Exército enviará reforço para Complexo do Alemão

http://www.reidacocadapreta.com.br/wp-content/uploads/2010/11/Comboio-ex%C3%A9rcito-chega-Complexo-Alem%C3%A3o.jpg

O Exército vai enviar um reforço de 200 militares para o Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio, em resposta aos conflitos de ontem à noite no conjunto de favelas. O efetivo, que está à disposição do comando da operação e só aguarda o pedido para se dirigir ao local, vai complementar o adicional de 100 fuzileiros já enviados pelo Exército.

Vídeo: Complexo do Alemão – 9a Brigada sobe o morro

Vídeo: Vídeo do Exército mostra tráfico de drogas na Vila Cruzeiro – Na íntegra!!!

Vídeo: Exército brasileiro é xingado e apedrejado por arruaceiros

Além disso, as comunidades da Baiana e do Adeus e mais onze pontos próximos estão ocupados por 120 homens da Polícia Militar por tempo indeterminado, informou o comandante da instituição, Coronel Mário Sérgio. As duas localidades, de onde partiram os disparos de ontem à noite, não estão incluídas na área ocupada pelo Exército desde novembro do ano passado.

“O objetivo é vasculhar o local e procurar criminosos que estejam portando armas”, disse o comandante geral da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, coronel Mário Sérgio Duarte, em entrevista coletiva realizada no Comando Militar do Leste.

Segundo o secretário de Segurança do Estado do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, um “número muito pequeno” de traficantes teria entrado de carro nas comunidades pela Vila Cruzeiro. Ele ressaltou que os últimos episódios não vão alterar o cronograma de implantação das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs), em comunidades do Rio.

Também presente na coletiva, o comandante militar do Leste, general Adriano Pereira Júnior, afirmou que os disparos de ontem à noite foram feitos por traficantes de fora que tentavam entrar no complexo por meio dessas comunidades. Segundo ele, o Exército foi pego de surpresa pela ação dos criminosos, enquanto investigava incidentes acontecidos no conjunto de favelas no último fim de semana. “Foi (uma surpresa), porque a inteligência não tinha levantado essa ação”, disse. “Estávamos envolvidos na investigação do que aconteceu no domingo”.

De acordo com o comandante, os distúrbios teriam começado no domingo, depois que militares perseguiram dois jovens flagrados vendendo drogas. Os soldados teriam entrado em um bar para onde os traficantes fugiram. O general explicou que os soltados teriam “perdido o controle”, utilizando spray de pimenta e fazendo disparos com balas de borracha.

O general disse que quatro homens do Exército estão afastados e que foi aberto um inquérito para apurar o que houve. “Ali começou o erro, (que foi) não perceber que se tratava de uma armadilha”, afirmou ao atribuir o episódio a uma armação de pessoas ligadas ao tráfico. Ele refutou a versão de que o que motivou a reação dos militares foi a recusa dos frequentadores de baixar o som da TV.

A informação dada por uma moradora de que a sobrinha dela teria sido morta por uma bala perdida foi contestada pelo general. “Passamos a noite com nossa inteligência procurando em todos os hospitais. Isso foi uma coisa plantada para piorar o clima”, disse. Ele declarou ainda que é improvável que uma ação como a de ontem se repita. “Dificilmente vai voltar a acontecer o que ocorreu ontem. Foi um tiro no pé do tráfico Ficou claro para a população que houve uma orquestração. O tráfico não quer a nossa presença lá”, disse.

O general admitiu que o Exército respondeu aos disparos feitos pelos traficantes com armamento pesado. Ele também confirmou que ainda há tráfico na região e que traficantes de fora eventualmente circulam na área. “Existe tráfico lá dentro. Não há paz completa”, disse. O comandante afirmou ainda que o Exército vai voltar a ser mais rigoroso nas revistas, mas prometeu respeito aos moradores da localidade. “Vamos voltar a fazer mais revistas nas pessoas que pelas atitudes indicarem que estão fazendo algo errado”, declarou.

Fonte: DiáriodoGrandeABC-Ag.Estado

44 Comentários

  1. .
    .
    —-
    “O general explicou que os soltados teriam “perdido o controle”, utilizando spray de pimenta e fazendo disparos com balas de borracha.

    O general disse que quatro homens do Exército estão afastados e que foi aberto um inquérito para apurar o que houve. “Ali começou o erro, (que foi) não perceber que se tratava de uma armadilha”
    —-
    .
    Pelo menos o General admitiu que errou, que não é assim que se faz as coisas com o povo… e nisso fez o jogo dos traficantes, o que o trafico precisava mesmo pra reduzir o consenso das forças armadas perante a população, era que todos vissem o exército descendo o sarrafo nos favelados, e assim aconteceu!!
    .
    Isso ai General, Inquérito mesmo e dê exemplos para os demais!!
    .
    Vejo que somente agora os oficiais estão percebendo o que está em jogo aqui, por 40 anos os estado foi ausente nessas comunidade, e agora chega assim batendo forte no povo… não, assim a população vai sem duvida apoiar os traficantes ou outros criminais, pois nunca viram o estado funcionando ali, e conquistar a população é a base de tudo nessas operações ai, e não se conquista corações com balas de borracha em inocentes que protestam!!
    .
    Usar a violência contra a população civil, seja qual for o motivo, ajuda somente o criminal, bandido e traficante!!
    .
    O civil em protesto não quer tomar a arma do soldado, ele quer somente ser escutado e respeitado em seu direito de protesto… depois de desafogar as magoas o povo volta a se acalmar e até se disperde pacificamente, mas usando violência contra a população ele se irritará ainda mais, e ai sim teremos violência de todo tipo nas ruas… basta deixar a formação com os escudos em textugem como os romanos, com duas filas um sobre o outros, e se o povo avançar deixa ele bater até cansar nos escudos… e ter um oficial para escutar os lamentos do povo.
    .
    Tem nada de bater no povo não, isso é inaceitável!!!
    .
    Valeu!!

  2. Sinceramente, não aconteceu nada, isso aí é coisa armada para aparecer na mídia, uma palhaçada que se dê a um incidente insignificante tanto tempo! Mas grave foi a ação dos traficante de morros ainda não pacificados, porém, também parece ser coisa armada, tiroteio de fato tem mortos e feridos, essa aí parece apenas para inglês ver.

  3. Eu acho que estão abrindo a guarda adimitindo o excesso pois o video do disturbio é um video de celular feito por um morador e que mostra apenas o desfecho violento.Ninguem tem imagem de como se iniciou o desentendimento.Os soldados tem reclamado muito que sempre que fazem incursões são hostilizados com palavrões,cusparadas,pedradas e garrafadas.Pessoas de bem não fazem essas coisas e sim uma minoria que incita os demais.Ao invez de baixar a guarda tem de indentificar e prender com acusação de associação e apologia ao crime organizado.Não so os militares que la estão mas a policia hoje trabalha acuada com medos de filmagens e represalias do proprio Comando porque serão eles os Comandantes os cobrados.Que ocupação?Ocupação aonde?Tem alguma base das forças de segurança la no alto,não tem.Eles estão no pé do morro limitados a incursões esporadicas numa area gigantesca cheias de morros.Deveriam fazerem no alto do complexo que é uma região pouco habitada um quartem permanente do Exercito que seria usado inclusive para adestramento de capacetes azuis e fazerem dois batalhões da PM um no Alemão e outro na Vila Cruzeiro.Um Batalhão de policia é operativo e não limitaria-se somente ao complexo mas atuaria tambem nos bairros adjacentes em reforço aos outros Batalhões ja existentes.UPPs embora necessarias tem um contigente X permanente que acaba criando vinculo com a comunidade gerando amizade,intimidade,vinculo,associação e desvio.Sou contra UPPs nesse sentido.Não é função policial ser psicologo ou agente social o estado tem profissionais para isso.A função do policial é estar a distancia justamente para não dar intimidade,cumprir a lei e fazer cumprir a lei.Porque não fazem uma base da força de ocupação no alto do Alemão para se poder incursionao de cima pra baixo com contigente vindo de baixo pra cima.Estão com medo de plantar no morrão sai saindo que a Caveirada arregassa essa porra toda de uma vez,pois a missão do BOPE é justamente esta,intervenção em area critica.Esse governo EMBUSTEIRO ainda tem muito que aprender sobre segurança publica e estrategia de ocupação e incursão em area critica.Alias parece-me que todos precisam aprenderem né ou acham que seus diplomas de removedores no Haiti e destribuidores de cestas basicas credencia-los.

  4. O maluco de camisa branca no segundo video não esta supostamente armado ele esta com uma pistola na cintura e mesmo antes de mexer na mesma ja era possivel identificar o tipo de arma mesmo por baixo da camisa e com a filmagem com pouca iluminação….Boneco bom pra ficar de lingua de fora estribuchando e depois vão dizer que era chefe de familia inocente e sem passagem.

  5. Nao podemos dar mole aos traficantes pois eles também Nao dão mole pro exercito. Se o exercito e recebido a bala tem que responder a bala. Claro cuidando sempre que pessoas inocentes Nao fiquem nesse fogo cruzado. O único problema e a OTAN achar que estamos abusando e matando civis inocentes lá no rio também….

  6. Os soldados vão para uma festa, e ficam de marra lá.. querem o que? Pessoal bebo sem educação e tudo.. Vão agredir mesmo.. Se a população foi agressiva.. chingou e tal, prende todo mundo!.. E não ficar o bolo de soldados la no meio.. atirando.. como se tivessem encurrados.. tacando spray.. aí é pedir para a população de lá não gostar.. mesmo.

  7. Ora essa, a Tropa de Choque da PM também usa spray de pimenta, também usa bala de borracha.
    Agora os soldados não usaram contra o povo, até mesmo que povo não é vagabundo, que xinga e joga tijolo em quem esta garantindo a paz no complexo do alemão.
    Agora o general foi precipitado na declaração, o Exercito não tem treinamento de tropa de Choque e de controle de disturbio urbano, essa não é sua função do soldado,
    então agora depois de vestir sua farda, empunhar uma arma e lhe darem autoridade de impor ordem, na sequencia é xingado e leva tijolada para depois ser, o soldado, culpabilizado por cumprir uma missão solicitada pela sociedade que deviria ser cumprida pela polícia.
    O soldado não deveria estar lá, o Exercito não tem que cuidar de traficante do complexo do alemão.
    A sociedade carioca que se resolva com sua policia.
    O Exército é para defesa da soberania nacional.

  8. quer dizer que o cara aqgora fica sentado na cadeira esperando levar porrada, spray de pimenta na cara e seus amiginhos do lado, vendo tijolo voar para cima do soldado, fica ali parado para levar bala de borracha.
    FAZ-ME RI, Me Engana que eu gosto.
    SDS a todos

  9. Não acho que houve excesso, quero ver quem leva pedrada na cabeça e não reage, vejam as cenas de pedras e garrafas jogadas no exercito no domingo, outra coisa, tem notícia de dois soldados feridos no domingo e ai, que vai pagar por isso?

  10. quem acha que com a entrada da polícia a coisa vai melhorar, se engana. em todas as comunidades que tem UPPs o tráfico continua… a missão de garantir a lei e a ordem, é cumprida melhor pelo exercito pois a tropa não está acostumada com o patrulhamento ostensivo nas ruas. por isso cumpre a missão mais metodicamente.

  11. As tropas do Exercito tem que acabar com esses traficantes, o governo restringe o Exercito de agir e acontece isso.Se o governo liberasse o Exercito para agir firme e forte não ia acontecer esses fatos, confusão, boca de fumo na Comunidade pacificada(Isso ocorre no complexo do alemão e a varios pontos de boca de fumo) e traficantes querendo retormá a comunidade.
    Esse é meu Brasil, um país da impunidade e injustiça

  12. Porquê esses supostos “moradores de bem” não atiram tijolos, pedras e garrafas quando o BOPE tá subindo a favela? PorquE sabem que vão pegar aço na fuça, agora o exército se defende com spray de pimenta e bala de borracha, aí vem a maldita mídia querendo colocar o povo contra o EB.
    __________________________________________
    Mudando de assunto…

    O NAE São Paulo está mostrando que está firme e forte, hein… Hoje, o São Paulo, algumas fragatas e um SUB fizeram o desfile militar marítimo. (Vi essa notícia na RECORD NEWS).
    Alguém sabe quando o nosso porta-aviões vai ser reincorporado efetivamente a Marinha?

  13. Caro Ceip, tiveram oportunidade de liquidar a fatura, mas as OTORIDADES não quiseram.
    Vabundo saiu do complexo do alemão rindo, debaixo de confete e serpentina, ou voce também vai dizer que não???
    Tava na cara que iam voltar, essa, todos já sabiam até as OTORIDADES.
    Agora o Exército, também tem que fazer vista grossa????
    Brasileiros não querem que esse pais de certo.
    É mais fácil culpar EUA, Hugo Chaves, Argentina, Paraguai, Bolivia, Judeus, etc…….etc…..

  14. O mais certo é o traficante nesta terra de vagabundos .Deixa o 23 BI de Blumenau entra nessa favela de merda para ver onde vai para .

  15. Estamos sendo muito moles, por isso o crime vai disparar. Depois que o Lula e a Dilma assumiram, a criminalidade disparou. Lula e Dilma não servem para governar. As Forças Armadas têm que colocar militares durões no combate contra os guerrilheiros urbanos. Já está sem controle. Daqui a pouco eles irão invadir os quartéis e matar muitos militares. Falta muito pouco para isso. Vamos tirar o Exército e triplicar o efetivo do BOPE. Motivo: O Exército não mata,e o BOPE mata. Quem não mata, não é respeitado.

  16. Pessoal, vamos tirar as Forças Armadas das ruas. Isso é problema da polícia. Os militares do exército não matam os bandidos, porque têm pena. Vamos triplicar o efetivo do BOPE e deixá-los agir livremente.

  17. Borracha neles para amaciar o corro,e fas ele pagar pela munição,quem estiver afim de apoiar bandido que leve para casa….

  18. A BANDIDAGEM ,quer a saída do EB ???? Pq será em ????? Sabe pq ? Na minha opinião o EB ñ se corrompe ,o EB é uma tropa disciplinada , o EB está colocando ordem nessa “CABEÇA DE PORCO” gigante que se transformou esta comunidade > ” COMPLEXO DO ALEMÃO “. Ninguém é tolo , todo mundo sabe que essas manifestações contra a presença do EB estão sendo orquestradas por essa ESCÓRIA DESSE TRAFICANTES , eu dou todo apoio ao EB , saiu da linha ?? Baixa a BORRACHA NELES !!!!!

  19. Ocupação né rsrs Que ocupação se nem mesmo uma base de operações la no alto do complexo eles tem.Notem como trabalham acuados,assustados e sempre recuando ao invez de progredirem.A lei se impõe ate mesmo pelo uso da força se necessario e quem esta no meio da baderna esta sujeito infelizmente a levar as consequencias.Se bala acertasse bandidos não seria bala perdida e sim bala achada.Um Batalhão especial do Exercito no topo do complexo onde tem uma grande area desabitada,grande area de mata e area urbana onde um Batalhão especializado de forças de intervenção poderia ser criado tanto para uso nacional como para formação de Força de intervenção externa ate para a propria ONU,OEA,UNASUL.E a formação de dois batalhões de policia aos moldes do GAT e do BOPE,batalhões de formação de forças de intervenção e ocupação.Essa politica burra no Alemão onde ocupação na pratica não existe e sim limitações de estarem ocupando as entradas das comunidades onde apenas não se tem ostentação de armas e o puteiro de antes porque agora eles não necessitam manterem exercitos de contenções pois o estado faz voluntariamente a segurança deles ou seja,o narcotrafico se beneficia do Estado embora o financeiro deles tenha sido muito afetado.Cientista social,estrategista catedratico de entidades so entendem de demagogia que alias demagogia é instrumento publico,social e de governo neste pais.Se não se tomar uma atitude onde se impõe o poder e a justiça as escaramuças prosseguirão e com a midia ressurgirão os demagogos hipocritas que se calaram apos os 600 fujões da Vila Cruzeiro lhes frustarem.Ou a sociedade cai dentro para erradicarmos de vez este mal que arrasa nossa nação e destroi nossas familias ou seremos dominados por eles.Ações do estado e justiça social não so essas comunidades carentes necessitam e sim todo pais precisa e merece ter pois o contribuinte que banca esta nação e que a desenvolve tambem não recebe serviços basicos essenciais do estado sem falarmos das usurpações de nossos bens e reservas pela alta carga tributaria e impostos esorbitantes.Todos os cidadões somos um so povo e não um Brasil de castas onde elite e aristocracia estão acima da lei e o demais subdividido em minorias.Fracionam nossa sociedade,beneficiam os que afinam e apenas apresenta paliativos que estão longe de resolverem problemas e que são desempenhado precariamente por aquele que recebem as missões.Estão Brincando demais com o povo Brasileiro e porque sempre fomos pacificos e ordeiros não significa que ficaremos eternamente de braços cruzados.A hora que a Cobra fumar vai fumar pelo rabo e as consequencias serão horriveis.Tentem evitarem com bom senso e resultados praticos o que podera vir a ser a mais sangrenta guerra civil que a humanidade jamais pensaria um dia ver.Não se iludam,esta todo mundo de saco cheio de tudo e de todos.

  20. Quer dizer que os branquelos de Blumenau resolveriam esse problema né rsrs rsrs façam-me rir rsrs rsrs Dia 2 de maio de 2007 desencadeou-se uma mega operação no complexo da Penha onde ate Caveirão ficou de pernas pro ar.Nesta ocasião estava no RJ a elite da SWAT que foi convidada a participar da operação.Quando a SWAT la chegou e viu a magnitude e a agrassividade do evento saiu VUADA exclamando aos berros “ISTO É UMA GUERRA E NÃO PARA POLICIAIS E SIM PARA FORÇAS ARMADAS”.Os PQDts que la estão são nascidos e criados no RJ e alem de conhecerem o terreno conhecem a sistematica e abrangencia do problema.O crime organizado alicia e corrompe politica,meios publicos,entidades e sociedade como fazem o mesmo em qualquer lugar do mundo.Aqui não temos so o BOPE temos tambem o GAT que a algum tempo esta restrito burocraticamente.Quando a coisa fica feia e a policia não da conta acionavasse o GAT e se o GAT não desse conta acionavasse o BOPE.São unidades especiais da policia militar para determinadas situações.Como citei acima precisamos formarmos unidades nas forças armadas especializadas em ocupações,progressões e combate em areas criticas e o momento é este e o local mais indicado o topo do complexo da Penha.Se acham que certificados de remoção de escombros e distribuição de cestas basicas no Haiti lhes credenciam para tudo na vida baixem as bolinhas e adimitam com humildade que é insignificante e insuficiente.Tudo o que hoje aconteceu e esta acontecendo ja havia sido prognosticado e se daria provavelmente entre 2012 e 2014.A antecipação devido a pronta necessidade se deu porque a bandidagem partiu pro terrorismo em represalia a muitas prisões e desarticulações de suas logisticas financeiras.O momento é este antes que a opinião publica se volte de novo contra a lei e a ordem.Vamos cair pra dentro destes FDP e darmos um basta de uma vez por todas.Paliativos não resolvem ou tem algo mais profundo no meio disto tudo que se beneficia do ilicito e não quer a extinção deste mal.

  21. 1maluquinho! ‘branquelos’? Peraê né, Deixe pra dizer isto depois do PNDH-3 ser aprovado! Que aí vai poder dizer mesmo!.. obs. E não foi com tom irônico. Este será o plano de ‘direitos humanos’ a ser implantado no país.

  22. Eu não entendo a dificuldade de e até hoje não ter uma base da pm e em alguns casos ate mesmo do bop no topo de cada morro desses do rio.
    Teria um custo altissimo, precisariam construir vias, indenizar moradores mas resolveria de uma vez por todas essa vergonha nacional, ainda mais na cidade que é o cartão postal do país

  23. Porrada em gente que não tem o minimo senso de respeito pela autoridade e porrete pra quem apoia esses vagabundos. Imagina o soldado lá altas horas da noite e um grupelho de arruaceiros provocando. Porrada ainda é pouco.

  24. E tem mais. Aqueles vários salafrários que fugiram um atrás do outro, quando da invasão com complexo do alemão deveriam terem recebido um tratamento bem diferente naquele dia. Se isso tivesse acontecido, garanto que muitos problemas não estaria acontecendo na mesma região.

    Precisamos é acabar com essa palhaçada de achar que esses
    covardes são vítimas da sociedade. A sociedade é que é vítima dessa cambada de bandidos sanguinários. Agora se alguém sente peninha desas lixos, sujiro que verifiquem com gente desse tipo é tratada em países onde não há complacencia com o crime.

    Desculpem o desabafo, mas é que eu não suporto certos absurdos que ocorre nesse meu amado país.

  25. nao sei como o governo federal ainda apoia com força a entrada de turistas no rio de janeiro!! sei q corrupção tem em todo lugar,mais igual ali eu numca vi..a vagabundagem é alta pra caramba…tinha q chamar unidades do eb de outros estados usar toda gama de tecnologia de vant e oque mais tiver ai alcançe…caçar e prender(de preferência matar,pq bandido bom é bandido morto) essa corja q ali habita…rio de janeiro é uma vergonha nacional!!!estado de merda

  26. Toda essa politica de combate covarde tipo SAI SAINDO QUE ESTOU SUBINDO e esses paliativos de UPPs não resolvem e não resolverão nada e apenas são feitos com a tola impressão de termos Copa e Jogos tranquilos.Apos isso alem dos elefantes brancos o Gov.Federal deixa de investir e os estados principalmente o RJ não conseguirão bancar todo esse aparato.Politicos incompetentes e elite chincheira e aristocracia pedante que cagam e andam para os Brasileiros e para nos enfraquecerem ainda mais nos fracionam em subdivisões de minorias.Não tem jeito,jamais havera uma forma alem de resolver os problemas de se ter justiça social por alem de não se importarem como antigamente era argumento dizerem que iriam matar a sede do nordeste agora dizem que vão erradicarem a miseria.Infelizmente haveremos de passarmos pela depuração da carne com uma guerra civil bem violenta que sequele ambos os lados para se ter humildade,revermos padrões e conceitos para encontrarmos boa vontade com sinceridade.A pira da depuração esta acessa e os idiotas não acreditam do que o povo é capaz por duvidarem de nossa ousadia por sermos pacificos…OS RATOS INVADIRÃO VOSSOS CASTELOS,COMERÃO DOS VOSSOS QUEIJOS,SE EMBEBEDARÃO DOS VOSSOS VINHOS,USARÃO AS VOSSAS FILHAS E SAQUEARÃO OS VOSSOS COFRES.

  27. KALCHICOV não extravase a vossa falta de intelectualidade no povo Carioca que é trabalhador e atualmente o que mais arrecada grana aos cofres publicos e a origem de todas as forças especiais tanto da MB quanto do EB hoje no Brasil.Sabe amiguinho o povo Carioca trabalha muito e não é xonofobo distinguidor intolerante tanto é que nosso modo de pensarmos e vivermos é a marca da alegria e do otimismo do Brasileiro no mundo.Hitler na mora aqui talvez seja seu vizinho ou seu idolo rsrs

  28. KALCHICOV estado de merda , provavelmente é o seu !!! Cara, para de digitar suas angústias , suas invejas , suas revoltas em cima do estado !!! RIO DE JANEIRO APESAR DE TUDO EU O AMOOOOOOOOO !!!!!!!!!!

  29. Ora essa, porque com um grupo militar com reconhecimento que o BOPE tem de eficiencia, o Estado do Rio não acaba com a festa dos traficantes?

  30. Parabéns aos militares pelo auto controle, fosse qualquer outra tropa do mundo teria reagido com o emprego de força letal, e teria o apoio da Justiça, mas como aqui a Lei existe para favorecer quem a viola, aparece um monte de “especialistas em segurança” que criticam. Pelo vernáculo de quem fez as imagens dá pra ter uma noção do tipo de pessoa.

  31. Não acho que houve autocontrole, senti no vídeo os soldados um tanto à esmo atirando e sem posição de formação correta. Até porque não tinham permissão para atirar letalmente. Tinham que fazer alguma coisa e não fizeram. Se meter spray e atirar não adiantou, prendia! Se bem que acho que uma vez chingando!.. ou ameaçando.. já seria motivo lá!.. Pois foi nem um nem outro! Nem matou a rodo, nem prendeu a rodo. Poderiam ter aproveitado o carro que chegou em seguida pra puserem la na caçamba, cabia uns 20 elementos em pé, ou 40 deitados.

  32. O Ministério Público quer apurar se os militares tiveram culpa ?
    Sinceramente, ou fecha definitivamente o MP, ou os militares das FFAA abandonam definitivamente o apoio às polícias. Não há a mínima condição de trabalhar dessa maneira. Vamos fortalecer o BOPE, e deixar os militares em paz, se preparando para a guerra total. O RJ já é dos guerrilheiros urbanos. Que continue, pois cada povo merece os políticos que tem. O MP deu um banho de água gelada nos militares. Recuperar a motivação vai ser difícil. O judiciário,o MP e a polícia resolvem o problema. Certo ?

  33. NILO o BOPE hoje tem um efetivo de 1200 antes eram 300 que trabalham por turnos e toda cidade e ate interior do Estado podem precisarem do BOPE.O BOPE não é força de ocupação e sim de incursão para desarticular.É simples,rastreiem,monitorem,identifiquem o alvo que o BOPE vai la qualquer hora de dia ou de noite e cumpre.Os moradores estão escrevendo cartas para midias e governo do Estado pedindo o BOPE como tropa de ocupação no Alemão e se fosse eu queria ver eles xingarem e jogarem tijolos e garrafas ou ate atirarem neles.Eles entram mais a noite na total escuridão e em qualquer situação e arregassam.Eles exportam suas tecnicas ate para Israel e EUA e não so para policias ate para forças armadas tambem.Ate tecnica de medicina de combate o BOPE esta exportando.O BOPE cansou de tocar o terror com incursões rapidas no Complexo da Penha.É uma area muito grande gigantesca e cercada de grandes comunidades.O Exercito não esta ocupando nada pois nem base la encima tem,ficam la embaixo cercando e esporadicamente fazem incursões e recuam.Bota UPP la que os caras vão voltar e tocar o terror nas UPPs rsrs SeUPPs em comunidades menores o caras ja tocam o zaralho.

  34. Estrategia elaborada por antropologos,sociologos,experts de plantão que acham que é so colocar o minimo de serviços do estado,distribuir beijinhos e caixas de bombons e tudo estara sobre controle.Nem a justiça,nem as leis deteem o crime,so o que para o crime é bala por dentro da cara porque o bruto so respeita a força bruta.Se a geografia disponibilizasse pontos de visão mais altos que fosse possivel ver o complexo veriamos isso aqui olha,isso é o que se chama ao invez de bala perdida de BALA ACHADA rsrs http://www.youtube.com/watch?v=qaBbRy32YIw

  35. Eles botaram na cabeça incutido por seus experts PAZ E AMOR que Policiais recem formados e muitos ate do interior do Estado recebem aulas de boas maneiras e são efetivados em UPPs.Deveriam fazer Unidades Especializadas para formação de tropas de ocupação tanto na Policia quanto nas Forças Armadas e o lugar ideal para isso é o Complexo do Alemão que dispões de area urbana critica e grande area de mata.La no topo tem uma grande area desabitada.Essas unidades serviriam para formarem Policiais de programas de Ocupações e tropasde intervenção externa e ocupação para serem usadas em missões futuras tanto na ONU,OEA e UNASUL.Quem entende de Policia e Segurança Publica são Policiais e não demagogos de gabinetes e experts de televisão.Mas em um pais onde a politicagem é quem dá pitaco em tudo e qualquer salafrario pode chegar a Presidencia da Republica podemos esperarmos mais o que?Coloquem os demagogos antropologos,psicologos,estrategistas privados,MP,OAB,ONGS,elite chincheira,aristocracia pendante para ocuparem areas criticas ja que eles entendem de tudo e conhecem o melhor proceder.Com a tomada da Vila Cruzeiro eles tinham se calado agora ressurgem então vão la fazerem o serviço imundo que os buchas que estão la fazem pois se eles tomam uma atitude eles estão errados e se não tomam são omissos.Sempre estarão errados.

  36. Politica covarde de filosofia SAI SAINDO QUE EU ESTOU SUBINDO que não resolve nada e apenas com paliativos realoca a bandidagem em outras areas e cidades levando o caos a outras partes.Assessorados por um bando de demagogos sociologos,antropologos e catedraticos estrategistas,todos apenas buscam autopromoção ou porem as bundas nas escotilhas para sentirem nos regos a brisa do oceano.Vão levarem é lapada das Tainhas no rabo.Sempre metem os pés pelas mãos e sem metodologia querem fazer o meio e o final para despois fazerem o começo…PRIMEIRO – OCUPAÇÃO COM CHOQUE DE ORDEM…SEGUNDO – PACIFICAÇÃO…TERCEIRO – BENEFICIOS SOCIAIS PARA AS AREAS PACIFICADAS ONDE O ESTADO SEMPRE FOI UM AUSENTE E INOPERANTE…Ocupação,que ocupação se nem base de operações eles tem e querem primeiro pacificarem fazendo ao mesmo tempo as obras sociais porque o PAC é mais trunfo eleitoral do que necessidade patra eles,para depois eles ocuparem rsrs rsrs Esse Brasil otario governado por incapazes e incompetentes e adiministrados por quadrilhas.Um tremendo crime organizado essa QUADRILHA DOS IRMÃOS MANGUAÇAS e a teta é tão farta que ate a elite chincheira e a midia PIG com eles se afinam pois afinal da pra todo mundo mamar,tem copa,tem olimpiada,tem pré-sal rsrs

Comentários não permitidos.