Exército chinês proíbe soldados de usarem redes sociais e blogs

http://topnews.us/images/imagecache/main_image/youtube-china-ban.jpgSugestão: Gérsio Mutti

Autoridades chinesas afirmaram que atividade na web seria uma

“ameaça para a integridade de seus segredos militares”.

O Exército de Libertação Popular (PLA) da China, o maior do mundo, emitiu um decreto proibindo seus mais de dois milhões de soldados de”fazer amigos, ‘blogar’, procurar namoro ou trabalho na internet”, destacou o diário oficial “China Daily” nesta terça-feira.

O decreto, redigido pelo Estado-Maior e o Departamento Político das Forças Armadas, procura proibir todo o pessoal militar chinês de “socializar na rede”, já que considera esta prática “uma ameaça para a integridade de seus segredos militares”, assinalou a informação, também publicada pelo “PLA Daily”. Segundo o diário militar, estas atividades “tiveram um efeito ruim nas vidas dos soldados e em seus treinamentos”.

A China é o país com o maior número de internautas do mundo (em torno de 480 milhões), e ao mesmo tempo é um dos que exerce maior censura sobre os conteúdos da rede. Alguns dos sites mais populares do mundo, como YouTube, Twitter e Facebook, são bloqueados em território chinês, embora alguns usuários possam acessá-los na China graças a “truques”.

Fonte: Último Segundo

7 Comentários

  1. A Internet é sagrada. É a democracia digital. Quem for contra a liberdade de expressão pela internet, quer manipular a mente da população. A internet é uma conquista mundial e sem volta.
    Vamos pressionar a China para que isso não ocorra.

  2. Dandolo esperava mais inteligência conspiratória realística de sua parte, convenhamos que Google twitter, facebook youtube, Orkut e outros meios de redes sociais já são meros hiper mega cadastros ou ficheiros humanos de controle do que ou quem está falando mal dos senhores da “democracia” dandolo Democracia não existe. você mesmo não pode fazer tudo o que quiser em uma suposta “democracia” melhor saber de que você está vivendo em um comunismo linha dura real do que uma democracia suja e encoberta com cadáveres de inocentes.

    OBS: Dandolo tome a pílula azul e acorde.

  3. .
    .
    Neste ponto tenho que concordar com os Chineses… Explico:
    .
    Um soldado que participa de redes sociais e principalmente de fóruns militares tem a tendência a compartilhar coisas do trabalho, isso é um fato normal, uma coisa comum que vemos por toda parte nas redes sociais… mas nos fóruns militares a coisa chega a ser complicada, como as fotos do nosso novo Fuzil IA2 sobre a bancada de testes quando ainda era “Segredo” e apareceram nos fóruns por ai… é so um fuzil, mas se formos para outros segredos a coisa pode complicar!!
    .
    Sem contar que em boa fé um soldado de uma base “sensível” poderia indicar horários de trabalho, descrever edifícios, ou ainda tirar fotos de equipamentos secretos para se vantar na internet!!
    .
    A melhor forma de se manter o segredo nos meios militares sem duvida seria evitar que estes entrassem em “Contatos intimos” com desconhecidos pela rede!!
    .
    Triste mas é o caso na area militar, pois este problema existe sim!!
    .
    No mundo civil sou a favor do liberou geral, mas no militar não, corre-se riscos evitáveis!!
    .
    Valeu!!

Comentários não permitidos.