Venda de jatos é confirmada

http://3.bp.blogspot.com/-48CLKT96y38/TftGqFnvpQI/AAAAAAAAF78/2yBOpXaEi1k/s1600/Legacy_650.jpg

Embraer concretiza negócio na China

Nesta semana, a Minsheng Financial Leasing, empresa chinesa parceira da Embraer no aluguel de jatos executivos, deve comunicar à empresa brasileira a compra de 10 jatos, sendo oito Legacy 650.
A aquisição das aeronaves faz parte de um Memorando de Entendimentos assinado em julho deste ano entre as empresas, que previa a opção de compra de 20 jatos executivos.
Esta seria a maior venda da Embraer no segmento executivo para o mercado chinês, um dos que mais crescem no mundo. Para o economista da Unicamp especializado no setor de aviação, Marcos Barbieri, a encomenda da Minsheng representa um importante passo para a Embraer.
“A China é um mercado grande e de expansão extremamente acelerada. Com a crise econômica, os mercados emergentes ganham uma importância maior ainda, principalmente no segmento de jatos executivos”, explica Barbieri.
Ainda há um impasse quanto ao local da produção das aeronaves encomendadas.

Produção. Durante a Labace — evento do setor de aviação executiva realizado em São Paulo este ano — o vice-presidente de Operações de Aviação Executiva da Embraer, Marco Túlio Pellegrini, afirmou que a produção do Legacy na unidade chinesa da empresa, em Harbin, começaria assim que houvesse a primeira encomenda.
No entanto, faltaria a licença do governo chinês para que a produção começasse. Desta forma, os jatos da Minsheng seriam ser feitos no Brasil.
Os funcionários de Harbin seguem em fase de treinamento. A estrutura que estava pronta para o produção do jato comercial E-145, sofre alterações para abrigar o Legacy.

Fonte: O Vale

13 Comentários

  1. Esse avião não é 100% brasileiro, pois tem turbinas e eletrônica fina americana e européia.
    Sugestão: Brasil e China desenvolverem uma nova turbina para essa aeronave.

  2. China jogando algumas migalhas pro Brasil depois de muitas reclamacoes e o tratamento dado a Embraer. No minimo os Chineses vao fazer uma engenharia reversa em tudo que for tecnologica americana; desde turbina ate os ‘avionics”. Ja fizeram com o E170 e sao ladroes afinados de tecnologia.
    Do not trust the Chinese!!

  3. Não adianta oferecer … A minha tecnologia é muito mais avançada. Posso até dizer para vocês: Turbina + Motor de Foguete, para a aeronave ir a 60 km de altura. Outra, uma turbina virtual, sem peças móveis. Há também a Nave 1/3 C. O Brasil não possui mentalidade de pesquisa. Copia tudo dos outros.Eu sou ao contrário, não gosto de copiar nada. O meu avião também teria Sistema anti-atrito, Sistema anti-inercial, Blindagem inteligente, Sistema antigravitacional parcial, Sistema salva-vidas, etc. O Sistema de fabricação seria inédito … Em poucas horas uma aeronave ficaria pronta.

  4. Dandolo e suas viagens!!
    O cara realmente vive em um mundo paralelo!
    É impressionante!
    Se tu fosse tão bom quanto pensa que é não estaria aqui escrevendo seus delírios…Quem sabe faz e não fica contando abobrinha…demente mesmo.

  5. Vcs m desculpem, mas é muita ingenuidade acharem q a China vai fornecer alguma tecnologia ao Brasil,eles são muito piores q os americanos, abram os olhos. O Brasil n tem q apostar nos eua nem na china, o Brasil tem q apostar é no Brasil.

Comentários não permitidos.