7 DE SETEMBRO, PARABÉNS POR QUÊ?

http://exame.abril.com.br/assets/pictures/38332/size_590_Desfile_7_de_setembro.jpg

Sugestão do Autor para o Plano Brasil

O ano é 1998, governo de FHC, o Brasil adere ao Tratado de Não Proliferação de Armas Nucleares optando, por força de pressão dominante, no caso da efetivação de “intervenção da Amazônia pelo bem da humanidade”, a ter que admiti-la primeiro por absoluta incapacidade dissuasória para, só depois de concretizada, pensar em reagir. O segmento militar da sociedade brasileira, mais informado quanto às ameaças que estão sempre a rondar o País, via morrer a aspiração de, mais dia menos dia, dar-se um basta às ameaças e bravatas de notórios líderes dos “todo poderosos”, que entendem a nossa região norte como sendo uma reserva ecológica internacional.

Festejar para que, se engolimos desde então a postura humilhante de irresponsáveis para o desenvolvimento de armas de grande poder letal, como se fôssemos um bando de talibãs incompetentes e ignorantes? Irracionalidade, amadorismo, falta de compromisso com o porvir da nacionalidade, com a altivez da descendência, tudo enfim parece ter entorpecido o miolo de quantos tinham o dever de não apor assinaturas em dispositivos que subtrairiam o direito legítimo que temos de dissuadir para, sim, evitar a luta.

Por que comemorar se, de FHC para cá, toda a expectativa de defesa da nação, é de pasmar, foi sendo virtualmente despedaçada pelo posicionamento passivo, agravado por Lula e coadjuvado pela omissão de uma elite que, outrora mais responsável e patriota, perdeu toda e qualquer noção de brio para se fazer valer nas questões que comprometem a soberania do País? Contentamo-nos e, quem sabe, até nos julguemos comportados o bastante para não sermos incluídos no “eixo do mal” pelo “irmão Caim do norte”. É lamentável, assumimos a condição de submissos, dominados e sem rumo.

Como se pode hoje fazer ressuscitar o Exército, se por falta absoluta de opção dissuasória, mais imediata e verdadeiramente contundente, a Força Terrestre está manietada, forçada a se adestrar em combate de resistência nos moldes do empregado na selva pelos vietkongs? Atenção, que ninguém duvide, essa forma de luta é a de maior sacrifício para nós, haja vista o desgaste, a longa duração e a sangueira sem limites que encerra em seu bojo. É de se questionar o tipo de combate a que nos restringimos, pela imposição velada da estratégia de lassidão e até que ponto se acredita nela. A propósito, os soldados universais, aqueles das notórias coalizões, seriam ainda adestrados pelos competentes instrutores do “Centro de Instrução de Guerra na Selva”, justo na única estratégia que nos foi permitida e exatamente na região que deve ser negada ao inimigo? Se isto ocorre, Sun Tzu, o mestre da guerra, está sendo violentado em seu jazigo. Perigo! Hoje a OTAN já visualiza incorporar a Rússia, uma inclusão que tem tudo a ver com a garantia dos recursos energéticos dos oceanos para os “não chineses”: vai sobrar para o nosso pré-sal! O que vão festejar nossos aviadores e marinheiros mal armados se, agora, não têm nenhuma capacidade para fazer frente às ameaças das forças aeronavais de última geração da “santa aliança” encastelada no CS/ONU?

Não há como não admitir, atingimos um limite em que todos, civis e militares, temos que clamar ao estado brasileiro pelo fortalecimento urgente e emergencial das Forças Armadas. Aos nossos oficiais e graduados repugna a simples possibilidade de justificar uma derrota pelo fato de seus comandados estarem mal armados. Um fato é o compromisso que nossos soldados assumem de “manter a soberania da Pátria, se preciso for, com o sacrifício da própria vida”, o outro é o dever que tem a sociedade de pressionar os agentes do governo a garantirem, sem paliativos, os meios de combate para que este sacrifício seja o menos traumático possível!

Paulo Ricardo da Rocha Paiva

Coronel de Infantaria e Estado-Maior

Publicado no “JB ON LINE/RJ” em 7 de setembro de 2011

42 Comentários

  1. FHC foi maior capacho que os YANKES ja tiverao na AMERICA DO SUL

    so nao labeu as botas dos Yankes mais pq o tempo da babacao dele termino

    Aposto que ele dava Amazonia Brasileira so pra nao inrita os Yankes

    Jobim chego na hora Certa com ese plano de Defesa

    quem discorda disso, as usual Vive na Disney da Ilunsao

  2. Só háverá equilíbrio no mundo quando as forças que nele existem continuarem a se opor ainda que não haja guerra e se houver que sejam regionalizadas e de curto tempo. Isso é equilíbrio.
    Fato é que se a Rússia passar a ser Otan o barco da paz se inclinará porque perdeu equilíbrio e aí afundará.
    Se a nova ordem mundial é nos voltarmos a um comando único
    ,uma atualização da Torre de Babel, não adianta ter bomba atômica contra Rússia e Otan juntas.
    O grande comando único será o cumprimento das professias, em torno de um grande e falso rei, e aí mermão não será mais uma luta física, como já não o é hoje. Tenha fé se quiser, é teu livre arbítrio.

  3. “…o outro é o dever que tem a sociedade de pressionar os agentes do governo a garantirem, sem paliativos, os meios de combate para que este sacrifício seja o menos traumático possível!”
    —————————————–
    A única maneira de garantir os recursos necessários é a criação de leis, pela Câmara e Congresso, que garantam as verbas em um patamar “X” para as F.A., independentemente do governo de plantão, o qual, não teria poder pra cortar estas verbas estipuladas em lei….

  4. Não foi só FHC não, (Não gosto dele e nunca vou gostar)
    Mas isso vem de muito antes e continua ate Hoje,
    Nossos lideres abrem sempre as pernas. E para piorar, muitos aqui idolatram tudo que vem do Norte e ainda defendem esse tipo de intervenção.
    .
    Lamentavel, pois nossa nação está cheia de traidores.

  5. Patriotas, vamos nos unir pelo bem do nosso pais, vamos nos unir pela net e angariamos fundos para as nossas forças armadas faremos doaçãoes e pressões aos governanates. Vamos nessa galera somos bravos n fugiremos ao combate, somos valoros patriotas e combatentes unidos somos mais fortes q o governo, vaos nos unir em comunidades virtuais vamos nessa galera n podemos imitar o governo sendo passivos vamos a lutaaaaaaaa agoraaa

  6. KLM disse:
    12/09/2011 às 16:52
    FHC foi maior capacho que os YANKES ja tiverao na AMERICA DO SUL
    so nao labeu as botas dos Yankes mais pq o tempo da babacao dele termino
    Aposto que ele dava Amazonia Brasileira so pra nao inrita os Yankes
    Jobim chego na hora Certa com ese plano de Defesa
    quem discorda disso, as usual Vive na Disney da Ilunsao

    _________________________________________________________

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.KLM, tu é mesmo um comédia, o Jobim (ou Lobim oi Jobam) é amigo pessoal do Serra, que foi braço direito do FHC e que foi duas vezes candidatos a presidente pelo PSDB. O Jobim é do PMDB, mas de uma facção pró PSDB. Só um coitado como vc para achar que o Jobim foi um “grande” ministro, e ainda coloca os méritos do Lula (foram poucos, mas existiu) na areá da defesa como coisa feita pelo Jobim. O plano de defesa foi um mérito do Lula, o Jobim só foi um pau mandato que foi colocado lá para acalmar os militares. Agora é esperar para ver o que o Amorim vai fazer pelas FAs. Mas como vc não vai ler o meu comentário, já vc gosto de ler coisa de fácil compreensão, pode ficar então no mundinho de trolls da “Ilunsao”

  7. O que falta é simples: Investimento pesado na educação. Um povo ignorante, apolítico, sem senso de civismo, que vota em tiriricas da vida tem uma leve noção de patriotismo em copa do mundo. Como invocar a importância do patriotismo e da soberania nacional, se nas escolas públicas nem mais se canta o Hino Nacional, e nem hasteia-se a Bandeira?
    Fala-se muito da prepotência dos EUA, mas eles são o que são por causa de seu povo. Nós somos o que somos por nossa própria culpa, temos os polícos que merecemos, nós os colocamos lá. Botar a culpa em A ou B nunca resolverá a questão, vejam o povo chileno, que vão às ruas manifestar seus descontentamentos. É nós? Assistimos silenciosamente corruptos se reelegerem, maracutaias embaixo do nosso nariz.
    Fim do voto obrigatório já!!!

  8. É preciso ser justo, no governo Lula muita coisa foi feita em prol das F.A.
    E atualmente várias iniciativas, com origem no governo Lula, continuam em desenvolvimento, incluindo a END.
    .
    E assim como políticos, já houveram (e ainda há) muitos militares passivos e subservientes ao EUA.
    .
    Um exemplo, exitem criticas quanto ao Ministério da defesa ser comandado por um civil,alguns dizem que seria a mesma coisa, por exemplo, do que ter um general mandando no Itamarati…
    .
    Más Já houve Chanceler militar comandando o Itamarati.
    .
    Juracy Magalhães, General da reserva,
    ele foi chanceler do também general Castelo Branco, primeiro presidente da ditadura.
    Foi então que formulou o lema inscrito hoje na bandeira do servilismo:
    .
    “O QUE É BOM PARA OS ESTADOS UNIDOS É BOM PARA O BRASIL”

  9. Esses militares sempre nesse blá blá blá , onde o coronel enxergou ” uma elite que, outrora mais responsável e patriota, perdeu toda e qualquer noção de brio para se fazer valer nas questões que comprometem a soberania do País? ”
    A elite sempre entregou esse país aos estrangeiros e nunca se viu como brasileira, esse irmão Caim do Norte era aclamado e reverenciado quando os militares detinham o poder na época da ditadura!
    Chamar os Talibãs de incompetentes e ignorantes e outra insanidade e uma visão importada do “irmão Caim do norte” !
    Os Talibãs são na verdade homens que lutam bravamente contra um invasor e com competência ,venceram a URSS e vão vencer os EUA !
    As vezes acho que as F.A do BRASIL não merecem nada mesmo,os comandantes continuam com suas visões tacanhas, nada sabem de estratégia e valem menos que um guerreiro Talibã!
    VAMOS COMEMORAR O SETE DE SETEMBRO E USAR ESSA DATA PARA REFLETIRMOS CRITICARMOS E PROCURAR SOLUÇÕES ! VIVA O BRASIL !

  10. …e coadjuvado pela omissão de uma elite que, outrora mais responsável e patriota, perdeu toda e qualquer noção de brio para se fazer valer nas questões que comprometem a soberania do País? ”
    ———————————————
    Os modelos externos, importados prontos, nunca deram certo e nossa elites sempre foram 1º ‘europeizadas’ e depois americanizadas’….Jamais “brasileiras da gema”!
    .

    Nos tempos atuais é preciso perseguir a consecução de um modelo genuinamente brasileiro de fazer funcionar a sociedade , algo que motive e desperte nos brasileiros o amor pela nação em que vivem.
    ———————————-
    O fim dos modelos
    ————————————–
    Por Cynara Menezes, CartaCapital
    .

    “O que é bom para os Estados Unidos é bom para o Brasil”. Como se grande coisa fosse, a frase saiu da boca do general Juracy Magalhães, então ministro da Justiça, no início da ditadura militar. Com a sinceridade típica de direitista bem à vontade em sua própria pele, Juracy desnudava não só a subserviência do regime a Washington como a adoção de um modelo pelo Brasil: era preciso macaquear o grande irmão do Norte, a Nação mais poderosa do planeta. Econômica ou mesmo cotidianamente, os Estados Unidos eram o exemplo a seguir. O “american way of life” era tudo o que poderíamos pretender para nós no mundo.
    .

    À esquerda, o modelo não era muito melhor. Devíamos emular a opção estatizante e nacionalista da União Soviética, de Cuba ou da China, sem dar a devida importância ao nefasto desrespeito às liberdades individuais, à falta de democracia e à perseguição e execução de dissidentes pelos regimes comunistas. Houve, inclusive, quem se pautasse pelo ridículo modelo albanês de Enver Hoxha, que chegou a proibir até o uso de barba no país. Sem falar em outros tiranos sanguinários como o cambojano Pol Pot e sua amalucada estratégia das transferências forçadas para o campo.
    .

    Pouco antes da queda do Muro de Berlim, o Brasil, tal qual a formiguinha tonta da fábula, volta-se para a social democracia europeia, sempre em busca do modelo ideal, capaz de tirá-lo do atoleiro dos países subdesenvolvidos e levá-lo, se não ao primeiro, ao mundo dito “civilizado”. A social democracia era um capitalismo edulcorado que poderia angariar simpatias também à esquerda, mas não chegou a se estabelecer por aqui, a não ser em termos de papo furado. Neste período, o mais próximo que chegamos de uma concepção de esquerda genuinamente brasileira foi o “socialismo moreno” de Darcy Ribeiro, a quem ninguém deu bola e, talvez por isso mesmo, nem ele levou adiante teoricamente.
    .

    Caído o muro, mais uma vez o modelo americano triunfa e mergulhamos no neoliberalismo na década de 1990. Era preciso fazer o oposto dos regimes comunistas: privatizar e “globalizar”. Não é à toa que a solução econômica para os países atormentados pela inflação foi a dolarização da economia (entre nós, camuflada). Passou a ser considerado imprescindível ganhar dinheiro, e dinheiro fácil. O tal deus mercado iniciava seu reinado. Na América do Sul, os bem-sucedidos estavam ao lado. O Brasil precisava ser “como a Argentina” ou “como o Chile” –deste último, de tão bem que andava, passou-se a dizer que era “uma casa boa numa vizinhança ruim”.
    .

    Com a vitória de Lula, em 2002, temeu-se a “venezuelização” do Brasil. Ou seja, o País, sob o PT, copiaria a Venezuela de Hugo Chávez. De novo a busca pelo modelo de Nação, desta vez mais imaginada pela imprensa do que real.

    .
    O que aconteceu foi o contrário: nos últimos nove anos, com tudo que ainda falta fazer, é inegável que finalmente nos colocamos em nossa própria trilha. Estamos a anos-luz do país que queremos, mas paramos de tentar copiar o modelo alheio. Somos um país mestiço, desigual e rico, um gigante tropical cheio de contradições. Únicos. Não cabemos em nenhum figurino.
    .

    Agora, a absoluta falência dos Estados Unidos e da Europa, vem comprovar que, ainda que quiséssemos seguir algum, os modelos acabaram. O ideal de país a perseguir não existe mais. Referências, sim. Idéias que deram certo lá fora podem e devem ser replicadas. Replicar modelos, não. Se continuarmos acertando, quem sabe algum dia chegue a haver um “modelo brasileiro”? Para ser seguido por países que ainda precisam percorrer um longo caminho, mas que acreditam que é possível crescer sem abrir mão de ser fiéis a si próprios.

  11. O Brasil boiolado iniciou-se com FHC,foi maquiado com Lula e tenta se efetivar nas artimanhas Kits Gays e Elites Chincheiras.Inibir conceitos de principios,manipular carater,subfracionar minorias,contigenciar manutenção operativa e ainda vermos ambientalistas,Ongs,entidades religiosas,especialistas e antropologos hipocritas quererem incutir filosofia extraterrestre de um mundo Blue fora da realidade dos interesses inexcrupulosos externos onde quase todos e quase tudo é apenas um esquema manipulado e doutrinador para cedermos tudo o que querem ou para quando virem tirar de nós não tenhamos condições de impedi-los.A aposta que muitos pensam ser uma barbada,um pareo vencido,mostrara a todos o inemaginavel,mesmo que nossos guerreiros sejam derrotados ou mesmo que se recusem a lutarem por falta de condições jamais ninguem ou nenhum se fara dominador.O mundo vera nosso povo lutar por nossa soberania com paus e pedras pelo tempo que for necessario ate que não reste mais nenhum.Jamais a humanidade se esquecera de nossa gente assim como tambem jamais ate os Brasileiros esquecerão se um dia nosso povo for as ruas para acabar com o banditismo instalado no meio publico que é o que reflete em todas as desigualdades e em todas as fragilidades desta nação.A Pira da depuração ja esta acessa a tempos e so não encherga quem é cego.

  12. KD voce BOSCO não vai sugerir que se facilitarmos tudo o que eles precisam ter de nós talvez eles nos tenham compaixão e nos poupem rsrs rsrs rsrs rsrs Jobim um patriota né rsrs rsrs a figura mais peconhenta jamais existente nesta Republica um tremendo ESPIÃO TRAIRA.Deveria é ser executado em praça publica rsrs

  13. É compreensível o desapontamento e a decepção do autor do texto com relação ao tratamento dado as nossas Forças Armadas nos governos por ele mencionados, mas como já vimos em algumas postagens anteriores e bem recentes, aqui mesmo nesse site,o problema é bem mais anterior.
    O nosso ilustre colaborador, na condição de oficial de EM do glorioso Exército Brasileiro, está apenas transmitindo em nome de todos da sua categoria a dor pungente provocada pelo desrespeito, pela falta de patriotismo, pelo descaso e pela omissão criminosa dos nossos chefes de governo com relação ao zelo que deve ter com as Forças Armadas e consequentemente com a defesa e segurança do nosso povo.
    Permito-me discordar do autor quando põe em dúvida e questiona os motivos para que comemoremos a nossa data de independência. Ora, temos que nos apegar a alguma coisa, não podemos aceitar ou cultuar o fracasso antecipado, pois é justamente isso que os adversários e inimigos da pátria estão querendo.
    Prezado Paulo Ricardo tenho certeza de que você é infante por opção e convicção, assim como tantos outros nossos companheiros pelo Brasil afora e sabemos que um infante quando cai, cai de pé e levanta vibrando.
    Não vamos jogar a toalha, hoje temos uma luz no fim do túnel, a END. Temos que admitir que mesmo diante de tantas dúvidas e de incertezas com relação a recursos a Estratégia Nacional de Defesa é o fato político mais novo que surgiu para dar uma chance as nossas forças e temos que nos apegar a ele e fazê-lo evoluir, pois nos parece que não podemos contar com uma nova revolução. Brasil!!

  14. esse f.h.c. foi muito tarde embora,estava dando a amazonia para os yank,a base de alcantara para a naza,e estava de 4 para clinton o tempo todo,foi um, paspalho,um covarde,uma porcaria de politico vendido para os eua..tchu até nunca mais…

  15. Voce ainda pensa em Rafales meu caro CARLUS ARGUS?O Rafale não é problema mas sim a França que não vai transferir nada e que tambem é uma furada ou melhor uma fura olho.No caso dos submarinos estamos pagando seus serviços ja que a tecnologia sera nossa pois se dependessemos da deles tambem não teriamos.Por traz da azedação do Lula tem outros motivos e inclusive um que não é de conhecimento publico e que afeta diretamente a segurança nacional então deixa quieto.Não dara Rafale e nem F18,então sonhe com Gripen NG ou quem sabe SU35BM.

  16. Artigo coerente com nosso passado recente e com tudo que estamos vivenciando.

    Quanto ao 7/09 merece Viva Brasil, e apenas isso, mas não Parabéns Brasil – que precipitados ou ingênuos podem acreditar ser o certo.

    Pois estamos falando de um país de mais de 8 milhões de Km², sem desertos e maiores guerras, até hoje. E uma das maiores e mais importantes economias do mundo.

    Essas, e muitas outras riquezas que este país tem, deveriam ser as alavancas de uma condição de batalha dissuasora já há muitos anos (desde a década de 70 ao menos)(pois o ideal é que fosse desde o encerramento da SGM da qual o Brasil saiu como um dos vitoriosos).

    Caso muita gente no nosso país desconheça ou se omita quanto a nossa condição de suprema fragilidade para enfrentar e defender nossa nação (outrora, a duras penas, conquistada pelos portuguêses e bandeirantes, e consolidada, por último, pelo General Rondom), nós comentaristas do PB, pelo menos, já que se trata de um side voltado para as estratégias e defesas do nosso país, temos que aproveitar este espaço para mostrar a insatisfação e não concordância, por parte da população brasileira, com todas essas irresponsabilidades e simploreidade nos cuidados com nossa Defesa.

    Já o END – desculpem alguns, mas se trata de monstrenga celulósica inútil e carregada de erros – fruto de mais papelada sem fim de Brasília e seus cabides de emprego. É apenas subjetividade e nada mais, sendo que tem a menção de tática de guerra (uso de guerrilha)(dar a dica para o inimigo é isso?), ou de que queremos tecnologia prontinha numa bandeja para nós (só um otário para ceder segredos tecnológicos, rsrsrs!!). Leva até a pensar se por acaso no grupo de autores da END tinha algum agente infiltrado por algum inimigo.

    Quem acha que está tudo bem, para as desprotegidas riquezas deste país, provavelmente mora em outro Brasil ou Terra que eu não fui ainda apresentado.

  17. O problema das nossas forças armadas e da “estratégia de guerra” do governo, é que eles preparam nossas FA’s para a filosofia da RESISTÊNCIA, em que um país invasor arrasa nosso país, na resistência de nossas FAs o invasor não ganha a guerra e se retira. Enquanto o invasor volta para o seu país intacto o nosso país fica desgraçado, arrasado e com o nosso povo massacrado, mas artificialmente “ganhamos” a guerra.
    Essa estratégia de guerra do Brasil é estratégia de países de 5 ° categoria, enquanto as grandes potências, se atacadas, já tem a sua estratégia de defesa e contra-ataque para arrasar o país invasor.

  18. Perfeito David Queiroz..
    E o agressor volta para casa com esse que seria seu possível novo rival, senão ocupado, porém, totalmente neutralizado.

  19. Eu também quero saber, parabéns por quê?
    Tirando o prosub não tou vendo nada que nos garanta barrar os nosso verdadeiros adversários no futuro; porque não é de se imaginar que nós iremos guerrear com nosso amigos e vizinhos de território; se tivermos ameaça efetiva ela virá do hemisfério norte, ou seja, as potencias de sempre!

  20. Prezado SR César Pereira
    Não precisa me bater. Já vi que o senhor não gosta de militares. Que pena, eu sou militar e nem por isso deixo de gostar da imensa maioria dos civis que nos ajudam a sustentar esta nação. Só que gostaríamos de fazê-lo acreditando em nossas armas, em nosso equipamento e não sabendo que vamos perder!Sr César Pereira,só este sentimento dos soldados,aviadores e marinheiros do seu País nos fazem muito, mas muito mesmo, merecedores do seu respeito. Se o senhor lesse um pouquinho só da nossa história veria que somos deste tamanho, quer queiram quer não queiram, graças a um militar no campo da luta, sem desmerecer o grande Barão do Rio Branco nas lides da diplomacia. Quanto às elites, o senhor há de convir, a partir de FHC parece que está tudo dominado. Eu quando penso no Duque e no Barão, na falta que estão fazendo hoje, sinto que estamos em uma nau sem rumo.
    Concordo com o senhor quanto aos “talibãs”. Os EUA os consideram incompetentes para possuir armas de grande poder, mas querem nos colocar no mesmo nível, justamente para que não alcancemos um poder dissuasório compatível com o muito que temos para defender. Quanto à competência com que têm se conduzido na luta de resistência, com certeza Deus fará que a tenhamos no mesmo nível quando cruzarmos armas na “amazõnia verde”. Qunto a dominarmos ou não a estratégia, pelo menos nos combates contra as guerrilhas urbana e rural, botamos para quebrar em tempos não muito distantes; do Paraguai e da Itália também voltamos de cabeça erguida. Só nos preocupam os “senhores da guerra das coalizões”, mas isto eu acho que ainda não está na agenda dos políticos nem dos governantes, primeiro nossos filhos e netos terão que pagar o preço pela absoluta falta de escrúpulos,depois, qum sabe?

  21. Já disse e repito. Tentam maquiar a incompetência de sempre (um jogo de empurra- empurra). Façam uma breve investigação para constatarem o inventario dos MEIOS LIXÃO disponíveis nos últimos 60 anos nas Fas brasileiras, não me venham com a conversa de cenário regional pois nossos dissuasores não estão em nosso continente, salvo pelo fato de Guiana Inglesa, Francesa e Holandesa que já é o bastante.

  22. Levantem o que avia e fora adquirido no período de Governantes Militares. Vejam como se encontravam as FAS na transferência de poder. É obvio que o senhor Jose Sarney fez pouco, o Collor de Melo nada pelo que me consta, outrossim, prejudicou a infra-estrutura industrial Geral do pais, que dirá da militar ( ENGESA, ENGEPRON, MOTOPEÇAS, BERNARDINE, DF VASCONCELOS e todas mais), o senhor Fernando Henrique Cardozo não é digno de ter o sobre-nome de (Hanna Cardozo a MARRANA), esse senhor foi dos mais malditas para o Brasil em sua historia, O SENHOR LULA PALAVRAS, TRATADOS, PROMESSAS, CONTRATOS e Leopards 1A5 e etc.

  23. Caro Sr. Paulo Paiva gostaria de dizer -lhe caso seja o autor desse artigo intitulado ”7 DE SETEMBRO, PARABÉNS POR QUÊ?”’,que nunca disse que não gosto de militares !
    Apenas afirmo que os militares brasileiros se acham donos da verdade!se julgam acima do povo, dizem um monte de bobagens só para tumultuar,quando deveriam esta trabalhando em soluções viáveis ao lado do povo !
    Há algum tempo atrás perseguiam o povo brasileiro para agradar os EUA ,que hoje você chama de ”IRMÃO CAIM DO NORTE”!
    Sr. Paulo Paiva o BRASIL mudou não estamos mais na época da ditadura ,por isso é hora dos militares brasileiros mudarem seus discursos, reconhecerem os erros do passado quando atentaram contra um governo eleito para satisfazer as vontades do Caim do Norte e abraçarem o povo de verdade !
    Para finalizar os militares de hoje só iam trazer infelicidades ao Duque de Caxias e ao Barão do Rio Branco,com essas atitudes infantis de se atirar pedras nos seus superiores civis!
    JÁ SE PERDEU MUITO TEMPO COM FRASES DE EFEITO E PICUINHAS, ESTA NA HORA DE TODOS SERMOS IGUAIS NESSE PAÍS E DEIXARMOS DE UMA VEZ POR TODAS AS CORRENTES DO COMPLEXO DE INFERIORIDADE , E SERMOS REALMENTE BRASILEIROS ! VIVA O POVO BRASILEIRO, VIVA O BRASIL !

  24. PARA QUE SERVE O 7 DE SETEMBRO
    .
    .
    O sete de Setembro ser para isso,refletir a nossa soberania e nos mostrar que a luta pela independência é árdua e incessante.
    .
    Não devemos nos acomodar e nem abaixar a cabeça para impérios seculares;o Brasil necessita da nossa atenção e a nossa luta é todo dia,em especial quando formos as urnas e ali demostrar o nosso desejo maior de ver fora políticos corruptos e venais.
    .
    Devemos fazer a nossa parte,para termo a cessação de liberdade,a verdadeira.
    .
    ficar atrelados a uma ilusão,achando que agradando como um cachorrinho balançando o rabinho e submisso aos outros, nós estaremos melhor,é coisa para sapo jururu-Rss…
    .
    Antes só que mal acompanhado!

  25. Meu caro Paulo Paiva, nós não somos melhores nem piores como alguns podem pensar, nós somos apenas diferentes! VIDA LONGA AOS INFANTES!!!

  26. Quem é o presidente da atual comissão da estrátegia nacional de defesa no senado federal? ótimo!
    Punir a sociedade, cobrando uma posição sobre as deficiencias das FA, eu considero omissão ou falta de uma
    estratégia para alcançar o calcanhar do inimigo. Quem são?
    como agem? seus meios? para quem eles trabalham todos nos sabemos, o meios tb sabemos, então, alguém fez uma piada
    sobre arrecadar fundos para armar as forças, considerando
    os meios e força do inimigos, só temos uma saída,USAR AS MESMAS ARMAS, contra atacar com informações na mídia paga em horários nobre. Eu, acredito ser a forma de alcançar a sociedade e ter a opinião pública do nosso lado. Os brasileiros não são covardes, estão sendo manipulados por discursos pagos…Propaganda é alma do negocio… na guerra, VALE TUDO!!!! Quem se atreve a financiar? O POVO!
    Como alcançar O POVO? cabe aos estrátegistas, não existe
    inimigo invencível diante as ações de inteligencia.

  27. Sr César Pereira
    Não faça pouco da grande maioria dos brasileiros e brasiLeiras, que não cansam em colocar nas pesquisas as suas Forças Armadas como as INSTITUIÇÕES DE MAIOR CREDIBILIDADE NO PAÍS! Um pouquinho de coerência não faz mal a ninguém, deixe de ser complexado: perseguidos não colocam seus perseguidores no “pódium”. É de pasmar a sua falta de percepção! Quem tem que pedir desculpas à nação são os ” anões do orçamento”, os “mensaleiros”, os “pizzaiolos” e os “distribuidores de panetone”. Guarde as suas bravatas para eles. Evolua, os militares hoje não se enganam mais com os EUA; faça também a sua autocrítica e deixe de rezar pela cartilha do “forum de São Paulo”

  28. rsrs e como prepariariamos nosso pais para uma guerra contra um superior invasor heim rsrs pedindo ao Dandolo pra chamar seus amiguinhos ETs e as ETzuadas Cintilantes de imens complacentes para virem nos salvarem rsrs Nenhuma nação repassa estrategicos sensiveis a outra e o mantra TEMOS DE INVESTIR EM PESQUISA denotaria muito tempo para formação de pessoal adequado a estrategicos sensiveis e muito tempo para os especializarmos para assim começarmos e depois de tambem muito tempo e com sorte quem sabe obtenhamos resultados excelentes e mesmo assim quando chegarmos la os Lobos ja estrão em outro estagio a não ser que nossos Hackers roubem e nos repassem seus segredos rsrs Temos sim de preparamos nossas forças armadas para o disponivel que temos e temos tambem de termos a mesma coragem que um Almirante teve quando adiquiriu material ate no mercado negro para hoje termos a nossa tecnologia atomica e o dominio da mesma.Não acredito ser possivel comprarmos com muita grana todos os segredos e codigos da Boeing e da Dessault como fizemos com o fornecedor da tecnologia do Sipam-Sivam mas acho que talvez podemos comprarmos os segredos e os codigos da Saab,Sukhoi ou dos Chineses.E então vem a interrogação,neste assunto devemos termos posicionamento ideologico regional ou devemos pensarmos somente em nossa nação?Eu acho que devemos pensarmos unicamente no Brasil e sendo assim podemos adiquirirmos tudo o que necessitamos ter para desenvolvermos o que quisermos independente de ideologia do pais de origem.Hoje com as vacas magrinhas temos um grande leque de supostos colaboradores pois é mais sensato chama-los assim ja que estariamos pagando pra eles nos entregarem ate suas cuecas…FALTA A QUEM DECIDE CORAGEM E OUSADIA DE APOSTAR e se continuarmos assim seremos eternos medievais extratores de materias e serviçais voluntarios de Lobos e Vampiros.

  29. Caro Sr. paulo paiva, com todo respeito que tenho com todo ser humano independente de quem seja, já ouvi tudo que você tem a dizer, e não concordei com a maior parte do que você disse,mas continue dizendo oque pensa,estamos em uma democracia o dialogo é salutar, o mundo precisa de mais dialogo !
    Mas como disse no 1º comentário detesto blá blá blá, e esse blog não é para discutir diferenças pessoais e sim para debater assuntos de maior relevância !
    Começamos debatendo um assunto e já estamos enveredando por outro, por isso encero aqui esta disputa que não vai a lugar algum!

  30. Caro Sr. Cesar Pereira, ao dizer isso:
    “Caro Sr. Paulo Paiva gostaria de dizer -lhe caso seja o autor desse artigo intitulado ”7 DE SETEMBRO, PARABÉNS POR QUÊ?”’,que nunca disse que não gosto de militares !
    Apenas afirmo que os militares brasileiros se acham donos da verdade!se julgam acima do povo, dizem um monte de bobagens só para tumultuar,quando deveriam esta trabalhando em soluções viáveis ao lado do povo !
    Há algum tempo atrás perseguiam o povo brasileiro para agradar os EUA ,que hoje você chama de ”IRMÃO CAIM DO NORTE”!
    Sr. Paulo Paiva o BRASIL mudou não estamos mais na época da ditadura ,por isso é hora dos militares brasileiros mudarem seus discursos, reconhecerem os erros do passado quando atentaram contra um governo eleito para satisfazer as vontades do Caim do Norte e abraçarem o povo de verdade !
    Para finalizar os militares de hoje só iam trazer infelicidades ao Duque de Caxias e ao Barão do Rio Branco,com essas atitudes infantis de se atirar pedras nos seus superiores civis!
    JÁ SE PERDEU MUITO TEMPO COM FRASES DE EFEITO E PICUINHAS, ESTA NA HORA DE TODOS SERMOS IGUAIS NESSE PAÍS E DEIXARMOS DE UMA VEZ POR TODAS AS CORRENTES DO COMPLEXO DE INFERIORIDADE , E SERMOS REALMENTE BRASILEIROS ! VIVA O POVO BRASILEIRO, VIVA O BRASIL !”. Dissestes tudo, parabéns pelo comentário!!! Defender a pátria pode-se fazê-lo até facilmente, até de forma totalmente irresponsável, a história tem claramente nos mostrado isso. É inegável que atualmente, quando se defende a pátria, se põe a cabeça no chão, como um avestruz(o patriotismo-avestruz das FFAA) e tudo fica resolvido, que se dane a nação, “tenho nojo de povo, prefiro o cheiro de cavalos!!!” Quanto aos políticos, é inegável que muitos são inescrupulosos corruptos sim,(muito embora eles, os civis, não sejam os únicos lesa-patria!!!). Mas o posicionamento dêles – dos políticos – concernente à defesa tem sido em conformidade com os ditames das casernas, vejam o Johnbim(político vendilhão, irmão de sangue do vira-lata Cerra e FHC) Como pode um traira desses ser muito bem relacionado com os militares??? Não só por isso, mas aquí vale a sabedoria popular – ” Diga-me com quem andas e eu te direi quem és!!! Não podemos nos esquecer, que as assinaturas do TNPN e demais tratados como excrementos imperialistas, tiveram o aval das FFAA, inegavelmente. No atual patriotismo patológico das FFAA, a defesa da pátria, “Pátria/País acima de tudo!”, mesmo que seja para os ianques!!!!…Agora, defender à nação… é coisa muito mais séria,…é defender à nação contra qualquer um, …êles são reais !!!…não se escolhe os inimigos…a nação tem interesses e não amigos!!!.. A responsabilidade é muito maior, mais ampla, patria aquí, embora não menos importante para a nação, é apenas e tão sòmente parte de um todo, é parte da totalidade do patrimônio nacional. Pra resumir, isso envolve todo um modo de vida de uma nação, a própria língua portuguêsa!!! Nação Acima de Tudo!!!

    Sds.

  31. rsrs Defender a patria né como se fosse assim apenas dizer e a defenderemos como com palavras,slogans,mantras,ideologias rsrs Quem defendera este pais são jovens que munidos de sonhos se dedicam a isso e tambem os simples que por nossa sorte são a grande maioria deste pais pois os demais se trancarão dentro de casa escondendossem debaixo das camas se borrando pelas calças e infartando rsrs Felizes são uma minoria que debandarão de jatinhos e neste meio tem reacionarios baba óvos Yankees,Elite Chincheira,Manguaceiros,Intelectuais de Catreda e Kits Gays Indignados rsrs rsrs

  32. Podem usarem e levarem tudo o que quiserem mas pelo amor de Deus nos poupem rsrs rsrs So tem entreguista borra-botas e de todas as tendencias rsrs borra-botas azulzinhas,borra-botas vermelhinhas e como so tem peidão ja ate surgem os borra-botas amarelinhas rsrs e desse jeito que vamos daqui mais um kadinhu teremos borra-botas das sete cores do arco iris os borra-botas kits gays rsrs Porque borra-botas verdinhas hummm essa é DU BOM ja tem e um montão liberem a Maconha rsrs

  33. Boa noite, não sou militar, mais amo esse paiz, não precisamos relatar o que ja esta feito, e nem sonhar com algo que ainda não temos, mais o que precisamos é de vocês da ativa, levantar nossa bandeira e sair para manifestações, nem que sejam camufladas em movimentos civis, se querem algo, não esperem, façam, se questionam os delirius dos que não honram esse pais, lutem, se querem mudar, hajam, só quem podem mudar esse pais é nós mesmos, se querem ser respeitados e impor nossas biografias, reenscrevam novas, vamos a lota. Conte com um ser brasileiro, e vamos somar…

  34. Quem defenderá o País ? Jovens cheios de sonhos, lantejoulas e palhietês e bom de bolas?…rs..rs..muito chapado de maconha e rock & roll do FHC e Cerra? Esses aculturados que choram e cantam o hino nacional ianque; que nem se quer entendem uma mera palavra do hino nacional brasileiro e que ao som do primeiro estampido no campo de batalha, sem nenhum constrangimento arrancam uma bandeira americana e louvam a coragem dos inimigos??? Oras,…façam-me um favor ensinem esses jovens serem BRASILEIROS e ensinem esses jovens da colônia ianque a serem BRASILEIROS, será que nem isso lhes ensinam nos serviço militar, alem de serem brutalmente violentados pelos gays de plantão fantasiados de militares, nos carnavais da patética história brasileira??? Realmente é desolador e muito desencorajador, com certeza e infelizmente estou esperando muito, mesmo!!! Qualquer conflito contra os ianques está descartado, as … não vislumbram lutar contra os ianques e suas FFAA, o Brasil é colônia, as elites, completamente dominadas no entendimento de 1964 já entregou todo o ouro pros bandidos exatamente como está na cartilha!!! O poderoso “PiG”, que dá espaço, voz e interlocução aos entreguistas em general, bem como os chamados orgs. crims. de oposição, são testemunhas vivas disso. Todos os dias vemos os punhais sendo criminosamente direcionados contra as costas da nação!!! Duvido que as tropas de ocupação estejam sèriamente pensando em defender a amazônia e o pré-sal, o mais provavel é que irão tomar conta para o “titiu”!!! Infelizmente temo que muito poucos são os jovens brasileiros, fardados ou não que se quer sabem entoar e cantar o hino da Independêcia do Brasil!!! FFAA derrotadas, são FFAA sem povo, divorciadas da nação; assim, lamentavelmente só lhes resta uma guarida – o patriotismo avestruz, vira-lata e entreguista por excelência, isso é verdade em qualquer país do mundo, inclusive na Honduras da A. S.!!!

Comentários não permitidos.