Líbia diz ter capturado armas que iriam para rebeldes

http://www.uruknet.info/pic.php?f=5qatar4114947734_20.jpg

O governo da Líbia informou hoje que suas forças interceptaram dois barcos a oeste da capital Trípoli com um carregamento de armas do Catar que seria entregue aos rebeldes que lutam para derrubar Muamar Kadafi.

“Depois de os franceses enviarem armas pelo ar para a rebelião, estamos testemunhando uma nova forma de carregamento de armas pelo mar”

, disse o vice-primeiro-ministro, Khaled Kaaim.

“Nós condenamos essas entregas porque seu objetivo é provocar confrontos entre os líbios e o caos no país”, afirmou ele. “Repetidas vezes advertimos o Ocidente que essas armas podem cair nas mãos da Al-Qaeda.”

O porta-voz do governo, Moussa Ibrahim, disse que dois barcos foram interceptados ontem, por volta das 23 horas (horário de Brasília), após receberem a carga de uma embarcação de bandeira tunisiana. Os barcos se dirigiam para Zanzur, que fica a cerca de 30 quilômetros de Trípoli.

Veja vídeo

Clicando no link que segue

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=HwB5EJCZ-6Y

Ibrahim disse a jornalistas, levados a um porto perto de Trípoli, que 11 rebeldes foram detidos. As embarcações não foram mostradas aos jornalistas nem as pessoas que estavam a bordo, mas parte da carga composta por armas, explosivos e munição foi exposta em caixas que indicavam que o armamento era originado do Catar.

Ele afirmou também que as armas foram “manufaturadas no Paquistão” e eram destinadas às Forças Armadas do Catar no Golfo Pérsico. O Catar foi o primeiro país a reconhecer o Conselho Nacional de Transição, sediado em Benghazi, leste líbio, como representante legal do país.

A França admitiu na quinta-feira que tem enviado armas para os rebeldes berberes nas montanhas Nafusa, a sudoeste de Trípoli, afirmando que elas são apenas uma forma de defender civis pacíficos das forças de Kadafi.

Fonte: Paraná Online via Hangar do Vinna

27 Comentários

  1. o/ OTAN não tá conseguindo manter seu status perante situações que evidenciam o fraquejo… da mesma. Já que é pura farsa visando riquezas e manutenção do controle mundial. Quanto mais demorar… tentativas de controle mundial, mais … tempo algumas pessoas terão para concluir o que já foi tarde a séculos e que não é mais tarde… mas inevitável. Ou possivelmente jamais existirá concretamente a “olho nú”.

  2. 1º de julho de 2011 – 1 milhão nas ruas de Tripoli ! A “media” americana não comenta!
    http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://ww.atimes.net/The-Edge/Middle-East/181477-IMMENSE-MILLION-STRONG-DEMONSTRATION-IN-TRIPOLI.html&ei=M-4UTsO4PIOvsALMl-jUDw&sa=X&oi=translate&ct=result&resnum=1&ved=0CB4Q7gEwAA&prev=/search%3Fq%3Dhttp://www.atimes.net/The-Edge/Middle-East/181477-IMMENSE-MILLION-STRONG-DEMONSTRATION-IN-TRIPOLI.html%26hl%3Dpt-BR%26sa%3DG%26biw%3D1262%26bih%3D581%26prmd%3Divns

  3. O DISCURSO DE GADDAFI, NO DIA 1º DE JULHO DE 2011, (em inglês)
    MILLION MAN MARCH DARES OBAMA AND NATO TO INVADE LIBYA – GADDAFI’S SPEECH
    #0, by macaense, 06 July 2011 10:11 PM
    Edit Post – 20 mins remaining

    MILLION MAN MARCH DARES OBAMA AND NATO TO INVADE LIBYA – GADDAFI’S SPEECH

    http://www.atimes.net/The-Edge/Middle-East/181477-IMMENSE-MILLION-STRONG-DEMONSTRATION-IN-TRIPOLI.html#181505

    posted by Armando Rozário ¹²³ macaense – Cabo Frio, Brazil – July 06, 2011.

  4. E falzão velho de guerra tá em mais um conflito…Essa guerra é uma das coisas mais hipócritas que eu já vi…

  5. Viva Kadhafi, nunca vi um ditador colocar UM MILHÃO DE PESSOAS NA RUA, sõ que faz são os grande lideres.

  6. A OTAN já perdeu essa guerra, pois a África a considerou uma interferência indevida da Europa e EUA em seu continente. A Rússia está se aproveitando disso para obter vantagens em vendas de armas.
    Os EUA e Alemanha não ajudaram a OTAN a vencer tal guerra.
    Agora é tarde. Estão tentando uma decisão política.

  7. Armando Rozário,
    .
    se a informação desta manifestação procede, e acredito que sim…são simplesmente 20% da população total da Líbia reunida em um único lugar, manifestação que, muito mais que de apoio a Kadafi; é uma afirmação de união nacional contra a agressão externa que sofrem.
    .
    Se fosse no Brasil, uma manifestação de 20% da população do país em um só lugar , de uma só vez, teria que ter 19 milhões de pessoas, para atingir a mesma proporção da manifestação Líbia.

  8. .
    No vídeo abaixo (o mesmo que o Armando Rosário indicou), a partir de 5 minutos, são mostradas imagens da manifestação:
    .
    http://www.youtube.com/watch?v=_PSzZI5iy5U&feature=player_embedded
    ———————————————-
    Segundo o texto original, que saiu na Voitairenet.org, foram 1.700.000 (1 milhão e setecentas mil) pessoas presentes na manifestação.
    ————
    .
    Rede Voltaire | 2 July 2011 | 2 de julho de 2011
    .
    Em 01 de julho de 2011, centenas de milhares de simpatizantes reunidos na Praça de líbios Verde e arredores.
    Cerca de 1 700 000 pessoas se manifestaram para defender seu país e para repudiar a agressão da OTAN.
    .
    “Sem contar Cyrenaica que atualmente é ocupada pela OTAN e seus mercenários, a Líbia tem uma população de aproximadamente 5 milhões, dos quais 1,5 milhões vivem na capital em si.”
    .
    http://www.voltairenet.org/Immense-1st-of-July-demonstration
    ———————————————-
    .
    Isto quer dizer que de uma população de 5 milhões, 1,7 milhões se manifestaram em repúdio a agressão da OTAN, ou seja:
    34% da população da Líbia ainda livre (a Cirenayca está invadida), se reuniram de uma só vez!
    .
    E Kadafi distribuiu 2.000 metralhadoras entre a população de Trípoli, qual ditador opressor e odiado (como quer fazer crer a mídia ocidental) pelo povo, faria isto?
    .

  9. Me enganei na conta acima, 19% seriam 36 milhões…
    Más como parecem ser 1,7 milhões de manifestantes, são 34% da população Líbia em uma só manifestação.
    .
    No Brasil, isto equivaleria a 64,6 milhões de pessoas!
    ——————–
    Uma tradução um pouco melhor do texto da Voitairenet.org:
    .
    http://translate.googleusercontent.com/translate_c?hl=pt-BR&prev=/search%3Fq%3Dhttp://www.atimes.net/The-Edge/Middle-East/181477-IMMENSE-MILLION-STRONG-DEMONSTRATION-IN-TRIPOLI.html%26hl%3Dpt-BR%26sa%3DG%26biw%3D1262%26bih%3D581%26prmd%3Divns&rurl=translate.google.com.br&sl=en&u=http://www.voltairenet.org/Immense-1st-of-July-demonstration&usg=ALkJrhiVd9MSmMkEiPyesygywv5m8vZMiA

  10. QUEM CONFIA NA OTAN!
    .
    vejamos,…um…dois…três…..
    .
    .

    “(…)Os boatos dizem que OTAN ofereceu um negócio debaixo da mesa para o coronel Gaddafy, para que ele se demita ao receber uma declaração de imunidade em troca. Isto levanta duas questões: primeiro, a palavra da OTAN tem a credibilidade de um viciado em heroína a precisar da próxima dose? Em segundo lugar, será que aqueles por trás dessa cruzada mal concebida, finalmente, viram a loucura das suas ações?(…)”

    ********
    .
    .
    http://brasilnicolaci.blogspot.com/2011/07/confiar-na-otan.html

  11. O link que postei não está funcionando mais…
    Segue a tradução que estava lá:
    ……………………………………..
    Immense 1st of July demonstration in Tripoli
    .
    .
    Em 01 de julho de 2011, centenas de milhares de simpatizantes reunidos na Praça de líbios Verde e arredores. Cerca de 1 700 000 pessoas se manifestaram para defender seu país e para repudiar a agressão da OTAN.
    .
    Mostrando determinação pacífica e coragem em face do ocidente belicista, os líbios decidiram transformar a reunião em uma celebração. Em uma atmosfera alegre, em meio cantando e tocando de chifres, eles gritavam: “Com as nossas almas, com nosso sangue, vamos defender nosso país!”, “Tripoli será seu túmulo!”, E em particular: “NATO é barbárie; Gaddafi , você é a civilização! ”
    .
    As pessoas se aglomeravam de todos os distritos da capital e de cidades e vilas próximas, empilhados em carros sobrecarregados para economizar em gasolina, sob um sol escaldante. O rali em si não ter início até o anoitecer, quando esfriou.
    .
    Sem contar Cyrenaica que atualmente é ocupada pela OTAN e seus mercenários, a Líbia tem uma população de aproximadamente 5 milhões, dos quais 1,5 milhões vivem na capital em si.
    .
    As autoridades distribuíram 2.000 mil metralhadoras para a população civil, preparando-o para empurrar para trás uma eventual invasão estrangeira. Assim, a multidão levou armas para manifestar o seu apoio para o seu sistema de democracia participativa e para a sua Muammar Kadhafi líder revolucionário, que libertou seu país do jugo colonial.
    .
    Celebrações continuaram pela noite dentro com um fogo de artifício soberba exibição que os líbios ofereceram para a Aliança Atlântica como um símbolo de paz, um show desconcertante para os soldados ocidentais que estavam assistindo de seus navios de guerra ancorados no mar.

  12. Wi, um pequeno erro….foram “2,000 mil” metralhadoras, e não meramente 2.000 metralhadoras! Foram dois milhões:
    “As autoridades distribuíram 2.000 mil metralhadoras para a população civil, preparando-o para empurrar para trás uma eventual invasão estrangeira.” http://www.voltairenet.org
    FORAM 2.000 X 1.000 = 2.000.000 em inglês, seria 2,000,000

  13. GOOGLE Search: Gaddafi’s Speech +July 01, 2011
    10,800,000 results….mais de dez milhões de hits em uma semana:

    YouTube – July 1, 2011 Gaddafi’s Speech to Libya and the World, 1 …

    http://www.youtube.com/watch?v=Q0XsF03fNM415 min – 3 days ago – Uploaded by AfriSynergy
    This is Gaddafi’s message to Libyans and NATO nations that are attacking Libya. It occurred on July 1, 2011 with 2 million people …

    YouTube – Gadaffi speech Tripoli July 01 2011 – Million March …

    http://www.youtube.com/watch?v=nSnlIlATIKw10 min – 3 days ago – Uploaded by ArneViman
    The so called “Million March” that occured in central Tripoli, Libya on July 01, 2011. Largely supressed by international media.
    More videos for Gaddafi’s Speech +July 01, 2011 »
    July 1, 2011 Gaddafi’s Speech to Libya and the World, 1 of 2 – WACPtv
    wacptv.ning.com/xn/detail/2077897:Video:265479?xg_source… – Cached
    3 Jul 2011 – This is Gaddafi’s message to Libyans and NATO nations that are attacking Libya. It occurred on July 1, 2011 with 2 million people gathered …
    Muammar Gaddafi: Speech, July, 1st, 2011 – UK Indymedia
    http://www.indymedia.org.uk/en/2011/07/481833.html – Cached
    2 Jul 2011 – Speech of Muammar Gaddafi to a crowd in Tripoli on July, 1st, 2011 – video … Yesterday, Friday, July 1st, 2011, the leader of the Libyan …
    You visited this page on 7/6/11.
    July 1, 2011 Gaddafi’s Speech to Libya and the World, 1 of 2 |
    brokenflask.com/2011/…/july-1-2011-gaddafis-speech-to-libya-and… – Cached
    1 Jul 2011 – July 1, 2011 Gaddafi’s Speech to Libya and the World, 1 of 2 This is Gaddafi’s message to Libyans and NATO nations that are attacking Libya. …
    Gaddafi’s speech on 1st July 2011 – Pastebin.com
    pastebin.com/erjZPSwL – Cached
    1 Jul 2011 – Gaddafi’s speech on 1st July 2011. By: a guest | Jul 1st, 2011 | Syntax: None | Size: 2.27 KB | Views: 835 | Expires: Never …
    FOR BOLSHEVISM – AUCPB: Gaddafi speech July 1, 2011
    aucpbenglishwebsite.blogspot.com/2011/…/gaddafi-speech-july-1-2… – Cached
    3 Jul 2011 – Gaddafi speech July 1, 2011. On Friday, July 1st, 2011, the leader of the Libyan revolution Muammar Gaddafi addressed via telephone a very …
    Gaddafi Speech 1 July 2011 ( Pure English Translated By اسكندر بيك …
    http://www.facebook.com/note.php?note_id=228930203795018
    3 Jul 2011 – A Millions Supporting Al Gaddafi wrote a note titled Gaddafi Speech 1 July 2011 ( Pure English Translated By اسكندر بيك ) Admin of A Million …
    Video: Muammar Qaddafi Speech to Millions in Tripoli on 1st July …
    williambowles.info/2011/…/video-muammar-qaddafi-speech-to-mill… – Cached
    1 Jul 2011 – Video: Muammar Qaddafi Speech to Millions in Tripoli on 1st July 2011. 2 July 2011 — Mathaba. The message was that people should march in …
    Gaddafi address to tens of thousands(00:48)of supporters on Green …
    http://www.siasat.pk/…/showthread.php?…Gaddafi-address…July-1-2011 – Cached
    18 posts – 9 authors – Last post: 3 days ago
    Gaddafi TV appearance on Libyan State Television, July 1 2011 Gaddafi address by telephone to tens of thousands of supporters on Green …

  14. .
    Contra os AK mandaram os FAL, que ja foram um dia considerados o Braço Armado do Ocidente, e vemos que realmente parece que o dito popular seja verdadeiro!!
    .
    Valeu!!

  15. QUAL É O CRIME DE GADDAFI ?

    LIBYA: “Fazer a Paz, e defender os Povos”

    A 8 de Março os ministros de Defesa da OTAN reuniram-se em Bruxelas para estudarem uma eventual intervenção na Líbia. A 17 desse mês é aprovada, com a abstenção da Rússia, China, Alemanha, Índia e Brasil, a Resolução 1973 do CS da ONU. O texto apresenta no essencial: exigência de um cessar-fogo e diálogo entre as partes (pontos 1 e 2) e estabelecimento de interdição de vôos exceto para benefício da população (pontos 6 e 7).

    A proposta de Resolução apresentada pela França, Líbano e Reino Unido baseia-se na invocação de massacre pelas forças governamentais de civis que pacificamente exigiam reformas políticas.

    A 19, à noite, EUA, Reino Unido e França atacam a Líbia. Desde aí, alvos militares e civis têm sido atacados pela OTAN, que entretanto assumiu o comando das operações.

    Mas lembrando que os invocados massacres foram desmentidos por jornalistas credenciados (e daí ser admissível a dúvida); que a agitação social na Líbia logo tomou forma de revolta bem armada, que indubitavelmente só incorporava parte do povo, e evoluiu para uma guerra civil; e que, ao contrário das revoltas sociais nos outros Estados árabes e muçulmanos, quem acabou por liderar a rebelião expressamente pediu ajuda externa aos antigos colonizadores, não obstante parte das forças rebeldes repudiar qualquer intervenção estrangeira.

    Constatando ainda que foi diferente a atitude das potências imperialistas e seus acólitos, perante outras revoltas em que se têm verificado cenas de extrema violência sobre as populações (caso da Palestina, do Bahrain, do Iêmen); e que se embargava o fornecimento de armas ao governo enquanto se fornecia armas e logística a grupos rebeldes.

    E recordando que a política externa da Líbia se pautava por razoável independência face ao poder imperial (à semelhança da Síria); e lembrando ainda a atitude critica da Líbia em relação à Israel.

    É conjugando estes vários fatores que se compreende a intervenção bélica contra a Líbia. É uma guerra de grandes potências importadoras e exploradoras de petróleo, com passado e atual pendor colonialista, contra um país não alinhado e dotado de grandes reservas energéticas.

    Não é uma guerra pela defesa dos civis líbios, mas sim a favor de grandes interesses dos EUA, do Reino Unido, da França e da Holanda.

    É uma guerra pela apropriação do petróleo e dos importantes fundos soberanos líbios aplicados em países ocidentais.

    Uma guerra arrasta sempre morte e sofrimento para as populações. Se a preocupação fosse salvaguardar as populações, teriam sido consideradas as reiteradas iniciativas de diálogo e negociação, intermediadas pela União Sul Africana, Rússia e de países da América Latina, aliás, propostas ou aceites por Kahdafi em nome do regime líbio.

    A intervenção da OTAN vem mais uma vez provar que esta organização não é mais do que o braço armado dos EUA e dos seus parceiros, na rapina da riqueza e controlo dos povos.

    Esta intervenção armada na Líbia é ilegal e ilegítima. Assim como a atuação do chamado “Grupo de Contacto da Líbia”, constituída pelos agressores, e que além de usurpar poderes que só os Órgãos da ONU têm, vai além do mandato que se poderá inferir da Resolução 1973: a mesma não prevê a queda do regime, nem prevê o bombardeamento de infra-estruturas civis, nem a tomada de posição e apoio a uma das partes em conflito.

    Os rebeldes não são nem mais nem menos líbios do que os apoiadores do governo de Kadafi, tornando assim o apoio militar, político e financeiro dado aos rebeldes uma intromissão ignóbil e criminosa em questões que só ao povo líbio cabe resolver, nomeadamente designar os seus legítimos representantes.

    A agressão dos EUA/OTAN/UE à Líbia, além de ser o principal obstáculo à paz neste país, é um ataque ao Direito Internacional. É mais uma grosseira agressão aos povos que seguem uma via de autodeterminação e buscam melhores condições de vida.

    O Conselho Português para a Paz e Cooperação condena vivamente o assassinato de civis por qualquer das partes em conflito, reitera o repúdio pela intervenção da NATO, responsável pela destruição maciça de vidas e bens, que converteu um estado de agitação social em uma guerra civil em larga escala, e exige que seja respeitada a vontade e soberania do povo líbio.

    Denuncia como indigna a posição do Governo Português que, demitindo-se de fato da responsabilidade que assumiu como presidente do Comitê de Sanções à Líbia, para prestar apoio político (se não mesmo logístico) a mais uma guerra de rapina – contrariando os princípios constitucionais da República Portuguesa.

    [*] Conselho Português para a Paz e Cooperação

    Este documento encontra-se em http://resistir.info

    Fonte: Patria Latina

  16. A Otan precisa o Kadafi no poder a maior quantidade de tempo possível.
    .
    Lembremos que a Otan tinha 2 objetivos,
    1. pegar o petróleo da Cirenaica mediante a divisão do país em 2.
    2. masacrar a parte ocidental da Líbia, Trípoli, para que fiquem sem capacidade de recuperar Cirenaica. Masacrar leva sempre muito tempo, é preciso reduzir Trípoli a um monte de entulho, eles precisam tempo para seguir bombardeando, por isso vamos ver que vão inventar escusas tipo, “temos falhas de cordinação entre Inglaterra e França”, “europa não colabora”, “eu não tenho já armamento” etc etc, todas frases que falam que a guerra vai terminar pronto, mas são todas frases mentirosas, eles o que precisam é que tudu mundo diga: “essa operação é um desastre” etc entanto se dedicam a dizimar o povo líbio sem perda de tempo.
    .
    O primeiro objetivo o cumpriram há meses com o ok da Rússia e China.
    Agora estão tentando esticar a vida do Kadafy para cumprir o segundo: seguir matando líbios em Trípoli.
    .
    Todo aquel que fale que o Kadafi poderia ficar no poder, e não fale da Líbia recuperar Cirenaica é um portavoz da Otan, consciente(agente) ou não.
    Como ninguém na mídia fala da Líbia recuperar Cirenaica, podemos concluir que a mídia é portavoz dos interesses da Otan.
    .
    Não adianta se preocupar com a Líbia, não tem solução, não tem apoio nem da Rússia nem da China.
    Novamente: o que fica claro é que Rússia e a China não são parceiros confiáveis.
    .
    EUA
    A Otan já sabemos que são os EUA e o interesse dos EUA, ou podemos dizer seu sonho, é reduzir a entulho todos os demais países do mundo.
    .
    Aqueles que propoem do Brasil ser uma Canadá, de deixar nas mãos dos americanos nossa defesa, estão condenando o país a ser reduzido a idade da pedra, ou do entulho neste caso rsrs.
    .
    Os americanos não querem mais estrelas na sua bandeira, eles precisam fomentar as guerras entre terceiros países.
    .
    Europa continua rumo ao abismo
    Neste caso o ataque a Líbia é parte do ataque americano a Europa, a Europa vai sair ainda mais fraca e questionada depois disto.
    Down down Sarkosy! rsrs

  17. A Venezuela tem 3x + petróleo q à árabia Saudita…isso explica pq o Chavito se armou até os dentes, mt esperto, à única maneira de manter o corsário longe de suas reservas…o q o n país, BRASIL , está fazendo p manter e ter direito de fato as n megas- reservas no pré-sal?!?!Com segurança ñ se brinca, temos de imitar e nos mirar nos Líbios, e Argentinos, p ñ cair-mos na situação dos mesmos…P Ontem.

  18. Magnificent goods from you, man. PLANO BRASIL – defesa geopolítica soberania (defense geopolitics strategy intelligence security) – Líbia diz ter capturado armas que iriam para rebeldes I’ve understand your stuff previous to and you’re just too great. I actually like what you have acquired here, really like what you are saying and the way in which you say it. You make it entertaining and you still take care of to keep it smart. I can not wait to read much more from you. This is really a tremendous PLANO BRASIL – defesa geopolítica soberania (defense geopolitics strategy intelligence security) – Líbia diz ter capturado armas que iriam para rebeldes informations.

Comentários não permitidos.