Venezuela incorpora NPaOc

http://www.segurancaedefesa.com/PC-21.jpg

A Armada de La República Bolivariana de Venezuela incorporou em 14 de abril o Navio de Patrulha Oceânico “Guaiquerí” (PC21), primeiro dos quatro encomendados ao estaleiro espanhol Navantia em novembro de 2005 (ver foto).

A cerimônia foi realizada no estaleiro de Puerto Real, na baía de Cádiz, Espanha. Deslocando 2.419 toneladas a plena carga, os navios têm 98,9m de comprimento, 13,6m de boca e 3,8m de calado. O armamento consta de um canhão Oto Melara 76/62 e um canhão antiaéreo Oerlikon Milennium GDM-008, de 35mm. Além disso, em cada bordo podem ser montadas duas metralhadoras de 12,7mm.

Na popa existe um convés de voo e um hangar para um helicóptero de porte médio. A tripulação é composta por 60 militares. (Juan Carlos Cicalesi).

Fonte: Segurança&Defesa

5 Comentários

  1. Não entendo porque este classe de navios não carrega misseis anti-navios, submarinos e aviões. Mesmo que fossem pouco artefatos aumentaria a sobrivência da máquina.

  2. Nao carrega porque é um navio de patrulha, mas em caso de guerra podem ser adcionadas varias armas como misseis anti navio e anti aereos…

Comentários não permitidos.