Eleb fornecerá trens de pouso para novo avião militar da Embraer

http://cavok.com.br/blog/wp-contents/uploads/2010/10/kc-390.jpg

A Eleb é uma subsidiária integral da Embraer e conta com 28 anos de experiência no projeto e manufatura de trens de pouso e componentes hidráulicos para a indústria aeronáutica.

São Paulo – A Embraer informou nesta quarta-feira (6) que selecionou a sua subsidiária Eleb Equipamentos Ltda. para o desenvolvimento e produção dos trens de pouso do novo jato de transporte militar KC-390.

Em nota, o presidente da Embraer Defesa e Segurança, Luiz Carlos Aguiar, afirma que a seleção da Eleb para desenvolver e fabricar os trens de pouso do jato KC-390 foi resultado de uma minuciosa avaliação que considerou todos os aspectos técnicos e comerciais do projeto, bem como a experiência da empresa, a tecnologia utilizada e a gestão dos riscos de desenvolvimento.

A Eleb é uma subsidiária integral da Embraer e conta com 28 anos de experiência no projeto e manufatura de trens de pouso e componentes hidráulicos para a indústria aeronáutica. A empresa participou do desenvolvimento dos trens de pouso do caça subsônico AMX, jatos comerciais das famílias ERJ 145 e dos jatos 170/190, jatos executivos Phenom 100, Phenom 300, Legacy 600, Legacy 650 e Lineage 1000 e também do turboélice de ataque leve e treinamento avançado Super Tucano.

A origem da Eleb remonta à década de 1980, quando a Embraer criou a EDE – Embraer Divisão Equipamentos para desenvolver conhecimento associado à tecnologia de projeto e produção de sistemas de trem de pouso e componentes hidráulicos para a indústria aeronáutica. Em 1999, a EDE deu origem à Eleb – Embraer Liebherr Equipamentos do Brasil S.A., uma joint venture entre a Embraer (60%) e a suíça Liebherr Aerospace (40%). Em 2008, a Embraer adquiriu a totalidade do capital da empresa, que passou a ser denominada Eleb Equipamentos Ltda.

A empresa conta com cerca de 800 empregados e ocupa uma área de 24 mil metros Quadrados em São José dos Campos. Com forte atuação nos mercados norte-americano, europeu e asiático, a empresa tem receita anual da ordem de US$ 100 milhões.

Fonte: Agência Estado

7 Comentários

  1. faltou dizer que ela fornece sistemas para os programas Sikorsky S-92/H-92, para o finado RAH-66 Comanche, para o concorrente Chinês ARJ 21 entre outras…
    “http://www.eleb.net/html/interna.php?pagina=principais-programas&indique=sim”

  2. Vai ser um Frankenstein ?
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Tem que ser, mas vamos depois tentar absorver essa tecnologia.

  3. Esse avião poderia ser modificado para serum Gunship ou um Missileship(uma avião que garrega grande quantidade de missis?

  4. Espero que esse projeto vingue, não seja paralisado por falta de verba como nos governos que vão passando, parábens finalmento o Brasil está acordando vai fortalecer sua industria militar e civil finalmente. abs.

Comentários não permitidos.