!

  26. Não há como dizer q o brasil esteve envolvido nessa Guerra quando os Caças F-5E interceptarão um Bombardeiro Vucan

  27. suriname+ guianas= areas intercionalizadas da amazonia,territorio livre de biopirataria,trafico e exploração de seres humanos,rincões de miseria,garimpo predatorio etc…, e so pesquisar para ver a verdadeira baderna que são aquelas fronteiras, perto de la a s fronteiras com bolivia e paraguay sao verdadeiros oasis,mas isso nao e noticiado na grande e prostituida midia,a quem sera q interesa que tais fatos permanecam ocultos,e q aquilo continue como terra de ninguem ?

  28. quanto as malvinas, a inglatera tem tento direito a elas quanto a holanda teria direito a fernando de noronha e o japão sobre galapagos, E COLONIALISMO SIM, invade, instala uma pequena elite central ( senhores feudais do sec. 21) e o viralatismo sulamericano acha tudo normal, afinal eles inventaram a roda, sao as PUUUUTENCIAS,geram emprego, e nos retardados sulamericanos que não sabemos andar com as proprias pernas, a velha tatica de trocar espelhinhos por ouro com os nativos, lamentavel !!!

  29. Caro Francoorp, vc como bom conhecedor da história contemporaneamente sabe bem que a Argenta sempre foi o calo nos pés do Brasil..

    Graças ao Presidente Geisel o Brasil construiu Itaipu na marra, com total oposição dos argentos e do resto do mundo, como querem fazer com Belo Monte..E com as terras indígenas, pois sabem que o Brasil desenvolvido é espinho para os pseudos grandes..

    O Brasil destinava 80 por cento de seu orçamento militar para proteger as fronteiras do sul, tanto que o Exercito sediado naquela região sempre foi o maior..

    O Brasil com ctz será um dos maiores países do mundo, quer queiram ou não..

  30. “- E ainda, a Guiana Francesa tem sua posse contestada ATUALMENTE por qual país???”

    A Venezuela bolivariana pleiteia a bastante tempo o território da Guiana, e se o amigo não sabe a França mandou os F-2000 equipados ou municiados com Nuc, com a desculpa que ia proteger o lançamento de seus satélites na guiana para intimidar o FANFARRÃO..

    Com um detalhe: para entrar na Guiana o caminho mais curto para o fanfarrão é pela Raposa Serra do Sol, futura nação indígena se não tomarmos cuidado..

    E não adianta pedir link..

  31. .
    .
    Symon disse:
    .
    A Argentina hoje é aliada e será pelas próximas Décadas, graças a integração feita pela Unasul, talvez até séculos… os Argentinos HOJE são de fato Hermanos, fazemos estudos de parcerias em todas as áreas, espacial, nuclear, militar, civil… tudo o que foi feito no passado pelo Brasil para “Repudiar” e contrastar com relação à Argentina ficou la atras, no passado!!!Hoje a realidade é absolutamente diferente… nem mesmo se compara em nada com os períodos ditatoriais ou ainda peronistas!!
    .
    Quanto à Guiana, vejo que ERROU MUITO MESMO, pois a Venezuela não contesta a Guiana Francesa, mas sim parte da Guiana Inglesa, e nem é todo o território, mas a parte sul onde tem grandes afluentes do rio Orinoco… E o FANFARRÃO pra mim não tem folego nem de pegar o que contesta da Guiana Inglesa… Imagina conquistar país inteiro… pra isso serve mais que maquinários e equipamentos, serve alimentos, medicamentos, água, roupas, coturnos, óleo de motor, bebidas alcoólicas, gazes, pessoal adestrado, etc, serve muita coisa, e o Chávez não tem isso tudo, alias deve comprar praticamente tudo no exterior, o que aumenta ainda mais o desgaste PRATICO de uma incursão militar!!
    .
    E para terminar a minha pergunta, que não era essa ai pois falamos de Guiana Inglesa e não Francesa, mas a pergunta original sobre as contestações era: – Se sim, Querem o território contestado inteiramente e não somente parte, como é o caso das Malvinas???””… então não é como o caso das Malvinas, pois em problemas de pedaços de territórios pode-se chegar a um acordo, mas terras inteiras ou regiões inteiras não, ai a questão vira Impasse real!! E não, a resposta é não, pois o Chávez não quer o território inteiro da Guiana Inglesa, mas parte, e isso leva a grande possibilidade de acordos diplomáticos e não a impasses!
    .
    Cara, eu sabia que a Inglaterra tinha mandado os EF-2000 para patrulhar as Malvinas, mas não sabia que a França tinha mandado os M-2000 com armas nucleares…. na Guiana Francesa… pro Chávez não era… não sei dessa coisa não, fiquei sabendo agora!
    .
    O que eu sei é que mandaram os caças para defender um lançamento de satélite militar na Guiana Francesa, isso sim, mas armas nucleares, não, não sabia, e ainda estão sempre fazendo rotação dos caças M-2000 na Guiana Francesa, as vezes com escala no Brasil… e eles voltaram pra casa via Recife no Pernambuco, isso ei sei, mas esse papo de nuclear não sabia, alias me vem duvida da veracidade do fato… talvez teste de transporte ou logística, como trazer e armazenar… sei la, disso não sei nada, mas te dou alguns links sobre os Mirage 2000 na Guiana, que estão sempre vindo e sempre partindo pois fazem rotação
    .
    http://www.aereo.jor.br/2009/12/05/mirage-2000-na-guiana-francesa-protegendo-lancamento-de-satelite-militar/
    .
    http://www.alide.com.br/joomla/index.php/capa/75-extra/951-mirages-franceses-voltam-para-casa-via-recife
    .
    Valeu!!

  32. Os coreanos não podem deixar a coisa correr solta não!!
    Chamar de Mar do Japão, é da-lo ao Japão mesmo.
    E o Brasil tem de apoiar primeiramente os seus vizinhos.

  33. Não apenas viajam na maionese com ate escorregam na mandioca rsrs quer dizer que nossa independencia foi comprada né.Acho que desconhecem que houve guerra para nós a termos alias isso não faz parte do curriculum educacional desta REPUBLICA DE RATAZANAS pois é mais sensato esconder que o povo se enganjou na luta paea expulsar os Portugueses.Sugiro aos amiguinhos consultarem a revista MARINHA EM REVISTA comemorativa do ultimo dia dos marinheiros pois nela contem que dez anos ou mais depois da Independencia pois a gueera arrastou-se por esse periodo Portugal enviou poderosa esquadra para juntos com suas resistencias em terra retomarem o Brasil e nós os derrotamos na espada e ainda apreendemos 18 vasos de guerra deles e os que conseguirão fugirem nós os perseguimos pelo Atlantico ate a entrada da barra de Lisboa e se tivessemos enviado reforços teriamos invadido Portugal que hoje seria uma Colonia nossa.O povo que desconhece a propria historia alem de não ter cultura carece do espirito civico e falta-lhe Patriotismo.Inventem viossas besteiras e escrevam vossas mentiras mas antes de pensarem em f

  34. Não apenas viajam na maionese com ate escorregam na mandioca rsrs quer dizer que nossa independencia foi comprada né.Acho que desconhecem que houve guerra para nós a termos alias isso não faz parte do curriculum educacional desta REPUBLICA DE RATAZANAS pois é mais sensato esconder que o povo se enganjou na luta paea expulsar os Portugueses.Sugiro aos amiguinhos consultarem a revista MARINHA EM REVISTA comemorativa do ultimo dia dos marinheiros pois nela contem materia sobre a guerra da independenciadepois da Independencia.Portugal enviou poderosa esquadra para juntos com suas resistencias em terra retomarem o Brasil e nós os derrotamos na espada e ainda apreendemos 18 vasos de guerra deles e os que conseguirão fugirem nós os perseguimos pelo Atlantico ate a entrada da barra de Lisboa e se tivessemos enviado reforços teriamos invadido Portugal que hoje seria uma Colonia nossa.O povo que desconhece a propria historia alem de não ter cultura carece do espirito civico e falta-lhe Patriotismo.Inventem viossas besteiras e escrevam vossas mentiras mas antes de pensarem em falar da historia da liberdade do povo Brasileiro se embassem em argumentos idoneos e de procedencia confiavel cambada de baba ovo Yankee.

  35. Foi uma guerra civil que teve inicio em 18 de fevereiro de 1822 e arrastou-se ate 1824.Os derrotamos de uma vez por todas na Batalha de Pirajá em 1823.Ja ocupamos tambem a Guiana Francesa e não so o Uruguai como muitos pensam mas estes assuntos não lhes interessam não é mesmo é mais gratificante habitar na fantasia Disney rsrs Ou seja a iniciativa da independencia não foi de D.Pedro e sim do povo Brasileiro.

  36. Quantos avisos de proibido postar palavrões são necessários pra você entender que não será permitido este tipo de coisa?
    E.M.Pinto

Comentários não permitidos.