Brasil deve clareza ao mundo sobre a floresta amazônica

ONU: Brasil deve clareza ao mundo acerca do Código Florestal

O Brasil deve passar uma “mensagem clara” ao mundo sobre a política ambiental contemplada em seu novo Código Florestal, afirmou nesta sexta-feira em São Paulo a diretora do Fórum das Nações Unidas para Florestas, Jan McAlpine. “Para a ONU, não é apropriado se intrometer nas leis de cada país, mas os cidadãos do mundo precisam de uma mensagem muito clara sobre as políticas ambientais do Brasil, um País que sabemos que trabalha pela defesa de sua biodiversidade”, afirmou.

Fonte: Terra

Representante da ONU critica aprovação de novo Código Florestal

Numa quebra de protocolo, a chefe do secretariado do fórum das Nações Unidas sobre florestas, Jan McAlpine criticou a possível aprovação do novo Código Florestal, que agora esta no Senado para ser aprovado. “Estas decisões não vão afetar vocês agora, mas elas vão afetar seus filhos e netos”, disse Jan hoje em São Paulo.

A chefe do secretariado participou de um evento na capital paulista para a apresentação das atividades desenvolvidas no Brasil durante o Ano Internacional das Florestas e também para o lançamento do Festival Internacional de Filmes de Florestas da ONU. Os filmes serão exibidos na Cinemateca Brasileira nos dias 4 e 5 de junho.

Jan disse ainda que na maioria dos países há conflito entre as partes que defendem as florestas e a agricultura. “É preciso criar um equilíbrio. As pessoas têm de pensar que as florestas de extrema relevância para elas”, disse.

Fonte: IG Último Segundo

33 Comentários

  1. A campanha (Guerra de 5° Geração = WarMind) para convecer a opinião pública internacional já começou, agora é só esperar a parte “operacional”.
    Dilma, Arme nosso país!

  2. O povo brasileiro está com a estima tão baixa que acha que a palavra de qualquer europeu e estadunidense é uma verdade absoluta incontestavel! essa Sra Jan McAlpine deveria ter mais respeito pelo BRASIL, chegou a quebrar o protocolo para dizer asneiras !
    A AMAZÔNIA É UM ASSUNTO INTERNO DO BRASIL!

  3. Ñ, o BRASIl ñ tem de se explicar oa mundo, tem de fazer o q as potencias mundial ñ fizeram c suas floresta, + cabe única e excluvivamente a nós BRASILeiros o qto devemos explorar e deixar de reserva..Ò dilma, preste bem a tenção ao roloq estão fazendo…qdo vão chegar os n caças novos, subs, satelites geoestacionário e outros equipamentos militares ? Qdo? Vide a Líbia ou n hermanos…Tudo isso era p ser pra ontem.

  4. Só não fico mais preocupado com essa movimentação afim de preparar terreno para futuras intervenções pq todos esses ditos desenvolvidos fdp vão para o buraco logo,logo e eu me divirto com isso.
    São uns palhaços, hipócritas da pior espécie. Cambada de sangue sugas descarados, tenho nojo de vocês.
    Consumam menos e recuperem pelo menos parte do que destruiram em nome do seu pseudo desenvolvimento e aí queiram falar sobre e até exijam algo, mas até la se mantenham nos seus buracos imundos.
    Ratos é o que vocês são e o futuro guarda o que é bem merecido para vocês!

  5. Olha a ameaça chegando, eles tão achando que aqui é território internacional! Os cidadãos do mundo são quem?Isso importa aos cidadãos brasileiros tão somente, essa a parte da humanidade que toca a amazonia e aos paises vizinhos!Se a Dona laranja ficar de boca fechada eles só vão crescer em cima de nós!O silêncio é uma aquiescencia!Nós Não precisamos da ONU!Brasil Forte já!Poder bélico neles!

  6. “Brasil deve clareza ao mundo sobre a floresta amazônica”
    RETIFICANDO: “OS ORGANISMOS INTERNACIONAIS E OUTRAS ENTIDADES ESTRANGEIRAS INFILTRADAS NA REGIÃO AMAZÔNICA, DEVEM CLAREZA AO POVO BRASILEIRO SOBRE SUAS ATIVIDADES E INTERESSES NA FLORESTA AMAZÔNICA”

  7. Vamos dizer-lhes o seguinte:
    Projeto Bisnaga. Vamos povoar as fronteiras amazônicas por questão de segurança nacional (casca), e preservar o interior da Amazônia (miolo). Teremos que represar os rios para evitar a seca, e consequente queima da floresta.
    Afastem os índios que são controlados pelas ONGs estrangeiras, das fronteiras. Isso é pra ontem.
    Pessoal, vamos ter que fabricar armas nucleares urgentemente. Não dá mais para esperar.

  8. Não entendo esses comentários que se mostram indignados por uma gringa ter falado sobre a Amazônia.
    .
    Quem já viveu lá, sabe que é uma terra de ninguém, onde mortes e pistolagem correm soltos. Governos se sucedem, mas todos tem em comum uma coisa: permitir que a floresta seja derrubada.
    .
    Para os soldadinhos de plantão que falam em armas, bater e quebrar, integração nacional se faz por conferir dignidade aos cidadaos através de educação, moradia, renda e direitos civis. Amontadoado de armas com povo de cabecinha fraca não leva a nada, apenas a comentários tolos.

  9. A mensagem é clara,curta e grossa CUIDEM DA VIDA DE VOCES A Europa e os EUA devem satisfações ao mundo por terem praticamente exterminado suas naturezas e biodiversidades.Com que moral podem pedir satisfações ao Brasil.Vão pra PQP e ja vão tarde.

  10. Não temos nada a galhar em manter o norte do país intocado, até porque nada segura o ser humano… até os que defendem a amazonia intocada devido a interferencia da mesma no regime de chuvas do sul (a questão de que a mesma é o “pulmão do mundo” é para rir; não tem embasamento cientifico)estão equivocados… se assim fosse não choveria no leste americano que é todo desmatado… a verdade é que deveriamos ter mais gerencia sobre o que acontece em nosso quintal, mas nada fazemos… os problemas sociais sim, são horrorosos… deixam o indio, o caboclo, o sertanejo morrerem de fome e sem assistencia medica e educacional (essa estoria de manter o indio intocável já não se sustenta mais, somente romantismo; é puro oportunismo do funcionarismo da funai/ibama para se ter motivo para manter seus cargos e mamar nas tetas do estado). Deveriamos sim alvancar o progresso da região através do turismo, grande fonte de riquezas em diversos paises… talvez não tenhamos material humano qualificado para isso; inclusive em brasilia…

  11. Calma pessoal, voces estão apavorados a toa, temos 12 helicópteros para defender a soberania nacinal na Amazônia,rsrss…

  12. nós brasileiros é que temos que saber como devemos administrar nossas florestas e nosso pais,e tenho certeza que o brasil vai ser muito mais bem cuidado do que as aniquiladas florestas e faunas europeias,parte da asia que ja nem sxiste floresta,só deserto,apesar de no brasil ter alguns idiotas desmatador mas tem muito mais pessoas concientes,e que sabem que o nosso futuro depende de nosso éco sistema,agua limpa depende de flresta,floresta depende de fauna rica,pois é éla que planta e conserva a floresta,creio que todos sabem hoje que os passaros e animais ao se alimentarem espalham as sementes e a floresta se renova,bom para terminar eu quero deichar aqui um lemprete a toda nossa nação, e a todos que lerem estas palavras e que tiverem alguma influencia sobre o asunto que possa tomar alguma providencia,um dos maiores inimigos da nossa fauna,deveria ser proibida sua fabricação e importação,a espingardinha de preção com chumbinho,muitos pais desavisados dão de presente a seus filhos,que saem matando tudo que encontram pelo caminho,um verdadeiro desastre,que é vendida abertamente em qualquer loja de ferragens e produtos agropecuarios,lucro pequeno para tamanho prejuiso a fauna e digo aos propietario de loja que amam este pais,este pequeno lucro não vale a pena,se abstenha de vender vc estara fasendo um ato grandioso em beneficio da natureza.

  13. Todos sabem o que há por traz das palavras destes paises que se dizem donos de tudo e da verdade, todos sabem da importância estratégica do Brasil e da amazônia para o mundo, alias, este é um detalhe que nós brasileiros não temos assimilados da forma e seriedade de que deveria. A ONU não tem moral para dizer nada, é um clubinho fechado com interesses bem delineados, manter os ricos ricos e, os pobres pobres.

  14. Nao ao desmatamento e sim ao desenvolvimento inteligente. Como atingir o balanco necessario para a preservacao e o desenvolvimento vai requerer um governo forte. Madeireiros ilegais nao seguem orientacoes, somente respondem a balas. E o que ocorre no Para. Eu sei, minha familia vive em Maraba a 30 anos, e quando fui la a primeira vez em 73 a floresta estava viva. Hoje e uma cena morta, seca, sem vida, quente que esta virando deserto. Os pastos que ali colocaram estao sem terra fertil por baixo e estao ficando arenosos. E triste aquela area.As queimadas em Setembro encombrem o sol durante o dia e torna tudo muito surealista.

  15. É assim que as coisas começam, um cobra daqui outro dali, e nós só olhando, vejam até a OEA está se atrevendo cobrar o Brasil, com argumentos ecologicos por ofensa aos direitos humanos. A Dona laranja ficou indignada! fez o quê?Nada!Não sou chavista, mas é sempre bom ter um homem no comando colocando o dedo na ferida deles!Essa masturbação civilizada da Dona laranja nos bastidores tá enchendo o saco, tem que gritar cara…eu que mando pôra… e aí… vai encarar?!!Vai perder o trono logo, logo! Se vacilar o Temer derruba a Dona laranja, ele tá loquinho pra ser presidente…

  16. merecemos uma invasão mesmo…

    ai passamos a ter ..rsrsrs … mais bufalos..jaguatiricas…ate uns camelos importados…rsrsrs… para nossa fauna…sic…defesa…rsrsrs

  17. Brasil deve clareza ao mundo sobre a floresta amazônica (( NÃO )) deve clareza AOS POVOS BRASILEIROS NÃO A ONU

  18. Calma pessoal, voces estão apavorados a toa, temosTBM O SUPER PODEROSO TUCANO para defender a soberania nacinal na Amazônia E POVO BRASILEIRO RARARARARA KKKKKKK

  19. Dandolo, precisamos primeiramente de musculatura (e põe musculatura nisso), de uma força de dissuação que nos dê plena condição de não ter que ficar dando explicações a A ou B. Até para pensar em armas nucleares teremos que estar em condições de proteger nossas centrais e dissuadir qualquer invasão, se não poderemos passar pelo mesmo vexame que passou o Irã a alguns anos atrás. Ou acham os senhores que se o Irã tivesse a mesma debilidade daquela época, Israel já não teria bombardeado novamente suas centrais?

  20. Paulo Sergio, o Irã já tem a Arma Nuclear, só que é a Bomba Suja, ou seja, urânio a 20% ou 30%. Imagine 100 kg desse urânio sendo lançado pulverizado no meio duma cidade. É como se fosse a radiação de aproximadamente 20 kg de urânio a 80%. O Paquistão deve ter doado algumas bombas A para o Irã.
    Israel fez a sua arma nuclear secretamente, assim como a Índia, China, Paquistão, Coréia do Norte, etc.
    Israel, China e África do Sul devem ter ” se unido ” para fabricar as suas bombas. Creio que a África do Sul tenha a tecnologia para fabricar armas nucleares, assim como Brasil, Argentina e muitos outros países. Pode ser que Japão e Alemanha tenham algumas armas nucleares escondidas, pois quem é que vai saber ?

  21. BRASIL não deve nada a estrangeiro nenhum e sim aos brasileiros,destruiram tudo que éra deles,e varias empresas multinacional exploraram aqui no brasil a madeira,retiraram tudo só restou um pouco da amazonia,e agora vem querer se entrometer,devemos cuidar sim é nosso e um patrimonio dos brasileiros nacidos e dos que estão para nacer,porem os estrangeiros tem que pagar pois geramos oqsigenio,em quanto eles estão gerando gas carbonico,principalmente os EUA,CHINA,INDIA,RUSSIA,ESTES JUNTOS GERAM MAIS DA METADE DA SUGEIRA JOGADA NA ATMOSFERA,nós devemos cuidar mas eles tambem tem responsabilidades ,só que não querem assumir,e dai só o brasil tem que pagar a conta.

  22. O próximo passo é colocarmos uma tropa de prontidão para defender Belo Monte. Do jeito que as ongs estão se articulando para `´embargar`´ essa usina, já demorou para termos uma brigada no local e fazer a sua defesa.Me ajuda aí ô…

  23. Dandolo, ter apenas bombas nucleares não adianta, porque não vamos estoura-las sobre nossas cabeças. Então, teremos que ter para começar, misseis intercontinetais,satelites, e toda tecnologia de apoio.

  24. O Brasil não deve %@$#%$%@%$!!!!!!!!! nenhuma para o mundo sobre a floresta amazônica. E mais, se quiserem vir pode vir que temos as melhores FAs do mundo fora a OTAN , Russia e China.

    Opa, espera, não temos as melhores FAs(pelo menos em termos de equipamentos) nem da América do Sul…

    []’s

Comentários não permitidos.