Desfile Cívico-Militar de 7 de setembro de 2011 em Brasília, DF

Imagem: IG Último Segundo
Sugestão: Gérsio Mutti
Melhores momentos do Desfile Cívico-Militar de 7 de setembro de 2011 apresentado pela TV NBR em comemoração ao Dia da Independência realizado na Esplanada dos Ministérios em Brasília, DF, com a apresentação de blindados militares do Corpo de Fuzilleiros Navais da Marinha do Brasil e do Exército Brasileiro, inclusive do protótipo Guarani da Empresa Iveco Veículos de Defesa. O evento reuniu aproximadamente 40 mil pessoas.
7 de Setembro de 2011: Marinha do Brasil apresenta blindados na Esplanada dos Ministérios
7 de Setembro de 2011: Esquadrilha da Fumaça encerra comemoração na Esplanada dos Ministérios

29 Comentários

  1. Passaram 04 mirages 2000 e naaaaaaadinha dos amx e f5m…
    O espetáculo é sempre dos nossos mirages!!!
    Os verdadeiros caças brasileiros!!!

  2. Desfile mais apático e inútil da história !

    No dia em que houver um desfile nos moldes dos desfiles da Rússia e da China com lançadores de mísseis inter-continentais , esquadrilhas interias de caças com poder real de dissuasão , quando souber que existem frotas de submarinos nucleares e convencionais patrulhando nossa costa e etc … aí eu volto a participar desse evento !

    Moro bem pertinho mas, não perco meu tempo com essa baboseira !

    O Comandante do desfile em pé num JIPE MARRUÁ , ou em um mais velho que ele do tipo Willis ?

    Cadê os mísseis anti-aéreos Iglas como fez o Chavez e os outros mais poderosos ?

    Armamentos da época dos Flintstones !

    É VERGONHOSO !

  3. Aff , como eu vi vários militares marcharem “FORA DE COMPASSO” SERÁ que as forças ñ treinam isso ??? Se é para desfilar pelo menos vê se faz bonito Pow !!!!Na mesma fileira um soldado levanta tanto a perna que… enquanto o militar logo atrás quase ñ tirava o pé do chão !!!! AFF

  4. “Guilherme disse:
    08/09/2011 às 10:51
    O Museu liberou a saída dessas peças?”
    Heueheheh, essa foi demais.
    ===================================================
    Mas até se tivesse pau e pedra como arma, acho que deveria ter, porque o desfile é mais que armamentos.
    Tem até um video.. interessante dizendo a real do 7 de setembro. =0
    ( http://www.youtube.com/watch?v=1g-N7ZKDOdw )

  5. a midia prefiruo da noticia de 11 de setembro do que a propria dia da independecia e foda claro que teve algunhas noticia e ate passo na tv mais sobre 11 de setembro foi a maioria q país e esse?????

  6. Muito fraquinho o desfile em equipamentos militares passa ano e vem ano é rarissimo ver alguma arma nova nas 3 forças armadas Eu acho que mtos que estao vendo o desfile nao fazem essa indagaçao se um dia necessitarmos de defender nossa soberania vai ser com esses equipamentos que vejo no desfile para o invasor vai ser mais fácil do que tirar doce de criança

  7. tsc..tsc.. tá feio o negocio minha gente, feio mesmo vamos ter que lutar com facões até tomarmos algumas armas e munição do inimigo e poder expulsa-los de nossas terras.

  8. Ñ temos equipamentos militares capazes de defender o n país de um atake de algumas potencias combinadas,é isso graças aos descasos de n legisladores …até qdo?A liberdade tem seu preço, e temos de pagar p ser-mos livres. Sds.

  9. A Dilma mão-de-vaca-de-ferro, economizou até no desfile do 7 de setembro, enquanto no ano passado com Lula foi gasto 1 milhão de reais, esse ano A Dilma gastou 900 mil. No ano passado foram usados 28 aviões, nesse ano foram só 13.
    Aqui em Manaus o desfile militar foi mais interessante que esse aí de Brasília, os soldados (alguns) foram de IGLA no ombro, bastantes blindados, alguns helicópteros, teve até o caça F5M dando um rasante. Ah, alguns militares do Peru e da Colômbia também desfilaram, mas sem armas.

  10. Garanto que a casa da Dinda da festas mais animadas que o desfile de Brasilia.
    http://www.youtube.com/watch?v=Eu5kYsZdHmQ
    Quanto a demonstração de forças foi tímida porque as forças estavam comprometidas em monitorar nossa inviolável defesa antiaérea da capital.
    Tem loja de caça americana que vende essas coisas ai…
    Patético!!!

  11. Pena que o blog não noticiou os protestos do povo contra a corrupção politica, com a realização de uma marcha contra a corrupção que reuniu 25 mil pessoas em Brasilia.
    Os protestos ocorreram paralelamente à parada militar que comemora o 7 de setembro. A principal manifestação contra a corrupção começou por volta das 10 horas próximo ao local da parada. Os manifestantes levaram carros de som, cornetas, tambores e apitos para chamar a atenção da presidente Dilma e dos políticos. A Presidência, no entanto, tomou o cuidado de isolar a região do desfile de forma que Dilma não veja nem ouça o protesto.
    Os protestos foram convocados via redes sociais como iniciativa da cidadania e não querem ter cor partidária.
    A poiando o movimento popular contra a corrupção que se dissemina por 34 cidades em 17 Estados brasileiros e pedindo o “aprimoramento” dos três Poderes, a aplicação da Lei da Ficha Limpa e uma maior transparência nos gastos do governo.
    A OAB lançou um manifesto conjunto com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a Associação Brasileira de Imprensa (ABI).
    Cadê a CUT? Onde estão os raivosos barbudos que dirigiam a entidade e, de tão oposicionistas, costumavam se recusar a atender a convites de presidentes eleitos pelo povo para dialogar no Palácio do Planalto (aconteceu com Collor e com FHC)? Onde estão seus atuais dirigentes para protestar contra a roubalheira em vários Ministérios, contra a impunidade e a safadeza?
    Cadê a UNE? (Eu sei a resposta: está amortecida pelo dinheirão que vem do governo direto para os cofres dos picaretas que a dirigem).
    Cadê o MST, que protesta contra tudo e todos?
    Nem sequer nos sites da UNE e da CUT, até agora há pouco, havia qualquer referência a protestos, e praticamente nada ao evento 7 de setembro em si
    Seu silêncio, hoje, é cúmplice — e vergonhoso

  12. Ademar Vila Nova. Também achei sensacional. O cara diz sem nenhum ‘rabo preso’ as coisas. E aprendi a palavra tergiversação com ele, heueheh
    Mas pessoas de opiniões contra o sistema, e desta maneira tão lúcida, são pouco exploradas pela mídia, porque não interessa aos interesses dos conglomerados ricos.
    Quando é que o brasileiro vai acordar que ainda é escravo?..

  13. Defesa definições.
    Senhores! Por ter sido parte do efetivo das forças armadas brasileiras no período Militar, sou entusiasta de material bélico. Dei baixa e me recusei á participar da força em que servi por achar que aquela não era uma força aquela época. Juro aos senhores nunca houve poder militar efetivo no Brasil a não ser unidades de potencias Militares visitantes a nossa nação. Se culparmos apenas os civis que estão no poder na atualidade, estaremos cometendo uma grande injustiça, pois nos tempos áureos da ditadura Militar Brasileira o melhor que avia eram blindado 6×6, projetos de blindados sobre lagarta, projeto de lançadores múltiplos de foguetes, projeto do AMX, projeto do sub. Nuclear, projeto do VLS, e nada a mais que projetos. Á Artilharia de campanha era isso que vocês mesmo vêem, ou seja, velharias da 2º guerra mundial, Artilharia antiaérea composta de canhões Oerlikon GDF 005 de 35 mm, canhões Bofors de 40 mm em um numero totalmente insuficiente (diga-se de passagem, para época), uma tentativa de clonar o sistema Alemão Mader Roland adquiridos em quantidade pífia de 04 unidades (parece piada), projeto de produção de meia dúzia de Submarinos HDW U 209 e as fragatas meia boca Classe Niterói Vosper Thornycroft Mk 10 e o restante era ferro Velho doado por aqueles amigos da Onça. O fato é que quando questiono pessoas, sobre o que vem a ser defesa, as repostas são insuficiente por assim dizer de pessoas que vazem parte da população ativa e que muitas das vezes são até formadores de opinião. Creio ser necessário primariamente esclarecermos a população brasileira sobre o que vem a ser DEFESA, seus ATRIBUTOS, suas APLICAÇÕES e IMPLICAÇÕES em todos os sentidos, no mundo jurídico, na sociedade civil, no cotidiano e nas forças Armadas. Promover por meio de frases de impacto que aborde o tema devesa em área especifica, levando o esclarecimento a população até podermos abordar DEFESA NACIONAL E SUAS IMPLICAÇÕES. FORÇAS AMADAS. QUAL OPJETIVO? RESP: PROVER PROTEÇÃO AO TERRITORIO BRASILEIRO, AO POVO BRASILEIRO, AOS BENS DOS BRASILEIROS E AOS INTERRECES DOS BRASILEIROS, DISSUADIR PRETENÇOS ACRESSORES OU INTERECESADOS NA APROPIAÇÃO DE NOSSAS RIQUESAS OU ATE MESMO NO SUB-JUGO DE NOSSO POVO.

    -MEIOS! São MEIOS para atender as situações. Quando os MEIOS não atendem as situações, remova-os (tira-os de sena) até que percebam a falta de meios e si dêem conta da situação. A recuperação de velharias, sem que, no entanto, tornem-se verdadeiramente meios adequados é o endosso para não provisão de MEIOS QUE ADENTENDÃO AS REAIS NECESSIDADES. O inimigo é sutil, está de longe, mas a sua visão e suas garras nos alcançam.
    Neĥemiá de Gois há-Sefaradí

    Falando claramente sobre o assunto, refiro-me aos programas de re-potência mento das forças armadas, que nunca saem do papel ou não alcançam suficiência para prover a nação de MEIOS adequados á DEFESA.
    No ano de 2003 foi aventado um programa de recuperação dos meios blindados Urutu e Cascavel pelo Arsenal de Guerra de São Paulo que contemplaria numa 2º fase, melhorias fundamentais nos sistemas de armas e ópticos (http://www.ecsbdefesa.com.br/defesa/arq/Art%2020.htm).
    -Concretizou-se?
    -Ouve uma pronta substituição do MEIO por outro adequado a situação e a época?
    Obviamente que não. Mas mantiveram a capacidade de locomoção do MEIO mantendo-o um MEIO inadequado.
    Em três grandes exercícios aéreos em que a FAB participou, demonstrou-se capacitada com os MEIOS providos, ou seja, F5 BR É SUFICIENTEMENTE adequado as nossas necessidades.
    – Mentiras brandas (carinhosas, doces), são mais aceitas que verdades austeras.
    – Mentiras brandas não mudam. Verdades austeras tão pouco.
    Neĥemiá de Gois há-Sefaradí
    – Mentiras brandas convencem. Verdades austeras são repudiadas. O que fazer? R: Mudar o método.
    Neĥemiá de Gois há-Sefaradí

    Quando blindados fundirem os motores, em pleno desfile de 7 de setembro, em frente ao palanque da presidenta, Caças não demonstrarem capacidades que verdadeiramente não teen, Fragatas e Corvetas velhas indo a Pique, exposição da Artilharia de Campanha remendada com arame e enferrujada para que os ignorantes percebam a situação, soldados maltrapilhos em formatura expondo seus fuzis enferrujados e todas as vergonhas expostas por falta de MEIOS ADEQUADOS. TAUVES TEREMOS A REDENÇÃO DAS NOSSAS FAS.

  14. O desfile mais bonito embora contigenciado a mais de 15 anos não mostram mais na TV e para vermos so indo a Av.Pres.Vargas defronte ao Pantheon de Caxias para assistirmos.Vale a pena.A Bombeirada estava la e ocuparam a arquibancada defronte o palanque de autoridades exercendo seus direitos de se manifestarem publicamente de forma pacifica.Parabens aos Bombeiros Militares do RJ aos quais a população reconhece e prestigia.Elmo Zero tem muitas glorias.Uma besta falou hoje a noite no jornal da Band que a Policia foi criada para torturar e espancar os escravos e por isso é truculente ate hoje rsrs que idiota pois os escravos eram perseguidos,torturados e mortos por milicias dos latifundiarios,quem criou a Policia Militar foi o Imperador que não era escravagista para policiar a capital do Imperio.Tudo que estas besta dizem na televisão o povo acaba acreditando.O verdadeiro dia da Independencia é em outubro quando o povo aclamou D.Pedro I como Imperador Brasileiro no Campo de Santana libertando-se de Portugal e fomos a guerra que se espalhou pelas provincias do sul ao nordeste,quando os derrotamos de vez quando tentaram retomar o Brasil com as forças que tinham e resistiam e a esquadra que enviaram.Na materia sobre o dia da Marinha foi publicado na MARINHA EM REVISTA em comemoração do Dia do Marinheiro em 2011.Apreendemos 18 navios Portugueses e os que fugiram os perseguimos pelo Atlantico ate a entrada da barra de Lisboa,na epoca Tamandaré tinha 14 anos e era ajudante de convez em uma fragata.Procurem conhecer a vida de uma heroina da independencia,Maria Quiteria,que com 14 anos fugiu de casa,cortou os cabelos e alistou-se no Exercito Imperial Brasileiro como se fosse homem.Lutou com tanta destreza e coragem que o proprio Imperador pediu que a troxessem a Corte e pessoalmente a condecorou com a maior de todas as comendas,a medalha da Ordem do Cruzeiro do Sul.Aquele que não conhece a propria historia de sua nação e de seu povo desconhece a si mesmo.

  15. Caro Generson de Gois Há Sefaradí.
    Bom comentário li do ínicio ao fim, se me permite. Em tempo de ditadura as ameaças eram nossos vizinhos, as ameaças atualmente são de além mar (para não falar das internas).
    Mas uma coisa permanece igual = ainda posamos de bom moço, para ficar de bem com todos.
    As verdades auteras neste pais continuam sendo repudiadas.
    Caro Senhor Carlos Argus, diz:…. Ñ temos equipamentos militares capazes de defender o n país de um atake de algumas potencias combinadas….
    O Ataque de uma (1)das frotas da marinha americana ou de uma potencia média como França tornaria esse pais inviavel, quanto mais de uma força de potencias combinadas.

  16. O desfile em Brasília foi bom, por causa do protesto anti-corrupção.
    Valeu. Gostei desse 7 de Setembro.O povo não aguenta mais ver tantos políticos corruptos no poder. O próximo ano, vou entrar num protesto desse. Fora esse aspecto, os militares estão decepcionados por causa dos baixos soldos.

  17. Sr. Antonio.
    Tais quais os meios de comunicações massivos, que foram absorvidos pelo sistema pulítico, em virtude das grandes verbas de propaganda partidária, estes e outros que serviam á propósitos partidários revelam á que estão (serviço de quem lês agradam).

  18. Prezado, Generson de Gois Há Sefaradí.

    Seu comentário é de vital importância, para os mais jovens principalmente. No entanto uma breve frustração me atormenta com relação a soberania brasileira.
    O primeiro passo seria adiquirir material belico ou criar um Brasil “nacionalista” com mentes preparadas para governar e sobretudo direcionar a nação seja na paz seja na guerra?

    A questão que não quer calar: somos um jovem pais com grandes quantidades de recursos e um povo de varias faces e com culturas quase distintas sem contar nossas distancias continentais.
    Será que nossos governantes deveriam investir em material bélico e preparo da tropa para uma defesa efetiva ou desbanalizar a educação e a visão colonial que se impõe sobre cada ombro de brasileiro, seja por descaso da historia desse pais, seja por falta de presença de governo nos dia de hoje(ORDEM).

    “O BRASIL nasceu pronto” e o povo está acordando para esse fato. (Deus é Brasileiro. Dilma Rousseff). Algumas amarras devem ser soltas e muito em breve teremos cientistas, engenheiros tão preparados como os imperialistas, cabe aos governos e as forças armadas nos darem as ferramentas e não esquecerem dos mestres.

    Sempre tive um sonho!

    Estudar na escola publica e ter um professor militar.

    Nos falta gente como o Sr. Generson de Gois Há Sefaradí nas salas de aula para tornar nemos e punks em cidadãos.

  19. .
    .
    Generson de Gois Há Sefaradí disse:
    08/09/2011 às 22:02
    .
    Finalmente alguém pra falar as coisas como estão e sempre foram, Parabéns pelo Texto!!
    .
    E tem gente que se diz patriota e está sempre procurando lixo usado para comprar… dizem que tal navio na Inglaterra está sendo descomissionado e temos uma chance… ou que aeronaves nos USA estão indo para a reserva e que perder essa chance não pode… que os Carros armados na Europa estão aposentando com poucas décadas de uso e que ainda são excelentes para o nosso contexto… gente que realmente preza a defesa nacional essa, não se sabe nacional de quem!!!
    .
    Valeu!!

  20. ANTONIO, a respeito do seu post de 8-9, permita-me dizer que não foram aceitas participações de nenhuma das organizações citadas no seu post – UNE, MST, CUT – ou de qualquer partido, exatamente pela perda do caráter de que se revestiam.
    Note bem, a sociedade ali presente não admitiu bandeiras de organizações. Ali, era apenas a sociedade. Apareceu um gaiato com a faixa do PSOL e foi devidamente espinafrado. Só não apanhou porque abaixou a faixa.
    Estamos aguardando os desdobramentos, para novas manifestações.
    Se Deus quiser, a marcha de 20.000 atingirá 1.000.000 ali na Esplanada, para sacudir de vez essa pasmaceira política popular.
    Ou o povo, o verdadeiro povo, participa, ou vamos continuar a ver essas votações secretas apaniguando salafrários, aumentos para o judiciário quebrando toda a estrutura salarial da república, desvios de verbas ao montes, falta de verba para a saúde, estudantes agredindo professores em sala-de-aula, indios (brasileiros privilegiados) tendo direito a territórios pertencentes a todos os brasileiros, indios que só são indios nessas horas, pois na hora de andar de Hilux, tomar cachaça, estuprar, são iguais aos demais, sucatas de aviões nas bases aéreas – vá no Galeão, por exemplo – sucatas de blindados nos quartéis (até blindados para reposição de peças foram adquiridos na compra dos Leopard), falta de continuidade de projetos nacionais – 40 anos depois, a Calha Norte está inacabada, a fronteira desguarnecida etc.
    Agradeço a oportunidade da manifestação aqui no bloog.
    Lembrando que a manifestação foi toda montada através das redes sociais, notadamente facebook.
    Convido-os a participar.
    Escolham o seu canal.

Comentários não permitidos.