Gyrofly Innovations lança novo modelo de mini-VANT

http://4.bp.blogspot.com/--tUj1vfftWs/TZ_BJR0X-OI/AAAAAAAAMnQ/4GTTRTeN5gI/s1600/Figura13.jpg

Produtos utilizam tecnologia nacional e são únicos na América Latina

A Gyrofly Innovations, de São José dos Campos, empresa especializada em desenvolver uma tecnologia que já é tendência no mundo, os mini-VANTs – Veículo Aéreo Não Tripulado está lançando durante sua exposição na LAAD 2011 uma nova versão de sua linha de produtos.

A exposição está sendo realizada dentro do estante do CECOMPI – Centro para Competitividade e Inovação do Cone Leste Paulista, no Hall 4 – K60, organização que gerencia o Programa Cluster Aeroespacial Brasileiro.

Os produtos da Gyrofly Innovations, pioneira nesse desenvolvimento em toda a América Latina, contam com o financiamento da FINEP – Financiadora de Estudos e Projetos. Com tecnologia própria e nacional, os modelos podem ser utilizados para investigação, abordagem, vigilância, monitoramento, resgate, controle, salvamento, alerta, entre outros, como, por exemplo, em casos de catástrofes naturais, podendo salvar vidas.

Durante a sua participação na feira, a Gyrofly Innovations trará como novidade o produto Gyro 200, uma versão comercial do modelo Gyro 200 ED, destinado ao setor educativo. Atualmente, a empresa desenvolve a versão avançada denominada Gyro 500, com maior capacidade de carga e alcance, além de funções como voo autônomo. Os grandes diferenciais são o preço competitivo, bem abaixo do mercado, se comparado com os seus concorrentes internacionais, e a possibilidade de personalização do produto conforme as necessidades específicas do cliente.

Produtos Gyrofly – Mini-VANT Quadrirrotor

O mini veículo aéreo não-tripulado (VANT) do tipo quadrirrotor é um modelo de helicóptero cuja propulsão é feita por quatro motores elétricos, geralmente dispostos em formato de cruz. São pilotados por meio de controle remoto, e em alguns casos, por meio de programação pré-definida (voo autônomo), com capacidade de responder e tomar decisões em eventos não previstos. A diferença entre helicópteros aeromodelos e o helicóptero desenvolvido pela Gyrofly Innovations é que o mini-VANT possui hardware e software que proporcionam significativa estabilidade, manobrabilidade  e usabilidade (qualquer pessoa em pouco tempo pode pilotar), motores elétricos de alto desempenho, baixo custo de manutenção e carenagem reforçada em fibra de carbono. O mini-VANT possui capacidade para pairar, e característica de pouso e decolagem vertical, possibilitando vôos em ambientes internos e externos.

A Gyrofly Innovations desenvolveu uma coleção de produtos inéditos no mercado nacional que promete ser um novo paradigma no conceito de levantamento de informações via aérea, podendo auxiliar nas estratégias de segurança, planejamento urbano, controle ambiental e defesa nacional.

Conheça os modelos:

http://www.gyrofly.com.br/images/gyro200.jpgGyro 200 ED

Primeiro Mini-Vant quadrirrotor lançado no mercado nacional pela Gyrofly Innovations. Plataforma para fins experimentais destinado ao setor de pesquisa de universidades, escolas técnicas e outras instituições científicas. Uma comunicação aberta API permite o acesso ao hardware do helicóptero (quadrirrotor) além de leituras de todos os sensores embarcados. Um processador de alto nível pode ser programado com seu próprio código. Possui capacidade de transporte de micro-câmeras e pequenos sensores.

Suas características técnicas aliam softwares de controle, estruturas com materiais compostos e motores elétricos de alto desempenho. Leve e fácil de pilotar, tanto em ambientes internos como externos, pode ser desmontado e montado com facilidade.

O Gyro 200 ED tem alta capacidade de manobrabilidade e com característica de pouso e decolagem vertical, proporcionando ao usuário o controle e manobra de forma segura e confiável.

Projetado especialmente para desenvolvimento universitário e acadêmico, o Gyro 200 ED pode ser programado para realizar vôos específicos em ambientes internos e controlados, estimulando a criação e a atividade intelectual de pesquisadores e estudantes.

Gyro 200

Segundo modelo comercial lançado pela Gyrofly Innovations. Versão aprimorada do modelo Gyro 200 ED, com estrutura reforçada totalmente em fibra de carbono e design diferenciado, possui capacidade de “pay-load” de até 200 gramas (pequenas câmeras e filmadoras digitais). Transporta sistema de transmissão diferenciado, armazenagem de dados via cartão de memória, GPS integrado e tela de controle de telemetria (similar aos painéis de comando de avião comercial).

Produto para atender demandas de controle urbano e meio ambiente. Programado para ser comercializado a órgãos de segurança pública, empresas de vigilância patrimonial, prefeituras municipais, entre outros, o Gyro 200 pode atender operações específicas como controle ambiental de pequenas áreas, controle urbano, missões de observação e monitoramento, apoio a segurança do trabalho, investigação técnica de ambientes industriais entre outros requisitos que precisam de informações sob uma nova perspectiva.

Facilmente de montar e de rápida operação, o Gyro 200 pode ser usado tanto em horários diurnos como noturnos, como em situações atmosféricas desfavoráveis. Sua maior qualidade é a capacidade de vôo pairado por vários minutos que possibilita uma visão e análise do assunto focado com maior precisão.

http://www.gyrofly.com.br/images/gyro500.jpgGyro 500

Trata-se da versão avançada e mais potente da família de mini-Vants da Gyrofly Innovations, a ser lançado no segundo semestre de 2011. Possui dimensões maiores, design avançado e estabilização de imagem em tempo real. Seu tamanho favorece uma maior capacidade de carga (até 500 gramas), podendo transportar uma série de soluções em câmeras fotográficas, filmadoras HDTV, sensores e câmeras infravermelhos. Possui recursos de rotação de câmera com o aparelho pairado em vôo.

Acompanha sistema de transmissão digital que permite maior fidelidade de transmissão em tempo real além de um completo software de telemetria para pilotagem via laptop / tablet.

Modelo a ser oferecido também com sistema de navegação e guiamento autônomo, recurso que irá proporcionar ao Gyro 500 a possibilidade de realizar missões complexas e de percursos definidos, como o geomapeamento de áreas. Sua capacidade multifuncional possibilita reconfigurar sua missão em curto espaço de tempo, ampliando a ação de resposta por parte do time de técnicos envolvidos.

Para saber mais sobre a empresa, acesse o site www.gyrofly.com.br. Durante a feira, os visitantes poderão conhecer de perto um modelo mini-VANT produzido pela empresa.

4 Comentários

  1. Iria ganhar mais dinheiro vendendo kit´s para usuários finais do que tentando convencer o governo.

    Pelo menos se capitalizaria mais rápido e ainda sobraria dinheiro para investir em produtos corporativos.

  2. O problema do Brasil é falta de investimento nas faculdades e cursos técnicos de qualidade .

    Tem que investir maciçamente em pesquisa e abrir milhares de escolas técnicas e faculdades do tipo do ITA , IME , USP , UNB e etc , pelo Brasil a fora .

    Chamar os índios e quilombolas pro meio também , já que eles são detentores de um conhecimento empírico enorme o que agregaria valor sem igual nos produtos brasileiros .

    Abrir faculdades de alta tecnologia nos campos da química , biologia , informática etc na Amazônia e locais onde vivem os quilombolas e demais excluídos com aproveitamento maciço dos povos indígenas e seus congêneres .
    Atacaria dois problemas com uma tacada só : A falta de pessoal qualificado e a devastação das florestas !

  3. Torço para que os Vants brasileiros carreguem uns misseis!!! Alguem sabe dizer se existe alguma coisa do genero?

Comentários não permitidos.