Venezuela poderá começar a produzir fuzis russos sob licença já em 2012

Fuzil de assalto AK-103

O embaixador russo em Caracas, Vladimir Zaemskiy, disse que a exibição 5 de julho novas armas russas por parte das Forças Armadas Venezuelanas, em marco a declaração da independência do país”, “marca o começou de  uma nova etapa de cooperação técnico-militar” entre Rússia e Venezuela”. A nova fase das relações entre os dois países fora discreta como “a locomotiva das relações bilatareis”, disse Zaemskiy.

Zaemskiy esclareceu que ambos os países sempre promoveram “uma visão integral” da relação bilateral entre os dos países e que jamais a Rússia tratou vender armas por vender. O embaixador disse que os contratos de fornecimento de armas anteriormente estão acompanhados do fornecimento de peças de reposição, centros de formação, manutenção e transferência de tecnologia, dentre outros.

O embaixador conformou que nesse contexto, espera que já no próximo ano a produção de fuzis Kalashnikovs seja iniciada dentro dos acordos de cooperação entre ambos os países.

Para a surpresa de muitos, inclusive de muitos brasileiros que dizem “acompanhar” as notícias do setor da defesa da Venezuela, o embaixador russo disse que está sendo criado um centro de capacitação simulada de pilotos e técnicos e um centro de manutenção que inclui a reparação de motores, uma vez que a Venezuela se converterá em um centro regional para a manutenção e capacitação para os helicópteros de fabricação russa. Isso põe fim as argumentos de alguns desinformados, quem nada sabem sobre a cooperação técnico-militar entre Rússia e Venezuela, de que o último país só realiza compra de prateleiras, ou seja, comprar por comprar, não pensando na logística, na capacitação profissional, tampouco na transferência de tecnologia.

Em 17 de agosto, o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, confirmou que seu país negocia com Moscou um crédito de US$ 4 bilhões para continuar equipando o país e elevando sua “capacidade de combate” e de defesa.

Em abril passado, a corporação estatal russo para exportação de armamento, a Rosoboronexport, revelou que a Venezuela comprou US$ 11 bilhões em armas da Rússia no último quinquênio.

Fonte: O Informante

18 Comentários

  1. Pronto… vi no forum algumas pessoas falando mesmo que eles so vendem no sistema de prateleira, e alguém duvida que o sukkoi possa ser fabricado em solo nacional por falta de abertura russa? Produção de Helicopteros na venezuela e aviões no brasil, e os milhonarios da industria de armas russas felizes pra car#@$!
    Eles estao babando em nossos recursos, e estão geograficamente opostos a nós..
    É claro que o apoio consensual da america do sul aos russos seria muito bom para ambos, até porque tem uma ex guerrilheira de esquerda no comando do brasil.

  2. .
    .
    Dandolo:
    .
    Tranquilo, os Traficantes operam as AR-15, M-4 e família… e estão muito satisfeitos tem muito tempo!!
    .
    Não terá produção de Helis na Venezuela, somente manutenção e capacitação de pessoal… transferência de tecnologia bem limitada essa ai!!
    .
    11Bi nos últimos 5 anos… bem pouco hein, e o Brasil, será quanto gastou em equipamentos novos nos últimos 5anos… piada a defesa nesse país!!
    .
    Valeu!!

  3. Com essa moda de ” proteger civis inocentes” dos dias de hoje o negocio e prevenir mesmo e se armar ate os dentes. Criar poder de dissuasão Nao se faz da noite para o dia e Chavez sabe disso. E tem que ser com alguem de confiança, que Nao sao nem americanos nem europeus. Franca deixou a Argentina na mão nas Malvinas enquanto que os Russos Nao interromperam seu fornecimento de armas dos contratos já assinados para Síria mesmo com EUA e Europa tendo imposto sanções ao pais na atual crise. E o Brasil que abra o olho e corra atras do prejuízo. Já passou da hora!

  4. tirando os tipicos comentarios sem sentido algum(eles aparecem em TODOS OS LUGARES) a verdade e que esta cada dia mais dificil para os eua derrubarem chaves e seu sistema,somente se houver uma profunda crise economica o povo venezuelano decidira remover chaves do poder,ate la,como disse zagalo,”VOCES VAO TER QUE ME ENGOLIR” e o tio sam bota azeite de oliva no sapo e engole todo dia…

  5. O PRÓXIMO ALVO SERIA VENEZUELA:
    O ALVO PRINCIPAL DO PENTÁGONO É VENEZUELA, LEIA A MATÉRIA DE NIL NIKANDROV: “Após a Líbia – É Venezuela a seguir?”
    http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://engforum.pravda.ru/index.php%3F/topic/239286-after-libya-is-venezuela-next-revolt-in-libya-is-a-message-to-chaves-by-nil-nikandrov-september-05-2011/&ei=8gNmTsf2FNO50AGy5MyXCg&sa=X&oi=translate&ct=result&resnum=1&ved=0CBwQ7gEwAA&prev=/search%3Fq%3Dhttp://engforum.pravda.ru/index.php%253F/topic/239286-after-libya-is-venezuela-next-revolt-in-libya-is-a-message-to-chaves-by-nil-nikandrov-september-05-2011/%26hl%3Dpt-BR%26biw%3D1280%26bih%3D630%26prmd%3Divns

  6. Brasil comprando armas? O país nem nos salários de suas tropas investe, como poderia investir seriamente em reequipagem das legiões militares. Esse país está é repleto de políticos ladrões que só querem pra eles. Dá vontade de vomitar com toda essa história de valorização das FFAA. vocês estão é aprimorando a capacidade de roubar cambada de safados, e para piorar a situação lá vem o judiciário acomodando a sua mão boba no cofre novamente, querendo tudo só para si. Meu Deus onde vamos parar. ARREGO

  7. Esses desinformados são na verdade malintencionados,que querem nos jogar contra Chaves,na verdade nossos inimigos não estão na Venezuela!

  8. Não adianta vir com histórinhas, , é fato comprovado que parte das armas e equipamentos militares venezuelanos vão parar nas mão das FARC, agora ninguém sabe se é por desvios ou intencionamente por parte do Chávez.

  9. O Brasil não precisa de ONU, o Brasil precisa é de jovens talentosos é criativos para desenvolverem suas pesquisas, é avançar nossa industrias, vejamos com a educação que temos ae temos que buscar lá fora engenheiros russos,chineses,etc… para fazer algum por nos, essa base de alcantara tem muitos meritos brasileiros é outros de fora, quando vamos fazer nos mesmo nossas tecnologias sem importa nada, nunca somos refens do mundo de hojé sem educação de ponta não fazemos nem trem de pouso de avião, é olha que isso é o basico la fora, quando vamos fazer algum realmente made in brasil, viva a revolução bolivariana porque a portuguesa so me descepciona é ainda fazemos piadas com nossos patriacas os portugues se fazemos piadas da nossa origem somos mais estúpidos ainda, eles tem evoluido muito, mais de uns tempos para cá estão pior é ainda sem dindin, se não melhoramos nossa educação de hoje é acabar com a corrupção seremos o portugal de amanhã…

  10. Mas o FAL é melhor!.. E agora com os novos modelos da imbel, melhor ainda. Só não entendo porque que ainda não aparece lá no site deles ( http://www.imbel.gov.br/ ) os Imbel IA2
    E venezuela pode fazer muito estrago sim. Mas seria questão de 2 meses pra tomarmos aquilo tudo.

  11. antes de chaves ninguem sabia onde ficava a venezuela o brasil presisa de um PQD que nem ele RUSSIA ESTA SE ARMANDO ATE OS DENTES A CHINA TAMBEM SO FALTA NOIS mas quem conhece sabe que tá melhor que antes ha sobre salario exercito nao É cabide de emprego quer ganhar bastante vai trabalhar na petrobras ou melhor como nossa vila fala TÁ NO SEGURO DA FARDA

  12. eu so defendi vou comentar a materia o brasil vai comprar os fuzil da venezuela venderemos os guarani a argentina e por ai vai isso é a integraçao UNASUL saindo do papel.GUERREIROS AVANTI.

Comentários não permitidos.