Um Boeing F/A-18E/F Super Hornet cai na Califórnia; Tripulação morre

http://4.bp.blogspot.com/_vZ3f7JVOzW0/SkuEPiBkbOI/AAAAAAAADPI/QOAHbkv466Y/s400/f-18-super-hornet-foto-boeing.jpg

Um caça Boeing F/A-18E/F Super Hornet da Marinha dos EUA, caiu ontem(6) na Califórnia. O acidente causou a morte de dois tripulantes, assim informa o Los Angeles Times que cita fontes da Marinha Americana.

O acidente ocorreu durante um vôo de treinamento de rotina a meia milha da Base Aérea Naval de Station Lemoore, em San Joaquin Valley, Califórnia.

Ninguém em terra ficou ferido e as equipes de emergência estão trabalhando no local do acidente para determinar a causa do acidente, disse o jornal.

O Boeing F/A-18E/F Super Hornet é a versão mais recente da série F/A-18.

O caça, fabricado pela Boeing, entrou em serviço em 1999 na Marinha Americana para substituir o F-14 Tomcat.

Fonte: O Informante

Nota do Editor:

Em nome de toda a equipe do site Plano Brasil, prestamos condolências às famílias dos pilotos.

Esperamos que as circustâncias do acidente sejam investigadas e suas causas esclarecidas.

Att,

Lucasu.

20 Comentários

  1. Mais um avião americano no chão… olha um pode se normal dois, três, quatro mas cinco é de mais em tão pouco tempo em menos de 30 dias cinco aviões acidentados e um helicóptero, meu, tem algo de muito errado nessa história os caras desaprenderam?
    Agora se fosse frances, russos ou chineses tinha uns caras dizendo que eles não sabem fazer aviões isso vale para os americanos também?
    Francamente tem uns caras que…

  2. carl94fn
    Você vem cheio de conspiracionismo nos seus comentários e quer falar dos outros? Menos né?

    Existe um momento para cada evento no curso da historia.
    Se a probabilidade de não acontecer não for 100%, então um dia vai acontecer.
    Como um dia uma ogiva nuclear vai explodir por acidente, ou um astronauta morrer no espaço em uma caminhada, um criminoso entrar em uma escola no Brasil e matar e ferir dezenas de crianças (ops.. aconteceu né?), algum pais chegar a ter a mesma quantidade de titulos mundiais que o Brasil no futebol…

  3. Hummm…Ate que enfim saiu a noticia que o todo poderoso desejado dos entreguistas leiloeiros caiu sozinho sem nem dar tempos da tripulação ejetarse né talvez uma caçados de patos o confundiu com um ganso selvagem.Agora aguardemos as explicações da USNAVY que com certesa serão FALHA HUMANA pois a mais moderna versão do Dinossauro Alado não caiu sozinho…A muito tempo os EUA alem de irem mal das pernas vão mal das ASAS e so cego enluarado não ve e não aceita isso.Não falavam mal do Rafale,do Gripen,do SU rsrsrs rsrsrs

  4. carl94fn
    Realmente isso não é normal.
    Mas levando em conta a quantide de aviões que eles mantem no ar, a proporção de queda é bem maior…
    Eles devem estar extrapolando os limetes.
    Pena que eles nunca dizem a verdade nesses casos…

  5. Os caças americanos estão no OSSO ,POIS ESTÃO SENDO MUITO USADOS NA ULTIMA DECADA,ESSE EXCESSO DE USO CAUSA FADIGA ESTRUTURAL.Agora,cair por PANE SECA É DE MUITA INCOMPETÊNCIA.

  6. Feh
    Por que menos?
    Quando é russo, chinês ou Frances os “tucanos-americanizados-rosados” que adoram falar de “comunistas-bolivarianos-vermelhuxos” já vão falando que esses países não sabem fazer aviões então e agora quando em menos de 30 dias ouve nada menos que 6 acidentes gravíssimos com suas aeronaves, cadê os que falam desses países falarem do EUA?
    Assim como eu entendo que acidentes acontecem com suecos, russos, franceses, chineses, sul-coreanos, japoneses e etc, podem acontecer com os EUA também por isso se chama acidente.
    Só que tem gente que só vê defeito no que não é americano, mas agora que ta bastante visível que os caras não são tão bons assim gostaria de ver as mesmas criticas feitas as outras nações serem feitas aos EUA, só que claro que isso não vai acontecer pois eu sei que o amor é cego… rsrsrsrs

  7. Rafael-JF
    Sabe pensei o mesmo nos primeiros acidentes, que proporcionalmente é natural que eles tenham mais acidentes uma vez que eles têm mais aeronaves que qualquer um no mundo, mas depois repensei isso quando vi acidentes em cima de acidentes, pois mesmo que eles tenham mais que qualquer outro país no mundo eles não tem mais que o mundo todo somado e uma vez que o mundo não estar registrando outros acidentes (se não me engano ouve só 2 acidentes no continente africano e um era o J-7 chinês o outro não me lembro) no mínimo existe “macumba pesada feita conta eles”… falando serio algo muito estranho está acontecendo lá isso “penso eu” não é COINCIDÊNCIA, mas se for aí sim chuta que é macumba.

  8. rsrsrs rsrsrs Minhas condolencias uma óva minhas condolencias para as familias das vitimas do voo da Gol…Militares Americanos pra mim ficam bonitinhos quando jazem no solo com as linguas de fora…Sabe aqui tem tanto enluarado que critica a tecnologia alheia,falam mal ate dos esforços nacionais e enaltecem unicamente tudo o que é Americano.Agora usem seus conhecimentos tecnicos buscando justificativas porque apenas iludem a si mesmos.A Cambada ja ta careca de saber que tanto na midia,dentro da politica,na internet,existente muitos que amam mais a Bandeira estrelada do que a verde-oliva,amarelo-ouro,azul-anil e branco,com o slogam ORDEM E PROGRESSO NO MEIO…Mudem-se para a California e la ficarão olhando seu Deus F18 e aproveitem e convidem seu Deus Tupyniquim Jobim rsrs rsrs ate rimou rsrs rsrs

  9. Nossa foi o F-18F, sequência de catástrofes com F-18, esta disputando com o Mig-21 e F-104 Starfighter Apelidado de “caixão voador”, apresar que MIG-21, é apenas, o caça a jato mais fabricado no mundo,mais tudo bem

  10. Vai ver este Tijolão que caiu, é do lote novo.
    Tem muito Tijolão super buggado novo voando.
    Ainda bem q não vem pra FAB!

  11. O povo daqui vai falar que foi um super missil russo lançado a partir dos aneis de saturno superacelerado pela gravidade de marte… Sai cada coisa aqui que eu nao duvido, e tenho dito!

  12. PANZERTRUPPE…Menos né…Nós iriamos sugerir que foi um caçador de patos desavisado que confundiu o F18 a indestrutivel maquina voadora com um GANSO SEVAGEM e o abateu com sua calibre 12 rsrs rsrs

  13. .
    PANZERTRUPPE
    .
    Menosprezar ou tentar ridicularizar os fatos com essas piadinhas não vai mudar a realidade que o CARL94FN disse, é assim mesmo, cai dos outros e todos metem o pau, cai dos USA e tem sempre uma desculpa, mas falar mau e ficar sempre lembrando isso não né!
    .
    TODOS perdem aeronaves, mas dai a dizer que não prestam tem muito de fanatismo na propaganda Yankee, se for pra pensar mesmo assim então a Boeing não sabe fabricar aeronaves, vendo que no ramo civil os Boieng foram os que mais caíram e pouco importa se foram os mais vendidos, pois uma coisa em aviação não tem nada a ver com a outra… mas a manutenção sim!!
    .
    Valeu!!
    .
    .

  14. Aos amantes e babos óvos de Americanos,simpatizantes da OTAN e tambem dos Bolivarianos que tanto gostam de mim rsrs rsrs Ver um panaca em outro posto me chamar de não patriota dá ate pena.Acontece que infelizmente nos blogs do genero se ajuntam grupinhos e fazem panelinhas para enaltecerem seus sonhos modelistas e ideologias e tudo o que destoa do que lhes agradam gera logo insatisfação rsrs rsrs e começam a mandarem e-mails de reclamações as direções dos blogs.Ja disseminaram a discordia em muitos deles.Não conseguem conviver com a diversidade de pensamentos e apenas demonstram a imaturidade social que nossa sociedade atravessa.De um lado os AZULZINHOS entricheirados com espasmos esquisofrenicos,do outro lados os VERMELHINHOS assombrados por antigos fantasmas e sonho de vingança rsrs rsrs Pertence ambos os grupos a VISÃO CANINA DE UM MUNDO EM DUAS CORES que não consegue enxergar uma terceira via e que ate surge indicios que se fragmentarão em uma terceira facção os AMARELINHOS rsrs rsrs Não enchergam e não aceitam que o Brasil precisa unicamente de si mesmo para caminhar,comercializar,desenvolver-se relacionando-se com qualquer fonte diretamente segundo nossos interesses e necessidades.Mas não preferem um Brasil submisso e subjugado ao interesse Yankee ou carregando nas costas o mercado e o comercio das RATEZANAS BOLIVARIANAS.Senhoras e senhores AZULZINHOS E VERMELHINHOS queiram tomar o portão pricipal e que se piquem para a California ou para Caracas…VAZEM…rsrs rsrs

  15. A jaca dos anos 80 já está com os dias contados vêem ae duas novas gerações de caças gringos, o resto eles empurram para os novos aventureiros, to sabendo do motivo principal dos caças F-22 não participarem das missões da OTAN, é porque ele tem um defeito fatal de fabrica, numa determinada situação de combate o bixo da pane automática podente até em alguns casos manda o piloto pro espaço.

Comentários não permitidos.