Defesa & Geopolítica

Se você joga Xbox, consegue pilotar um Raven

Posted by

http://www.wpclipart.com/armed_services/action/launching_a_Raven_UAV.png

Por Sargento Nancy Lugo/Exército dos EUA

Dois veículos militares chegaram a um pedaço de terra utilizado pelo Exército iraquiano para montar armamentos no Campo Fallujah, no Iraque. Os paraquedistas saltaram, andaram até o local e começaram a montar um brinquedo como uma aeronave, colocando uma antena e ligando um computador. Eles vinham trabalhando em equipe, treinando juntos uma vez por semana durante os meses anteriores.

Trata-se de um avião tipo Raven, um dos menores equipamentos não tripulados do Exército. Ele pesa 2,2 quilos, sua envergadura tem 1,3 metro e comprimento de cerca de 1 metro. O Raven é usado para reconhecimento aéreo onde aeronaves não tripuladas maiores não alcançam, disse o Major Paul Grant, oficial de operações do 1º Batalhão, 325º Regimento de Infantaria de Transporte Aéreo da 2ª Brigada de Aconselhamento e Assistência, da 82ª Divisão de Transporte Aéreo.

O Soldado Shawn Clark, da Infantaria da Companhia B, do Regimento 1-325, lançou o Raven para o alto. Outro membro da Infantaria manejava os controles em terra, usando uma tela com dois comandos de cada lado, para assim controlar a aeronave.

“Se você sabe jogar Xbox, consegue pilotar um Raven”, disse o Especialista Benjamin Halbert, da Infantaria da Companhia D, do Regimento 1-325.

O Raven cabe em uma mochila e foi projetado para ser levado pelos soldados nos patrulhamentos. Ele consegue realizar patrulhamento em tempo real. A câmera tem um dispositivo para uso noturno. Este Raven é um equipamento compacto que aumenta a capacidade de vigilância da situação de uma equipe de soldados no campo de batalha.

Os Soldados encerraram esse treinamento de três semanas em Fort Benning, na Geórgia, em janeiro último.

“O treinamento na escola foi bom”, disse Clark. “Os instrutores dedicaram bastante tempo ao trabalho com o equipamento para que nos especializássemos com o Raven”. Os Soldados treinam regularmente com equipamentos como o Raven para se aperfeiçoarem e se manterem versáteis e preparados para qualquer missão.

Os paraquedistas virão ao Campo Fallujan uma vez por semana para treinar com o equipamento, disse Grant.

Fonte: Diálogo

6 Comments

shared on wplocker.com