Defesa & Geopolítica

Eleb fornecerá trens de pouso para novo avião militar da Embraer

Posted by

http://cavok.com.br/blog/wp-contents/uploads/2010/10/kc-390.jpg

A Eleb é uma subsidiária integral da Embraer e conta com 28 anos de experiência no projeto e manufatura de trens de pouso e componentes hidráulicos para a indústria aeronáutica.

São Paulo – A Embraer informou nesta quarta-feira (6) que selecionou a sua subsidiária Eleb Equipamentos Ltda. para o desenvolvimento e produção dos trens de pouso do novo jato de transporte militar KC-390.

Em nota, o presidente da Embraer Defesa e Segurança, Luiz Carlos Aguiar, afirma que a seleção da Eleb para desenvolver e fabricar os trens de pouso do jato KC-390 foi resultado de uma minuciosa avaliação que considerou todos os aspectos técnicos e comerciais do projeto, bem como a experiência da empresa, a tecnologia utilizada e a gestão dos riscos de desenvolvimento.

A Eleb é uma subsidiária integral da Embraer e conta com 28 anos de experiência no projeto e manufatura de trens de pouso e componentes hidráulicos para a indústria aeronáutica. A empresa participou do desenvolvimento dos trens de pouso do caça subsônico AMX, jatos comerciais das famílias ERJ 145 e dos jatos 170/190, jatos executivos Phenom 100, Phenom 300, Legacy 600, Legacy 650 e Lineage 1000 e também do turboélice de ataque leve e treinamento avançado Super Tucano.

A origem da Eleb remonta à década de 1980, quando a Embraer criou a EDE – Embraer Divisão Equipamentos para desenvolver conhecimento associado à tecnologia de projeto e produção de sistemas de trem de pouso e componentes hidráulicos para a indústria aeronáutica. Em 1999, a EDE deu origem à Eleb – Embraer Liebherr Equipamentos do Brasil S.A., uma joint venture entre a Embraer (60%) e a suíça Liebherr Aerospace (40%). Em 2008, a Embraer adquiriu a totalidade do capital da empresa, que passou a ser denominada Eleb Equipamentos Ltda.

A empresa conta com cerca de 800 empregados e ocupa uma área de 24 mil metros Quadrados em São José dos Campos. Com forte atuação nos mercados norte-americano, europeu e asiático, a empresa tem receita anual da ordem de US$ 100 milhões.

Fonte: Agência Estado

7 Comments

shared on wplocker.com