Defesa & Geopolítica

Deu no Cavok: Aurora Flight Sciences vai produzir fuselagens do helicóptero S-97 Raider

Posted by
O protótipo do Sikorsky S-97 Raider. (Foto: Sikorsky Aircraft)

A Aurora Flight Sciences anunciou que está sendo selecionada pela Sikorsky Aircraft Corporation para projetar e fabricar as fuselagens protótipos como parte do programa S-97 Raider.

A tarefa de projeto e fabricação da empresa Aurora vai ser realizada durante os próximos vários anos. Aplicando as metodologias estruturais da Sikorsky, os engenheiros da Aurora vão projetar as fuselagens para atender os desafiadores critérios de peso, resistência, e rigidez. A fuselagem será fabricada e montada na unidade da Aurora em Columbus, Mississippi.

O programa S-97 Raider é baseado no desenvolvedor de tecnologia da Sikorsky Aircraft, a aeronave de asa rotativa X2 Technology, a qual apresenta dois rotores coaxiais contra-rotatórios e um motor que empurra a aeronave. A National Aeronautic Association recentemente selecionou a Equipe do Demonstrador X2 da Sikorsky Aircraft como merecedor do prêmio Collier Trophy 2010. adicionalmente a voar próximo a duas vezes mais que um helicóptero convencional, o protótipo do S-97 Raider vai incorporar outros parâmetros de desempenho chaves para operações de combate — manobrabilidade aumentada, maior durabilidade, redução da assinatura acústica, e a habilidade de operar em grandes altitudes.

Fonte: Cavok

6 Comments

shared on wplocker.com