Um agradecimento especial ao nosso amigo, parceiro e colaborador, Angelo Nicolaci do Geopolítica Brasil que “não aguentou o tranco”, segundo ele mesmo, “fui jogado para o chão pelo fluxo de ar das turbinas do AH -02″…
O Mi 35 voa bem e vai voar ainda mais e por muitos anos na FAB, contrariando a vontade de muitos. Como diz o título, quebrando paradigmas… e a cara de muita gente…
E.M.Pinto
Máquina, ou melhor super-máquina…Aguenta floresta, deserto,umidade,calor e tudo mais…SDS
São realmente excelentes.sds.O ex- Gen.HELENO falou q o BRASIL precisda investir no reequipamento de n FAs com urgência.Falta caças,falta subs, falta + soldados no EB e temos um queijo suiço em n fronteira norte,e olhos famintos sobre a mesma…Cuidado BRASIL.
Dá de 10a zero na bosta do EC-725 rsrs rsrs e virão muito mais e outros modelos tambem…Avante Brasil,capacidade com independencia é a meta.
No Brasil muita gente sente atraçao incestuosa por homem mais velho. Eles ouvem “I want you!” e não resistem… “Te amo Tio Sam…”, e são fieis para sempre, julgando não haver outra opção possivel
Finalmente uma matéria para calar a boca de muitos que criticam sem qualquer base a capacidade tecnológica militar russa.
Uma máquina mortífera,e que venhas mais Mi-35 o tanque voador!
Se o pessoal da FAB está satisfeito, então que venha mais uma dúzia desses pra eles(FAB) e, também, + alguns desses exemplares pro EB, juntamente com alguns de seus primos MI-28… E, de preferência, armados até os dentes… Aí, manda alguns para as fronteiras com o Paraguai e a Bolívia… Mas não esquece de deixar uns 2 briquedinhos desses pra fazer uns rasantes em alquns morros cariocas que ainda estão dominados pelo tráfico e/ou pelas milícias…
🙂
Senhores,
Se existe uma coisa que me desagrada em fóruns na internet são comentários como o que o Sr 1Maluquinho fez acima.
Rapaz, este seu tipo de comentário apenas desvia o foco da notícia, é leviano e não tem embasamento nenhum, conta apenas com o “achismo”.
Você por acaso é piloto de um EC -725 para falar isso? conhece o heli como ninguém para falar uma coisa destas? e com certeza deve participado dos dois projetos para fazer uma afirmação destas com tanta convicção.
Não estou defendendo este ou aquele helicóptero, quero apenas que este tipo de comentarista não atrapalhe a credibilidade do fórum, pois é o que este tipo de comentário causa.
Faço até um alerta para você sr maluquinho, pare de fazer este tipo de coisa, já li excelentes comentários seus, não faça sua moral ir ralo abaixo, tenha um pouco de discernimento ao comentar com tanta superficialidade assim.
Entenda, que estou fazendo crítica construtiva, acatá-la depende de vossa vontade, mas por favor, faça-nos o favor de não comentar coisas que tumultuam a matéria, tiram o foco e não tem a menor contribuição.
Maluquinho,o MI-35 e o EC-725,são categorias diferentes de helicópteros,o EC-725 é um excelente heli,por exemplo,no caso das catastrofes em SC e no RJ,vc não vai chegar com um MI para resgatar pessoas,é capaz do pessoal fugir de medo,quando verem um monstro desse no ar.
Agora o MI-35 calou a boca de muita gente que chamava esse heli de incapaz,que caia no conto dos jornais especializados e nas campanhas de difamação desse extraordinário heli,esse heli elevou os seus usuários a outro patamar.
Já esta mais que na hora do governo entrar em acordo com os russos e começar a produzir esse danado por aqui
Abs
mais agradecimento ao camera man por filmar o heli partindo… vejo isso no yt…e vejo mais… não entendi esse post…
–
e esse titulo para gerar picuinhas …. o PB não precisa disso.
–
post sem noção
É, tem gente que fala as coisas sem saber… O que é uma ‘bosta’ são as comparações com um helicóptero de ataque, no caso o Mi-35M, com um helicóptero de transporte tático de longo-alcance, caso do “EC 725 Super Cougar”.
Kd a Trolada?…sim, aqueles mesmo que diziam que a FAB ia despacha-los de novo pra Russia, esses são super entendidos no assunto heim? ha ha ha
Agora falando mais sério, está é a minha opnião sobre o futuro dos helicópetos de combate no Brasil:
-Com a confirmação de mais MI-35 pela FAB, fortalece mais as relações Brasil-Russia e o fortalecimento do BRICS, e isso é um sinal positivo de cooperação.Sobre essas aquisições quero expressar meu ponto de vista:
1º Sobre a aquisição de mais MI-35 é perfeito para sobrevoar a Amazônia, ao combate de narcotráfico e patrulhamento. Tem a capacidade de transportar 8 soldados totalmente equipados, além do forte armamento de ataque, que caracteriza helicópteros de ataque. Por isso o Mi-35 não pode ser considerado um helicóptero de ataque especializado uma vez que sua missão é mais ampla, cabendo assim, a classificação de helicóptero de assalto. Mas a minha critica quanto ao aparelho é que ela deveria ser encaminhado ao exército, uma vez que seria perfeito as necessidades de pronto emprego, para a FAB o Helicóptero ideal seria os MI-28 ou o Ka-52.
2º Sobre esses ultimos a um boato(e também nos Blogs) que o EB estaria interessado no MI-28, porém, O interesse se esbarra pela vaidade e a arrogancia de alguns Brigadeiros, como se os Céus fosse só da Aeronautica. Se for assim, que tal acabarmos com a Infantaria da Aer também, não seria mais justo? cada um no seu quadrado.
3º Além do MI-28 existe ainda 2 helicópteros de ataque puros que poderiam servir as 3 forças armadas:
a) O T-129 da Agusta Westland, de fabricação Turca-Italiana. O Brasil poderia ser parceiro para montagem do mesmo, seria perfeito principalmente para a marinha se fosse para desenvolver uma versão Naval. Mas aí esbarra com a Itália, depois do vexame do Companheiro intragavel Lula Molusco de não extraditar Batisti para lá. Uma pena.
b) O Denel AH-2 Rooivalk De fabricação Sul-Africana, a mais sensata na minha opnião,poderíamos aproveitar a cooperação militar que temos com eles( ja que fazem parte do BRICS) e desenvolver este helicóptero em nosso País e trocar tecnologia ja que os mesmos estão fazendo isso com relação a desenvolvimento de mísseis. Fora que o motor é do Super Puma, o que já é uma vantagem.
3º Sobre o EC-725 não vejo com bons olhos, apesar de ter boa autonomia e transportar muitas tropas, é um produto caro a nossa realidade, e esse negócio de transferencia de tecnologia com a França é meio duvidoso. Apesar que a vantagem desse helicóptero é que vai ser montado(montado??) aqui. Pelo contrato que foi assinado mais a frente alguns modelos terão tecnologia totalmente nacional(aí de volta o fator ToT, mas tenho minhas dúvidas). Ainda prefiro os Black hawk para a AER e EB e o Sea Hawk para MB para transporte de tropas, mas devido as salvaguardas tecnológicas impostas pelos americanos não iriam permitir a montagem do helicóptero no Brasil. Mas vamos ver o que acontecerá nos próximos capítulos.
Saudações a todos.
Uma coriosidade:
Um helicóptero desses (Mi-24) recebeu o crédito por derrubar um F-4 iraniano nos anos 80. Mas, na mesma guerra levou de 10 à 6 contra os Cobras mais ágeis.
Concordo com o Carlos Vinícios a respeito do comentário do 1maluquinho. Primeiro, não tem absolutamente nada a ver comparar um helicóptero de transporte como o EC 725 com o MI-35, que é de ataque. Segundo, o EC 725 é um padrão muito bom para as Forças Armadas brasileiras que embarcaram em um projeto amadurecido e seguro, além de moderno, ao contrário do projeto do “bonito” NH-90 que, conforme notícia muito recente, continua a dar problemas, a ponto de a Suécia ter que encomendar Black Hawks com urgência para não ficar sem helis de transporte. Terceiro, os EC 725 permitem as F.A. passarem a operar com facilidade à noite, dando outro padrão às operações. Quarto: não penaremos mais com falta de peças de reposição e manutenção, já que por contrato haverá alto índice de conteúdo nacional nos helis.
E tem mais uma: com os EC 725 deixa-se de gastar muito com treinamento de pilotos e equipes de manutenção, manuais, etc., já que o modelo é continuação dos helis usados pelas F.A. brasileiras. O gasto se dá somente com adaptação das equipes ao novo heli, gerando enorme economia.
Augusto disse:
11/05/2011 às 03:59
Bem convincentes os seus argumentos!
Veja o que a Índia esta passando com os “maravilhosos equipamentos” russos.
“Índia afirma que Rússia é incapaz de garantir manutenção de armamentos”
http://www.aereo.jor.br/2011/05/11/india-afirma-que-russia-e-incapaz-de-garantir-manutencao-de-armamentos/#comments
Alguém duvida que quem vai viabilizar a produção em larga escala do EC 725 será a “Petrobrás”!?
Tal como faz com a indústria naval?!
Vejam quão bom são as armas Rússa, imaginem n FAB com uns 180 caças Su 35S e n MB c uns 36 caças Su 33?Sistema de defesa anti-área, o Sistema de defesa S400.Uns Destroiers , e mt sub uns 17 no mínimo, seriamos de novo a > potencia da AS. A liberdade custa caro.Será bem piore + custoso p nós, p tirar eles ,os invasores , do norte do n país. Preste mt atenção, falou dilma?
Legal de mais esse video!!
Parabéns quem fez, e espero que traga mais para nos…
1maluquinho, estou ligado, vai com calma, foi apenas uma
manifestação da nossa torcida; as vozes do além encontra
uma saída para nossa DEFESA, vamos mandar para o congresso
uma proposta solicitando o direito de exploração e vendas
de urânio, nióbio e terras raras. As descobertas em solo
brasileiro destes minerais estratégicos serão verdadeiramente controlados e servirão como meios de ajudar nas deficiencias de manutenção e aquisição de equipamento das FA. Aí sim vomos negociar + Mi-35 e outros meios, fique frio “RAPAZ” somos todos soldados!!!
Quebrando que paradigma?
Só vi um vídeo dele alçando voo.
Faltou um texto nesse post.
Essa foto é a de um Mi-35 brasileiro?
Será que adquirimos mísseis antitanques?
Sim vamos usar ECs-725 para catastrofes,levar cestas basicas e mais o que?Para o que realmente a MB quer,não dá.As Escravinhas do Vampiro e os Adoradores do Padrão OTAN que me perdoem mas o Brasil não busca so capacidade de fazer Helicopteros e sim ter um padrão proprio e o EC725 não permite isso.Desenvolvemos um Missel-Antinavio que com o EC-725 sera um quebra-cabeça de peças estrangeiras para montarmos pois atraves deste contrato a tecnologia do motor foguete não tem como ser repassada.Resumindo,pra MB não vai servir.Vai servir pra que então?E amiguinhos não escrevo para agradar a alguem ou grupos e sim o que penso e to nem ai pro que acham.
VOU TER QUE POSTAR ISSO DE NOVO NÈ ENTÃO LA VAI…….O contrato de aquisição de 50 aeronaves é vista pelo fabricante como o pontapé de uma montagem sob licença no país que abriria a porta posteriormente para inúmeras vendas do seu variante civil (EC-225) para as empresas que prestam serviço para a Petrobras na Bacia de Campos e nos novos poços do pré-sal que recém iniciam sua produção. Das três, a FAB, justamente a gestora do contrato conjunto, sempre foi a mais crítica deste modelo, agora sendo a vez da Marinha de se juntar a ela neste forte antagonismo.
O Super Cougar é bem maior que seu antecessor, o Super Puma. Por isso, o aumento de peso vazio demandou a instalação de novos motores Turbomeca Makila 2A que, mesmo com seu aumento de potência, ainda não lhe permite alcançar um desempenho semelhante ao do modelo anterior. “A nova aeronave praticamente não tem reserva de potência, sofrendo muito com situações normais de aumento de temperatura ambiente e de altitude, quando carregada”, disse uma fonte de ALIDE.
Por questões como esta, é que as três aeronaves trazidas ao Brasil da França como cabeça de série ainda não foram aceitas pelas FFAA brasileiras. Segundo fontes de ALIDE os primeiros EC-725 do Exército e da Marinha tiveram sérios problemas de motores o que obrigou à Turbomeca a trazer duas novas unidades da França. A FAB está numa situação crítica com a Helibras onde seu primeiro helicóptero do tipo nem mais está voando até que se acertem as divergências contratuais e técnicas.
Segundo um contato de ALIDE que, por boa razão, prefere manter-se anônimo uma das demandas principais da MB era a necessidade de substituir os Sikorsky SH-3 Sea King que disparam mísseis anti-navios, e para isso ela começou a adquirir os S-70 SeaHawk do mesmo fabricante americano. O Super Cougar, como é também conhecido o EC-725 não era capacitado para transportar e disparar mísseis antinavio, assim para atender à necessidade da marinha este armamento teria que ser certificado nele. Para realizar esta modificação, a Eurocopter inicialmente apresentou os custos de certificação do míssil Exocet AM-39 Block 1. Posteriormente, como este modelo de Exocet já se encontrava fora de produção os europeus sugeriram a sua troca pelo modelo atual AM-39 Block 2 Mod 2, “pelo mesmo valor”. Moto contínuo, o custo da campanha de certificação saltou quase que cinco vezes. Naturalmente, esta mudança explosiva de valores criou uma tremenda reação negativa dentro da Marinha, o que arriscava melar todo o programa. Tendo em vista os novos valores, a MB tendeu a novamente aceitar o Exocet Block 1 na tentativa de obter sistemas e know how que lhe serviriam para o futuro Míssil Anti Navio nacional (o MAN-1) já em desenvolvimento junto a empresas brasileiras. Sob esta nova perspectiva, a Eurocopter e seus parceiros logo se reposicionaram retornando ao custo originais, porém agora com os mísseis a serem disparados nos testes sendo cobrados por fora, assim o valor total passaria a “ cerca de duas vezes o original, mas os valores ainda não foram precisados” segundo a fonte de ALIDE ouviu dentro da Marinha. FAB e EB, sócios desta aquisição, não ficaram também nada satisfeitos ao se verem impactados com o aumento dos custos do variante da Marinha.
A tão propalada “transferência de tecnologia” (ToT), sempre foi a principal leitmotiv por trás do programa de novas aquisições de defesa desde o último governo, no caso do EC-725, e responsável por um substancial aumento de preço unitário de cada helicóptero. Segundo acertado em contrato com os europeus, a ToT do helicóptero da Marinha iria diretamente para as empresas desenvolvendo o míssil antinavio brasileiro. Recentemente a Força foi informada que não seria possível transferir a tecnologia do motor-foguete para o MAN-1, “porque este componente era fabricado por um subcontratado e assim, não era produto de nenhuma das empresas européias na cabeça do programa do Super Cougar”. Buscando uma situação de contorno, foi proposto que a ToT fosse feita em troca do conhecimento do processo de queima do motor-foguete. Esta nova proposta teria então sido sumariamente descartada pelo seu fabricante, o que poderá deixar o MAN, como um quebra-cabeças de peças estrangeiras, montadas por técnicos brasileiros, mas quase sem transferência de Tecnologia…
Resta saber se esta sequência de dificuldades técnicas e contratuais somadas com a oposição aberta das FFAA serão capazes de encerrar o programa de uma vez por todas ou se ele seguirá adiante como o “patinho feio” do atual programa de aquisição defesa.
Fonte: ALIDE
O ec-725 chega nem perto mesmo.. =/ mas tem a transferencia de tecnologia neh! porém.. vai que a russia tambem ofereceu, e o brasil fez nariz torto! neh.. vai saber.
Este Jobim é um MD que existe! ao contrario das mumias de antes.. porém.. é isto. Muito excuso!.. excelente candidato a alguém passível de ser analisado de perto!
Sim amiguinhos o EC-725 vai fazer sussesso levando peões,engenheiros e gringos para as plataformas de Macaé e pré-sal.Quanto a MB continuara ainda sonhando com um Heli Nacional que disponibilize o lançamento do MAN1 e de muitos outros que faremos.Tenho a certesa que quando pensaram no EC-725 pensaram na Petrobras e não na MB que continuara dependente da tecnologia Americana sem poder ter o Missel-Antinavio Nacional embarcado.Uma coisa nisso tudo se faz realidade,os equipamentos Russos,antes tão combatidos por XENOFOBICOS e NEUROTICOS DE PLANTÃO agora tem o aval do EB e da FAB e ja são desejados pela MB agradando a Brigadeiros e Almirantes ou não.O Brasil não busca somente capacidade de fabricar Caças e Helicopteros de transporte e ataque,o Brasil busca ter um padrão proprio e dentor das possibilidades do FX e do programa EC-725 a MB fica de fora porque a unica opção viavel ao NAe SP dos caças é o NG e de helicopteros de ataque???Parece que na cabeça de muita gente temos que fazer somente meios de transporte de tropas tanto blindados como helicopteros e o demais compramos pronto né e continuamos dependentes da boa vontade de fornecedores externos.E ainda tem muita gente feliz que vamos ser montadores do EC-725.Senhoras e Senhores,iluminados e esquisofrenicos de plantão,surge uma nova era no pensamento de nossos militares.Hoje eles estão conscientes de quais são as ameaças ao Brasil e entendem que temos de ter capacidade de defender-nos e de produzirmos no Brasil tudo o que precisamos e tão nem mais ai para qual seja a procedencia do equipamento e a tecnologia e sim o que vamos ganhar com isso.O SABRE veio pra ficar e os RUSSOS ja demonstraram que querem conversar conosco sobre tudo mas no nosso pais assuntos de defesa são decididos por quem não entende e pouco se interessa em entender POLITICOS e um MD-X9.
Tenho a dizer que essas notícias que saem na imprensa devem ser tomadas com muita reserva. Há pouco tempo saiu notícia em site especializado de alta credibilidade – que não citarei – dizendo que por falta de reserva de potência dos motores e outros problemas graves o EC 725 não seria aceito por nenhuma das três Forças. Mas para surpresa geral, após uma semana, começam a surgir fotos e inúmeras filmagens dos EC 725 já operando nas 3 Forças. No MD e nas Forças Armadas não tem tanta gente incompetente como muitos julgam. Peço apenas que os afoitos para manifestar críticas, sejam também afoitos para fazer suas pesquisas com censo crítico. Os EC 725 foram uma opção muito boa. Basta lembrar que o sobrepreço se deu em razão de transferência de tecnologia e está adstrito aos 50 encomendados. Qualquer encomenda posterior terá o preço normalizado.
Se viermos a ter material belico de procedencia da Russia,China,India,Turquia e etc é culpa é dos EUA e da Europa Ocidental que sempre nos trataram como coadjuvantes,sempre querendo sugar-nos e repassar-nos nada,so promessas.Hoje temos a plena consciencia que eles são a ameaça a soberania Brasileira por desejarem se apoderarem de nossas riquesas.Politicos corruptos e subjugados ao interesse externo,aristocracia e boa parte empresarial e midialitica que fazem o jogo de doutrinar nossa sociedade para beneficiar interesses extrangeiros usando de argumentos que estão na moda,preservação.Que não preservaram suas biodiversidades e seus nativos mas querem que nos transformemos no jardim zoologico e botanico deles e tudo isso tem um unico proposito,tornar e dificultar ao Brasil e aos Brasileiros que tenhamos capacidade de impedi-los.Mesmos que entregem a eles o pais jamais nos subjugarão e nem que leve seculos,milenios,enquanto existir um coração Brasileiro pulsando com uma unica gota de sangue so iremos parar quando os expulsarmos ou desima-los todos.Somos um povo pacifico e não queremos guerras mas ilude-se todo aquele que pensa que o Brasileiro é covarde e faremos a humanidade jamais esquecer-se de nossa gente caso nos venham ferir….BRASIL ACIMA DE TUDO LIBERDADE.
E sobre o emprego dos helis em situações de calamidades e emergências, entendo que os EC 725 são tão bons que até para isso eles servem. Afinal, as F.A. têm, entre suas atribuições, agir nesses momentos. Para os que não concordam, lembrem-se do Haiti. O Brasil era responsável pela missão da ONU naquele país. Quando o terremoto aconteceu, os EUA seram um show de logística e preparo, enquanto ao Brasil restou o papelão de ficar p. da vida vendo a “interferência dos americanos”. Bem, se acham que os EC 725 não devem servir para isso, vá lá dizer ao Obama que o exército mais preparado do mundo está se equipando para fazer aquilo que não é sua atribuição. Afinal, para quê um país sério se prepararia para calamidades, né? Bobagem… bom mesmo é fazer o que até agora o Brasil andou fazendo, achando que emergências nunca acontecem.
Conscientizem-se que o que antes nos orgulhava em dizer ser Brasileira PETROBRAS hoje é uma empresa de capital aberto e que tambem pertence a gringos pois são acionistas.Que não tem capacidade de explorar nossas riquesas e que vaga por Nova Yorque como prostituta pedindo dinheiro,que ja ate comprometeu o petroleo que ainda nem extraiu para pagar o emprestimo Chines.Todos mentem e nos enganam.Otarios somos nós os Brasileiros.Ter parceria com a Russia em material belico e com a China na area aeroespacial hoje para nós é a unica saida para que venhamos ser realmente autosuficientes nestas areas,fora isso so enganação e mentiras.
AOS MIOPES,AOS CEGUINHOS E TAMBEM AOS CAOLHAS o Paradiguima que esta sendo quebrado é este A XENOFOBIA IDEOLOGICA que ainda resiste em uma fração minuscula de nossos militares e sociedade que ainda acreditam que os Russos comem criançinhas e que para adiquirirmos equipamentos e tecnologias deles temos de deixar de ser uma democracia e passarmos a ser comunistas.Acordem para o seculo 21 que este é o seculo da sobrevivencia onde fracos,dependentes,desatualizados e xenofobicos sucumbirão.
EC 725
FICHA TECNICA
Propulsão: 2 motores Turbomeca Makila 2A com 2413 hp cada.
Velocidade máxima: 314 Km/h.
Velocidade de cruzeiro: 280 Km/h.
Alcance: 1400 km (travessia).
Razão de subida vertical: 216 m/min.
Teto de serviço: 6000 m
Carga: 29 soldados equipados; Cargas externas de até 5670 kg.
Armamento: 2 metralhadoras FN MAG calibre 7,62X51 mm, casulos para 19 foguetes de 68 mm, Casulos com canhões GIAT de 20 mm.
Meu caro amigo maluquinho,essa de fonte anonima é fogo,como eu disse antes o MI-35 e o EC 725 ,são helicopteros de categorias diferentes,essa do míssil da marinha já foi desmentida a muito tempo,tanto que o MBDA EXOCET AM39 Block 2Mod2 vai ser usado no UH-15/15A(EC 725),há páginas nas quais rola uma certa discriminação contra os franceses,há muita mentira rolando por ai,como eu disse o MI-35 e o EC-725,são de categorias diferentes,vc não colocaria um MI-35 numa fragata,eles são complementares.
Os dois melhores Blog sobre defesa é o Plano Brasil,e a DefesaNet,eles colocam os assuntos de forma isenta sem forçar a barra,já vi cada matéria,Rafale que não voa no Brasil em determinadas condições de ventos,e tantas outras loucuras,que são colocadas,realmente não entendo a campanha contra os equipamentos franceses,os equipamentos Russos são muito bons mas não são uma Brastemp,assim como tem muitos equipamentos americanos que não são tão bons assim.
AUGUSTO….Cai na real amiguinho.A infraestrutura e capacidade logistica Americana não dá para comparar com nenhuma outra nação ainda mais com o Brasil que não tem nem como fazer frente a isso e ainda mais por estar bem mais distante do Haiti.Se eles quisessem eles nos tiravam de la e dariam qualquer disculpa e a ONU aceitaria e pronto.Eles apenas foram la pela gravidade da situação do terremotpo e por terem toda infraestrutura logistica e por estarem mais perto para isso.Jamais eles questionaram nosso comando la e respeitam isso.
E para os amigos,que esperam pelo final do FX-2,o EXOCET AM39 Block2 Mod 2,é usado no RAFALE M.
Será que teremos um RAFALE M.
AUGUSTO….Se voce leu meu post acima de uma fonte dentro das forças armadas passou para a ALIDE voce vai perceber que as nossas forças armadas não estão satisfeitas com o EC-725 mas ja no caso do SABRE o EB esta encantado,a FAB ansiosa para te-lo e a MB sonhando com ele e sonhando mais ainda com uma versão de ataque naval Russa para testar.O EC-725 esta sendo adiquirido,sera montado aqui e teremos licença de produzi-lo padronizado com tecnologia nacional so isso e mais nada e mesmo assim esta deixando muito a desejar.
Se existe alguma deficiencia nos flankers, os indianos e os chineses já fabricam peças sobresalentes de excelente qualidade melhores até que as Russas, sendo o Brasil pertencente aos Bric’s não vejo o porque do medo ou receio em adquirir o Su-35.
1maluqinho, acho que você se engana. Vamos por pontos: você falou que o EB está “encantado” com os MI-35. Isso não pode ser, até porque o EB não tem esses helis. Disse depois que a FAB está “louca para tê-los”. Isso também não pode ser, porque a FAB já os opera. Sobre a citada “fonte” dentro das Forças Armadas que passou informações para o site que vc citou: digo que não sei se confio, até porque, como eu disse acima, logo após o citado site dizer que os EC 725 não seriam aceitos até que “problemas” fossem corrigidos, para a surpresa geral esses helis já estavam operando uma semana após tal reclamação ser passada pela tal “fonte”. Já falei, vamos ter mais critério na análise de informações lidas na internet!
BARCA voce ja viu dentro do governo ou dentro das Forças Armadas alguem repassar a midia ou blog informações confidenciais publicamente se ja viu me diz onde fica esse mundo.E quem sou eu ou quem é voce ou quem somos nós para podermos dizer que essa ou aquala fonte de midia ou blog é isenta???Sabe amiguinho somente a Petrobras e os politicos que farão voos gratuitos panoramicos com seus assemelhados estão 100% satisfeitos com o EC-725.Barca a MB quer um Helicoptero para ser fabricado no Brasil e não somente montado ou sobre licença e com capacidade para embarcar o MAN1 e outros misseis que nós vamos fazer.Listinha de caracteristicas de que transporta tantoldados e mais o relatado por nossos tecnicos militares que avaliaram as deficiencias do EC em situações variadas vale mais do que padrões ou puxasaquismo de blogs e frequentadores.Se a MB diz que não servira como Helicoptero de ataque que ela precisa e se o EB e a FAB tambem não estão satisfeitos eu fico com nossos militares.O EC-725 esta sendo adiquirido para servir a Petrobras,a transportar soldados,cargas e somente isso.Helicoptero de ataque a nossa MB precisa e não tera.E mais a ALIDE é um excelente blog como muitos outros tambem e ja foi citada como fonte de informação inclusive por este blog.
Eaee AUGUSTO voce atesta que o EC-725 não tem problemas de perda de potencia e que as Forças estão satisfeitas com ele?Atesta tambem que repassarão a TT e tambem a TT do motor-foguete para o MAN1?Sabe amiguinho em todos os blog e sites do genero o que tem é pessoas como nós que temos opiniões mlguem aqui ou em qualquer outro lugar pode oficialmente responder e atestar informações que são passadas ate sem profundidade as midias oficiais?Tudo o que se refere a esses programas corre em sigilo de negociações.O EC-725 corre o serio risco de ser cancelado ou permanecera apenas por determinação politica.Quanto a meu erro em trocar de lugar FAB por EB sobre o SABRE foi acidental.Agradando ou não agradando a Generais,Brigadeiros e Almirantes os SABRES VIERAM PARA QUEBRAR O PARADIGMA DA XENOFOBIA IDEOLOGICA e teremos muitos mais e outros modelos tambem.E mais ainda,no FX o SU35BM 4.5 com tecnologia 5.0 esta mais perto do Brasil do que jamais esteve para desespero das ESCRAVINHAS DO VAMPIRO e para a alegria de nossos caçadores.Tudo nesse pais ainda mais em defesa corre na esfera politica de um pais governado por bandidos corruptos e vendidos,com a manipulação de uma midia comprada e tudo para favorecer interesse YANKEE.Se viermos a ter SUs,misseis de medio e longo alcance Russos e associação aeroespaciaçl com Chineses sofreremos manipulações e pressões de todos os tipos e ate possibilidade de sermos invadidos porque somos considerados quintal deles e muitos de nós gostam de ser escravos deles.
RAFALE M rsrs rsrs so se a profecia do CAÇACEIRO CASCATEIRO se realizar rsrs rsrs Eles ainda nos darão esse caça de graça…AMIGUINHOS nossos militares não confiam mais em fornecedores OTAN e a grande maioria de nosso povo tambem não,so enluarados por Hollywood e assiduos do Fantastico Universo Globo acreditam neles rsrs rsrs PERDERAM e nem que politicos abram as pernas vai gerar uma insatisfação militar e popular que muita gente não gostaria que ocorresse.Cansamos de sermos vendidos,manipulados e enganados.O Brasil é o mais serio aspirante a potencia que existe por seu potencial e os xerifes do mundo não querem isso.Ou nos libertamos de vez dessa subjugação ou seremos eternos coadjuvantes como sempre fomos.Perguntem a nossos guerreiros de selva se eles esperam uma invasão da Venezuela ou dosUA ou OTAN.Ate mesmo governos vizinhos ja se conscientizaram que o alvo somos nós por todas as bases oficiais e as camufladas cabeças de ponte prontinhas para serem usadas contra nós e muitos de nós ainda habitam no mundo de Alice sonhando com caracteristicas de vetores e operacionalidades rsrs rsrs enão temos nada disso e so teremos se optarmos por fontes alternativas fora dos VAMPIROS.Hoje o inimigo do BRASIL não é mais o comunismo que comia criançinhas porque ate padres e pastores comem criancinhas e quem não gosta de uma carninha tenrinha heim.Hoje o inimigo do Brasil é a cobiça da OTAN e dos EUA.Acordem para a realidade e busquemos formas de nos capacitarmos e estejamos preparados para defender o Brasil ao invez de ficarmos sonhando com caracteristicas e preferencias.
Esses sim, tinham q c usados contra traficantes. Vide os videos do apache na luta contra os insurgentes.
Vamos lá caro maluquinho,quanto a Alide nenhuma crítica,apenas um fato,se vc notícia algo em uma matéria sobre um equipamento,e logo depois ela é desmentida,não me refiro ao respectivo blog,mas no geral,vc não tem que pegar essa matéria como verdade,se ela já foi desmentida,quanto ao EC725,ele está dentro de um programa que estabelece um gradual nível de nacionalização,ninguém fabrica componentes de helicoptero da noite para o dia,há uma gradual nacionalização,não tem cabimento essas suas crtícias,sobre o HELIcoptero,até porque amigo o que o EC725 faz o MI não desempenha com tanta eficiencia,e o que o MI faz com eficiencia o EC725 não consegue fazer com eficiencia,existem categorias,agora essa coisa de ficar afirmando que a EC725 foi comprado para a Petrobras é algo meio absurdo,pois muito dos serviços de transporte de operarios e tecnicos para as plataformas em alto mar é feito por empresas tercerizadas,digo algo em torno de 90%,EC725,se não me engano os franceses foram os unicos que quiseram abrir a transferencia de tecnologia,a Italiana Augusta,não quis no mesmo nível.
Os Russos tb foram muito mais muito restritivos a transferencia de tecnologia,basta ver o FX-2,no qual existe aquela lenda absurda de que o Bush não quis o SU 35,e que a FAB amarelou,a verdade nua e crua foi que os Russos acharam baixo o preço e colocaram a transferencia de tecnologia para ser discutida numa posterior ocasião,basta ver pelos finalistas,Saab,DASSAULT e a BOENING,essas três empresas apresentaram propostas,a melhor das desclassficadas foi a fabricante do F-16,que ofereceu ao brasil o seu futuro caça F35,mas que não viria com transferencia de tecnologia,os russos deram mole,colocaram os caças sem o preço da transferencia de tecnologia,apenas puros.
Eu tb gosto muito dos equipamentos Russos,como gosto dos Italianos,franceses americanos,etc.Mas temos que ser racionais,essa notícia da marinha já foi desmentida,e vc sabe disso,quanto a vazamentos de informações por parte de alguns vc tem sempre que peneirar e não passar acreditar como verdade,apenas pensar,que pode ser verdadeira ou falsa a informação,minha critica não é a esse blog,mas temos que filtrar as informações.
Eu afirmo que o EC725 é um dos melhores Helicopteros da sua categoria,assim como o MI-35 é um dos melhores na sua categoria,só isso que tenho a dizer,se o amigo discordar tudo bem.
Abraços!
Pra finalizar eu não gosto muito de criticar outros equipamentos que não tem nada haver com o nosso país mas,acho que muitos dos colegas já ouviram críticas quanto ao EC725,que o brasil deveria comprar o NH90,me parece,,,,rsrs,que esse heliestá dando problemas e muitos por sinal e críticos,o EC725 é um ótimo hele,robusto,confiável,isso para o uso no dia-a-dia é algo muito importante,vcs já pensaram se um Heli desses cai num grande centro urbano,ou se apresenta um defeito e o equipamento é danificado seriamente,pois é temos que pensar nisso.Aconselhor a todos a verem uma matéria sobre o EC725,que foi colocada pelo PlanoBrasil,na minha humilde opinião o melhor texto que já vi em blogs sobre o Heli,colocado de maneira simples,sem fanatismo e extremamente tecnica,aos amigos que se interessam em ler para formar sua opinião eu recomendo.
Aqui está a matéria:
http://pbrasil.wordpress.com/2010/04/03/black-hawk-x-ec-725/
Olha…1maluqnho..aonde eu assino? rs
Um dos melhores vídeos que tenho. Os herdeiros de “Pedro, o grande” são loucos!!!
MIL MI-24 Hind dance Remixed
http://fliiby.com/file/331220/dfk8m6irbz.html