Defesa & Geopolítica

Brasil deve clareza ao mundo sobre a floresta amazônica

Posted by

ONU: Brasil deve clareza ao mundo acerca do Código Florestal

O Brasil deve passar uma “mensagem clara” ao mundo sobre a política ambiental contemplada em seu novo Código Florestal, afirmou nesta sexta-feira em São Paulo a diretora do Fórum das Nações Unidas para Florestas, Jan McAlpine. “Para a ONU, não é apropriado se intrometer nas leis de cada país, mas os cidadãos do mundo precisam de uma mensagem muito clara sobre as políticas ambientais do Brasil, um País que sabemos que trabalha pela defesa de sua biodiversidade”, afirmou.

Fonte: Terra

Representante da ONU critica aprovação de novo Código Florestal

Numa quebra de protocolo, a chefe do secretariado do fórum das Nações Unidas sobre florestas, Jan McAlpine criticou a possível aprovação do novo Código Florestal, que agora esta no Senado para ser aprovado. “Estas decisões não vão afetar vocês agora, mas elas vão afetar seus filhos e netos”, disse Jan hoje em São Paulo.

A chefe do secretariado participou de um evento na capital paulista para a apresentação das atividades desenvolvidas no Brasil durante o Ano Internacional das Florestas e também para o lançamento do Festival Internacional de Filmes de Florestas da ONU. Os filmes serão exibidos na Cinemateca Brasileira nos dias 4 e 5 de junho.

Jan disse ainda que na maioria dos países há conflito entre as partes que defendem as florestas e a agricultura. “É preciso criar um equilíbrio. As pessoas têm de pensar que as florestas de extrema relevância para elas”, disse.

Fonte: IG Último Segundo

33 Comments

shared on wplocker.com